x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 56

Citação Postado originalmente por jonathanalex Ver Post
    Olá, pessoal! Estou com um dúvida TREMENDA! Quero comprar um novo carro, um 4x4, o que tenho atualmente é um Kia Cerato 10/11. Porém, como meu espírito aventureiro só cresce, ele já não conseguirá me acompanhar mais.

Pretendo fazer uma viagem até o Ushuaia em janeiro, e para isso, vou precisar de um carro alto, 4x4, etc. Depois do Ushuaia, outras viagens virão, Nordeste, dunas, estradas de chão, lama, algumas trilhas quem sabe...

A minha dúvida é a seguinte: estou pensando em comprar um Jeep Renegade Trailhawk com teto panoramico, etc ou um Subaru Forester XT, carros com valores parecidos, porém, bem diferentes.

O Subaru tem mais potência, é a gasolina, a autonomia até que é boa segundo minhas pesquisas, carro espaçoso, etc. Mas, o valor de revenda, da um pouco de medo, só que eu penso em ficar com o carro no mínimo uns 5 anos, que é o tempo da garantia, então, não me incomoda muito.

O Jeep é um carro menor, diesel, mais charmoso, digamos assim, não é a barcona que é o Forester, e acho q tem uns mimos a mais.

A verdade é que estou pendendo para o Subaru Forester XT 0km 15/16. Alguém com alguma opinião que possa me ajudar? O Subaru é confiável?? Nunca tive um carro da marca ou conheci alguém que tenha... Aí fica aquela dúvida.
    Jonathan,

Apesar de todo o marketing da FCA tentar fazer o Renegade um veículo off road, sabemos agora que não é por alguns motivos. E, se esse for o critério para sua decisão, esqueça-o. No mais, se for pelo diesel ou outra variável qualquer, pese-os. Originais, um vai aonde o outro consegue ir.

A princípio, o ÚNICO problema da Subaru é pós-venda escasso. Se você conseguir assistência em Foz, é a minha sugestão para você; tranquilamente.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 29
    Se eu pudesse, se meu dinheiro desse, não haveria duvida, subaro forester, outra carro 4x4 muito honesto e por um valor menor o Suzuki grand vitara.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Hirossk
    Entrada
    03/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Forester XT há 06 anos e só recentemente tive que trocar os amortecedores e homocineticas dianteiras. Antes disso só óleos, filtros e peças de desgaste normais como discos e pastilhas.
    A manutenção na concessionária não é barata, mas vale a pena durante a garantia.
    Fiz até trilhas leves com ela e o sistema de tração é excepcional nestes casos. Cheguei a até comprar um jogo de rodas com pneu AT para trilhas, antes de comprar um Jeep Wrangler.
    Se vc quer espaço, conforto, potência e ótima dirigibilidade vá de Subaru Forester Turbo. Com certeza não irá se arrepender.
    Se pretende ir além de uma "estrada muito ruim", pense em algo mais bruto que o Renegade, tipo jipe ou caminhonetes que são mais adaptáveis ao uso pesado.
    Espero ter ajudado.
    Abraços
    Hiro
    Wrangler Unlimited 2012 Preto (MORCEGÃO)
    Subaru Forester XT 2009 Preta (FÚRIA DA NOITE)

Usuário
    Entrada
    04/11/2015
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Miranda, Arildo e Hirossk, muito obrigado pelo retorno de vocês.

Estou quase decidido a embarcar em um Forester XT 15/16, porém, ainda tenho um dúvida pendente que é em relação ao combustível. Com o recente aumento álcool na gasolina comum, será que terei problemas abastecendo o Forester com gasolina comum e aditivada? Pois, a Podium, a gasolina recomendado para o veículo devido a octanagem é muito cara! Fica inviável.

Esses dias estive em Curitiba para fazer um rápido test drive na máquina, gostei, mas, lembro da vendedora mencionando que a gasolina certa ou algo assim, era a podium. Será que isso implica na garantia do veículo?

Subaristas, por favor, vocês já tiveram problemas abastecendo com gasolina comum? Bater pino, etc?

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Sigo muito satisfeito com a minha Tracker, porém...

Vendo uma Ranger 2009, deu uma coçada.

O que pensam sobre a Ranger Sport 2.3 CS 4x2, ano 2009?
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

Usuário Avatar de Hirossk
    Entrada
    03/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por jonathanalex Ver Post
    Miranda, Arildo e Hirossk, muito obrigado pelo retorno de vocês.

Estou quase decidido a embarcar em um Forester XT 15/16, porém, ainda tenho um dúvida pendente que é em relação ao combustível. Com o recente aumento álcool na gasolina comum, será que terei problemas abastecendo o Forester com gasolina comum e aditivada? Pois, a Podium, a gasolina recomendado para o veículo devido a octanagem é muito cara! Fica inviável.

Esses dias estive em Curitiba para fazer um rápido test drive na máquina, gostei, mas, lembro da vendedora mencionando que a gasolina certa ou algo assim, era a podium. Será que isso implica na garantia do veículo?

Subaristas, por favor, vocês já tiveram problemas abastecendo com gasolina comum? Bater pino, etc?
    O que vou dizer aqui pode ser um pouco polêmico para alguns colegas do fórum: sempre usei gasolina comum nos importados que tive inclusive os que tenho atualmente! Claro que procuro abastecer em postos aparentemente confiáveis e não vario muito dos pontos que abasteço, mas nunca tive problemas sérios. Quando tive, descobri que eram problemas de manutenção ou garantia mesmo.
    Enfim, continuo abastecendo com a comum. Quanto a garantia, nunca tive problemas.
    Abraço
    Wrangler Unlimited 2012 Preto (MORCEGÃO)
    Subaru Forester XT 2009 Preta (FÚRIA DA NOITE)

Usuário
    Entrada
    21/07/2015
    Local
    Dourados/MS
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK 4X4 2012 A/T Primeiro 4x4, robusta, confiável, estabilidade na estrada sem comparaçao! jefferson jardim espindola Dourados MS

Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por cadetemega Ver Post
    NISSAN FRONTIER LE ATTACK 4X4 2012 A/T Primeiro 4x4, robusta, confiável, estabilidade na estrada sem comparaçao! jefferson jardim espindola Dourados MS
    bicho, ou vc ainda está muito empolgado com sua aquisição ou é revendedor Nissan

porque o "hype" dos seus posts para com a Frontier é coisa de louco...
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por gustavo25 Ver Post
    bicho, ou vc ainda está muito empolgado com sua aquisição ou é revendedor Nissan

porque o "hype" dos seus posts para com a Frontier é coisa de louco...
    Gustavo,

Relaxa, cara.

O Jefferson está é empolgado mesmo. Afinal, é coerente quando diz "Primeiro 4x4" e depois "sem comparação". Hahaha...

O post sobre o troféu Pá de Diamante foi excelente!

Abraço,

Miranda
    4X4 Brasil
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    18/11/2015
    Local
    Campo bom/RS
    Bom galera, esse é meu primeiro post. Já pesquisei e revirei esse fórum a procura do 4x4 ideal. Até que achei esse tópico e vi que o todo terreno perfeito não existe.
    Então peço a opinião de vcs, sobre qual se encaixa melhor na minha necessidade.
    Fiquei na dúvida entre dois concorrentes:
    1° Tracker, ou GVII gas
    2° Sportage I gas.

Gosto mais da TRK, pela qualidade, pós venda, disponibilidade de peças (principalmente).
    Ja a Sportage, tem maior espaço interno, em ambas versões, e valor beem mais em conta.
    Não pretendo colocar o carro na trilha, apenas pra subir uns barrancos de chão batido, e estradas de beira mar.
    E gosto de manter a manutenção rigorosamente em dia. Por isso tenho medo da Sptg.

Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Boa tarde Pessoal,
    estou a procura de um 4x4 porém sou iniciante no seguimento e gostaria de saber qual o melhor 4x4 de custo beneficio?
    Para ter uma ideia , Eu possuia antes um Ford Ecosport XLT 1.6 2005 e agora possuo um Ford Ka 1.0 Flex. Sei que manutenção ford pesa, mais queria um que não tivesse tanto custo assim.

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    DLudwig,

Gosto pessoal não se discute, mas eu ficaria só na sua primeira opção. Entre o Tracker que é um Suzuki e o GVII eu escolheria o que estiver em melhor condições. Eu só compro carro com manutenção em dia e manual.

Replay,

Na minha opinião não existe uma resposta para qual o melhor. Existe o mercado, gosto pessoal, adaptação ao estilo do carro e por aí vai. Melhor custo benefício é o carro que a gente pode pagar, bem tratado e com um mecânico de confiança como conselheiro. Existem alguns micos mas aí você tem que fazer como o DLudwig aí em cima. Fazer uma escolha e aí sim investigar o que puder sobre os que você escolheu como possibilidade.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013
    GM Tracker 2008

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
    Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 26
    Última resposta: 30/01/2018, 20:59
  2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
    Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
    Respostas: 17
    Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem