x
Convex Datacenter
  • #1645
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JohnLud Ver Post
    Eu nao ia, mas temos que nos adaptar e a opinião de voces é sempre importante.

    e to preocupado com o funcionamento da minha namorada na viagem tambem hahahahaha

    Mas pensei ate de investir em algum curso de mecânica e ir estudando rotas e tudo mais, esse das viagens curtas é muito bom, vou fazer isso.
    John, vc tem 22 anos, esta na fase em que a aventura fascina, mas gastar todo esse valor em um carro que vc vai vender um dia nem pela metade, pense mto antes de fazer e não se deixe encantar com o fascínio de ter um carro potente.....
    comprar 2 anos antes é mto bom, e estudar a rota é melhor ainda.... no inicio parecia que vc ia comprar e viajar no mes seguinte!!!!!
    mas mesmo assim, veja que vc vai para um lugar onde não tem nada, na verdade, vc so vai entender o que é nada, qdo passar por lah..... na patagonia sao 200 - 300km sem nada, nem posto, nem casa, nem comercio....ou seja, não sei a capacidade do tanque da cheroka, mas teras que cuidar para não ficar sem gasolina....
    e numa viagem assim vc tem q ter certeza q não vai quebrar nada, pq encontrar um pneu já eh dificil, imagina peças e mecanico é pior ainda!!!!!
    não estou te vuduzando ou tentando fazer vc deisitir, são avisos de uma pessoa que já foi e sabe o que vc vai encontrar por lah!!!! e eu penso que se for pra ir viajar e se incomodar, nem vai!!!!!

    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1646
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    John, vc tem 22 anos, esta na fase em que a aventura fascina, mas gastar todo esse valor em um carro que vc vai vender um dia nem pela metade, pense mto antes de fazer e não se deixe encantar com o fascínio de ter um carro potente.....
    comprar 2 anos antes é mto bom, e estudar a rota é melhor ainda.... no inicio parecia que vc ia comprar e viajar no mes seguinte!!!!!
    mas mesmo assim, veja que vc vai para um lugar onde não tem nada, na verdade, vc so vai entender o que é nada, qdo passar por lah..... na patagonia sao 200 - 300km sem nada, nem posto, nem casa, nem comercio....ou seja, não sei a capacidade do tanque da cheroka, mas teras que cuidar para não ficar sem gasolina....
    e numa viagem assim vc tem q ter certeza q não vai quebrar nada, pq encontrar um pneu já eh dificil, imagina peças e mecanico é pior ainda!!!!!
    não estou te vuduzando ou tentando fazer vc deisitir, são avisos de uma pessoa que já foi e sabe o que vc vai encontrar por lah!!!! e eu penso que se for pra ir viajar e se incomodar, nem vai!!!!!

    Abraços
    EDIOSC

    Só para reforçar o que vc esta dizendo , acho que vc foi até muito bonzinho falando isto , pois meus irmãos já foram a USHUAIA e falaram que percorreram +- uns 3.000 km e não 300 km de deserto na Patagonia sem nada pra ver a não ser muito vento , andaram 2 dias inteiros sem cruzar com nenhum carro ou pessoa .

    Abraço

  • #1647
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    John, ôôôoo John , , continue planejando melhor essa viagem ,,, curso de mecânica , ,vai ajudar a saber qual o problema ,mas não à resolver lá nos quintos do inferno,,,vai consertar câmbio automático no meio do deserto!!!!!!!!!
    Ahhh meus 22 anosssss ,, se eu tivesse essa grana na minha época , , ,eu ia de ônibus e acampava ........ mas cada um com seu cada um ;;;;;;
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1648
    Usuário
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    águas de são pedro/SP
    Idade
    32
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Sou novo e a grana é bastante hehe, mas já tenho comércio...E pelas minhas contas, mil reais por mês dedicados a Cherokee por 2 anos, daria numa boa.

    Já até fiz orçamento em tapeceiro pros bancos de couro e o revestimento do painel hahaha

    E eu já estou estudando as rotas, eu reparei mesmo, depois de Bahia Blanca, só tem Comodoro Rivadavia e depois mais nada...600km até chegar em Rio Gallejos. Mas é por isso que estou cedendo para as Cherokas com GNV, e provavelmente terei que levar mais uns 3-4 galões de gasolina dentro do carro pra emergência. Uma das minhas áreas é a criação de planos de negócios, e aplico as teorias para essa viagem, mas mesmo deixando a Cherokee redondinha, terei que uma hora falar "é agora ou nunca" e é cair de cabeça. Estou estudando o que fazer caso haja alguma avaria mecânica no meio do deserto, inclusive, nas rotas eu sempre traço caminhos estratégicos por cidades grandes, muitas vezes capitais. Como citei da Bahia Blanca, podia descer reto pelo lado de Mendoza, mas prefiro ir passar por Bahia Blanca, as chances dos mecânicos terem conhecimento e terem peças, são maiores e o curso de mecânico é mais pra eu saber identificar, se fudeu tudo ou é algo simples. Já vi gente aqui falando que o problema as vezes era só um fio solto...E mecânico acha que dono de Cherokee tá cagando dinheiro, é bom ficar esperto.

    Mas esse lance de cair de cabeça, quando fiz 19 anos fui pra Irlanda, com uma mão na frente e outra atrás, cheguei e não tinha acomodação certa pra ficar...To me acostumando com essas aventuras. E digo mais, enquanto o pessoal sonha em ter gol quadrado, eu sempre sonhei com uma Cherokee quadrada. Era um dos únicos SUVs mais antigos que eu sempre peguei pau (SW4, Pajero, Sportage, acho bem feinhas), e vou fazer o possível pra ter uma dessa na garagem.

    Edit: só pra lembrar, a graça da viagem pra mim não e taaaanto o destino final, e sim os meios para se chegar lá. Vejo gente viajando de avião pela América do Sul, não tem graça nenhuma....A aventura tá em ir desbravando.
    4X4 Brasil

  • #1649
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JoaoAntonio Ver Post
    Amigo, obrigado pela resposta. Realmente pensei no Jimny, pois percebi que é muito bem visto pelo pessoal aqui, mas tenho receio quanto à segurança. Li em alguns foruns de pescaria sobre ele e o pessoal fala que não é tão seguro rebocar. Creio que um barco de alumínio com motor de 15 hp seria tranquilo, mas uma lancha, com um motor de no mínimo 60hp ja começaria a pesar (acho que, no mínimo uns 500 - 750 KG). Nas especificações do carro fala que ele reboca até 1300Kg com (carretinha com freio), mas fico receoso pelas histórias que lemos ai afora com problemas em reboque com carros mais leves.
    Eu também ficaria um pouco receoso em rebocar uma lancha mais pesada, mas o melhor jeito de saber é testar hehehehe, no meu caso eu reboco um barquinho de alumínio de 14 pés com um motor de 30 hp Honda!

  • #1650
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JohnLud Ver Post
    Sou novo e a grana é bastante hehe, mas já tenho comércio...E pelas minhas contas, mil reais por mês dedicados a Cherokee por 2 anos, daria numa boa.

    Já até fiz orçamento em tapeceiro pros bancos de couro e o revestimento do painel hahaha

    E eu já estou estudando as rotas, eu reparei mesmo, depois de Bahia Blanca, só tem Comodoro Rivadavia e depois mais nada...600km até chegar em Rio Gallejos. Mas é por isso que estou cedendo para as Cherokas com GNV, e provavelmente terei que levar mais uns 3-4 galões de gasolina dentro do carro pra emergência. Uma das minhas áreas é a criação de planos de negócios, e aplico as teorias para essa viagem, mas mesmo deixando a Cherokee redondinha, terei que uma hora falar "é agora ou nunca" e é cair de cabeça. Estou estudando o que fazer caso haja alguma avaria mecânica no meio do deserto, inclusive, nas rotas eu sempre traço caminhos estratégicos por cidades grandes, muitas vezes capitais. Como citei da Bahia Blanca, podia descer reto pelo lado de Mendoza, mas prefiro ir passar por Bahia Blanca, as chances dos mecânicos terem conhecimento e terem peças, são maiores e o curso de mecânico é mais pra eu saber identificar, se fudeu tudo ou é algo simples. Já vi gente aqui falando que o problema as vezes era só um fio solto...E mecânico acha que dono de Cherokee tá cagando dinheiro, é bom ficar esperto.

    Mas esse lance de cair de cabeça, quando fiz 19 anos fui pra Irlanda, com uma mão na frente e outra atrás, cheguei e não tinha acomodação certa pra ficar...To me acostumando com essas aventuras. E digo mais, enquanto o pessoal sonha em ter gol quadrado, eu sempre sonhei com uma Cherokee quadrada. Era um dos únicos SUVs mais antigos que eu sempre peguei pau (SW4, Pajero, Sportage, acho bem feinhas), e vou fazer o possível pra ter uma dessa na garagem.

    Edit: só pra lembrar, a graça da viagem pra mim não e taaaanto o destino final, e sim os meios para se chegar lá. Vejo gente viajando de avião pela América do Sul, não tem graça nenhuma....A aventura tá em ir desbravando.

    VC esta certo em ir desbravando, tbm penso assim, mas com conciencia.
    Pelo menos leve equipamentos de camping e comida caso precise ficar uns 2 ou 3 dias parado na estrada....se vc for por uma Ruta principal sempre passa alguem, e na patagonia os argentinos não sao arrogantes e estupidos como em Buenos Aires, e sempre tentam ajudar que passa por lah!!!!!
    mas vou dar meu ultimo exemplo: eu tenho um Vitara 98 e um Sandero 2009, pretendo ir pro Ushuaia em 2 ou 3 anos, se fosse hj, eu iria de Sandero sem sombra de duvida!!!!! por ser mais confiavel, mais confortavel e mais rápido!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1651
    Usuário
    Entrada
    06/02/2013
    Local
    Bela Vista do Toldo/SC
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Novo no fórum, ainda não sei se estou perguntando no lugar certo, mas gostaria de informações sobre carrocerias CJ6 da CINFEL, alguém conhece o produto/empresa?

  • #1652
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1653
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Miers Ver Post
    Boa noite! Novo no fórum, ainda não sei se estou perguntando no lugar certo, mas gostaria de informações sobre carrocerias CJ6 da CINFEL, alguém conhece o produto/empresa?


    MIERS

    Meus irmão comprou uma carroceria para o ENGESA dele na CINFEL e esta bem satisfeito , muito bom o acabamento .

    Abraço

  • #1654
    Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Prezados, estou procurando um veículo na faixa de 50k a 55k para uso de aproximadamente 80%on-road/20% off-road. A princípio fiquei em dúvida entre CRV e Pajero Sport. Algumas outras opções? O que recomendam? Grato

  • #1655
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por fszribeiro Ver Post
    Prezados,
    Estou procurando um veículo na faixa de 50 a 55k para uso de aproximadamente 80%on-road/20% off-road. A princípio fiquei na dúvida entre CRV e Pajero Sport. Algumas outras opções? O que recomendam? Grato
    fszribeiro, dirigi por anos uma CR-V. No asfalto, carro espetacular, mas com uma ressalva: motor fraco e consumo discutível. Aí vai de cada um.

    No off-road, nunca pus fé. Tração integral com motor fraco e sem bloqueio ou reduzida é cilada. No sentido de "achei que dava". Tem um vídeo de uma S10 rolando por aí (no tópico dela, nas páginas mais recentes, se quiser conferir) em que o camarada não dá conta do aclive e na volta capota a picape. Guardadas as devidas proporções - porque a CR-V jamais daria conta de uma pirambeira enlamaçada como a do vídeo - a impressão que eu tinha era de que poderia acontecer comigo. CR-V não é veículo para off; te asseguro. No on, destaque para segurança passiva/ativa no modelo mais caro, EXL. O que poderia justificar a opção por ela frente à Pajero.

    Espere alguém para falar da Pajero Sport para ajudar na sua decisão.

    Att.

    Miranda.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1656
    Usuário
    Entrada
    14/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Miranda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade