x
Convex Datacenter
  • #2377
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por Rodrigo A L Santos Ver Post
    Muito obrigado Domingues,

    Então, a idéia é fazer o Jalapão com o carro. Como já fui uma vez, sei que é necessário 4x4. Mas a idéia não é ficar subindo duna. E outras viagens pequenas pelas chapadas do Brasil. E a dúvida principal era se esses SUVs mais leves (mas com 4x4) aguentariam o tranco. Não tenho dúvidas que jimny ou TR4 aguentam com sobra. Mas estava em busca de um carro que atenda na cidade e com espaço. Tinha pensando num Grand Vitara 2011 também, que pelo que andei lendo aqui parece que aguenta bem. Mas não tenho ideia do consumo dele. Qualquer outra sugestão é bem vinda.

    A ideia é pagar a vista e será o segundo carro. O 1.0 zero pé de boi será o primeiro. Por isso pensei em um segundo carro, SUV com mais conforto e que atenda uma viagem desse nível.

    Grande abraço e mais uma vez obrigado pelas informações
    Rodrigo, vá de GV II ou GV III sem sombra de duvida, os demais só se não houvesse opção de $$$ ou ofertas.

    Abs e boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2378
    Usuário
    Entrada
    26/07/2014
    Local
    gyn/GO
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal. Sou novata e estou a procura de um tópico sobre tração tr4. Estou com um problema na tração raspando ao engatar.

  • #2379
    Usuário
    Entrada
    27/09/2008
    Idade
    57
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VAGNERMFERREIRA Ver Post
    Obrigado pela dica, abraços.
    Outlander GT é excelente e, apesar de ser V6, é muito econômico. Eu fazia média de 9 a 9,5 com uso misto.

    Mas se você não precisa de carro espaçoso, pense também em um Renegade Sport Diesel, pois é o único que não teve aumento de preço desde o lançamento e está dentro da faixa de preço que procura.

  • #2380
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Rodrigo, vá de GV II ou GV III sem sombra de duvida, os demais só se não houvesse opção de $$$ ou ofertas.

    Abs e boa sorte
    Obrigado mais uma vez Domingues. Só mais uma. Surgiu uma Outlander 2010 nessa faixa de preço. Será que compensa ou o Grand Vitara ainda é compra mais segura. A Outlander oferece mais mimos e conforto. Porém vi que o angulo de ataque e saída é um pouco menor do que do GV.

    Abs

    Rodrigo

  • #2381
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Rodrigo A L Santos Ver Post
    Obrigado mais uma vez Domingues. Só mais uma. Surgiu uma Outlander 2010 nessa faixa de preço. Será que compensa ou o Grand Vitara ainda é compra mais segura. A Outlander oferece mais mimos e conforto. Porém vi que o angulo de ataque e saída é um pouco menor do que do GV.

    Abs

    Rodrigo
    Rodrigo, feliz 2016 e espero que de viatura nova.

    O Cassio recomendou o Outlander GT na mensagem acima. Eu não conheço ninguém que tenha para falar bem ou mal e nunca andei. Acredito que o Out é um Mit puro sangue e com certeza terá melhor acabamento e minos que o Grand Vitara, mas, de novo estamos batendo na tecla de Suv X off road, no seu primeiro post você disse que quer pegar lama, areia e fará uso de uma tração integral (acho que areia vai ser necessário reduzida dependendo do tamanho da duna), então como será seu uso? Um carro de shopping ou um carro de off road? Me preocupa os ângulos de ataque e de saída, assim como a falta de uma caixa de redução (não sei se outlander possui) além disto não sei o quanto vai utilizar em condições adversas e lembrando que o custo do carro pode ser bem mais acessível sim, mas e a manutenção?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2382
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Rodrigo, feliz 2016 e espero que de viatura nova.

    O Cassio recomendou o Outlander GT na mensagem acima. Eu não conheço ninguém que tenha para falar bem ou mal e nunca andei. Acredito que o Out é um Mit puro sangue e com certeza terá melhor acabamento e minos que o Grand Vitara, mas, de novo estamos batendo na tecla de Suv X off road, no seu primeiro post você disse que quer pegar lama, areia e fará uso de uma tração integral (acho que areia vai ser necessário reduzida dependendo do tamanho da duna), então como será seu uso? Um carro de shopping ou um carro de off road? Me preocupa os ângulos de ataque e de saída, assim como a falta de uma caixa de redução (não sei se outlander possui) além disto não sei o quanto vai utilizar em condições adversas e lembrando que o custo do carro pode ser bem mais acessível sim, mas e a manutenção?

    Valeu mais uma vez. Como disse a ideia é fazer o jalapão com o carro. O uso será majoritariamente urbano, por isso a duvida ainda. Se achar um carro que aguente uma viagem para lá e que atenda com conforto na cidade tá ótimo. Vou dar uma pesquisada na manutenção da Outlander, pode ser que o custo da manutenção seja bem maior que o GV. Além de ver se tem reduzida. Se alguem por aqui souber.

    Grande Abraço

  • #2383
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Rodrigo A L Santos Ver Post
    Valeu mais uma vez. Como disse a ideia é fazer o jalapão com o carro. O uso será majoritariamente urbano, por isso a duvida ainda. Se achar um carro que aguente uma viagem para lá e que atenda com conforto na cidade tá ótimo. Vou dar uma pesquisada na manutenção da Outlander, pode ser que o custo da manutenção seja bem maior que o GV. Além de ver se tem reduzida. Se alguem por aqui souber.

    Grande Abraço
    Rodrigo,

    Comprou a vtr?

    Cara, andei passeando pelo fórum das Nissan e me agradou muito a Xterra, e achei umas com o preço entre R$ 46 k a R$ 53 k ano 2004 a 2006.

    Motor valente de 2.8 com mecânica Troller, não conheço a VTR, mas gostei do desempenho delas nas trilhas (vídeos) a questão são alguns problemas (que carro não tem?) mas que são fáceis de ser identificado e sanados, da uma olhada lá motor dela é bem valente (132 CV)

    Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2384
    Usuário
    Entrada
    28/12/2015
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Rodrigo,

    Comprou a vtr?

    Cara, andei passeando pelo fórum das Nissan e me agradou muito a Xterra, e achei umas com o preço entre R$ 46 k a R$ 53 k ano 2004 a 2006.

    Motor valente de 2.8 com mecânica Troller, não conheço a VTR, mas gostei do desempenho delas nas trilhas (vídeos) a questão são alguns problemas (que carro não tem?) mas que são fáceis de ser identificado e sanados, da uma olhada lá motor dela é bem valente (132 CV)

    Boa sorte

    Ainda não comprei. Estou analisando com calma. Valeu pela opção da Xterra. Vou dar uma olhada nela aqui.

    Abraços

  • #2385
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo A L Santos Ver Post
    Ainda não comprei. Estou analisando com calma. Valeu pela opção da Xterra. Vou dar uma olhada nela aqui.

    Abraços
    Já tive uma Xterra preparada e recomendo fortemente, a mecânica MWM Sprint é bastante conhecida e com peças que não faltam no mercado, o Jipão é bruto e muito resistente, mas procure com cautela, o que vai determinar uma boa compra é o plano de revisões realizadas pelo antigo dono, de resto é só alegrias, boa sorte!

  • #2386
    Usuário
    Entrada
    29/01/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    54
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Prezados, bom dia.
    Acabo de me cadastrar neste forum,. que achei muito interessante.
    Estou começando a pesquisar para compra de um 4x4. Meu carro atual é um Aircross, que apesar de nunca ter tipo nenhum problema com ele, não está apto a trilhas um pouquinho mais pesadas.

    Meu uso será para o trabalho, e viagem com a família. Em 95% do tempo o carro tem no máximo 2 pessoas.
    Geralmente só eu e minhas esposa, ou eu sozinho.

    A minha ideia com ele é pegar algumas trilhas, mas nada que só um trator passe, pelo menos até que a minha experiência, que hoje é quase zero, seja suficiente.
    Não quero também neste momento comprar um usado, pois não tenho conhecimento e não quero correr riscos de falta de peças, comprar um carro ruim, por exemplo.

    então cheguei em princípio a 3 opções em função da minha disponibilidade e queria saber a opinião de vocês.

    Ecosport 4x4 (R$ 83,9 mil), Duster 4x4 (R$86 mil) e Jimny (R$ 64 mil)

    O que vocês acham ?
    Parece que o Ecosport é fraco. É isso mesmo ? Então sobraria o Duster e o Jimny ? Alguma outra opção ?

    qualquer informação será muito bem vinda. Obrigado

  • #2387
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Arda 4x4 Ver Post
    Prezados, bom dia.
    Acabo de me cadastrar neste forum,. que achei muito interessante.
    Estou começando a pesquisar para compra de um 4x4. Meu carro atual é um Aircross, que apesar de nunca ter tipo nenhum problema com ele, não está apto a trilhas um pouquinho mais pesadas.

    Meu uso será para o trabalho, e viagem com a família. Em 95% do tempo o carro tem no máximo 2 pessoas.
    Geralmente só eu e minhas esposa, ou eu sozinho.

    A minha ideia com ele é pegar algumas trilhas, mas nada que só um trator passe, pelo menos até que a minha experiência, que hoje é quase zero, seja suficiente.
    Não quero também neste momento comprar um usado, pois não tenho conhecimento e não quero correr riscos de falta de peças, comprar um carro ruim, por exemplo.

    então cheguei em princípio a 3 opções em função da minha disponibilidade e queria saber a opinião de vocês.

    Ecosport 4x4 (R$ 83,9 mil), Duster 4x4 (R$86 mil) e Jimny (R$ 64 mil)

    O que vocês acham ?
    Parece que o Ecosport é fraco. É isso mesmo ? Então sobraria o Duster e o Jimny ? Alguma outra opção ?

    qualquer informação será muito bem vinda. Obrigado

    Arda, boa tarde e seja bem vindo.

    Entre as 3 opções que escolheu eu iria de Jimmy, com certeza. o EcoSport e o Duster não são off roads. O único da lista com sangue off road é o Jimmy, mas também possui certas limitações, você vai sentir certa dificuldade no motor em comparação com o seu ASX, pois, estamos falando de um motor 1.3 e o espaço interno dele é muito limitado (fez o teste drive? Entre no bando de trás com mais uma pessoa para ver o que estou falando).

    Nas trilhas ele vai bem, enquanto os demais vão muito mal. Bem como você limitou-se a um carro 0 km acho que esta é uma das poucos opções neste preço.

    Boa sorte
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #2388
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Ecosport descarta. Muito menos off road que o Aircross. O Duster tem bloqueio central e dá para encarar trilhas mais ligth. O Jimny é o mais apto, ainda mais na versão 4sport, mas possui sérias limitações de espaço, motor e conforto. Procure andar em um e ver se te atende.
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade