x
Convex Datacenter
Página 11 de 245 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 2935
  • #121
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0



    Ainda NÃO tenho queixas dos dois 4x4 da família.
    Também são novos ainda... a Ranger está com 54 mil km e 15 meses e o Tracker com 7 mil km e 3 meses...
    Noutros carros que tive, muitos problemas apareceram durante a garantia. Principalmente o Meriva que compareceu umas 12 vezes à concessionária por problemas na garantia. Primeira semana: bomba de combustível(problema crônico da GM), depois foram vidros, ar condicionado, outros detalhes e finalmente a troca completa da caixa de direção

  • #122
    Usuário Avatar de C.Fabricio
    Entrada
    31/01/2008
    Idade
    53
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Salvou a galera estreante !!!!!

    Muito boa idéia ! Eu já tava doido fuçando todo o fórum, peneirando o que servia pra mim e estas dicas básicas são o ovo de colombo. Pena que como todo o novato, a gente primeiro se lança e depois começa a bater asa tentando voar !

    O post mais abaixo com os links merece menção honrosa, economiza muito tempo ....
    Valeu galera !!!

  • #123
    Usuário
    Entrada
    09/03/2008
    Idade
    50
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gostei muito do tópico, mas ainda estou com dúvidas quanto a camionete que pretendo adquirir...

    Viajo muito por estradas do norte do país, das piores.

    Tenho uma ranger 1999 e gostaria de trocar, mas ainda não me desidi por qual!

    Pensei na L200, mas ela parece dar muitos problemas com aquecimento e durar pouco o motor (100.000 KM). Apesar de saber que as quadradas (gls) são muito robustas mas lentas (não passam de 130)... e não tem mais 0KM.

    Já as s-10 anda bem, mas off road ouvi dizer que são francas peças se soltam etc. etc.

    Tive muitos problemas com minha ranger 2.5 e ela não anda muito bem na estrada e não sei se as novas 3.0 etc. aguentariam as estradas de terra no norte do país, inclusive na época de chuva.

    Ouvi falar muito bem da Hilux, mas acho ela muito cara...
    Quanto a nova Frontier sei que é cara...e só!

    Por favor...será que alguém poderia dar algumas dicas dado o meu perfil - rodando principalmente off-road (quando viajo rodo pelo menos 200km de terra)

    Abraços a todos off-road!!

  • #124
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    O Jimny permite modificações mecânicas semelhantes ao samurai helicoidal ( >= 1997 ) . Modificações estéticas ( pára-choques etc ) já são diferentes.

    Citação Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Loras, parebéns pela iniciativa!

    Também estou procurando uma viatura, como alguns aqui.

    Já entrei em vários tópicos, mas nenhum tão específico quanto este.
    o duro de comprar um jeep sem dinheiro é que viatura antiga é pagamento na bucha, financiamento é difícil.

    No meu caso, ou troco o meu de passeio por um 4x4 em torno de 25 a 30k ou fico com ele e compro um CJ ou outro bem barato.

    Mas vamos tocar o bonde pra frente e participar deste tópico!

    Pessoal?

    O Suzuki Jimny permite modificações como o samurai?

    andei vendo uns videos no You tube, e vi em algumas trilhas, parece que aguenta algum sacode!
    4X4 Brasil

  • #125
    Usuário
    Entrada
    16/03/2008
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    AIh estou pensando em comprar uma Ranger XLT V6 Kit gas 4x4 98.. eh da boa essa aih?!?!!... eh tenho uma 95 XL kit gas eh uma maquina mesmo... quias os cuidados com uma que eh 4x4?!?!... essa aih aaih eh aquela tem que soltar a roda pra ligar traçao?!?!... eu nao entendo nada de 4x4 sou novato no assunto.. que puder me ajudar eu agradeço...
    Obs: preciso de conselhos...
    Obrigado
    Abraços a todos

  • #126
    Boa tarde amigos

    Estou muito afim de entrar para o mundo 4x4
    Alguem poderia me informar a respeito deste veiculo,
    Jeep ford cj5 1975, motor GM-151 álcool, câmbio 3m Willys.
    Esse modelo é 4x4?
    Esse motor , é um bom motor ?
    Qual a velocidade de cruzeiro em Rod asfaltada? (pois pretendo a principio utilizar no dia a dia para adaptação na maneira de dirigir ).
    Qto vale um veiculo desses ?

    grato

    Herculano

  • #127
    Herculano, vou tentar responder suas perguntas:

    Estou muito afim de entrar para o mundo 4x4
    Alguem poderia me informar a respeito deste veiculo,
    Jeep ford cj5 1975, motor GM-151 álcool, câmbio 3m Willys.
    Esse modelo é 4x4?

    Todos CJ sairam 4x4, mas estes veículos sofrem muitas modificações de seus donos, vide o motor que não é mais original. Veja se tem um diferencial na dianteira igual ao traseiro.
    Esse motor , é um bom motor ?
    Este motor equipava os Opalas. É um bom motor e adaptação muito utilizada em CJ's
    Qual a velocidade de cruzeiro em Rod asfaltada? (pois pretendo a principio utilizar no dia a dia para adaptação na maneira de dirigir ).
    Velocidade de cruzeiro em estrada p/ CJ?!? Veja bem, dependendo das adaptações feitas pra trilha não é um bom carro p/ estradas. Tudo depende de como está a viatura, pneus, altura do solo, etc... mas não é feito pra correr. Alguns CJ's andam nas estradas a 40Km/h, outros a 80Km/h, depende da viatura.
    Qto vale um veiculo desses ?
    Difícil de dizer sem ver a viatura, que tipo de pneus, etc. O preço dos CJ's subiu bastante ultimamente. Eu chutaria algo entre 10K a 15K.
    Ande em váááários jipes pra sentir o comportamento de diferentes configurações. CJ não existe dois iguais. São carros antigos, utilizados p/ lazer em trilha e oficinas de fundo de quintal...... existe de tudo que é tipo de motor, caixa, pneus, suspenção, etc...
    E o mais importante: procure conhecer outros jipeiros da sua região, eles poderão ajudar na escolha da viatura.
    Aproveite e faça uma trilha com eles de zequinha, vivencie os problemas que acontecem, as dicas, etc...
    E por fim, ter um Jeep é muito mais que comprar um carro. Você vai amá-lo ou odiá-lo (sua mulher também...). Você gosta de meter a mão na graxa? Se não pense duas vezes...
    Boa sorte!!!
    Victor Hugo, não conheço muito das Rangers, então não posso ajudá-lo.
    Mas se você já teve uma, não vai ser muito diferente. Uma pesquisa no fórum das picapes pode ajudar.

  • #128
    Usuário
    Entrada
    14/03/2008
    Idade
    41
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Eu sou novo por aqui, achei formidável a idéia de criar o tópico sobre comprar pois é meu objetivo, mas pow, ninguém nem falou pro cara dos NIVA?
    Ahhhhhhh
    Pára com isso!
    Eu vou de NIVA GNV, optando por este não estar adaptado ainda pra me certificar que a instalação vai ser feita direito e que já não há desgaste precoce. Será carro de uso misto, para 130 km/dia, 80% on road, 20 % off road.

    Posso até mudar a minha opinião dependendo do que vier a surgir no tópico. Por enqüanto, sugiro considerar esta opção ao nosso amigo, tão iniciante quanto eu.

  • #129
    Citação Postado originalmente por Herculano Ver Post
    Boa tarde amigos

    Estou muito afim de entrar para o mundo 4x4
    Alguem poderia me informar a respeito deste veiculo,
    Jeep ford cj5 1975, motor GM-151 álcool, câmbio 3m Willys.
    Esse modelo é 4x4?
    Esse motor , é um bom motor ?
    Qual a velocidade de cruzeiro em Rod asfaltada? (pois pretendo a principio utilizar no dia a dia para adaptação na maneira de dirigir ).
    Qto vale um veiculo desses ?

    grato

    Herculano
    Herculano ! recomendo 2 lugar pra vc ir e verificar pessoalmente os Jipes ! Tenho certeza que vai ser muito bem recebido por todos
    www.esquadraodalama.com.br
    www.jeepeirostartaruga.com.br
    Acesse o site veja o local de encontro e compareça

  • #130
    Citação Postado originalmente por cezaralopes Ver Post
    Eu sou novo por aqui, achei formidável a idéia de criar o tópico sobre comprar pois é meu objetivo, mas pow, ninguém nem falou pro cara dos NIVA?
    Ahhhhhhh
    Pára com isso!
    Eu vou de NIVA GNV, optando por este não estar adaptado ainda pra me certificar que a instalação vai ser feita direito e que já não há desgaste precoce. Será carro de uso misto, para 130 km/dia, 80% on road, 20 % off road.

    Posso até mudar a minha opinião dependendo do que vier a surgir no tópico. Por enqüanto, sugiro considerar esta opção ao nosso amigo, tão iniciante quanto eu.
    Cesar, este tópico é sobre a escolha de um 4x4, independente da marca. Como já foi falado por aqui, deve-se pensar o que vai-se fazer com a viatura p/ depois escolhe-la. Se for um Niva, parabéns.
    Aqui tentamos passar a idéia de que cada viatura tem uma vocação, por isso que insistimos em saber o que pretende fazer o futuro jipeiro.
    Se o negócio é uso misto, estrada de terra, trilha leve e pouca grana, indico o Niva. A suspensão é macia (p/ as etradas de terra esburacadas), fechado, relativo conforto na cidade e preço das peças acessível.

  • #131
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Herculano,

    Foi bem lembrado pelo colega de Sumaré.
    Vá até uma reunião dos jeepeirostartaruga ali na Norte Sul às quartas feiras, se não me engano.
    Já fiz um passeio com eles. Fui com a picape. São gente finíssima.
    Tem o esquadrão da lama tb > http://www.esquadraodalama.com.br/

  • #132

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade