x
Convex Datacenter
Página 19 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 2935
  • #217
    Usuário
    Entrada
    08/07/2008
    Idade
    57
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    valeu folgado..ajudou muito..

    agora falta decidir a marca e e att ou mecanica..

    abço..

  • #218
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    fala pessoal

    ola , estive lendo este topico ,e sendo bem direto , nao tenho condicoes financeiras para ter um jipe , por sorte meu avo me deu um buggy q ele tinha no quintal, entao comecei a ver no youtube alguns videos de buggy off road ,e vi q o bicho era valente. devagar fui equipando ele , e hoje tenho praticamente o tao sonhado jipe , ja q ele tem escape alto , snork no filtro de ar , cambio reduzido e select traction , instalando suspensao irs , ignicao , ja da pra brincar muito e com pouco gasto , as pecas sao bem barata e td mundo mexe

  • #219
    Usuário
    Entrada
    08/07/2008
    Idade
    57
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Question

    bom dia..aqui mais uma dúvida de um principiante

    gostaria de saber algumas diferenças entre pick ups e utilitarios..

    ..em relação a estabilidade, se a caçamba muda a estrutura do carro ou não..

    tbm capacidade de encarar trilhas, sendo ambos 4 x 4..

    conforto, e dirigibilidade em cidades tbm..

    outra..a parte da caçamba...se é frequente o roubo..

    agradeço desde ja

  • #220
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Qualquer veículo está sujeito a roubo.

    Você quer saber se roubam as coisas de dentro da caçamba? Comigo nunca aconteceu, mas tomo os devidos cuidados ao estacionar como deve ser feito com qualquer veículo.
    Tudo depende da educação do povo da cidade onde você esteja...

  • #221
    Usuário
    Entrada
    08/07/2008
    Idade
    57
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    isso..indice de roubos aqui em salvador cada vez maior..e como deixo carro tbm na rua..medo de que estas capotas maritimas não deem segurança necesaria

  • #222
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Melhor comprar um sedan.
    Coloque alarme e rastreador e não deixe nada chamando a atenção dentro do carro.

    Ah! Cuidado ao parar nos semáforos, sair de casa, chegar em casa, no shopping e no supermercado.
    Se deixar nalgum estacionamento leve a chave.
    Manobristas fazem cópias.
    Se for à praia melhor ir a pé ou de ônibus. Deixe o veículo em casa.

  • #223
    Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    Post F75 Documentação Complicada? C10 Com Gnv?

    Olá pessoal,

    Como vocês podem perceber sou novo no fórum e ainda não tenho nenhum veículo 4x4 . Atualmente, o mais próximo de veículo fora de estrada que tenho é um FUSCA CARAMELO com problema na 2ª marcha que encara uma estradinha de chão que é uma maravilha. Aliás, não tem nada mais gostoso do que estar numa estradinha de chão com o carro patinando para um lado e para o outro (roda para um lado, carro para o outro e assim vai). Desatolar dá trabalho mas também é muito bom...
    No entanto, estou a procura de um veículo mais espaçoso, resistente e confiável. Procura esta bem longa, já foram 6 meses ininterruptos e mais de ano de busca e nada que una o útil (boa) ao agradável (barata).

    É justamente em razão disso que venho contar essa pequena história e pedir encarecidamente a opinião, sugestão, depoimentos sobre situações semelhantes, etc de vocês.

    Pesquisando no fórum vi várias dicas e elogios para um ou outro veículo até que ache as dicas do amigo Loras para os iniciantes. Essas dicas, aliás, foram extremamente úteis para mim. Realmente , não há um 4x4 perfeito. No meu caso, por exemplo, precisava de um carro que fosse bom no asfalto, bom na terra, agüentasse viagens, carregasse carga e pelo menos 4 pessoas e, claro, fosse barato e resistente. Qual minha conclusão? Muito simples, não existe. Os únicos que encontrei que preenchem essas características (por bem ou por mal) são as pickups 4x4 (p.e. Ranger, a S10, a Hilux e a L200). Porém, todas elas com preço inviável no momento.

    Por isso, fiz uma breve e rápida lista de prioridades (a seguir) inteligente ou não ela foi feita :
    1. qualidade, manutenção e preço
    2. Viagens curtas e médias em asfalto e em terra;
    3. carga;
    4. pessoas

    Assim, foi fácil excluir as pickups cabine dupla. Não que elas tenham baixa qualidade (na verdade nem sei dizer se são boas), mas o preço é desencorajador.

    Segundo passo foi determinar o que normalmente eu carregaria para estabelecer o tamanho da caçamba ou concluir por um veículo "fechado" (rural, niva, etc), ou ainda comprar uma "carrocinha" em último caso.

    Como pode-se perceber (já que não escolhi uma cabine dupla) a verba está curta para grandes aquisições e os veículos bons estão caros e aqueles não tão bons ou ruins não estão baratos. Tá uma inflação danada esse negócio de offroad. Bela época aquela em que uma pickup cabine simples não chegava a 3 mil reais... Vida boa....

    Exclusões em exclusões, cheguei a cinco veículos (todos muito distintos): NIVA, JPX, JEEP, C10 E F75. Essa escolha foi mais por afinidade, oportunidade e por leitura no fórum.

    Em seguida, exclui os jeeps, pela dificuldade em viagens um pouco mais longa e por não ter garagem; os Nivas, pois os dois que encontrei na Região Sul Fluminense estão um pouco caro e um deles ainda precisa de reforma; e os JPX (quase um mini-hummer... Rsrsrs), porque não encontrei em minha região e precisaria viajar para comprar "às cegas" ou voltar de mãos abanando. Além disso, essa conclusão foi alcançada pela necessidade de aquisição de uma "corricinha" em todos os casos. No momento nem garagem para um carro eu teria, quanto mais para um reboque.

    Daí surgiu duas oportunidades: a C10 e a F75. Já tive uma C10 que era muito boa, mas por questões financeiras e muita sacanagem do mecânico (cuidado, ele está região dos lagos ultimamente) acabou sendo vendida. Porém, a C10 é 4x2 o que dificulta andar no barro, no que pese não ser nada que uma corrente e um pesinho na carroceria não resolva.

    Tem ainda a F75. Ocorre que, além da F75 ser carro de aluguel (placa vermelha) precisa de uma reforma para poder usar. Ela está praticamente no chassi (cabine toda podre e sem carroceria). O mecânico jurou que o motor e o resto da parte mecânica -- caixa de marcha, 4x4, reduzida, diferencial e suspensão --- está perfeito.

    No mais, num cálculo superficial e por alto conclui que o preço da F75 reformada de forma a ficar semelhante a C10 (poder andar) seria próximo ou igual ao preço da C10 + pintura. Porém, a F75 é 4x4 e a C10 é 4x2 com GNV.

    Para concluir, só tenho a dizer que do jeito que eu sou não vou ficar muito tempo sem mexer no carro, nem que seja para trocar o tapete ou o retrovisor... rsrsrs

    Então, daí vem minhas dúvidas:

    1. Qual é a dificuldade de transferir o carro da categoria de aluguel para a categoria particular? Numa breve consulta ao despachante fui informado que os carros de aluguel costumam ser reprovados na vistoria e ter o "documento bloqueado". Apenas com a vistoria feita que seria possível trocar a categoria. Alguém já passou por isso?

    2. Sobre a reforma desses carros costuma aparecer muitas surpresas? Vale a pena reformar a cabine ou é mais interessante procurar uma num ferro-velho?

    3. Ou é melhor desistir desses dois e voltar para a procura?

    Por hoje é só... 8-)

  • #224
    Fred,
    Até quanto está disposto a investir no 4x4 ?

  • #225
    Usuário
    Entrada
    08/07/2008
    Idade
    57
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    ahh taa..e vc, se beber não dirija..nem entre no forum..rsrs

  • #226
    Usuário Avatar de [Fred]
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Fred,
    Até quanto está disposto a investir no 4x4 ?
    Então, ótima pergunta. Como eu vi muito carro desse sendo vendido barato no ano passado (R$ 2.000 a 4.000), tenho uma certa resistência para investir muito. Mas já estou realizando o fato que esses valores não voltarão... hehehe

    Não sei se estou sonhando, mas gostaria de gastar numa primeira fase (aquisição e reparo) não mais que 10 a 12 mil reais. Depois com as eventuais alterações e melhorias (2ª fase) o que for necessário e o orçamento permitir, sendo que essas alterações gostaria que fosse depois de pelo menos 6 meses a 1 ano de uso do veículo.

  • #227
    Citação Postado originalmente por [Fred] Ver Post
    Então, ótima pergunta. Como eu vi muito carro desse sendo vendido barato no ano passado (R$ 2.000 a 4.000), tenho uma certa resistência para investir muito. Mas já estou realizando o fato que esses valores não voltarão... hehehe

    Não sei se estou sonhando, mas gostaria de gastar numa primeira fase (aquisição e reparo) não mais que 10 a 12 mil reais. Depois com as eventuais alterações e melhorias (2ª fase) o que for necessário e o orçamento permitir, sendo que essas alterações gostaria que fosse depois de pelo menos 6 meses a 1 ano de uso do veículo.
    Fred,

    Nesta faixa, apesar de limitada, você ainda consegue ter alguma opção.
    Na minha opinião, procuraria achar um bom Niva, mas tentaria um samurai razoavel e sem preparação por uns R$ 12 mil e mais tarde como falou você vai equipando e arrumando ele aos pouco.

  • #228
    Usuário Avatar de Murilo Petroni
    Entrada
    10/08/2008
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    2-) Entenda que cada 4x4 tem vantagens e desvantagens. Tenha sabedoria para reconhecer os benefícios e humildade para admitir as limitações de cada uma das viaturas.

    NÃO EXISTE 4x4 perfeito para tudo.



    Boaaaaaaa....!!!!!!!!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade