x
Convex Datacenter
Página 2 de 245 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 2935
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49



    Isso aqui podia ser tópico fixo no FÓRUM GERAL.
    podia ter um link também na home do portal.

    []'s

  • #14
    Olha mais um dos tópicos inspiração...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d.php?p=418692

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #15
    Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,034
    Agradecimentos: 0
    Posso falar por experiencia propria...
    fiz um topico troller x wrangler x defender 90
    tirei todas e qualquer duvidas com o povo aki antes de comprar meu troller
    o pessoal é super atencioso e tirou as duvidas mais imbecis que eu tinha, deram os maiores toques e fiz uma compra sem fazer nenhuma besteira
    valeu a todos e se forem em trilhas leves em sampa (sou iniciante aki) é só chamar!!! VALEU!!!

  • #16
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #17
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Loras! Inicialmente parabéns pela formatação, conteúdo e pela dedicação em pesquisar. Sem dúvidas, quando nos deparamos com iniciativas como essa, esquecemos daqueles tópicos que não agregam nenhum valor. Aqui no fórum a gente aprende bastante e faz amigos.

    Essa tua contribuição certamente ajudará [e muito!] àqueles que estão ingressando nesse fascinante mundo 4x4 e igualmente poderá possibilitará uma "reciclagem" nos veteranos. Já incluí-lo no meu "Favoritos".



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #18
    Usuário Avatar de Deniscunha
    Entrada
    16/11/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Galera, mal aew, mas eu continuo sem saber o que de fato o q eRaid e o q difere trilha de passeio?

    .. Abraço

    = (

  • #19
    Denis,

    Vamos ver se ajudo:

    Passeio - mais relacionado com o conceito de viagem, ou trilha light. Normalmente tem um objetivo final como churrasco, cachoeira, etc. Permite levar filhos pequenos e esposas sem maiores transtornos.

    Trilha - trecho contínuo, isolado, que possui vários obstáculos em sequência. Pode ou não ter um objetivo final (cachoeira, abismo, etc.). Normalmente feita por diversão. Seria classificada em leve, média ou difícil, dependendo de suas caraterísticas.

    Raid - COMPETIÇÃO, na qual um trajeto pré-determinado é percorrido de duas formas:

    Ganha quem fizer em menor tempo (velocidade) ou ganha quem fizer mais próximo do tempo determinado pela organização (regularidade). Exige o uso de odômetros digitais e conhecimentos de navegação (piloto + navegador).

    Dependendo do tipo de aventura escolhida, a preparação do 4x4 terá algumas características especiais.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #20
    RAID - Regularidade Absoluta em Itinerário Desconhecido.
    O nome já diz tudo, competição aonde deve-se passar zerado (nem adiantado nem atrasado) nos pontos de cronometragem (PC), que não são de conhecimento dos participantes. Para cada segundo de atraso/antecipação perde-se pontos, ganha quem tiver menos pontos perdidos.
    Segue-se uma planilha distribuida momentos antes da largada. Nela tem-se o itinerário e a velocidade de cada trecho.
    Geralmente organizada por jipes clubes. Os carros são vistoriados, exige-se capacete, equipamento de navegação, etc...

  • #21
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Loras,

    somando ao seu texto......

    Aqui vão os 7 mandamentos que vc tem que ter em mente quando comprar o seu primeiro jipe:

    JAMAIS FAZER TRILHA SEM TER UM SANTO-ANTÔNIO INSTALADO
    USE O CINTO, SEMPRE O CINTO
    JAMAIS FAZER TRILHA SOZINHO
    bom senso, seriedade e companheirismo
    não jogue lixo na natureza
    recolha o lixo que vc encontrar
    Jipe é coisa séria. Principalmente com guincho. Não esqueça disso!
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #22
    Haundrich,

    Boa idéia!!!

    Sugiro uma lida aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29868

    Otávio,

    Vivendo e aprendendo!!! Valeu pela explícação. Logo Raid é sempre regularidade... rally que subdivide-se em regularidade e velocidade, é isso?

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #23
    Nunca vi RAID de velocidade e acredito que não seja esta a finalidade, pois no próprio nome tem REGULARIDADE.
    Muita gente confunde raly com RAID. Sempre perguntam pra mim "você faz raly?" referindo-se ao jipe...
    A maior diferença é que RAID é feito por jipes, em trechos lentos e muitas vezes de trilha. Já o raly é feito por automóveis (4x4 e 4x2) caminhonetes, caminhões, quadris e motos em estradas de terra. Raly não tem atoleiro, apoio com guincho, médias de 20 e 40 km/h (acredite, em certos lugares 40 km/h de média é rápido pra caramba!).
    Já ouvi falar de raly de regularidade mas ultimamente só tenho visto os de velocidade.
    Agora criaram o Raly Cross Country (Sertões, Piocerá, etc) que basicamente é a mesma coisa dos ralys, mas atravessam meio país, as vezes meio continente...

  • #24
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3

    jeep willys

    eu iniciel o offroad num jeep willys mesmo, a vantagem é o preço, existe no mercado bastante peças, aceita de tudo, uma infinita variação de motores e cambios, bloqueios, acessórios....

    logo partirei p/ uma toyota bandeirante, mas não pretendo me desfazer do cjtinha...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade