x
Convex Datacenter
  • #1573
    Usuário
    Entrada
    24/07/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0

    Primeiro 4x4 Diesel Antiga 7 lugares - Uso combinado Estrada e Praia (Areia)




    Amigos, tudo bem? Ja há alguns meses pesquisando pelo forum decidi mais ou menos a minha necessidade/vontade.

    Estou buscando um 4x4 diesel (devido ao fato de ser economico) para eu usar tanto em estradas quanto em praia... moro num lugar onde tem muitas praias e a maioria deserta e quero poder passear com o carro na areia...

    Pelo fato de ser o meu primeiro 4x4 nao quero nem posso investir muito entao estou buscando algo na faixa dos 20k a 30k e acredito que minhas opcoes sao as Pajeros diesel exemplo a GLSB e a SW4...

    Uso o carro muito na estrada (todo o final de semana.. em media 500km por fds) portanto o carro tem que ter um pouco de desempenho na estrada e um pouco de conforto (alem do preco esses foram os quesitos que descartei as discoverer 110)

    Qual é a opiniao de voces?

    Desde ja agradeco

    Grande abraco

  • #1574
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por rodrigosw94 Ver Post
    Olá pessoal, aqui estou de novo!

    Mais uma vez com duvidas, para variar, rsrs.

    Pessoal, por um acaso, neste final de semana tive a oportunidade de ver um Vitarinha bem mexido pessoalmente, vou falar, achei o bichinho muito lindo, posso até postar fotos mais além aqui. Porém, como papeamos à algumas páginas atrás, sobre o Samurai, ele é osso duro de roer, o bicho é forte mesmo, conforme muitos relatam.

    Aí me veio a duvida: seria o Vitara forte também? Ou ele é mais para encarar trilhas mais tranquilas? Mesmo com preparações? Vi também que um pessoal da região usa bastante TR4 em algumas trilhas. Ela aguentaria mais pesadas ou algo mais leve somente?

    Grato desde já.

    Abraços.


    RODRIGOSW94

    O VITARA é tão resistente qto ao SAMURAI , só que é um pouco maior e por isto um pouco mais confortável .

    Pode ir tranquilo que vai gostar tb .

    O TR4 é +- como o VITARA , eles são ótimos para trilhas leves e médias e se saem com desenvoltura e se tiver uma pequena preparação vai melhor ainda , lembrando que trilhas pesadas as despesas se multiplicam com quebras , É INEVITÁVEL nestes casos , daí tem que ter uma boa carcaça$$$$$ para aguentar o tranco .

    Mas sou mais simpático ao VITARA do que o TR4 . Não conheço mas falam que o TR4 é bem beberrão , não sei se isto é verídico .

  • #1575
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por filipesantos Ver Post
    Amigos, tudo bem? Ja há alguns meses pesquisando pelo forum decidi mais ou menos a minha necessidade/vontade.

    Estou buscando um 4x4 diesel (devido ao fato de ser economico) para eu usar tanto em estradas quanto em praia... moro num lugar onde tem muitas praias e a maioria deserta e quero poder passear com o carro na areia...

    Pelo fato de ser o meu primeiro 4x4 nao quero nem posso investir muito entao estou buscando algo na faixa dos 20k a 30k e acredito que minhas opcoes sao as Pajeros diesel exemplo a GLSB e a SW4...

    Uso o carro muito na estrada (todo o final de semana.. em media 500km por fds) portanto o carro tem que ter um pouco de desempenho na estrada e um pouco de conforto (alem do preco esses foram os quesitos que descartei as discoverer 110)

    Qual é a opiniao de voces?

    Desde ja agradeco

    Grande abraco
    FILIPESANTOS

    Seja muito bem vindo ao forum , o único problema é que ISTO AQUI VICIA .

    Mas sem sombras de dúvidas eu te indicaria uma SW4 de 93 a 95 , o que aí na sua região encontra com preços bem convidativos .

    A ÚNICA OBSERVAÇÃO QUE TE FAÇO É DE COMPRAR UM CARRO DE PROCEDÊNCIA , FOGE DE LOJISTAS , É DIFÍCIL DE ACHAR UMA COM BOA REFERÊNCIA . Procure uma de um amigo , de um vizinho , de um parente , esta é a minha principal dica , NÃO COMPRE UMA SW4 QUE PRECISE DE REPAROS DIVERSOS MESMO SENDO BEM BARATA , pois isto pode sair muito caro e o carro não ficar bom .

    Tem que ser uma com bom PEDIGREE .

    Abração e boa compra , tive uam 93 que fui até aí com a esposa e rodei tudo por aí , rodei mais de 7.000km sem nenhum problema de ida e volta .
    4X4 Brasil

  • #1576
    Usuário
    Entrada
    24/07/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Guilherme obrigado pela resposta... agora porque o SW4 de 93 a 95 e nao de outros anos e porque nao a pajero? abracos

  • #1577
    Usuário
    Entrada
    24/07/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    ps: algumas sw4 que vi sao somente 5 lugares... me ajuda! abracos

  • #1578
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigosw94 Ver Post
    Olá pessoal, aqui estou de novo!

    Mais uma vez com duvidas, para variar, rsrs.

    Pessoal, por um acaso, neste final de semana tive a oportunidade de ver um Vitarinha bem mexido pessoalmente, vou falar, achei o bichinho muito lindo, posso até postar fotos mais além aqui. Porém, como papeamos à algumas páginas atrás, sobre o Samurai, ele é osso duro de roer, o bicho é forte mesmo, conforme muitos relatam.

    Aí me veio a duvida: seria o Vitara forte também? Ou ele é mais para encarar trilhas mais tranquilas? Mesmo com preparações? Vi também que um pessoal da região usa bastante TR4 em algumas trilhas. Ela aguentaria mais pesadas ou algo mais leve somente?

    Grato desde já.

    Abraços.
    entre Vitara e TR4 eu ficaria com o Vitara, pois com a diferença de $$$ vc equipa mto bem um vitara e ainda sobra pra gasolina, sem falar que o vitara é mais economico e tem peças mais em conta!!!. Pra trilha pesada o pessoal tbm usa a Pajero 3500 V6, mas ai haja bolso!!!!!
    tem um samurai inteirinho aki em Jaraguá, eu ja vi esse carro na rua, é lindo
    Suzuki Samurai - Jaraguá do Sul - Carros
    e tem esse todo preparado
    Suzuki Samurai 1994 - Jaraguá do Sul - Carros - centro

    Abraços
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1579
    Usuário Avatar de rodrigosw94
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Balneário Camboriú/SC
    Idade
    30
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    RODRIGOSW94

    O VITARA é tão resistente qto ao SAMURAI , só que é um pouco maior e por isto um pouco mais confortável .

    Pode ir tranquilo que vai gostar tb .

    O TR4 é +- como o VITARA , eles são ótimos para trilhas leves e médias e se saem com desenvoltura e se tiver uma pequena preparação vai melhor ainda , lembrando que trilhas pesadas as despesas se multiplicam com quebras , É INEVITÁVEL nestes casos , daí tem que ter uma boa carcaça$$$$$ para aguentar o tranco .

    Mas sou mais simpático ao VITARA do que o TR4 . Não conheço mas falam que o TR4 é bem beberrão , não sei se isto é verídico .
    @guilhermeabreu

    Grato pela resposta desde já. Pois é, minha duvida era realmente sobre o Vitara vs Samurai, embora goste bastante do visual da TR4, tenho a impressão mesmo sem conhecer que a bichinha deva beber um pouco. Além, de dar a impressão que o Vitarinha guenta mais o tranco que ela, não sei. É o que penso (mesmo sem saber).

    Eu de verdade, gostaria MUITO do Samurai, gosto demais do visual dele (acho mais bonito que o Vitara até), e encontrei aqui na região boas ofertas e veículos em bom estado. Só deixo ele de lado por conta da DH, visto que usaria o veículo no dia-a-dia.

    Acho que acabo dessa vez mirando no Vitara, conforme você disse, ele também é valente. Com relação as trilhas pesadas, ciente que gastaria mais. Mas, citei elas somente para efeito de comparação, para se ter uma ideia, que, se um dia tiver de encarar uma, ele aguente. Não será frequente essas trilhas, mais leves/médias mesmo.

    Abraços e obrigado novamente!

    Citação Postado originalmente por EdioSC Ver Post
    entre Vitara e TR4 eu ficaria com o Vitara, pois com a diferença de $$$ vc equipa mto bem um vitara e ainda sobra pra gasolina, sem falar que o vitara é mais economico e tem peças mais em conta!!!. Pra trilha pesada o pessoal tbm usa a Pajero 3500 V6, mas ai haja bolso!!!!!
    tem um samurai inteirinho aki em Jaraguá, eu ja vi esse carro na rua, é lindo
    Suzuki Samurai - Jaraguá do Sul - Carros
    e tem esse todo preparado
    Suzuki Samurai 1994 - Jaraguá do Sul - Carros - centro

    Abraços
    @EdioSC

    Pois é, como disse pro amigo acima, acabo ficando com o Vitara também. Aliás, encontrei um bem equipado por um preço legal. Sobre os Samuquinhas, também andei olhando uns na nossa região (inclusive estes que me mandou), mas como falei acima para o amigo, o que me segura no Samurai é o fato de não ter DH (e usarei o carro no dia-a-dia). Fora isso, escolhia ele de olho fechado, o visual muito me agrada.

    Abraços! E grato pela resposta.
    Att,
    Rodrigo Schneider
    https://www.facebook.com/paixao4x4

  • #1580
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por filipesantos Ver Post
    Guilherme obrigado pela resposta... agora porque o SW4 de 93 a 95 e nao de outros anos e porque nao a pajero? abracos


    FIULIPESANTOS

    Olha só a sua pergunta 1ª pergunta , e minha resposta é simples , foi vc que limitou o valor de 20k a 30k , por este motivo citei as SW4 de 93 a 95 , mas aí em sua região vc encontra SW4 DE 99 A 2002 por preços dentro do seu orçamento e é um carro melhor , é 3.0 e turbinado de fábrica , se fosse eu apertaria mais um pouco e pegaria uma de 99 a 2002 .

    Qto a 2ª pergunta , tb é muito simples a resposta : pq ela é melhor , quebra menos e manutenções mais barata .

    Quer comprovar isto ? Vai numa oficina especializada em picapes e SUVS ( SW4 , PAGERO , BLASER , etc ) e conta qtas SW4 tem e qtas PAGEROS tem e qto tempo elas ficam lá para serem consertadas e depois vc me responde .

    Que me desculpem os apaixonados por PAGEROS .


    Abração
    4X4 Brasil

  • #1581
    Usuário
    Entrada
    24/07/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    43
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    caramba... simples assim rs poxa... cara eu tenho q estudar muito antes de querer comprar um carro assim... 3.0 turbinado de fabrica quer dizer o q ? melhor economia? durabilidade? ja q vamos aumentar o orcamento.... porque todo mundo fala mal das land rover? é pq elas sao peladas mesmo por dentro e nao tem conforto nenhum e nao passam de 120 na estrada?

    essa sua consideracao sobre pajeto e sw4 eh interessante... um colega q tinha uma pajero da antiga, depois da sport e agora ta com uma sw4 nova disse q toyota eh mais carro tbm

  • #1582
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por filipesantos Ver Post
    caramba... simples assim rs poxa... cara eu tenho q estudar muito antes de querer comprar um carro assim... 3.0 turbinado de fabrica quer dizer o q ? melhor economia? durabilidade? ja q vamos aumentar o orcamento.... porque todo mundo fala mal das land rover? é pq elas sao peladas mesmo por dentro e nao tem conforto nenhum e nao passam de 120 na estrada?

    essa sua consideracao sobre pajeto e sw4 eh interessante... um colega q tinha uma pajero da antiga, depois da sport e agora ta com uma sw4 nova disse q toyota eh mais carro tbm


    FILIPESANTOS

    É por aí sim as duas situações que vc falou .

    Sugiro a vc em andar nestyes carros antes de vc comprar para vc mesmo ter a sua impressão , de qual que vat te satisfazer melhor , sabendo que na minha opinião a SW4 seria a melhor pedida .

    A LAND é uma LENDA mas é de um projeto bem mais antigo do que as SW4 e PAGEROS , a LAND é mais para um JIPE do que para um automóvel , se vc tem 1,80 m de altura e pesa 100kg , antes de comprar uma LAND vc tem que ir num hospital para amputar seu braço esquerdo pq não vai caber dentro do carro , o volante e o banco são colados na porta , é uma bosta , mas é um carro de tradição e de respeito , só que para mim só para ver de longe , só de chegar perto me da agonia , DESCULPE AÍ OS LANDEIROS de plantão .

    Abraço

  • #1583
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO MARIOYEE

    Se na negociação inclui o carro em seu nome , vistoriado com verdinho e tudo mais , NÃO TEM O QUE PENSAR , VAI FUNDO E SEJA FELIZ , este motor é muito bom e neste carro vai virar um furação e não um TITANIC , com todo respeito a sua esposa .

    Mesmo ele tendo sido batido de traseira , pelas fotos o serviço ficou muito bom , com esta mecânica , não pensaria duas vezes .

    Abração e boa sorta na compra .
    Beleza GuilhermeAbreu?
    Não consegui fechar o negocio da SW4 com motorização de hilux09, fiquei com receio do documento não sair de acordo com o figurino, mas o dono disse que iria regularizar os docs e depois voltaria a falar comigo. Tem mais uma coisa, com o pessoal que conversei aqui acharam o valor de 35k meio alto em função do que havia ainda para arrumar. Pra vc ter uma ideia, de imediato teria que instalar o radiador do AC e colocar pra funcionar. Colocar o painel da hilux dentro do da SW4, jogar fora todos os carpetes, trocar o forro do teto, reformar os forros de porta, reformar ou trocar os bancos dianteiros, revisar toda a parte elétrica, trocar a grade dianteira que esta quebrada, enfim iria dar um trampo danado ainda, acho iria gastar no mínimo uns 7 contos. Minha esposa já estava começando a ter certo gosto pelo Titanic....hehehehe. Mas já apareceu uma SW4 95 muito conservada como motorização original com toda documentação ok por 33k, mas já tem caboclo na fila e já avisei que sou o n 2. Vamos ver no que vai dar.

    Abraços

  • #1584
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por marioyee Ver Post
    Beleza GuilhermeAbreu?
    Não consegui fechar o negocio da SW4 com motorização de hilux09, fiquei com receio do documento não sair de acordo com o figurino, mas o dono disse que iria regularizar os docs e depois voltaria a falar comigo. Tem mais uma coisa, com o pessoal que conversei aqui acharam o valor de 35k meio alto em função do que havia ainda para arrumar. Pra vc ter uma ideia, de imediato teria que instalar o radiador do AC e colocar pra funcionar. Colocar o painel da hilux dentro do da SW4, jogar fora todos os carpetes, trocar o forro do teto, reformar os forros de porta, reformar ou trocar os bancos dianteiros, revisar toda a parte elétrica, trocar a grade dianteira que esta quebrada, enfim iria dar um trampo danado ainda, acho iria gastar no mínimo uns 7 contos. Minha esposa já estava começando a ter certo gosto pelo Titanic....hehehehe. Mas já apareceu uma SW4 95 muito conservada como motorização original com toda documentação ok por 33k, mas já tem caboclo na fila e já avisei que sou o n 2. Vamos ver no que vai dar.

    Abraços


    MARIOYEE

    Para fazer este trampo todo , trocar o painel , SÓ DE LER ISTO FIQUEI ARREREPIADO , com certeza absoluta vc gastará MUITO MAIS DO QUE OS R$7.000,00 para fazer este trampo todo , SEI O QUE É ISTO , tenho um ENGESA que troquei de motor e tudo mais , comprei ele por R$5.100,00 E JÁ PASSOU DOS R$60.000,00 hoje , e ainda não esta pronto , este esquema de adaptar e trocar um monte de coisas sai muito caro BEM MAIS CARO do que vc falou , fez bem em não ter feito o negócio , esta situação não fica barato , pois um motor deste não sai por menos de uns R$15.000,00 com o chicote e a eletrônica , então o preço não esta caro na minha forma de ver mas FALTANDO ISTO TUDO , o valor final vai lá para uns R$50.000,00 com certeza absoluta , espera para ver , deixa ele fazer tudo acabar tudo e sair o documento para ver se ele vai pedir este valor , tenho certeza que vai pedir muito mais .

    E esta 95 inteirona e bem cuidada será um negócio muito mais tranquilo e dentro de uma realidade BEM REAL , vc terá uma tranquilidade muito maior e saber que terá um carro todo ORIGINAL e de procedência , é carro para vc usar por muito tempo sem se aporrinhar .

    Abraço e estamos aí .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade