x
Convex Datacenter
  • #2401
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0



    Senhores, boa tarde. Entre a Nissan Xterra e a Hyundai Terracan qual se encaixaria melhor para rodar 80% asfalto e 20% terra, e que seja boa para viagens longas? Qual valeria mais a pena hoje em dia? Lendo nos foruns por aqui, todos falam bem das 2 veiculos.

    Abraços

  • #2402
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Kardon Ver Post
    Senhores, boa tarde. Entre a Nissan Xterra e a Hyundai Terracan qual se encaixaria melhor para rodar 80% asfalto e 20% terra, e que seja boa para viagens longas? Qual valeria mais a pena hoje em dia? Lendo nos foruns por aqui, todos falam bem das 2 veiculos.

    Abraços
    Bom dia! Sou suspeito pra falar à respeito da Xterra, excelente no on Road, economia tanto na cidade, quanto na estrada, motor MWM Sprint, conhecido e de fácil manutenção, jipão movido à diesel pelo preço de carro popular novo, pena que no Brasil saiu de linha, lá fora tem varias versões, inclusive com câmbio automático, aqui infelizmente não chegou, achando uma com histórico correto de manutenções realizadas, somente alegrias, boa sorte na escolha!

  • #2403
    Usuário Avatar de Kardon
    Entrada
    28/08/2015
    Local
    Linhares/ES
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia! Sou suspeito pra falar à respeito da Xterra, excelente no on Road, economia tanto na cidade, quanto na estrada, motor MWM Sprint, conhecido e de fácil manutenção, jipão movido à diesel pelo preço de carro popular novo, pena que no Brasil saiu de linha, lá fora tem varias versões, inclusive com câmbio automático, aqui infelizmente não chegou, achando uma com histórico correto de manutenções realizadas, somente alegrias, boa sorte na escolha!
    Acho q pra minha necessidade e gosto a Xterra vai atender realmente. Estou aqui em dúvida na Xterra e GV III. Mas sempre quis um carro grande, que possa fazer viagens longas e pegar as estradas ruins como as do Pará. Também vai ser meu carro do dia a dia. Meu único medo é sobre reposição de peças se acontecer alguma eventualidade. Como ela saiu de linha aqui, então achar peças deve ser um pouco complicado, e não posso ficar sem carro pq uso o mesmo para ir ao trabalho.

    Obrigado

  • #2404
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Kardon Ver Post
    Acho q pra minha necessidade e gosto a Xterra vai atender realmente. Estou aqui em dúvida na Xterra e GV III. Mas sempre quis um carro grande, que possa fazer viagens longas e pegar as estradas ruins como as do Pará. Também vai ser meu carro do dia a dia. Meu único medo é sobre reposição de peças se acontecer alguma eventualidade. Como ela saiu de linha aqui, então achar peças deve ser um pouco complicado, e não posso ficar sem carro pq uso o mesmo para ir ao trabalho.

    Obrigado
    Kardon, como disse o Herick a mecânica da Xterra é MWM esse motor é compartilhado com muitos carros (troller por exemplo) e neste caso peça não vai lhe faltar, outras peças dela são cambiadas da frontier também, ou seja, vai na fé que não terá problema.

    O motor dela tem 132 cv contra os 140 do GVIII, porém, turbo diesel, é uma senhora viatura, apenas busque uma com muita procedência, não tenha pressa e não mira nas mais baratas , porque pode ser negócio do china.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2405
    Usuário
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    oi, pessoal.

    há tempos acompanho o forum e finalmente me cadastrei. estava na hora de pedir o auxílio de vocês.

    minha situação é um pouco similar à do marcelo vw....

    atualmente tenho um corolla, mas vou precisa atravessar aos fins de semana estradas de terra (trechos com pedra e sem) um pouco irregulares e com buracos, sem falar nos dias de chuva. e durante a semana o trânsito caótico de SP... conforto sempre foi uma prioridade para a família e necessitamos de algum espaço interno para 2 pessoas com animais de estimação e malas para as viagens. além disso, para complicar ainda mais a minha decisão, a vaga em SP é pequena, o corolla fica quase apertado.

    mesmo sem o uso para trilhas (a princípio), apenas com viagens em terreno rural, acho que vai ser exigir demais do meu sedan... gostaria muito de um 4x4. é subaproveitar demais o carro? a questão principal é o $$$

    meu orçamento infelizmente está limitado e não poderei colocar mais do que R$ 10 mil em cima do valor do corolla (que está inteiraço, mas vale só R$ 57 mil na fipe). como não tenho conhecimento de mecânica, fico com receio de comprar usado.

    qual viatura vocês aconselhariam??
    não tive um bom histórico com carros franceses, o que me deixa com um grande pé atrás com relação ao duster. o jimny eu gosto bastante, mas tem o problema do espaço/conforto. e o ecosport é aquele poço de piadas...

    melhor deixar um 4x4 para o futuro? vocês veem alternativas decentes para o meu caso?

    me sinto numa sinuca de bico...

    agradeço demais a quem puder colaborar!

  • #2406
    Eu iria de Outlander !

  • #2407
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por foca73 Ver Post
    oi, pessoal.

    há tempos acompanho o forum e finalmente me cadastrei. estava na hora de pedir o auxílio de vocês.

    minha situação é um pouco similar à do marcelo vw....

    atualmente tenho um corolla, mas vou precisa atravessar aos fins de semana estradas de terra (trechos com pedra e sem) um pouco irregulares e com buracos, sem falar nos dias de chuva. e durante a semana o trânsito caótico de SP... conforto sempre foi uma prioridade para a família e necessitamos de algum espaço interno para 2 pessoas com animais de estimação e malas para as viagens. além disso, para complicar ainda mais a minha decisão, a vaga em SP é pequena, o corolla fica quase apertado.

    mesmo sem o uso para trilhas (a princípio), apenas com viagens em terreno rural, acho que vai ser exigir demais do meu sedan... gostaria muito de um 4x4. é subaproveitar demais o carro? a questão principal é o $$$

    meu orçamento infelizmente está limitado e não poderei colocar mais do que R$ 10 mil em cima do valor do corolla (que está inteiraço, mas vale só R$ 57 mil na fipe). como não tenho conhecimento de mecânica, fico com receio de comprar usado.

    qual viatura vocês aconselhariam??
    não tive um bom histórico com carros franceses, o que me deixa com um grande pé atrás com relação ao duster. o jimny eu gosto bastante, mas tem o problema do espaço/conforto. e o ecosport é aquele poço de piadas...

    melhor deixar um 4x4 para o futuro? vocês veem alternativas decentes para o meu caso?

    me sinto numa sinuca de bico...

    agradeço demais a quem puder colaborar!

    Seja bem vindo, pelo que sitou, eu iria de:
    grand vitara
    forester
    ......

    rav
    outlander
    asx
    tr4
    xterra
    sw4
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2408
    Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    463
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por foca73 Ver Post
    oi, pessoal.

    há tempos acompanho o forum e finalmente me cadastrei. estava na hora de pedir o auxílio de vocês.

    minha situação é um pouco similar à do marcelo vw....

    atualmente tenho um corolla, mas vou precisa atravessar aos fins de semana estradas de terra (trechos com pedra e sem) um pouco irregulares e com buracos, sem falar nos dias de chuva. e durante a semana o trânsito caótico de SP... conforto sempre foi uma prioridade para a família e necessitamos de algum espaço interno para 2 pessoas com animais de estimação e malas para as viagens. além disso, para complicar ainda mais a minha decisão, a vaga em SP é pequena, o corolla fica quase apertado.

    mesmo sem o uso para trilhas (a princípio), apenas com viagens em terreno rural, acho que vai ser exigir demais do meu sedan... gostaria muito de um 4x4. é subaproveitar demais o carro? a questão principal é o $$$

    meu orçamento infelizmente está limitado e não poderei colocar mais do que R$ 10 mil em cima do valor do corolla (que está inteiraço, mas vale só R$ 57 mil na fipe). como não tenho conhecimento de mecânica, fico com receio de comprar usado.

    qual viatura vocês aconselhariam??
    não tive um bom histórico com carros franceses, o que me deixa com um grande pé atrás com relação ao duster. o jimny eu gosto bastante, mas tem o problema do espaço/conforto. e o ecosport é aquele poço de piadas...

    melhor deixar um 4x4 para o futuro? vocês veem alternativas decentes para o meu caso?

    me sinto numa sinuca de bico...

    agradeço demais a quem puder colaborar!
    Foca,

    sou suspeito, mas sugiro a Grand Vitara, com R$ 63.000,00 vc compra uma 13/14 com 36000 km!! em Sampa (http://www.webmotors.com.br/comprar/...-2013/15036574)

    É um carro mais ou menos do tamanho do Corolla, encara os desafios que vc pretende enfrentar sem problemas, é automática, muito confortável e resistente e espaçosa!

    Se quiser saber mais sobre o carro tem mais de 800 paginas sobre ele aqui no forum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html

    Sobre a questão de sub aproveitar o 4x4, pense que ele é uma segurança a mais mesmo na cidade ou estrada de asfalto qdo chove, ou mesmo sem chuva (aumenta a estabilidade do carro). A GV é 4x4 fulltime!!

    Qualquer dúvida estou às ordens,

    abs

    Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #2409
    Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    Recife/PE
    Idade
    34
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Tr4

    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Seja bem vindo, pelo que sitou, eu iria de:
    grand vitara
    forester
    ......

    rav
    outlander
    asx
    tr4
    xterra
    sw4

    Amigos, sou novo por aqui, estou prestes a fechar negócio em uma TR4 2013, ou uma 4x2 ou 4x4 as duas na casa dos 30 mil KM.
    Mesmo ciente que saiu de linha e etc...não consigo deixar de considerar o negocio, o que vocês me dizem?
    tenho receio quanto dores de cabeça no futuro, os dois carros estão com revisões em dia e tudo feito na CCS.


    Espero uma luz. Grato pela atenção!

  • #2410
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por HelderRecife Ver Post
    Amigos, sou novo por aqui, estou prestes a fechar negócio em uma TR4 2013, ou uma 4x2 ou 4x4 as duas na casa dos 30 mil KM.
    Mesmo ciente que saiu de linha e etc...não consigo deixar de considerar o negocio, o que vocês me dizem?
    tenho receio quanto dores de cabeça no futuro, os dois carros estão com revisões em dia e tudo feito na CCS.


    Espero uma luz. Grato pela atenção!
    Bom dia! Seja bem vindo ao fórum! No final do ano passado vendi a minha TR4 2013 com 20.000km e no tempo que a usei, posso dar a minha opinião, muito confiável no quesito motor, mas a suspensão é de jipe mesmo, resistente, mas para o andar na cidade é muito duro, pula bastante, manutenção não achei cara, na CCS é um assalto, se estiver procurando um jipe pra off Road, a TR4 é super indicada, hoje estou com um Suzuki Grand Vitara 2012 4x2 manual, estou gostando muito, nível de conforto no on Road igual ao de um automóvel
    4X4 Brasil

  • #2411
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por HelderRecife Ver Post
    Amigos, sou novo por aqui, estou prestes a fechar negócio em uma TR4 2013, ou uma 4x2 ou 4x4 as duas na casa dos 30 mil KM.
    Mesmo ciente que saiu de linha e etc...não consigo deixar de considerar o negocio, o que vocês me dizem?
    tenho receio quanto dores de cabeça no futuro, os dois carros estão com revisões em dia e tudo feito na CCS.


    Espero uma luz. Grato pela atenção!
    Quando estava buscando a minha viatura andei em algumas Tr4, de vários anos. As impressões que tive foram, parece um veiculo bem resistente sim, contudo, é durão mesmo, a manutenção não é nenhum absurdo, mesmo saindo de linha isto não quer dizer muita coisa, há importadores oficiais e independentes para peças e hoje em dia quase tudo é intercambiado de outro veiculo.

    Manutenção na CSS não quer dizer muita coisa, alias quer dizer que pagou caro, mas a qualidade, pode ficar a desejar o bom é que vc tem a garantia de voltar lá quantas vezes quiser para fazer de novo.

    Como é uma viatura que vendeu bem, vc não terá problemas com mecânicos que conheçam, a questão é encontrar um mecânico (se não tiver) que tenha conhecimento e boa vontade de fazer as coisas da forma correta.

    No meu caso o que me desanimou um pouco foi o espaço interno e o consumo, se estes itens não são pontos importante para você vá em frente e seja feliz.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2412
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Quando estava buscando a minha viatura andei em algumas Tr4, de vários anos. As impressões que tive foram, parece um veiculo bem resistente sim, contudo, é durão mesmo, a manutenção não é nenhum absurdo, mesmo saindo de linha isto não quer dizer muita coisa, há importadores oficiais e independentes para peças e hoje em dia quase tudo é intercambiado de outro veiculo.

    Manutenção na CSS não quer dizer muita coisa, alias quer dizer que pagou caro, mas a qualidade, pode ficar a desejar o bom é que vc tem a garantia de voltar lá quantas vezes quiser para fazer de novo.

    Como é uma viatura que vendeu bem, vc não terá problemas com mecânicos que conheçam, a questão é encontrar um mecânico (se não tiver) que tenha conhecimento e boa vontade de fazer as coisas da forma correta.

    No meu caso o que me desanimou um pouco foi o espaço interno e o consumo, se estes itens não são pontos importante para você vá em frente e seja feliz.
    Assim que comprei a minha Tr4 fiz a revisão de 20.000kms na CCS pra manter a garantia de fábrica e somente percebi depois de um tempo que tinham tirado a minha bateria original nova por uma original estragada, esse negócio de deixar o carro e pegar no dia seguinte, na CCS é um perigo, trocam peças entre os carros, hoje em dia se for fazer qualquer serviço na CCS fique presente, fica a dica.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade