x
Convex Datacenter
  • #1621
    Usuário
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    águas de são pedro/SP
    Idade
    32
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    tem cada loko que aparece aki!!!!!!
    JOHN se vc tem 70 mil pra comprar um carro, compre um carro bom e não estes petroleiros que vc mencionou!!!! nessa faixa de preço vc pega Defender, toyota, pajero, XTerra, tudo a Diesel...ai sim vc não vai se incomodar!!!! ou vai lah na CSS Suzuki e tira um Jimny 4Sport por 60 mil zero KM.... é so abastecer e andar, e teras um carro, dps da viagem, pra mais uns 10 anos!!!!!sem contar que fará media de 12km/l...

    pior q estas figuras que vem pedir sugestoes não voltam mais pra falar o que acabaram fazendo e se deu certo ou não!!!!!

    Abraços

    Abraços
    Jamais pegaria um Jimmy, ainda mais por 60 mil...Com esse preço eu compro um Azera 3.3 e viajo muito mais confortavelmente pela America do Sul.

    ja decidi que irei pegar uma Cherokee 5.9 1998 por 20 mil...Conversei com o dono e ta precisando de roupas detalhes, mas lataria e interior estao perfeits. E tem GNV tambem, da pra economizar bem na viagem.

  • #1622
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O engate do reboque no Jimny é preso no chassi, diferentemente de alguns carros mais pesados, como Duster, TR4 ou Airtrek, que são monobloco. Ponto para o Jimny.
    As qualidades do Jimny estão na fórmula consagrada pelo Samurai. Um jipe simples, robusto, leve, ágil, com boa altura do solo, econômico e com mecânica confiável. Se desvencilha bem das encrencas no off road e quando feita a manutenção correta é muito durável.
    Por essas características, o contraponto pesará no conforto, no espaço interno, na condução on road e obviamente na capacidade de carga. Creio que não se presta a rebocar trailer ou resgatar veículos maiores. Mas para rebocar carretinhas leves e resgatar outro Jimny, não vejo problema.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1623
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Apesar de ter paixão por motores diesel, hoje eu defendo a tese de que a despesa mais honesta que se pode ter num carro é o consumo de gasolina. Explico: basta ler o forum para encontrar uma centena de relatos de gente que caiu do cavalo comprando carro velho a diesel achando que ia economizar dinheiro e acabou gastando bem mais com mantuenção corretiva.
    É sempre a mesma história, primeiro gasta 3mil de bombista, depois descobre que precisa trocar a turbina que já estava no fim da vida útil (mais 3mil), aí vai viajar e ao subir uma serra dá uma esquentadinha e o cabeçote vai para o vinagre, risca camisa, estraga bico...(mais 8mil) no fim das contas, gastou muito mais com mecânico e peças (em curto espaço de tempo) do que gastaria durante vários anos andando e abastecendo gasolina num carro cuja manutenção corretiva é bem mais barata (não tem periféricos caros como BI e turbina, além de tolerar melhor o aquecimento...).
    Estou falando de carros a diesel na faixa dos 25~40K daquela safra entre 1995 e 2005 quando surgiram os primeiros motores leves, de baixa cilindrada e alta rotação e que, na minha opinião, não honram a boa fama criada pelos antecessores Q20B, MWM, OM314, os quais bastava ouvir o ruído, que se estivesse normal era certeza de pelos menos mais 300KKm de muita estrada e sem dor de cabeça.
    Nos anos 80 tive varias Band e D20 compradas bem velhas e surradas, andava com radiador vazando e completava água de vez em quando e nunca tive aborrecimento com manutenção de motor.
    Quanto à geração seguinte, os Common Rail parecem ser menos melindrosos com temperatura, mas se abastecer diesel adulterado, prepare-se para pagar 7K numa bomba de alta pressão e 5K por 4 bicos novos...
    Conclusão: vai comprar carro velho e não quer ficar dependendo da sorte, melhor ir de gasolina.
    Sei que essa opinião é contrária ao senso comum de que diesel é mais enconômico e resistente, mas é o que eu penso hoje e gostaria muito de estar errado.

    Abçs, já com capacete de moto, para receber as pedradas.
    4X4 Brasil

  • #1624
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O engate do reboque no Jimny é preso no chassi, diferentemente de alguns carros mais pesados, como Duster, TR4 ou Airtrek, que são monobloco. Ponto para o Jimny.
    As qualidades do Jimny estão na fórmula consagrada pelo Samurai. Um jipe simples, robusto, leve, ágil, com boa altura do solo, econômico e com mecânica confiável. Se desvencilha bem das encrencas no off road e quando feita a manutenção correta é muito durável.
    Por essas características, o contraponto pesará no conforto, no espaço interno, na condução on road e obviamente na capacidade de carga. Creio que não se presta a rebocar trailer ou resgatar veículos maiores. Mas para rebocar carretinhas leves e resgatar outro Jimny, não vejo problema.
    Andei pesquisando sobre o Jimny, até fui ver um e achei Show...Porém, me parece que é muito pouco seguro o transporte de um reboque que pesará o mesmo tanto que o carro, vi muitos relatos de acidentes de pessoas que fazem tal uso (terei que transportar a lancha por cerca de 40 Km de rodovia e mais uns 10km de estrada de chão). Ainda estou na busca de um 4x4 ideal, se alguém tiver alguma sugestão, sou todo ouvidos....

  • #1625
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoAntonio Ver Post
    Andei pesquisando sobre o Jimny, até fui ver um e achei Show...Porém, me parece que é muito pouco seguro o transporte de um reboque que pesará o mesmo tanto que o carro, vi muitos relatos de acidentes de pessoas que fazem tal uso (terei que transportar a lancha por cerca de 40 Km de rodovia e mais uns 10km de estrada de chão). Ainda estou na busca de um 4x4 ideal, se alguém tiver alguma sugestão, sou todo ouvidos....
    Nissan Xterra, vc já deu uma olhada?
    qquer carro que vc compre, ao usar o reboque terá que redobrar sua atenção e diminuir a velocidade!!!!

    Herick, o Jimny para uso urbano é melhor do que um carro normal, vc estaciona em qquer vaga que caberiam 2 motos e vira quase em uma faixa!!!! qdo vou ao centro da cidade prefiro ir de Vitara do que de Sandero!!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1626
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JohnLud Ver Post
    Jamais pegaria um Jimmy, ainda mais por 60 mil...Com esse preço eu compro um Azera 3.3 e viajo muito mais confortavelmente pela America do Sul.

    ja decidi que irei pegar uma Cherokee 5.9 1998 por 20 mil...Conversei com o dono e ta precisando de roupas detalhes, mas lataria e interior estao perfeits. E tem GNV tambem, da pra economizar bem na viagem.
    concordo que vc faria toda america do sul com um Azera, fico pensando entaum, pq vc quer ir de 4x4??? pretendes fazer o que por lah? trilhas? subir montanhas? aconselho a não ir sozinho, pois se afundares na areia, ou ficar preso num rio, o 4x4 não vai resolver!!!! e guincho não vai adiantar, pq dificilmente acharas um ponto para ancorar!!!
    qdo voltares, passe por aki para contar sua historia e como se comportou a Cherokee....boa viagem!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1627
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    36
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    Nissan Xterra, vc já deu uma olhada?
    qquer carro que vc compre, ao usar o reboque terá que redobrar sua atenção e diminuir a velocidade!!!!

    Herick, o Jimny para uso urbano é melhor do que um carro normal, vc estaciona em qquer vaga que caberiam 2 motos e vira quase em uma faixa!!!! qdo vou ao centro da cidade prefiro ir de Vitara do que de Sandero!!!!!
    Pois é, ainda não tinha olhado o Xterra, mas ele é um veículo difícil de achar... Aqui na minha cidade não há nenhum à venda. Pesando prós e contras, acho que o carro ideal para mim seria uma Pajero Tr4. Sei que é beberrão para caramba (apesar de que não vai ser tão diferente pra mim pois o i30 faz 6km/l na gasolina na cidade). Carros à diesel estão com preço muito salgado, seguro salgado e bandidagem de olho e eu não ando muito com o carro (como eu disse, é mais em cidade mesmo e alguns fins de semana pro rancho), portanto acho que não tenho um perfil de diesel, mas sim de gasolina.... Bom, que indecisão... Comprar carro 4x4 é uma arte... hehehehe

  • #1628
    Usuário
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    águas de são pedro/SP
    Idade
    32
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    concordo que vc faria toda america do sul com um Azera, fico pensando entaum, pq vc quer ir de 4x4??? pretendes fazer o que por lah? trilhas? subir montanhas? aconselho a não ir sozinho, pois se afundares na areia, ou ficar preso num rio, o 4x4 não vai resolver!!!! e guincho não vai adiantar, pq dificilmente acharas um ponto para ancorar!!!
    qdo voltares, passe por aki para contar sua historia e como se comportou a Cherokee....boa viagem!!!
    Quero um 4x4 pra ter uma aventura, história pra contar...Imagina depois, me perguntam como foi a viagem e eu "normal, o carro foi tranquilo, não quebrou, só rodamos na rodovia, gastamos 90 mil com tudo.."

    Não tem graça hahaha um 4x4, por si só, já dá muito mais emoção...E uma Cherokee de 20 mil reais remendada, é mais emocionante ainda.

  • #1629
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    entre pajero e Jimny, vc vai o ter o mesmo problema com freios e peso do barco e essas coisas!!!! mas a Mit tem mais marketing que a Suzuki, portanto é masi facil vc se ver bem numa TR4 do que num Jimny....mas vendo sua relação custo/beneficio, o Jimny ainda ganha!!!!
    como costumam dizer o Suzukeiros, ninguem dá valor ao Jimny até ver do que ele é capaz!!!!

    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1630
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por JohnLud Ver Post
    Quero um 4x4 pra ter uma aventura, história pra contar...Imagina depois, me perguntam como foi a viagem e eu "normal, o carro foi tranquilo, não quebrou, só rodamos na rodovia, gastamos 90 mil com tudo.."

    Não tem graça hahaha um 4x4, por si só, já dá muito mais emoção...E uma Cherokee de 20 mil reais remendada, é mais emocionante ainda.


    GRANDE JOHM

    Sou meio que parecido com vc , eu tinha um sonho de ir USHUAIA de ENGESA , mas infelizmente este sonho não será realizado pq minha esposa não gosta de frio e muito menos de viajar para longe demais de carro e eu não gosto de viajar de avião pois a graça seria ir de ENGESA e depois ter trucentas histórias pra contar , sem falr que onde vc passa as pessoas ficam olhando e se perguntado QUE JIPÃO É ESTE ???? Isto não tem preço , vai fundo com seu posto de gasolina , ou melhor : sua CHEROKEE que é um caro muito bom e de respeito , como falei , o único problema é o consumo , mas como vc falou que vai gastar 20 paus e o restante da grana é pra gasosa , tudo bem , boa viagem e conte pra gente depois como foi com fotos e tudo mais .

    Abração , A GENTE TEM QUE FAZER O QUE GOSTA , O RESTO É O RESTO .

  • #1631
    Usuário
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    águas de são pedro/SP
    Idade
    32
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    GRANDE JOHM

    Sou meio que parecido com vc , eu tinha um sonho de ir USHUAIA de ENGESA , mas infelizmente este sonho não será realizado pq minha esposa não gosta de frio e muito menos de viajar para longe demais de carro e eu não gosto de viajar de avião pois a graça seria ir de ENGESA e depois ter trucentas histórias pra contar , sem falr que onde vc passa as pessoas ficam olhando e se perguntado QUE JIPÃO É ESTE ???? Isto não tem preço , vai fundo com seu posto de gasolina , ou melhor : sua CHEROKEE que é um caro muito bom e de respeito , como falei , o único problema é o consumo , mas como vc falou que vai gastar 20 paus e o restante da grana é pra gasosa , tudo bem , boa viagem e conte pra gente depois como foi com fotos e tudo mais .

    Abração , A GENTE TEM QUE FAZER O QUE GOSTA , O RESTO É O RESTO .
    E no final das contas, vou acabar pegando uma com GNV...É muito difícil achar uma sem, e as que acha, custam mais de 30 mil.

    Mas não é tão ruim assim, pelo menos dá uma economizada...Quando se trata de 15 mil km em uma viagem, 1 ou 2 km/l de economia, já valem um bom dinheiro lá no final.

    Pra ter ideia, 15.000km na Cheroka sem GNV = R$ 6.900 de gasolina. Com GNV = R$ 3.529

    E minha namorada também não curte, e ta puta porque vou gastar 20 pau em um carro, segundo ela "quadrado e velho". Ela queria é ir pra Disney hahahahah mas to nem aí...Quero viajar pela América do Sul.

  • #1632
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por JohnLud Ver Post
    E no final das contas, vou acabar pegando uma com GNV...É muito difícil achar uma sem, e as que acha, custam mais de 30 mil.

    Mas não é tão ruim assim, pelo menos dá uma economizada...Quando se trata de 15 mil km em uma viagem, 1 ou 2 km/l de economia, já valem um bom dinheiro lá no final.

    Pra ter ideia, 15.000km na Cheroka sem GNV = R$ 6.900 de gasolina. Com GNV = R$ 3.529

    E minha namorada também não curte, e ta puta porque vou gastar 20 pau em um carro, segundo ela "quadrado e velho". Ela queria é ir pra Disney hahahahah mas to nem aí...Quero viajar pela América do Sul.
    Não tenha dúvida que uma viagem longa de Cherokee pode ser muito prazerosa, mas convém fazer uma super revisão.
    Tem postos para abastecimento de GNV em todo o trajeto?
    A forma de abastecer GNV em outros países e a mesma do Brasil?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade