x
Convex Datacenter
  • #2185
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por Santista Marco Ver Post
    Belo Manual para iniciantes ...
    Galera estou começando agora, tanto no site como no off road, comprei um Engesa 86 4 cc, fiz um test drive e o bruto esta pronto para trilhas ( eu acho ) é um trator, suspensao e pneus 38 4x4 e reduzida, snorkel, um trator, mas amarradão para as ruas, me lembro que quando moleke ( mecânico) mexia sempre em um identico 4cc porem me lembro de deixa-lo legal para as ruas e um trator para a trilha, mas isso faz tempo, nem me lembro no que mexemos, alguma dica de inicio?
    abçAnexo 502556
    Bom dia! Faça essa publicação no fórum específico que é o dos Engesas e seja bem vindo ao fórum, clique aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...amper-e-marrua
    4X4 Brasil

  • #2186
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olá Santista
    Não tem mágica. + trilheiro - street e vice versa. Não existe a viatura que seja um monstro na trilha e boa de estrada. Cabe a vc achar o ponto que te atenda melhor. O Engesa está amarrado devido ao uso de pneus grandes, Mud e motor pequeno. Botando um motor maior 6cc ou turbinando, a situação melhora mas vai continuar desajeitado nas ruas. Botar pneus 33 AT melhora muito para uso on road mas a suspa deve estar bem levantada o que deixaria o engesão ainda instável alem de visualmente feio com pneus menores. Reverter o lift, acho um contra senso. Minha sugestão. comprar um segundo jogo com pneus 35" AT e motor mais forte. Opção mais simples, um 6cc. Quem sabe um diesel ST4 plus ou MWM 6cc
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #2187
    Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0