x
Convex Datacenter
  • #2185
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por Santista Marco Ver Post
    Belo Manual para iniciantes ...
    Galera estou começando agora, tanto no site como no off road, comprei um Engesa 86 4 cc, fiz um test drive e o bruto esta pronto para trilhas ( eu acho ) é um trator, suspensao e pneus 38 4x4 e reduzida, snorkel, um trator, mas amarradão para as ruas, me lembro que quando moleke ( mecânico) mexia sempre em um identico 4cc porem me lembro de deixa-lo legal para as ruas e um trator para a trilha, mas isso faz tempo, nem me lembro no que mexemos, alguma dica de inicio?
    abçAnexo 502556
    Bom dia! Faça essa publicação no fórum específico que é o dos Engesas e seja bem vindo ao fórum, clique aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...amper-e-marrua
    4X4 Brasil

  • #2186
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olá Santista
    Não tem mágica. + trilheiro - street e vice versa. Não existe a viatura que seja um monstro na trilha e boa de estrada. Cabe a vc achar o ponto que te atenda melhor. O Engesa está amarrado devido ao uso de pneus grandes, Mud e motor pequeno. Botando um motor maior 6cc ou turbinando, a situação melhora mas vai continuar desajeitado nas ruas. Botar pneus 33 AT melhora muito para uso on road mas a suspa deve estar bem levantada o que deixaria o engesão ainda instável alem de visualmente feio com pneus menores. Reverter o lift, acho um contra senso. Minha sugestão. comprar um segundo jogo com pneus 35" AT e motor mais forte. Opção mais simples, um 6cc. Quem sabe um diesel ST4 plus ou MWM 6cc
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #2187
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Chegando agora no fórum. Ardendo os "zóio" de tanto ler.

  • #2188
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rilessa Ver Post
    Chegando agora no fórum. Ardendo os "zóio" de tanto ler.
    Seja bem vindo ao fórum! Muita troca de informações, amantes de 4x4 e aventura, forte abraço.

  • #2189
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Rilessa. Vais comprar um 4x4 ou já tens um?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2190
    Usuário
    Entrada
    22/05/2015
    Local
    São bernardo do Campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Valew Dimasi, estou pensando em manter com os 38 mas turbinar o 4cc original..

  • #2191
    Usuário
    Entrada
    23/05/2015
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Sou de Jaraguá do sul e pretendo comprar uma Grand Cherokee Laredo ou limited ( apenas para uso em cidade/ viagens), mas sou totalmente leigo no assunto de 4X4 , não entendo nada de mecânica, mas realmente me apaixonei pelo carro, mas nunca tive a oportunidade de dirigir.
    Minha duvida é , achei uma GC LAREDO 97 (R$18.000) aparentemente muito boa, mas esta com 250mil rodados, mas o dono garante estar perfeita, o problema é que todas que eu acho ficam a mais de 200 km da minha cidade acaba ficando complicado para levar um mecanico para analisar cada uma delas.Apesar de eu ja ter relido varias vezes o guia de compra do" Leo - Beethoven "(parabém pelo topico , extremamente útil) não me considero capas para analisar ...

  • #2192
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jair Jr Ver Post
    Sou de Jaraguá do sul e pretendo comprar uma Grand Cherokee Laredo ou limited ( apenas para uso em cidade/ viagens), mas sou totalmente leigo no assunto de 4X4 , não entendo nada de mecânica, mas realmente me apaixonei pelo carro, mas nunca tive a oportunidade de dirigir.
    Minha duvida é , achei uma GC LAREDO 97 (R$18.000) aparentemente muito boa, mas esta com 250mil rodados, mas o dono garante estar perfeita, o problema é que todas que eu acho ficam a mais de 200 km da minha cidade acaba ficando complicado para levar um mecanico para analisar cada uma delas.Apesar de eu ja ter relido varias vezes o guia de compra do" Leo - Beethoven "(parabém pelo topico , extremamente útil) não me considero capas para analisar ...
    Bom dia! Seja bem vindo ao fórum! Quanto a VTR que queres, tudo vai depender do plano de manutenções realizadas pelo antigo dono, se estiver tudo ok, pode ser uma boa pedida, pesquise mais no fórum específico das cherokas ok!

  • #2193
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rilessa. Vais comprar um 4x4 ou já tens um?
    Comprei meu primeiro 4x4.
    Ta ai, embaixo...
    Ricardo
    Mistubishi L200 Sport HPE AT 4x4, Verde Musgo, 03/04
    PX5Q2468






  • #2194
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Grande Rilessa. É uma excelente picape com certeza, mas fica sempre de olho no painel, especificamente no marcador de temperatura. não poupa na manutenção preventiva nesse modelo em específico que só te trará alegrias.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2195
    Usuário
    Entrada
    31/05/2015
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Cheguei exatamente 5hs depois de comprar meu 2º 4x4 ... passei 5 anos com uma Cherokee V8 (vendido) rodando street e depois de 3 meses de namoro ... e muita pesquisa estou agora com um Toyota Bandeirante Curto (1984) .... não sei assinar ainda mas daqui a pouco coloco o resumo dele aqui.

  • #2196
    Usuário
    Entrada
    01/06/2015
    Local
    Criciúma/SC
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Considero importante alertá-los, para não perderem o dinheiro que perdi.

    Investi 4mil reais na compra de um emulador, fiz depósito direto na conta [banco 341 -Itaú; conta 2946/00.010988.7] de Carlos Augusto Araujo Gondim Júnior (que se diz da SparkChips) ....
    O safado ficou com meu dinheiro. Não consigo mais reaver nem parte destes 4mil reais.
    Ficou de me enviar 4 amortecedores no valor de 4500,00 reais!!! Obviamente que não os enviou. Mandou no email foi fotos da capa de 2 amortecedores rancho rs9000xl cujo preço em vários sites é bem menor (jeeperia.com.br [valor 351,00]; sigma4x4.com.br [418,00]; jipebraz.com.br [382,00]).
    Tenho tudo registrado (email, celular, ...), mas creio que serve ao menos para alertá-los. Assim o safado não fica mais enganando ninguem.

    Extendendo um pouco mais o relato,
    Comprei o chip do safado (antes do emulador), consegui usar menos de +- 1500 km, obviamente o rendimento não era bom, mas o tal Carlos Augusto garantiu melhora da programação....
    Piada né,
    Paguei 3600,00 pelo chip.
    Atenção, no meu tgv qdo uso, acende luz de injeção e perde potência. Estou agora com chip que não funfa e com 4000,00 perdidos.
    Boa sorte a todos, pois como eu, sei que pode haver alguem desavisado que caia na lábia do mal-caráter e acredite no que houve.

    Cordialmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade