x
Convex Datacenter
  • #2233
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por NecoWooho Ver Post
    Olá, Senhores (as). Bom estar entre vocês. Li muito sobre 4x4 e com esse "4x4 para ainiciantes" ficou show. Sempre gostei de poeira, estradão, lama, mato...porém sempre estive de carona ou pilotando alguma moto bem barulhenta, porém quando passavam aqueles jipões...puts, já viu né?! Vim parar aqui.
    Em veículo, por se dizer, nato 4x4, andei muito de CJ e a ideia em poder customiza-lo muito me atraia, não tão off quanto, mas gostei muito da Forester e seu motor boxer e por fim, alguns chamam de trolha e derivados, o Troller T4 2015 3.2 de um tio, se é trolha como dito eu não sei, porém sei que o bichão é valente! Fora as pescarias em dias chuvosos de strada, saveiro e até mesmo 206 (estes pilotados por mim ). Cresci em fazenda, os dias chuvosos eram os melhores para se dirigir trator hahah. Enfim, de um jeito ou de outro sempre curti.

    Casei a um mês atras, vendi um popular que tinha e agora estou para pegar um carro, mas quero um jipinho que possa usar no dia a dia, sem muito conforto. Limitei o orçamento pois são muitas coisas a serem feitas pós casório, quero gastar no máximo R$15mil (menos seria mais que lindo ) e pesquisei muito, mas vocês, mesmo com toda minha pesquisa, possuem maior experiência "em campo". Sempre gostei muito do Niva, quase comprei um a 3 anos, porém hoje estou pirado no Samurai, puts, que carrinho jóia, outro que me fez brilhar os olhos foi o Vitara, por mais que um seja mais pancadão e outro mais mocinho da cidade, os dois acho muito top. Aqui no PR está muito difícil achar algo até R$15mil que esteja inteiro, os a venda que achei (tanto samuca quanto vitarinha) são fora do estado, tipo, mais de 900km a maioria em RS, MG e Nordeste. Me amarraria em vir do Nordeste pilotando, mas a internet pode jogar areia em nossos olhos, me arrisco a gastar um grana em avião e chegando lá é uma monarK barra circular.
    Estou sem pressa, pois quero achar algo no meu orçamento ou até menos. Estou em contato com alguns vendedores, mas se não tivesse $$preguiça$$ já estaria embarcado em um samuca.

    Qualquer opinião será bem vinda!
    Se puderem falar de lugares onde eu possa achar um samuca ou vitara, só mandar (sites comuns da grande rede vi muitos).

    Ah! Usarei mais para pescarias e não te dó em jogar em estradas, campos, banhados e afins.

    Grande abraço!
    Excelente dia a todos.
    Neco.
    Bom dia Neco! Tanto o Samurai quanto o Vitarinha são excelentes opções de jipe, o difícil é achar um em bom estado de conservação e manutenção, mas como você não está com pressa, uma hora aparece a pérola, se puder dê o dinheiro que você tem de entrada e pegue um Jimmy mais novo e tão valente quanto o Samurai e o Vitarinha e seja bem vindo ao fórum.

  • #2234
    Usuário
    Entrada
    13/01/2009
    Idade
    41
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    (Tinha criado um tópico especifico, mas resolvi mover para cá para seguir o que acredito ser as regras do forum)

    Oi pessoal! Estou pensando em comprar um 4x4 para ir até meu sitio, mas não sei bem quais modelos priorizar na pesquisa.


    Já me sugeriram:
    - Vitara 4 portas
    - Sportage
    - Cherokee
    - SW4


    Me disseram para evitar:
    - Pajero


    Tenho um limite de R$ 20.000,00 (sei que é pouco, mas é meu limite), não farei trinhas, quanto muito farei expedições, quero um carro que tenha um bom conforto mas que aguente o tranco no acesso ao sítio.


    O que eu gostaria na viatura:
    - Espaço para 5+ pessoas
    - Porta-malas (ou caçamba, nada contra picapes)
    - GNV em ultimo caso
    - Ar condicionado
    - Não guardarei em garagem
    - Pretendo fazer seguro
    - Cambio automático é bem vindo
    - Precisa ser capota fechada
    - Pretendo colocar tanto reboque quanto guincho
    - Prefiro veiculos com fácil acesso à peças, mas se não quebrar com freqüencia é melhor
    - Direção hidraulica (só pra ter certeza, quero que a patroa dirija)
    - Não será meu unico carro


    Eu não entendo nada do 4x4, quero sugestões sobre o que se encaixa no meu interesse e o que não tem nada a ver. Qualquer comentário é bem vindo, se for pra xingar ou debochar, não perca seu tempo (nem o meu )




    Em agradecimento, segue uma Kia Sportage 1999 que achei no google esses dias


  • #2235
    Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    Jaboatao/PE
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Muito bom. Vou omprar um Jimny e ajudou bastante.

  • #2236
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.

    Esqueceram dois q acho q vale a pena tbm.
    Subaru forester e Nissan xtrail.

    Show de bola os dois.
    E tem pouca sede..hehehe.

    Abç

  • #2237
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por SidGBF Ver Post
    (Tinha criado um tópico especifico, mas resolvi mover para cá para seguir o que acredito ser as regras do forum)

    Oi pessoal! Estou pensando em comprar um 4x4 para ir até meu sitio, mas não sei bem quais modelos priorizar na pesquisa.


    Já me sugeriram:
    - Vitara 4 portas
    - Sportage
    - Cherokee
    - SW4


    Me disseram para evitar:
    - Pajero


    Tenho um limite de R$ 20.000,00 (sei que é pouco, mas é meu limite), não farei trinhas, quanto muito farei expedições, quero um carro que tenha um bom conforto mas que aguente o tranco no acesso ao sítio.


    O que eu gostaria na viatura:
    - Espaço para 5+ pessoas
    - Porta-malas (ou caçamba, nada contra picapes)
    - GNV em ultimo caso
    - Ar condicionado
    - Não guardarei em garagem
    - Pretendo fazer seguro
    - Cambio automático é bem vindo
    - Precisa ser capota fechada
    - Pretendo colocar tanto reboque quanto guincho
    - Prefiro veiculos com fácil acesso à peças, mas se não quebrar com freqüencia é melhor
    - Direção hidraulica (só pra ter certeza, quero que a patroa dirija)
    - Não será meu unico carro


    Eu não entendo nada do 4x4, quero sugestões sobre o que se encaixa no meu interesse e o que não tem nada a ver. Qualquer comentário é bem vindo, se for pra xingar ou debochar, não perca seu tempo (nem o meu )




    Em agradecimento, segue uma Kia Sportage 1999 que achei no google esses dias


    Bom dia Sid! Nesse valor ao meu ver uma Sw4 à gasolina se encaixa no teu perfil, dê uma olhada no forum das Toyotas que tem bastante informação à respeito, quanto ao seguro acho que consegues fazer mais muito caro devido ao ano, mas um seguro contra terceiros é o suficiente, boa sorte.

  • #2238
    Usuário
    Entrada
    14/01/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    30
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tercilio Ver Post
    estou querendo comprar uma ranger CD 2001 4x4 repower 210 cv no gnv, o que acham? minha primeira 4x4...
    opa, ela é 162 msm, mas o que acham?

  • #2239
    Usuário
    Entrada
    14/07/2015
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Buenas Pessoal, tudo certo?
    Sou novo no Fórum e na trilha, comprei recentemente uma ZJ Laredo 98 original e gostaria de umas dicas, de voces professores, para transformações, principalmente na parte da suspensão e pneus. A princípio vou começar com trilhas leves...

    Grande Abraço!!

  • #2240
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Dalla Rosa Ver Post
    Buenas Pessoal, tudo certo?
    Sou novo no Fórum e na trilha, comprei recentemente uma ZJ Laredo 98 original e gostaria de umas dicas, de voces professores, para transformações, principalmente na parte da suspensão e pneus. A princípio vou começar com trilhas leves...

    Grande Abraço!!
    Bom dia! O que vai limitar o que você vai fazer no seu jipão é o $$$$$ que você quer investir em melhorias e modificações, se quiser colocar pneus maiores, parte pro body lift, que são os calços de carroceria, mas se quiser algo não somente estético, mas melhorar o ângulos de entrada e saída, curso de abertura de suspensão e etc, vai pro Suspen lift, que são as modificações nas molas, amortecedores, bandejas e etc, dê uma pesquisada no tópico de frotas 4x4 que com certeza acharás uma que te sirva de fonte de consulta e inspiração e seja bem vindo ao fórum!

  • #2241
    Usuário Avatar de Ricardo-RJ
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa Madrugada Pessoal!
    Já venho acompanhando esse forúm a bastante tempo, efetuando leituras e a cada dia alimentando mais meu sonho de ter uma pickup.... PARABÉNS a todos os colaboradores antes de mais nada!
    Estou em busca de minha primeira 4X4 ou até mesmo uma 4X2, moro no RJ, capital e o trânsito é muito desgastante, mas minha esposa está grávida do meu primeiro filhote e compramos um terreno numa área um pouco mais afastada da cidade.
    A estrada não é tão ruim não, tenho atualmente um fiat stilo,mas sempre o achei muito baixo, é sempre que o uso vou para áreas mais afastadas, ou seja , estradas de barro...ai já sabem.
    Estou a procura de dicas para uma carro que tenho um conforto mínimo, devido ao trânsito e principalmente ao bebê, mas ao mesmo tempo quero utiliza-lo para transportar pequenas cargas, pois irei começar a construção de uma casa, consequentemente tenho que economizar na gasolina/diesel.
    Caso bem complicado eu sei...estou em negociação para troca do carro por isso desejo essa dica!
    RESUMO;
    - Transporte de material para construção ( Pequenas Quantidades )
    - PickUp com o mínimo de conforto ( Trânsito e meu Bebê )
    - Que não seja tão beberão e com peças baratas ( Me deram a indicação de um que seja a Diesel, mas pelo que lí nem sempre diesel=economia )
    .... Galera sei que estou pedindo quase um milagre, mas tenho certeza que juntos conseguiremos encontrar um denominador comum.... quanto aos valores....até uns 50k, pretendo dar meu carro de entrada e financiar o restante.
    Conto com vocês!
    Grande abraço

  • #2242
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Qual seria o valor do investimento?

  • #2243
    Usuário Avatar de Ricardo-RJ
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Qual seria o valor do investimento?
    Amigo daria de entrada meu carro, e financiaria o restante,valor médio de investimento de R$50.000,00
    50k

  • #2244
    Usuário Avatar de Ricardo-RJ
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Desde de pequeno sempre ví e me encanto pela Chevrolet S10, mas tenho dúvidas se realmente seria um bom investimento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade