x
Convex Datacenter
  • #1597
    Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    sou mais um à procura... Quero uma Hilux sw4 97-99! Ouvi dizer que a diesel é muito perigoso aqui em sp, então estou tendencioso ao 2.7 4cil. Carro para usar em SP capital e sitio.
    Obrigado por manterem Forum tão bacana!
    Andre

  • #1598
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Diesel perigoso pq ? Roubo, qualidade, vistoria ? Já lí alguma coisa que os 2.7 dessa safra não eram bons e os V6 excelentes.
    SW4 95 caveirão

  • #1599
    Usuário
    Entrada
    27/03/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    tem havido muito assalto à carro diesel em sp, isso assusta né? quanto ao motor, já me falaram maravilhas qto a durabilidade e força... se souber de alguma, avise!

  • #1600
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Veraneio não vai bem nas trilhas por se muito grande e pesada.
    Para viagens o 4.1 vai fazer 5Km/l na estrada e o desempenho não vai ser grande coisa em razão do peso (minha Camper já foi 4.1 gas).
    Esse veículo só vale à pena se o preço estiver muito bom e você gostar muito de Veraneio, ou tiver um sítio não muito distante e que necessite de 4x4. Como veículo off-road há muitas opções melhores.


    Citação Postado originalmente por TPimentel Ver Post

    Olá, sou novo por aqui como usuário, mas de longa data acompanho as postagens dos amigos e desde já os parabenizo pelos relevantes esclarecimentos.
    Pois bem, vamos ao que interessa, estou mto interessado em adquir um veículo 4x4 para trilhas leves e uso em asfalto, dai me ofereceram uma veraneio gasolina, 4x4, motor 4.1, mto bonita, gostaria de saber informação com os colegas mais experientes sobre a utilização deste veículo para tal fim. sei que o motor é original e a tração provavelmente é da engesa.

    grato e aguardando respostas

  • #1601
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Veraneio não vai bem nas trilhas por se muito grande e pesada.
    Para viagens o 4.1 vai fazer 5Km/l na estrada e o desempenho não vai ser grande coisa em razão do peso (minha Camper já foi 4.1 gas).
    Esse veículo só vale à pena se o preço estiver muito bom e você gostar muito de Veraneio, ou tiver um sítio não muito distante e que necessite de 4x4. Como veículo off-road há muitas opções melhores.


    Olha, o preço que vou pegar se equivale a de um willys sem alterações, contudo procuro um veículo fechado, pois tenho um filha peqna e aqui no sul o inverno é mto rigoroso. Gostaria de saber se a Veraneio 6cc 4x4 não é comparada em relação a peso e potência a uma Rural, pois a meu ver (ressalto que não tenho experiência neste meio) ambas são mto pesadas e com motor 6cc. Fico no aguardo

  • #1602
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TPimentel Ver Post
    Olha, o preço que vou pegar se equivale a de um willys sem alterações, contudo procuro um veículo fechado, pois tenho um filha peqna e aqui no sul o inverno é mto rigoroso. Gostaria de saber se a Veraneio 6cc 4x4 não é comparada em relação a peso e potência a uma Rural, pois a meu ver (ressalto que não tenho experiência neste meio) ambas são mto pesadas e com motor 6cc. Fico no aguardo
    pq vc não compra um Vitara? o que vc economizar na compra da veraneio vc vai gastar em gasolina dps...e o Vitara é seculos a frente de uma veraneio em tecnologia!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1603
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    pq vc não compra um Vitara? o que vc economizar na compra da veraneio vc vai gastar em gasolina dps...e o Vitara é seculos a frente de uma veraneio em tecnologia!!!


    bahh, vontade não falta, mas os vitaras aqui no sul são mto caros, nao baixam de 25k, a veraneio sairiam pra mim por uns 16k

  • #1604
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TPimentel Ver Post
    bahh, vontade não falta, mas os vitaras aqui no sul são mto caros, nao baixam de 25k, a veraneio sairiam pra mim por uns 16k
    Vai de veraneio , por este preço da até para brincar de pique de esconder nela com suas crianças , será uma boa distração pra vc e vai aprender um bocado de macânica tb , acho que vale a pena vc entrar numa desta , gosto de coisas velhas e o carro não é ruim de tudo não , só um pouco pesada e grande para trilhas , mas para passeios e trilhas leves , colocando uns pneus mais cravudos um pouco vai dar pra vc brincar um bocado e a um custo de 16 pratas , isto é preço de bicicleta .

  • #1605
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Acredito que a Veranio seja um bom carro, mas o suprimento de pecas e componentes do Vitara é muito maior, quanto a brincar de "pique com as crianças" você pode brincar no quintal ou no jardim rsrsrsrsrsrssrr
    Se o GV esta muito caro ai no sul, compre em outro lugar, em Dezembro passado, paguei R$22K em um GV com 68.000km (segundo dono) não gastei nada com o carro, so gastei com os "mimos"
    Abs

  • #1606
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Acho que aqui é consenso que a Veraneio não é um carro apropriado para trilhas, assim como outros carros muito longos e com angulos baixos.

    Só que alguns carros enooormes, como a F250 CD, saem de fábrica com tração 4x4. Além disso já vi muita D20, C20 e A20 com cabine dupla (bem longa e com angulos desfavoráveis) bem preparada para o off road.

    Levando em conta que a Veraneio é um carro confortável, com ótimo espaço interno, boa mecânica e a esse preço, pode ser uma boa opção para viagens com incursões em estradas enlameadas. Podes crer, sua família vai se divertir e se você gostar de DIY, vais ter um brinquedo com muitas possibilidades.

    Para esse tipo de utilização, o consumo será o ponto negativo, mas se a brincadeira ficar gostosa, dá até pra pensar em up grades como um motor diesel ou GNV.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1607
    Banido
    Entrada
    16/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    É proporcional.....

    Citação Postado originalmente por andrekbelo Ver Post
    tem havido muito assalto à carro diesel em sp, isso assusta né? quanto ao motor, já me falaram maravilhas qto a durabilidade e força... se souber de alguma, avise!
    Essa coisa de se roubar mais ou menos em um lugar, em se falando de Brasil, já deixou de ser verdade absoluta faz muito tempo.É só uma questão matemática, pois em uma cidade de quase 8 milhoes de veículos, a proporção em relação a qualquer outra cidade é sim maior em numero de roubos, mas isso não quer dizer que se rouba mais ou menos carros aqui em relação ao combustivel. Carros são roubados em qualquer lugar do Brasil, sejam a diesel ou gasolina.
    Quanto ao "perigo" do diesel, creio que quem postou, referiu-se ao "batismo", coisa que é muito comum em qualquer lugar do Brasil e arrisco até a dizer que menos em São Paulo, pela proximidade das refinarias e tambem da intensa fiscalização que se tem visto por aqui.
    O governo do estado de SP, cassa a licença definitivamente (para o local) de postos flagrados com combustivel adulterado.Quem andar por São Paulo pode reparar a inumera quantidade de postos "abandonados", pois ali tinha um adulterador e ali não pode mais funcionar um posto de combustivel.
    Qualquer pessoa de bom senso deve escolher um posto de bandeira (Esso, Shell,Ipiranga, Petrobras) e tomar todas as precauçoes
    seja em acompanhar o abastecimento, solicitar testes se necessário (todos tem esse direito) e pedir nota fiscal para reclamar depois em caso de qualquer duvida. Isso vale para todo o Brasil, e afirmar que uma cidade ou outra é mais perigosa, é no minimo desinformação e preconceito.

  • #1608
    Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Pelotas/RS
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Acho que aqui é consenso que a Veraneio não é um carro apropriado para trilhas, assim como outros carros muito longos e com angulos baixos.

    Só que alguns carros enooormes, como a F250 CD, saem de fábrica com tração 4x4. Além disso já vi muita D20, C20 e A20 com cabine dupla (bem longa e com angulos desfavoráveis) bem preparada para o off road.

    Levando em conta que a Veraneio é um carro confortável, com ótimo espaço interno, boa mecânica e a esse preço, pode ser uma boa opção para viagens com incursões em estradas enlameadas. Podes crer, sua família vai se divertir e se você gostar de DIY, vais ter um brinquedo com muitas possibilidades.

    Para esse tipo de utilização, o consumo será o ponto negativo, mas se a brincadeira ficar gostosa, dá até pra pensar em up grades como um motor diesel ou GNV.


    mto boas as palavras, já vi tb mto dessas camionetas enormes como falasse preparadas para o off road. no meu caso não pretendo fazer nada mto pesado, pois estou começando nessa vida de fora de estrada, ouço dizer que é um vício, mas não desfruto ainda dele, vai se saber o futuro. creio a Veraneio seja um veículo diferente e que preparada para esse estilo chamará atenção por onde passar. claro, como bem falado, o peso dela acaba prejudicando o desempenho do valente 6 canecos, mas não pretendo mesmo sugar toda a capacidade do motor.

    porém tenho uma dúvida, ela tem a tração engesa sem reduzida, vcs tem conhecimento da eficiência desse sistema, e será que a redução não vai fazer mto falta?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade