x
Convex Datacenter
  • #2413
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por foca73 Ver Post
    oi, pessoal.

    há tempos acompanho o forum e finalmente me cadastrei. estava na hora de pedir o auxílio de vocês.

    minha situação é um pouco similar à do marcelo vw....

    atualmente tenho um corolla, mas vou precisa atravessar aos fins de semana estradas de terra (trechos com pedra e sem) um pouco irregulares e com buracos, sem falar nos dias de chuva. e durante a semana o trânsito caótico de SP... conforto sempre foi uma prioridade para a família e necessitamos de algum espaço interno para 2 pessoas com animais de estimação e malas para as viagens. além disso, para complicar ainda mais a minha decisão, a vaga em SP é pequena, o corolla fica quase apertado.

    mesmo sem o uso para trilhas (a princípio), apenas com viagens em terreno rural, acho que vai ser exigir demais do meu sedan... gostaria muito de um 4x4. é subaproveitar demais o carro? a questão principal é o $$$

    meu orçamento infelizmente está limitado e não poderei colocar mais do que R$ 10 mil em cima do valor do corolla (que está inteiraço, mas vale só R$ 57 mil na fipe). como não tenho conhecimento de mecânica, fico com receio de comprar usado.

    qual viatura vocês aconselhariam??
    não tive um bom histórico com carros franceses, o que me deixa com um grande pé atrás com relação ao duster. o jimny eu gosto bastante, mas tem o problema do espaço/conforto. e o ecosport é aquele poço de piadas...

    melhor deixar um 4x4 para o futuro? vocês veem alternativas decentes para o meu caso?

    me sinto numa sinuca de bico...

    agradeço demais a quem puder colaborar!
    Força 73, com R$ 57 k vc pega uma Xterra ano 2004, é uma ótima viatura com mecânica MWM 2.8 consagrada turbo diesel intercooler, com 132 cv (se não me engano), com muito espaço interno e não é tão grande assim (vai ficar pior que seu Corolla mas, tire as medias da vaga talvez passe).

    Complicador da vtr é diesel, tem que gostar de perder um pouco de agilidade, a economia é relativa uma vez que tem a manutenção um pouco mais cara, mas nada que assuste (vc tira a manutenção no combustível), o que pegará mesmo é o seguro e por ser um veiculo que não é de shopping (barulho, quadrado etc).

    No meu ponto de vista, não tem esta de subutilizar a viatura. Depois que vc tomar gosto pela vida off road vai querer ir mais longe e se tiver uma viatura adequada não tem o que pensar, vc vai. Agora se tiver uma viatura que não é adequada, terá que procurar soluções alternativas ou deixar de ir.

    O GVIII é uma ótima viatura, mas tem o consumo um pouco impactante e não tem reduzida, além da distancia do solo ser menor.

    O mais importante, faça um test drive em todas as viaturas que lhe agradarem a melhor será aquela que te faz feliz.

    Boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2414
    Usuário
    Entrada
    23/02/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, gostaría de saber qual a melhor marca de turbina/ conjunto rotativo p l200 dessas disponíveis no mercado, se seria a "Altech", a "Bullcharger" ou a "Turbo Technics" ou se teriam mais alguma que pudessem indicar que tivessem um bom custo benefício.
    Grato desde já. Victor

  • #2415
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    [QUOTE=mfdomingues;2353079]Força 73, com R$ 57 k vc pega uma Xterra ano 2004...... a economia é relativa uma vez que tem a manutenção um pouco mais cara, mas nada que assuste (vc tira a manutenção no combustível) ?

    O GVIII é uma ótima viatura, mas tem o consumo um pouco impactante e não tem reduzida ​?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2416
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O GV III 4x4 tem reduzida.
    SW4 95 caveirão

  • #2417
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Força 73, com R$ 57 k vc pega uma Xterra ano 2004, é uma ótima viatura com mecânica MWM 2.8 consagrada turbo diesel intercooler, com 132 cv (se não me engano), com muito espaço interno e não é tão grande assim (vai ficar pior que seu Corolla mas, tire as medias da vaga talvez passe).

    Complicador da vtr é diesel, tem que gostar de perder um pouco de agilidade, a economia é relativa uma vez que tem a manutenção um pouco mais cara, mas nada que assuste (vc tira a manutenção no combustível), o que pegará mesmo é o seguro e por ser um veiculo que não é de shopping (barulho, quadrado etc).

    No meu ponto de vista, não tem esta de subutilizar a viatura. Depois que vc tomar gosto pela vida off road vai querer ir mais longe e se tiver uma viatura adequada não tem o que pensar, vc vai. Agora se tiver uma viatura que não é adequada, terá que procurar soluções alternativas ou deixar de ir.

    O GVIII é uma ótima viatura, mas tem o consumo um pouco impactante e não tem reduzida, além da distancia do solo ser menor.

    O mais importante, faça um test drive em todas as viaturas que lhe agradarem a melhor será aquela que te faz feliz.

    Boa sorte.
    A GVIII 4x4 tem reduzida sim!! o consumo da automática na cidade é em torno de 7-8km/l e na estrada a 120km/h é de 10 km/l, se andar mais devagar consome menos.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #2418
    Usuário
    Entrada
    24/02/2016
    Local
    Senges/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Melhor canal de Quadriciclos do youtube



    Olhem esse vídeo, esse cara tem futuro. Muito bom https://www.youtube.com/channel/UCDG...lHImoUTYw_LI5A

  • #2419
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Força 73, com R$ 57 k vc pega uma Xterra ano 2004, é uma ótima viatura com mecânica MWM 2.8 consagrada turbo diesel intercooler, com 132 cv (se não me engano), com muito espaço interno e não é tão grande assim (vai ficar pior que seu Corolla mas, tire as medias da vaga talvez passe).

    Complicador da vtr é diesel, tem que gostar de perder um pouco de agilidade, a economia é relativa uma vez que tem a manutenção um pouco mais cara, mas nada que assuste (vc tira a manutenção no combustível), o que pegará mesmo é o seguro e por ser um veiculo que não é de shopping (barulho, quadrado etc).

    No meu ponto de vista, não tem esta de subutilizar a viatura. Depois que vc tomar gosto pela vida off road vai querer ir mais longe e se tiver uma viatura adequada não tem o que pensar, vc vai. Agora se tiver uma viatura que não é adequada, terá que procurar soluções alternativas ou deixar de ir.

    O GVIII é uma ótima viatura, mas tem o consumo um pouco impactante e não tem reduzida, além da distancia do solo ser menor.

    O mais importante, faça um test drive em todas as viaturas que lhe agradarem a melhor será aquela que te faz feliz.

    Boa sorte.
    Bom dia! Com 57K você compra as últimas Xterras eletrônicas 2008, depois desse ano parou de fabricar, uma pena, na minha opinião e de quem já teve uma Xterra 2004, vale o investimento, o problema é achar uma VTR com a manutenção em dia, passando para a outra sugestão do amigo, o GVIII tem sim caixa de redução, é integral, mas se não for fazer off Road e somente precisar de boa altura do solo, pegue um 4x2 manual que vai lhe atender perfeitamente, o consumo chega à 10km/l na cidade e 12km/l na estrada, claro que andando sem forçar e trabalhando o giro baixo, estou com uma 2011 e estou gostando muito tanto do conforto, quanto da sensação de segurança ao rodar, existe várias opções, a melhor é aquela que seu bolso puder pagar ok!

  • #2420
    Usuário
    Entrada
    04/09/2011
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    35
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Querendo gastar menos tem a opção da Frontier que usa o mesmo motor. Pode encontrar ela de preço mais baixo que a XTerra.

  • #2421
    Usuário
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    poxa, valeu mesmo pelo auxílio de todos!

    meu orçamento deu uma apertada desde que escrevi, então a troca do carro vai ter de ficar para daqui uns meses... vou aproveitar para ficar de olho nos usados, se aparece um bom negócio. gosto da ideia do xterra e do GV, estive olhando umas picapes também, mas acho que não vão caber na garagem. preciso conhecer o tal do toro, apesar da propaganda parecer ser voltada para adolescentes...

  • #2422
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por foca73 Ver Post
    poxa, valeu mesmo pelo auxílio de todos!

    meu orçamento deu uma apertada desde que escrevi, então a troca do carro vai ter de ficar para daqui uns meses... vou aproveitar para ficar de olho nos usados, se aparece um bom negócio. gosto da ideia do xterra e do GV, estive olhando umas picapes também, mas acho que não vão caber na garagem. preciso conhecer o tal do toro, apesar da propaganda parecer ser voltada para adolescentes...
    Somente o tempo vai dizer se o Fiat tem DNA "Toro"

  • #2423
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por foca73 Ver Post
    poxa, valeu mesmo pelo auxílio de todos!

    meu orçamento deu uma apertada desde que escrevi, então a troca do carro vai ter de ficar para daqui uns meses... vou aproveitar para ficar de olho nos usados, se aparece um bom negócio. gosto da ideia do xterra e do GV, estive olhando umas picapes também, mas acho que não vão caber na garagem. preciso conhecer o tal do toro, apesar da propaganda parecer ser voltada para adolescentes...
    Foca na Xterra e no GVIII.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2424
    Usuário
    Entrada
    12/03/2016
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    48
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Comprei uma L 200 sport HPE 4x4 diesel 2006/2006, conheci o fórum agora e infelizmente nõ tive essas opiniões antes para definir qual picape compraria. Aparentemente a minha está muito boa, o ex- dono fazia manutenções periódicas e rodava pouco, nunca usou a tração. Vou fazer uma revisão ela para saber o real estado. Vou tentar checar o maior número de itens possíveis e substituir o q for preciso, meu uso será mais estradas, ruas asfaltadas e uma pequena parte será em estrada de chão. quais cuidados devo tomar???? e quanto ao diesel S-10?? posso usar nessa picape ou não??

    desde já grato pela ajuda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade