x
Convex Datacenter
  • #1705
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por matheus_leme Ver Post
    Bom Dia

    Meus amigos do forum, acompanho esse forum haaaa mto tempo, porem nunca tive condições ou chance de entrar no meio 4x4 (por varios motivos)
    hoje tenho um projeto que até final de junho quero começar a cotar um 4x4 e iniciar uma compra.

    e ai vem a tão esperada pergunta, qual comprar???

    Mas vou responder as perguntas basica para que voces me ajudem nessa tarefa (escolher o 4x4)

    - Será meu único carro para tudo? R: Não - (usarei pra ir trampar e trilhas somente - viagens outro carro)
    - Faço questão de capota rígida? Capota removível? R: Indiferente (seria legal capota removivel de fibra pra utilizar como teto solar...)
    - Quanto quero gastar? até R: 25.000,00
    - Desejo fazer seguro total? Terceiros? (Não)

    - facilidade de obter peças de manutençãoR: Sim
    - preço das peças em contaR: Sim
    - número de passageiros 3 ou 4
    - espaço para carga (caso necessite usarei bagareiro no teto)
    - chassis x monobloco (indiferente por não entendo a necessidade de um ou outro)
    - suspensão helicoidal x feixes de mola (helicoidal uma vez que é um pouco mais confortavel)
    - necessidade de ar condicionadoR: Sim

    Usarei para ir em trilhas com um grupo de jipeiros pois quero levar familia (mulher e filho de 9 anos) as vezes, queria um carro mais robusto que não me desse tanta manutenção e gasto com peças, sabendo tocar é claro.(pq tem uns loko que mesmo vendo que não dá mete o pau até quebrar tdo, tem que ter manha e escutar o zequinha...rssrs

    isso ai pessoal aguardo umas ideias de 4x4 ai....

    VLW


    MATHEUS

    1- CHEROKEE

    2- PAGERINHO FULL V6

    3- CAMPER

    4- VITARA

    5- SAMURAI , muito bom mas pequeno demais .

    6- ENGESA

  • #1706
    Usuário
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    SOCORRO/SP
    Idade
    37
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MATHEUS

    1- CHEROKEE

    2- PAGERINHO FULL V6

    3- CAMPER

    4- VITARA

    5- SAMURAI , muito bom mas pequeno demais .

    6- ENGESA
    Bom Dia

    Dentro dessas opções que me enviou qual irei ter menos gasto com manutenção??

  • #1707
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matheus_leme Ver Post
    Bom Dia

    Dentro dessas opções que me enviou qual irei ter menos gasto com manutenção??
    Menos não sei, mas mais barato Vitara e Samurai !!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1708
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Já tive Vitara e Samurai os valores gastos com as manutenções preventivas se equiparam, no que tange ao conforto o Vitara ganha disparado, agora o que mais importa é comprar uma VTR independente da marca, com as manutenções em dia, boa sorte!
    4X4 Brasil

  • #1709
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Vitarinha é sucesso!!!
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #1710
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    ainda não andei de Cherokee, mas o vitara não eh confortavel não!!!!! ou o meu conceito de confortavel é diferente do teu conceito HERICK.
    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1711
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    ainda não andei de Cherokee, mas o vitara não eh confortavel não!!!!! ou o meu conceito de confortavel é diferente do teu conceito HERICK.
    Abraços

    Acredito que ele tenha levado em consideração os modelos indicados inicialmente. Ou será que não?

  • #1712
    Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Idade
    40
    Posts
    423
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Acredito que ele tenha levado em consideração os modelos indicados inicialmente. Ou será que não?
    a comparaçao dele foi de Samurai x vitara...
    Pajero 99 GLSB Diesel

  • #1713
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    itapipoca/CE
    Idade
    32
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Galera, me ajudem, sou novo no fórum! Tenho uma l200 GLS 2002 e, finalmente, vou trocar! Estou com muita dúvida entre qual pickup comprar: s10 lt 4x4 MT($106000), ranger xls 4x4 MT($111000) e amarok trendline 4x4($105000)!
    Por favor, me ajudem

  • #1714
    Usuário
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    64
    Posts
    37
    Agradecimento: 1

    Marcus Vinicius chegando...

    Amigos, boa noite.

    Sr. Administrador, pelo que pude observar até agora no fórum, julguei que este é o melhor espaço para apresentações; caso esteja enganado, peço desculpas, antecipadamente.


    Tenho a nítida sensação - considerando a nossa cultura e as características naturais do nosso país - que em algum momento todos nós já pensamos em ter um jipe.

    Então, tomei coragem e decidi consultar vocês sobre esse assunto que fascina tanta gente, e, ...
    ... para ajudá-los a me ajudar, vou me apresentar:

    Eu me chamo Marcus Vinicius, moro no bairro do Grajaú (RJ), sou bancário de profissão e tenho como hobbies a fotografia de natureza, os bonsais e a música.
    Em julho completarei 55 anos, quando - provavelmente - me aposentarei.

    Pensando sobretudo na fotografia ( e além do fato de que ter um "jipe" sempre foi um sonho !), estou inclinado a comprar um veículo 4 X 4, considerando algumas particularidades.
    Por exemplo, não tenho pretensões de fazer trilhas com frequência e nem nada que seja "perigoso ou difícil", até porque sei das consequências/gastos que essa atividade contempla; sou solteiro, não tenho filhos e - o que pra mim limita um pouco as coisas - não tenho garagem !
    Honestamente, desejo ter um carrinho desses pensando em fazer alguns passeios com algum conforto e poder curtir o amor que eu tenho pela fotografia e pela natureza !!
    Como eu acredito que dirigir pela cidade do Rio de Janeiro será 90% das minhas saídas, ar condicionado é fundamental; air bags e freios especiais também são bem-vindos, assim como seguro total e capota rígida.

    Depois de ficar 8 anos sem dirigir ( ia pro trabalho de bike) resolvi voltar ao volante e comprei um Fiesta Hatch 1.6.

    Tendo tudo isso em vista, pensei na possibilidade de negociar o Fiesta, empatar mais uns R$ 30.000,00 e pegar um Suzuki Jimny, sem que para tanto tenha que vender um rim...


    Bem , amigos, o que acham? Preciso da experiência de vocês !!
    Fiquem absolutamente à vontade para escreverem o que pensam ...


    Para quem quiser conhecer as fotos, segue o link: https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/



    Um grande abraço a todos e ótima semana !
    4X4 Brasil

  • #1715
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Marcus Vinicius Lameiras Ver Post
    Amigos, boa noite.

    Sr. Administrador, pelo que pude observar até agora no fórum, julguei que este é o melhor espaço para apresentações; caso esteja enganado, peço desculpas, antecipadamente.


    Tenho a nítida sensação - considerando a nossa cultura e as características naturais do nosso país - que em algum momento todos nós já pensamos em ter um jipe.

    Então, tomei coragem e decidi consultar vocês sobre esse assunto que fascina tanta gente, e, ...
    ... para ajudá-los a me ajudar, vou me apresentar:

    Eu me chamo Marcus Vinicius, moro no bairro do Grajaú (RJ), sou bancário de profissão e tenho como hobbies a fotografia de natureza, os bonsais e a música.
    Em julho completarei 55 anos, quando - provavelmente - me aposentarei.

    Pensando sobretudo na fotografia ( e além do fato de que ter um "jipe" sempre foi um sonho !), estou inclinado a comprar um veículo 4 X 4, considerando algumas particularidades.
    Por exemplo, não tenho pretensões de fazer trilhas com frequência e nem nada que seja "perigoso ou difícil", até porque sei das consequências/gastos que essa atividade contempla; sou solteiro, não tenho filhos e - o que pra mim limita um pouco as coisas - não tenho garagem !
    Honestamente, desejo ter um carrinho desses pensando em fazer alguns passeios com algum conforto e poder curtir o amor que eu tenho pela fotografia e pela natureza !!
    Como eu acredito que dirigir pela cidade do Rio de Janeiro será 90% das minhas saídas, ar condicionado é fundamental; air bags e freios especiais também são bem-vindos, assim como seguro total e capota rígida.

    Depois de ficar 8 anos sem dirigir ( ia pro trabalho de bike) resolvi voltar ao volante e comprei um Fiesta Hatch 1.6.

    Tendo tudo isso em vista, pensei na possibilidade de negociar o Fiesta, empatar mais uns R$ 30.000,00 e pegar um Suzuki Jimny, sem que para tanto tenha que vender um rim...


    Bem , amigos, o que acham? Preciso da experiência de vocês !!
    Fiquem absolutamente à vontade para escreverem o que pensam ...


    Para quem quiser conhecer as fotos, segue o link: https://www.flickr.com/photos/marcusviniciuslameiras/



    Um grande abraço a todos e ótima semana !
    Marcus... seja bem vindo.... aqui você vai encontrar bastante coisa para ajudar a sanar suas dúvidas...

    como você citou o Jimny.. sugiro dar uma olhada lá no tópico Suzuki.. tem bastante coisa sobre o carro, impressões, dúvidas e esclarecimentos sobre praticamente tudo que envolve o Jimny.. Suzuki

    aqui neste tópico também tem algumas dúvidas acerca do Jimny... http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...trilhas-5.html (Jimny x TR4 Trilhas)

    no mais, seja qual for sua escolha de 4x4... com certeza ele levará a belas paisagens e você poderá fazer ótimas fotos..... hehehe
    ah.. e por falar em fotos.. Parabéns... muito bacana seu álbum!! putz!! nota 10!! valeu por compartilhar!!!

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #1716
    Usuário Avatar de cesarmenotti
    Entrada
    01/06/2014
    Local
    bhte/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ranger x Savanna

    Amigos, pra ter um carro misto que de pra rodar bem na cidade, viagens e que de pra brincar em umas trilhas moderadas e médias de vez em quando. Qual vcs acha melhor, a nova Ranger ou essa Savanna série especial que foi lançada?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade