x
Convex Datacenter
  • #2341
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Bruno, Troller pauleado quase todos são, mas basta levar num mecânico e avaliar. Caro pauleado com manutenção em dia é melhor do que carro de velho sem manutenção...

    Mas o que seria carro pauleado? Todos os carros importados que passam por portos, são embarcados e desembarcados dos navios por gente que gosta de surrar os carros. Tenho alguns amigos que são estivadores e contam como as Rangers V6 cantavam os 4 pneus, como o Camaro destraciona fácil, como o ágile corta giro rápido em 1a...

    Só porque é zero não quer dizer que não foi esmerilhado por alguém. Então é algo relativo. Jipe demanda torque e rpm mais alto muitas vezes. Nas trilhas é algo comum. Mas o carro foi feito para isso. Então só terias duas opções, compra um jipe zero km que não foi surrado ou esquece qualquer carro usado.

    Hoje em dia, F250 e Silverados 6 cilindros estão difíceis de encontrar boas pois o pessoal arrepia giro nos motores mas não dão manutenção. E cerca de 1/3 delas tem algum problema de cabeçote. Nesse caso, a avaliação mecânica é importante para filtrar esses "micos". Mas a chance de pegar uma picape 6 cilindros que nunca deu um borrachão na vida é zero! O que temos que fazer é procurar pelas que estão em melhor condição de manutenção.

    Eu pessoalmente prefiro pegar um Jipe de trilha, preparado e usado em trilhas mas que recebe a manutenção devida do que pegar um troller de um tiozinho que só ia no mercado e no shopping, porém nunca manda revisar nada. Normalmente, quem faz trilhas acabe quebrando muito jipe e se obriga a consertar, e no conserto troca muita coisa que poderia dar problemas mais para frente, coisa que jipe de cidade não faz até quebrar...

    Espero que tenhas entendido o meu ponto de vista.

    Um troller surrado mas que recebeu manutenção adequada, aguenta muito mais que qualquer TR$ ou GV da vida, sem dizer que o troller faz 9 a 10km/l de diesel na boa, e um TR4 mal faz 7km/l de gasolina. É bom contabilizar isso também.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2342
    Usuário
    Entrada
    02/10/2015
    Local
    caçapava do sul/RS
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde!!
    Sou novo aqui no grupo mais a muito tempo venho lendo sobre os 4x4, nunca pilotei um (por em quanto) estou juntando grana
    e a ideia é comprar uma Cherokee Laredo ou Limited dos anos 97 a 99, andei vendo umas no OLX os preços variam muito de 15 mil a 30 mil ja li o guia de compras da Cherokee postado pelo Leo , quando for olhar uma vou levar uma copia kkkk
    desde ja obrigado e um abraço a todos!!

  • #2343
    Usuário
    Entrada
    06/10/2015
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    59
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite, desculpas, mas estou com dúvidas em uma pajero Fuul 1997 234 km rodados e uma pajero Sport 200 com 200 mil km rodados

  • #2344
    Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    71
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Reginaldo,

    Na minha opinião quilometragem só serve para diferenciar "carro zero" de "não zero". Primeiro que você pode ter um com 100.000 Km em melhor estado que um com 20.000Km. Depende do trato e da manutenção. Segundo, os hodômetros são manipuláveis. Aqui no fórum mesmo, tem mais de um relato de foristas que venderam o carro com 100.000Km e depois receberam um telefonema de quem comprou, em concessionária, esse carro e ele estava com 30.000Km. Nada substitui um vendedor confiável e cuidadoso e um mecânico que sabe o que faz, para avaliar. Só para exemplificar, até porque no momento, não estou vendendo nada: todos os carros que vendi, tinham manual e histórico de tudo que fiz no carro. Esses que te interessam tem esses dados?
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

  • #2345
    Usuário
    Entrada
    31/10/2015
    Local
    Salinas/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos,boa noite peço a vocês fans,amantes,proprietários. Para dar uma olhada no meu tópico e começar tirar duvidas e etc. Obrigado
    Link:http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...Mitsubishi+4x4 (Mitsubishi 4X4)

  • #2346
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá, pessoal! Estou com um dúvida TREMENDA! Quero comprar um novo carro, um 4x4, o que tenho atualmente é um Kia Cerato 10/11. Porém, como meu espírito aventureiro só cresce, ele já não conseguirá me acompanhar mais.

    Pretendo fazer uma viagem até o Ushuaia em janeiro, e para isso, vou precisar de um carro alto, 4x4, etc. Depois do Ushuaia, outras viagens virão, Nordeste, dunas, estradas de chão, lama, algumas trilhas quem sabe...

    A minha dúvida é a seguinte: estou pensando em comprar um Jeep Renegade Trailhawk com teto panoramico, etc ou um Subaru Forester XT, carros com valores parecidos, porém, bem diferentes.

    O Subaru tem mais potência, é a gasolina, a autonomia até que é boa segundo minhas pesquisas, carro espaçoso, etc. Mas, o valor de revenda, da um pouco de medo, só que eu penso em ficar com o carro no mínimo uns 5 anos, que é o tempo da garantia, então, não me incomoda muito.

    O Jeep é um carro menor, diesel, mais charmoso, digamos assim, não é a barcona que é o Forester, e acho q tem uns mimos a mais.

    A verdade é que estou pendendo para o Subaru Forester XT 0km 15/16. Alguém com alguma opinião que possa me ajudar? O Subaru é confiável?? Nunca tive um carro da marca ou conheci alguém que tenha... Aí fica aquela dúvida.

  • #2347
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por jonathanalex Ver Post
    Olá, pessoal! Estou com um dúvida TREMENDA! Quero comprar um novo carro, um 4x4, o que tenho atualmente é um Kia Cerato 10/11. Porém, como meu espírito aventureiro só cresce, ele já não conseguirá me acompanhar mais.

    Pretendo fazer uma viagem até o Ushuaia em janeiro, e para isso, vou precisar de um carro alto, 4x4, etc. Depois do Ushuaia, outras viagens virão, Nordeste, dunas, estradas de chão, lama, algumas trilhas quem sabe...

    A minha dúvida é a seguinte: estou pensando em comprar um Jeep Renegade Trailhawk com teto panoramico, etc ou um Subaru Forester XT, carros com valores parecidos, porém, bem diferentes.

    O Subaru tem mais potência, é a gasolina, a autonomia até que é boa segundo minhas pesquisas, carro espaçoso, etc. Mas, o valor de revenda, da um pouco de medo, só que eu penso em ficar com o carro no mínimo uns 5 anos, que é o tempo da garantia, então, não me incomoda muito.

    O Jeep é um carro menor, diesel, mais charmoso, digamos assim, não é a barcona que é o Forester, e acho q tem uns mimos a mais.

    A verdade é que estou pendendo para o Subaru Forester XT 0km 15/16. Alguém com alguma opinião que possa me ajudar? O Subaru é confiável?? Nunca tive um carro da marca ou conheci alguém que tenha... Aí fica aquela dúvida.
    Jonathan,

    Apesar de todo o marketing da FCA tentar fazer o Renegade um veículo off road, sabemos agora que não é por alguns motivos. E, se esse for o critério para sua decisão, esqueça-o. No mais, se for pelo diesel ou outra variável qualquer, pese-os. Originais, um vai aonde o outro consegue ir.

    A princípio, o ÚNICO problema da Subaru é pós-venda escasso. Se você conseguir assistência em Foz, é a minha sugestão para você; tranquilamente.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2348
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Se eu pudesse, se meu dinheiro desse, não haveria duvida, subaro forester, outra carro 4x4 muito honesto e por um valor menor o Suzuki grand vitara.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2349
    Usuário Avatar de Hirossk
    Entrada
    03/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Forester XT há 06 anos e só recentemente tive que trocar os amortecedores e homocineticas dianteiras. Antes disso só óleos, filtros e peças de desgaste normais como discos e pastilhas.
    A manutenção na concessionária não é barata, mas vale a pena durante a garantia.
    Fiz até trilhas leves com ela e o sistema de tração é excepcional nestes casos. Cheguei a até comprar um jogo de rodas com pneu AT para trilhas, antes de comprar um Jeep Wrangler.
    Se vc quer espaço, conforto, potência e ótima dirigibilidade vá de Subaru Forester Turbo. Com certeza não irá se arrepender.
    Se pretende ir além de uma "estrada muito ruim", pense em algo mais bruto que o Renegade, tipo jipe ou caminhonetes que são mais adaptáveis ao uso pesado.
    Espero ter ajudado.
    Abraços
    Hiro
    Wrangler Unlimited 2012 Preto (MORCEGÃO)
    Subaru Forester XT 2009 Preta (FÚRIA DA NOITE)

  • #2350
    Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    36
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Miranda, Arildo e Hirossk, muito obrigado pelo retorno de vocês.

    Estou quase decidido a embarcar em um Forester XT 15/16, porém, ainda tenho um dúvida pendente que é em relação ao combustível. Com o recente aumento álcool na gasolina comum, será que terei problemas abastecendo o Forester com gasolina comum e aditivada? Pois, a Podium, a gasolina recomendado para o veículo devido a octanagem é muito cara! Fica inviável.

    Esses dias estive em Curitiba para fazer um rápido test drive na máquina, gostei, mas, lembro da vendedora mencionando que a gasolina certa ou algo assim, era a podium. Será que isso implica na garantia do veículo?

    Subaristas, por favor, vocês já tiveram problemas abastecendo com gasolina comum? Bater pino, etc?

  • #2351
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Sigo muito satisfeito com a minha Tracker, porém...

    Vendo uma Ranger 2009, deu uma coçada.

    O que pensam sobre a Ranger Sport 2.3 CS 4x2, ano 2009?
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #2352
    Usuário Avatar de Hirossk
    Entrada
    03/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jonathanalex Ver Post
    Miranda, Arildo e Hirossk, muito obrigado pelo retorno de vocês.

    Estou quase decidido a embarcar em um Forester XT 15/16, porém, ainda tenho um dúvida pendente que é em relação ao combustível. Com o recente aumento álcool na gasolina comum, será que terei problemas abastecendo o Forester com gasolina comum e aditivada? Pois, a Podium, a gasolina recomendado para o veículo devido a octanagem é muito cara! Fica inviável.

    Esses dias estive em Curitiba para fazer um rápido test drive na máquina, gostei, mas, lembro da vendedora mencionando que a gasolina certa ou algo assim, era a podium. Será que isso implica na garantia do veículo?

    Subaristas, por favor, vocês já tiveram problemas abastecendo com gasolina comum? Bater pino, etc?
    O que vou dizer aqui pode ser um pouco polêmico para alguns colegas do fórum: sempre usei gasolina comum nos importados que tive inclusive os que tenho atualmente! Claro que procuro abastecer em postos aparentemente confiáveis e não vario muito dos pontos que abasteço, mas nunca tive problemas sérios. Quando tive, descobri que eram problemas de manutenção ou garantia mesmo.
    Enfim, continuo abastecendo com a comum. Quanto a garantia, nunca tive problemas.
    Abraço
    Wrangler Unlimited 2012 Preto (MORCEGÃO)
    Subaru Forester XT 2009 Preta (FÚRIA DA NOITE)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade