x
Convex Datacenter
  • #2005
    Usuário
    Entrada
    13/05/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,042
    Agradecimentos: 0



    Herick, acho o tr muito maneiro... no caso, esta versao do troller nao eh a diesel ? Mesmo assim vc acha que vale a pena o tr ? pergunto pq com meus poucos reais o tr4 seria uma opcao mas nao sei se o veiculo eh guerreiro e o motor resistente..

    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Nessa faixa de preço na minha opinião iria de Tr4, jipe muito bom e valente no 4x4, antes falem do consumo, se for câmbio manual é bem aceitável, quanto mais novo, menos manutenções e maior valor na revenda, meus dois cents!
    Toyota SW4 3.0 8V TBDiesel 1998 (Preta)
    (Ex Land Rover )

  • #2006
    Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Quero comprar meu primeiro 4x4

    Tenho 20 anos, faço faculdade de engenharia e estou planejando começar a estagiar e juntar dinheiro para comprar meu primeiro jipe, sou fascinado por esse mundo offroad e quero muito ter o meu próprio jipe, mas a dúvida que surge é... Qual comprar? Qual tem o melhor custo beneficio? Qual é bom para começar? Lembrando não tem como juntar dinheiro em um período de estágio pra comprar um Troller por exemplo haha. Obrigado!!

  • #2007
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por abelvilas Ver Post
    Herick, acho o tr muito maneiro... no caso, esta versao do troller nao eh a diesel ? Mesmo assim vc acha que vale a pena o tr ? pergunto pq com meus poucos reais o tr4 seria uma opcao mas nao sei se o veiculo eh guerreiro e o motor resistente..
    Se o seu sonho é ter um Troller, vai em frente, nesse ano são os Trollers com motor à gasolina 2.0 senão me engano no ano de 2002, forma os primeiros e vai encontrar na faixa dos 25 mil à 30 e poucos mil, quanto ao Tr4 dei a opção por pegar um jipe mais novo e quanto mais novo, menos problemas, quem sabe com calma você encontra uma pérola, boa sorte na empreitada!
    4X4 Brasil

  • #2008
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GPedroso Ver Post
    Tenho 20 anos, faço faculdade de engenharia e estou planejando começar a estagiar e juntar dinheiro para comprar meu primeiro jipe, sou fascinado por esse mundo offroad e quero muito ter o meu próprio jipe, mas a dúvida que surge é... Qual comprar? Qual tem o melhor custo beneficio? Qual é bom para começar? Lembrando não tem como juntar dinheiro em um período de estágio pra comprar um Troller por exemplo haha. Obrigado!!
    Seja bem vindo ao fórum! Para tirar todas as suas dúvidas, basta ter paciência e ler o tópico fixo chamado de " 4x4 para iniciantes" um forte abraço.

  • #2009
    Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Seja bem vindo ao fórum! Para tirar todas as suas dúvidas, basta ter paciência e ler o tópico fixo chamado de " 4x4 para iniciantes" um forte abraço.
    Obrigado HERICK! Forte abraço!

  • #2010
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GPedroso Ver Post
    Obrigado HERICK! Forte abraço!
    Qualquer coisa estamos na área ok!

  • #2011
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    A pergunta mais importante é para que quer o carro? A partir daí poderá avaliar o que é melhor custo-benefício. Muito importante também é ter em mente se você vai querer ou tem tempo/$/vontade de fazer alterações ou vai pagar para tal. Lembre-se que no offroad não existe almoço grátis e o que se ganha de um lado se perde do outro; querer um carro bom para tudo não existe. Mande mais detalhes que as vezes idéias boas aparecem. Bem vindo e boa sorte.

  • #2012
    Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre Ver Post
    A pergunta mais importante é para que quer o carro? A partir daí poderá avaliar o que é melhor custo-benefício. Muito importante também é ter em mente se você vai querer ou tem tempo/$/vontade de fazer alterações ou vai pagar para tal. Lembre-se que no offroad não existe almoço grátis e o que se ganha de um lado se perde do outro; querer um carro bom para tudo não existe. Mande mais detalhes que as vezes idéias boas aparecem. Bem vindo e boa sorte.
    Pois bem, vou detalhar melhor para ver se o pessoal mais experiente consegue me ajudar. Sou de Santos e estudo em São Bernardo, pretendo comprar o meu primeiro jipe para o dia-a-dia, a faculdade é ao lado do meu predio, entao vou a pé, usarei mais para ir trabalhar e ir pra Santos nos fds(1 hora de viagem mais ou menos), talvez, por estar estagiando e nao ter $$ pra manutenção pós trilha, não poderei ainda peparar o carro para isso e portanto farei trilhas bem leves de vez em quando só. O salário de um estágio vai de R$1400 ate uns R$2000 em media na minha area, mas como ainda tenho 20 anos, posso guardar todo o dinheiro do estagio, todo o mes, pois ainda sou sustentado pelos pais hahha. Logo, nao da pra comprar algo muito caro. Obrigado a ajuda de todos, espero que possam me tirar essa enorme duvida.

  • #2013
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Com tudo isto , VAI DE SAMURAI , vai resolver seu problema , BOM BONITO E BARATO .

  • #2014
    Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Sem dúvidas o Samurai é minha primeira opção, pesquisei bastante sobre muitos carros, e o que me pareceu mais fazer o meu perfil era ele mesmo, mas aí surge a dúvida, e manutenção? É cara? O carro costuma dar muito problema? É economico comparado ao CJ por exemplo?

  • #2015
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por GPedroso Ver Post
    Sem dúvidas o Samurai é minha primeira opção, pesquisei bastante sobre muitos carros, e o que me pareceu mais fazer o meu perfil era ele mesmo, mas aí surge a dúvida, e manutenção? É cara? O carro costuma dar muito problema? É economico comparado ao CJ por exemplo?
    Todo veiculo tem custo, como dizem aqui ...não existe almoço gratis , um CJ as vezes o maior custo e pela procura das peças(falta) e custos de adaptação .

    Acho que os custos acabam ficando empatados dependendo do que estiver quebrado ,

    mas penso que no geral e para primeiro carro o samurai seria o ideal. ainda mais para um veiculo de uso misto, e um carro que vc vai usando , mais facil para guardar , ai vc vai usando aprendendo , e no futuro , pode aperfeiçoar o suzuki ou vender e comprar um veiculo mais agressivo.

    Aqui na baixada e mais facil achar um mecanico para o suzuki do que para CJ. os mecanicos preferem os carros mais "atuais" .
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #2016
    Usuário
    Entrada
    29/07/2014
    Local
    Santos/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Tranquilo Sonhador, acho que irei de Samurai mesmo, mas infelizmente ainda vai demorar um pouco para compra-lo. Você poderia m indicar algum mecanico bom de Santos? Existe algum clube que eu consiga conhecer e aprender mais com o pessoal, em Santos. Muito obrigado pela ajuda desde já!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade