x
Convex Datacenter
  • #1489
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    O que é feito dos carros de competição ??? São geralmente carros com varias modificações, reforço estrutural e etc... Eu ja vi alguns poucos sendo anunciados pra venda, com preços bem convidativos... Tipo uma TR4 onde estavam pedindo bem menos da metade do valor de mercado... Vale a pena ou é só dor de cabeça ???
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1490
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Depois de muita conversa com o pessoal dos clubes 4x4 daqui e 90% dos mecanicos off road começo a pensar na possibilidade de uma Camper envemo.
    Todos concordam que "fazer do seu jeito" significa gastar uma montanha de dinheiro, o que significa não pensar em vendas futuras, pois gasta-se 100k pra montar aquela maquina perfeitinha e depois não acha 40k.
    Pensei em Cherokee, SW4 93/94 e Isuzu Trooper, mas depois de conversar com quem tem experiencia de mais de 20 anos em 4x4 resolvi pensar em outras opçoes.
    O que seriam uma Toyota Band longa com a possibilidade de transform-la em 4 portas.
    Continuo com a ideia de um Isuzu, porem com menos intensidade.
    Acredito que um Camper 4x4 diesel S4T seria o "ideal", pois vai me dar o aspecto cherokee sobre chassis, larápios não se interessam, manutençao barata, peças disponiveis em todo lugar e por aí vai.
    Penso em aumentar o entre eixos em 20cm (15cm atrás e 5cm frente) e tentar colocar mais duas portas atras. O ideal seria achar uma Camper 4 portas, mas isso nao é facil.

    Abraços

  • #1491
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marioyee Ver Post
    Depois de muita conversa com o pessoal dos clubes 4x4 daqui e 90% dos mecanicos off road começo a pensar na possibilidade de uma Camper envemo.
    Todos concordam que "fazer do seu jeito" significa gastar uma montanha de dinheiro, o que significa não pensar em vendas futuras, pois gasta-se 100k pra montar aquela maquina perfeitinha e depois não acha 40k.
    Pensei em Cherokee, SW4 93/94 e Isuzu Trooper, mas depois de conversar com quem tem experiencia de mais de 20 anos em 4x4 resolvi pensar em outras opçoes.
    O que seriam uma Toyota Band longa com a possibilidade de transform-la em 4 portas.
    Continuo com a ideia de um Isuzu, porem com menos intensidade.
    Acredito que um Camper 4x4 diesel S4T seria o "ideal", pois vai me dar o aspecto cherokee sobre chassis, larápios não se interessam, manutençao barata, peças disponiveis em todo lugar e por aí vai.
    Penso em aumentar o entre eixos em 20cm (15cm atrás e 5cm frente) e tentar colocar mais duas portas atras. O ideal seria achar uma Camper 4 portas, mas isso nao é facil.

    Abraços

    Taí! Uma bela viatura e de manutenção barata! Espero que ache a sua Camper.

    []s.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #1492
    Usuário
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    GOIANIA/GO
    Idade
    55
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Múcio Luiz Ver Post
    Taí! Uma bela viatura e de manutenção barata! Espero que ache a sua Camper.

    []s.
    Pois entao Mucio, começo a ver a Camper de outra forma.
    E bem que fiquei de olho na do Guilherme por um bom tempo, era a carroceria da danada sobre um troller!!
    Pensa um powertrain de respeito sobre uma suspensao campea! E foi por 35k.
    Mas tem um colega aqui vendendo uma zero original com S4T por 40k.

    Bem, paciencia é uma virtude!

    Valeu a força.
    Abraço.

  • #1493
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0

    Procurando “Sarna para se cocar” Vitara 1998 ou Wrangler 1998

    Sou novo no universo 4x4, meu primeiro carro 4x4 foi (e ainda é) um Suzuki Grand Vitara 2000 todo original comprado no final do ano passado, como todo mundo em casa gostou da possibilidade de ir a lugares onde normalmente não colocávamos os carros da família, resolvemos ampliar um pouco a brincadeira, vamos manter o carro do “dia a dia”, vender o Civic da patroa (por opção própria, ela escolheu ficar com o GV 2000) e comprar um “carrinho”para nos finais de semana, ir a praia e fazer pequenas viagens.

    Estou na duvida entre um Wrangler 1997 a 2000, que não tenha feito trilha, ou um Suzuki Vitara 1996 a 1998, seja no Suzuki ou no Wrangler, a idéia é colocar um guincho, pneu um pouco maior, deixar o carro bonito para ir ao Shopping e pronto para uma trilha leve, não tenho a menor pretensão de importar eixos, caixa de transmissão, nem mesmo de transformar qualquer uma das duas viaturas em um “monstro”, mas também nao vai ficar originalzão de fabrica!

    Agora que já li o tópico“4x4 para iniciantes... qual comprar?”, que já conheço um pouco da mecânica do Suzuki, e que também já sei que:
    “Wrangler não é para qualquer um”
    “Wrangler é o Chuck Norris dos carros”
    “Wrangler é só para quem tem dinheiro”
    “Wrangler não faz mais que 5km na cidade”
    “Wrangler é só para filhinho, que o papai paga a conta da oficina”
    “Wrangler tem que trazer um caminhão de pecas para no final poder andar só em cima de um caminhão”
    Gostaria de ouvir de pessoas “normais” que suam todo dia, o dia todo, para poder viver com dignidade e poder alimentar um hobby, qual a opinião sobre as duas viaturas, como o consumo é praticamente o mesmo para as duas viaturas, não estou considerando este item na escolha, sei que o Troller poderia ser uma terceira opção, mas descarto por não ter cambio automático, em casa, todo mundo dirige tudo, e minha mulher só dirige se for cambio automático rsrsrsr

    Eu acho que o que vai pesar é a dirigibilidade do carro, que se traduz no prazer em dirigir, a relação custo benéfico na manutenção, como os dois são velhos acredito que a dificuldade para comprar pecas deve ser a mesma, mas também acredito que não adianta ter um carro que cada vez que para, fica meses na oficina aguardando pecas, o mercado paralelo de fornecedores, também é algo a ser considerado!
    O Suzukinho eu ja sei que é um burrinho de carga, o que estou vendo esta com 90.000km mas ate os 85.000 fez todas as manutenções na concessionária,
    Se alguém que tenha andado ou tenho conhecimento destes carros, puder opinar, ficarei muito grato
    Abraços
    Nascimento
    4X4 Brasil

  • #1494
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Suzuki = Leve, barato, resistente, bom acesso a peças de reposição no Brasil e ótimo desempenho em trilhas leves e medias mesmo quase original.

    Wrangler = Resistente, um mundo de possibilidades em acessórios nos EUA e ótimo desempenho em trilhas leves e medias mesmo quase original.

    Resumo = Vitara para 90% das trilhas e eventos e Wrangler para aqueles 10% que não seria possível com o Vitara, mas depois de gastar uma grana modificando o Wrangler será tranquilo.

    Eu tenho grande admiração pelo Vitara (Já fui tirado quebrado do Camel por um hehehe) depois de acompanhar vários deles nas trilhas e acredito que 90% das pessoas ficariam muito satisfeitas com ele, mas eu estou no segundo Wrangler hehehe.

    Boa sorte na escolha e seja bem vindo ao vicio da lama.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #1495
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Sandro, acredito que com sua experiência e conhecimento da marca/modelo, você seja o cara certo para tirar a minha principal duvida, ainda vale a pena investir R$ 45K em um Wrangler com esta idade? (16 anos)Tenho medo de "micar" por falta de pecas para este ano/modelo, na sua opinião, seria melhor esperar um pouco mais, fazer um caixinha e pegar um 3.8?
    Abraços
    Nascimento

  • #1496
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Sandro, acredito que com sua experiência e conhecimento da marca/modelo, você seja o cara certo para tirar a minha principal duvida, ainda vale a pena investir R$ 45K em um Wrangler com esta idade? (16 anos)Tenho medo de "micar" por falta de pecas para este ano/modelo, na sua opinião, seria melhor esperar um pouco mais, fazer um caixinha e pegar um 3.8?
    Abraços
    Nascimento


    Outra boa opção seria uma PAGERINHO FULL 2 portas V6 .

  • #1497
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Guilherme, a Pagerinho me parece um excelente carro, mas me parece "almofadinha" como a CRV que temos em casa, a ideia é pegar alguma coisa mais bruta!
    Abraços
    Nascimento

  • #1498
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexanderff Ver Post
    Olá.

    Pretendo comprar meu primeiro carro.

    Naturalmente não tenho muito o que investir, "apenas" algo entre R$ 15mil e R$ 20mil.

    O carro teria três finalidades:

    1 - viajar 1 vez por mês para uma plantação "experimental" que comecei a montar (distância de 200Km)
    2 - ir todo dia para o trabalho

    No primeiro caso o terreno é bem ruim quando chove e um carro de passeio normal pode ficar atolado.

    Então não preciso exatamente fazer trilhas, mas um 4x4 seria realmente uma boa ideia em dias chuvosos.

    Eu realmente não estou me importando em ter um "carrão" "confortão" "bonitão", eu queria por enquanto apenas um "veículo" que não me desse dor de cabeça e que fosse 4x4 por conta da situação acima.

    Como é o primeiro carro, um monte de gente vêm dizendo um monte de coisas:

    - carro usado só dá defeito
    - carro usado vai te deixar na mão
    - carro usado vai custar mais do que comprar um zero

    E por aí vai.

    Por conta do valor eu pensei em um Suzuki.

    Pelo valor acho que só dá daqueles de meados da década de 90.

    Um 4x4 parece um "veículo" mais robusto e parece menos sujeito a defeitos do dia-a-dia.

    As únicas desvantagens seriam o "conforto" (quem se importa com isso?) e a mecânica mais especializada.

    Estou certo?

    Qual carro vocês aconselhariam para minha situação?

    Um 4x4 desses serve para viajar? São apenas 200Km, acho que 3 horas, 4 no máximo.

    Um Suzuki Vitara (ou Samurai) é uma boa ideia?

    Quantos problemas mecânicos eu teria com um carro desses por ano? 10? 5? Quanto seria bom ter no bolso, por ano, para não levar susto com consertos?

    Pergunta de iniciante, né? Fazer o quê, mas é isso mesmo.

    []s
    Alex
    se vc encontrar um Suzuki inteiro, com aval de um mecanico de confiança ( tem q ser amigo, pois todo mecanico diz que o carro está bom e dps já viu!!!) vai sem duvida, é um dos jipes mais economicos e vai mto bem em qquer terreno!!!! 200 km se vc não tiver pressa faz, mas se pretende passar dos 100km/h, não pense em um jipe!!!.
    Cuide com a latoaria, se estiver mto bonita desconfie, não pegue carro mto alterado, suspensão, guincho, pneus, snorkel, isso é sinal que fez mta trilha. Olhe por baixo do carro, se tem mta batida, amassado. O melhor motor dos Vitaras é o 1.6 8V. o motor tem q estar limpo, sem gabiarras, entre outras coisas!!!!
    procure ate achar um bom, sempre aparece!!!! aki tem um numa garagem, mas é meio longe pra vc vir buscar!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1499
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Sou novo no universo 4x4, meu primeiro carro 4x4 foi (e ainda é) um Suzuki Grand Vitara 2000 todo original comprado no final do ano passado, como todo mundo em casa gostou da possibilidade de ir a lugares onde normalmente não colocávamos os carros da família, resolvemos ampliar um pouco a brincadeira, vamos manter o carro do “dia a dia”, vender o Civic da patroa (por opção própria, ela escolheu ficar com o GV 2000) e comprar um “carrinho”para nos finais de semana, ir a praia e fazer pequenas viagens.

    Estou na duvida entre um Wrangler 1997 a 2000, que não tenha feito trilha, ou um Suzuki Vitara 1996 a 1998, seja no Suzuki ou no Wrangler, a idéia é colocar um guincho, pneu um pouco maior, deixar o carro bonito para ir ao Shopping e pronto para uma trilha leve, não tenho a menor pretensão de importar eixos, caixa de transmissão, nem mesmo de transformar qualquer uma das duas viaturas em um “monstro”, mas também nao vai ficar originalzão de fabrica!

    Agora que já li o tópico“4x4 para iniciantes... qual comprar?”, que já conheço um pouco da mecânica do Suzuki, e que também já sei que:
    “Wrangler não é para qualquer um”
    “Wrangler é o Chuck Norris dos carros”
    “Wrangler é só para quem tem dinheiro”
    “Wrangler não faz mais que 5km na cidade”
    “Wrangler é só para filhinho, que o papai paga a conta da oficina”
    “Wrangler tem que trazer um caminhão de pecas para no final poder andar só em cima de um caminhão”
    Gostaria de ouvir de pessoas “normais” que suam todo dia, o dia todo, para poder viver com dignidade e poder alimentar um hobby, qual a opinião sobre as duas viaturas, como o consumo é praticamente o mesmo para as duas viaturas, não estou considerando este item na escolha, sei que o Troller poderia ser uma terceira opção, mas descarto por não ter cambio automático, em casa, todo mundo dirige tudo, e minha mulher só dirige se for cambio automático rsrsrsr

    Eu acho que o que vai pesar é a dirigibilidade do carro, que se traduz no prazer em dirigir, a relação custo benéfico na manutenção, como os dois são velhos acredito que a dificuldade para comprar pecas deve ser a mesma, mas também acredito que não adianta ter um carro que cada vez que para, fica meses na oficina aguardando pecas, o mercado paralelo de fornecedores, também é algo a ser considerado!
    O Suzukinho eu ja sei que é um burrinho de carga, o que estou vendo esta com 90.000km mas ate os 85.000 fez todas as manutenções na concessionária,
    Se alguém que tenha andado ou tenho conhecimento destes carros, puder opinar, ficarei muito grato
    Abraços
    Nascimento
    se vc já está na Suzuki, pq sair dela???? as peças q eu precisei e outras que pesquisei, tem quase o mesmo preço na concessionaria, na Suzucar e em outras do gênero, estão comprei original na concessionaria, pois tem aki do lado, e os outros são, na maioria, em SP, ai tem mais o frete!!!!!
    Digo uma coisa: so não recomenda Suzuki que nunca teve um!!!!! ou quem comprou um bichado!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #1500
    Usuário
    Entrada
    10/03/2014
    Local
    recife/PE
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    bem adorei este site venho lendo ja a alguns meses pois tenho em mente comprar um 4x4 para meu uso diario (passeio,trabalho e lazer) sou super iniciante o unico carro 4x4 que tive foi na europa a 1 ano atraz o (nissan juke) adorei mas hj estou no brasil em recife e estou com fiat punto 1.4 2010 excelente carro (economico e com um visual esportivo) mas nas rua e estradas brasileiras super inrregulares e esburacadas sem conta quando chove em alguns locais ficam intransitaveis sentir uma nescessidade em um carro mais alto e valente para as nossas selvas urbanas rs... nao sou do tipo que gosto de ficar parado ou procurar desvios pra fugir de agua nao quando dar eu jogo o carrinho e sigo na calma e com cuidado. mas em breve estarei indo morar em sao paulo entao gostaria de adiquirir um 4x4 futuramente e estou na procura de um 4x4 na faixa maxima de 40k estou muito inclinado a 3 modelos mas estou inseguro ao valores de seguro,manutençao preventivas e em caso de reparos de defeitos comuns,consumo é um item importante mas nada q um 5ª geraçao nao resolva pois li bastante sobre gnv.
    ahi vao os modelos mitsubishi airtrek, jeep cherokee sport(liberty) e land rover freelander.
    escolhi esse 3 porque prezo conforto e valentia.
    pois quando houver alagamentos quero passar sem problemas e chegar em casa ou no trabalho sem dificuldades.
    gostaria da ajuda de vc experts dos 4x4 ?
    pois estou seguindo algumas dicas de vcs pesquisando sempre ofertas dos veiculos citados e conversando com alguns colegas(que estao me chamando de louco sair de um carro mais proximo do ano atual e indo para carro como eles dizem que ricos nao querem mais e meros mortais nao se atrevem a comprar pq podem ser bomba). mais o que eu posso fazer se eu me apx pelo 4x4 e sempre quiz quando mais novo? rs...
    ja sei que sempre se perde algo de um lado e nada vai ser perfeito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade