x
Convex Datacenter
  • #1633
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0



    John, não sei como é a lei para veículos à GNV nos vizinhos mas seria bom ficar por dentro das normas ,como o hercilio falou ,sistema de abastecimento ,se exigem certificação do reservatório ,etc .Apenas para alertar ,não seria legal comprar o carro, organizar a viagem e quando chegar lá não conseguir abastecer, tudo bem ,roda na gasolina, mas ai vai ficar carregando peso e ocupando espaço a toa ,pior se a legislação lá exigir algo que vc não tenha ,carro preso ,etc ,etc. Por isso estou só alertando ,de resto ,boa viagem e fotos ,fotos.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1634
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Não sei se procede, mas tive a informação que na Argentina o bico de abastecimento tem outro padrão. Tb é importante ver a rede de GNV.
    SW4 95 caveirão

  • #1635
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JohnLud Ver Post
    E no final das contas, vou acabar pegando uma com GNV...É muito difícil achar uma sem, e as que acha, custam mais de 30 mil.

    Mas não é tão ruim assim, pelo menos dá uma economizada...Quando se trata de 15 mil km em uma viagem, 1 ou 2 km/l de economia, já valem um bom dinheiro lá no final.

    Pra ter ideia, 15.000km na Cheroka sem GNV = R$ 6.900 de gasolina. Com GNV = R$ 3.529

    E minha namorada também não curte, e ta puta porque vou gastar 20 pau em um carro, segundo ela "quadrado e velho". Ela queria é ir pra Disney hahahahah mas to nem aí...Quero viajar pela América do Sul.
    GRANDE JOHN


    Rsrsrsrsrs esta de não to nem aí foi boa , mas viajar com a namorada mordida tb não é muito interessante , mas a gente trabalha economiza e na hora de comprar nosso brinquedo não podemos ouvir muitas coisas não tem que comprar o que gosta e o quer mesmo .

    Abração e boa viagem , mas agora este detalhe de leigislação de outro País é uma merda mesmo , pois exigem carta verde 2 triângulos , cambão e agora com este KIT GAS não sei como funciona lá SERIA MUITO BOM VC VERIFICAR PRIMEIRO antes de comprar o carro e/ou viajar com ele sem saber o que exigem num carro a gas , qto a forma de abastecer acredito que seja iguakl pois tem carros aqui com kit Argentinos que dizem serem os melhores , mas seria bom tb ver isto primeiro , numa viagem desta tem que ter uma BOA PROGRAMAÇÃO para não passar por dissabores e prejuízos , sem falar que pode cortar a sua viagem ao meio .

    Abração

  • #1636
    Usuário
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    águas de são pedro/SP
    Idade
    32
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Então galera, sobre GNV é o seguinte, no Chile tem, mas só taxi pode abastecer (preciso confirmar isso), nos outros países é tranquilo, só precisa de um selo Mercosul, que é tipo um INMETRO.

    http://www.mercosur.int/msweb/SM/Nor...%20Natural.pdf

    Mas a Argentina é o problema, os postos não levam em consideração esse selo e exigem o selo da ENARGAS, que é a agencia reguladora de gás na argentina...Ainda mais com a crise lá, nego tá cada vez mais corrupto.

    E o lance do bico, é verdade...E é frescura da Argentina. Carro argentino que vem pro Brasil, os próprios postos possuem o adaptador...Porra, é muito mais em conta o posto ter 1 do que cada motorista ter um separado.

    E sobre a manutenção, é o que me preocupa...Pegando a Cheroka vou ter que mandar passar um pente fino, se forem trocas pontuais como velas, marcha lenta, óleo, filtro, alinhamento, balanceamento, suspensão...eu to tranquilo, o foda é se vier com problema no câmbio, motor, ar condicionado, parte elétrica...

  • #1637
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JohnLud Ver Post
    Então galera, sobre GNV é o seguinte, no Chile tem, mas só taxi pode abastecer (preciso confirmar isso), nos outros países é tranquilo, só precisa de um selo Mercosul, que é tipo um INMETRO.

    http://www.mercosur.int/msweb/SM/Nor...%20Natural.pdf

    Mas a Argentina é o problema, os postos não levam em consideração esse selo e exigem o selo da ENARGAS, que é a agencia reguladora de gás na argentina...Ainda mais com a crise lá, nego tá cada vez mais corrupto.

    E o lance do bico, é verdade...E é frescura da Argentina. Carro argentino que vem pro Brasil, os próprios postos possuem o adaptador...Porra, é muito mais em conta o posto ter 1 do que cada motorista ter um separado.

    E sobre a manutenção, é o que me preocupa...Pegando a Cheroka vou ter que mandar passar um pente fino, se forem trocas pontuais como velas, marcha lenta, óleo, filtro, alinhamento, balanceamento, suspensão...eu to tranquilo, o foda é se vier com problema no câmbio, motor, ar condicionado, parte elétrica...
    eu e meu amigo fomos ao Atacama via Chaco em 2007 e não tinha nenhum posto GNV, ele levou o butijão pra passear 8 mil km pela Argentina e Chile.
    Cara, se vc comprar uma Cherokee e querer fazer um pente fino, te desejo mta sorte!!!!!! carro velho se faz manutenção corretiva e não preventiva....a não ser que vc tenha mto $$$$$......
    se vc precisar de peça na argentina bota ela do lado da Ruta e toca fogo, pq vc não vai achar nem a pau....so importando!!!! na argentina tem mto Renautl, Toyota e Citroen, o resto tem pouco. Pra vc ter uma ideia, pneu pra moto grande eles não tem por la!!!!! o pessoal ou troca antes de ir ou leva um junto!!!!
    e vc já sabe neh!!! ir com namorada emburrada, qquer mosquito que picar ela vai ser culpa sua!!!! kkkkk
    agora ela querer ir pra Disney já eh demais neh!!!!??????
    mas se tudo isso não for problema, entaum boa sorte mesmo...pq vc vai precisar!!!!!
    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1638
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A Cherokee tem bastante eletrônica embarcada. Pode até ajudar a detectar problemas, mas também pode causar problemas difíceis de solucionar. Por vezes, são coisas simples, mas até achar...
    O Tuna estava com a viatura falhando, tudo indicava um problema de bobina e no fim, era somente um fio solto na sonda lambda.
    Por isso, para fazer uma viagem longa com um viatura "velhinha", a lugares desertos e ainda por cima, em outro país, é preciso estar muito certo sobre as condições do carro. Não é prudente comprar e já viajar. A maioria dos que fazem esse tipo de viagem, já tem a VTR a bastante tempo e o fazem porque sabem o que têm na mão.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1639
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Cara ,eu pegava uma SW4 mais antiga(o ano vai depender do bolso), diesel ,em toda à américa do sul tem Toyota ,não tem muita frescura ,e quando voltar ,vai vender com mais facilidade ,se é que vai querer vender depois de uma viagem dessa sem problema(se não der, né) ,a cheroka é um grande carro ,mas eu acho que é melhor ficar com ela perto da civilização ,mas se botou na cabeça que o carro é esse ,,,, vá em frente ,e quando mandar fazer a manutenção preventiva e corretiva não se assuste.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1640
    Usuário
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    águas de são pedro/SP
    Idade
    32
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Galera, vamos lá...Será que é possível mensurar esses gastos de manutenção após compra? Sei que isso é extremamente relativo, mas estamos falando de uma Cherokee com o acabamento impecável, e poucos problemas (e baratos) apresentados até agora (segundo o atual dono).

    Lembrando que o Fabiano já gastou mais de 5-7 mil reais em 1 ano e meio, mas o estado que ele pegou a Cherokee é outro.

    Se eu puder gastar 10-15 mil reais em 1-2 anos pra deixá-la redondinha, pra mim é um valor extremamente aceitável, e não pretendo vendê-la...

    Quero revestir os painéis com alcantara, trocar todo o couro de dentro, talvez colocar um couro bege e mantê-la. Até porque ela é extremamente luxuosa, mesmo que seu gasto final bata a casa dos 30-35 mil, não há nenhum outro carro no mercado por essa faixa de preço que consiga entregar um V8 de 50kgfm, mais todo o luxo que a década de 90 podia oferecer.

  • #1641
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Vc não tinha falado que só ia viajar daqui à 2 anos,,,, ai sim eu compraria AGORA uma cheroka e ia acertando as coisas e andando com ela para conhecer, viagens curtas(500km) ,vendo se é o que vc quer ,uma esticada de 1000 km com a namorada ,ver como o carro e a namorada se comportam ,etc .Assim vc pega confiança no carro e na namorada , ,rsrsrsrs.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #1642
    Usuário
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    águas de são pedro/SP
    Idade
    32
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Eu nao ia, mas temos que nos adaptar e a opinião de voces é sempre importante.

    e to preocupado com o funcionamento da minha namorada na viagem tambem hahahahaha

    Mas pensei ate de investir em algum curso de mecânica e ir estudando rotas e tudo mais, esse das viagens curtas é muito bom, vou fazer isso.

  • #1643
    Usuário
    Entrada
    04/11/2013
    Local
    Venâncio Aires/RS
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia tem algum fórum de ranger

  • #1644
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Tem sim, volte e clica lá em cima em "Fórum" e depois na parte de adaptações, mecânica,etc. tem um tópico só para "Ford".
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade