x
Convex Datacenter
  • #1225
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1



    Diria o mesmo, toyota.

  • #1226
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, bom dia.
    Estou no forum tem 1 semana, com alguns objetivos diferentes do que fazer trilha. Mas o assunto seria extenso demais para um primeiro post. Já li literalmente uma enciclopédia de tudo o que tem aqui no forum, durante vários dias inclusive.
    De fato, estou vendo onde estão localizados 2 Camper e 1 Marruá AM100 dos classificados, para ver se é possível um contato pessoal com os proprietários.
    E aqui já faço 1 sugestão: nos classificados talvez pudesse ser colocado a cidade/estado onde está localizado o veículo (vocês dizem viatura, achei legal), afinal o Brasil é um país de dimensões continentais e a distância pode ser um impedimento mais imediato em qualquer negociação.
    [ ]s, Sandro.
    4X4 Brasil

  • #1227
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Oi Herick
    Até que ano as Hilux Japonesas foram importadas ?

    Abç
    4X4 Brasil Razão: mais detalhamento na pergunta
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #1228
    Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por smarca Ver Post
    Pessoal, bom dia.
    Estou no forum tem 1 semana, com alguns objetivos diferentes do que fazer trilha. Mas o assunto seria extenso demais para um primeiro post. Já li literalmente uma enciclopédia de tudo o que tem aqui no forum, durante vários dias inclusive.
    De fato, estou vendo onde estão localizados 2 Camper e 1 Marruá AM100 dos classificados, para ver se é possível um contato pessoal com os proprietários.
    E aqui já faço 1 sugestão: nos classificados talvez pudesse ser colocado a cidade/estado onde está localizado o veículo (vocês dizem viatura, achei legal), afinal o Brasil é um país de dimensões continentais e a distância pode ser um impedimento mais imediato em qualquer negociação.
    [ ]s, Sandro.
    Sandro,

    Concordo inteiramente. Inclusive, a tempos atrás mandei uma mensagem para falar justamente disso, e posso ver, que ainda hoje, não fomos atendidos. O resultado é que mesmo procurando por carros o último lugar que penso é aqui no fórum. Uso geralmente o OLX, BomNegócio, Icarros e Webmotors.
    Quero aproveitar para separar esse assunto do conteúdo geral do fórum, que é excelente.

  • #1229
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Bem, de qualquer forma fiz um contato com uma pessoa boníssima daqui do forum e amanhã estou indo até Sampa (moro em Campinas), com minha mulher e 2 filhas, passear e ... de fato, ver 2 Camper´s ao mesmo tempo. O dessa pessoa e uma outra que ele próprio me indicou.

    Fantástico alguém vendendo seu próprio carro e indicar um outro, de um amigo, para que eu possa ver ambos, aproveitando a viagem.

    Só isso já demonstra o provável espírito reinante na turma de vocês. Estou positivamente impressionado.

    Se vai dar certo, depende de muitas coisas. Depende delas curtirem o carro, ops, desculpe, a viatura, do encaixe do meu carro normal 2011 no negócio mais o acerto da volta que tenho que dar.

    Não sou do meio e sou detalhista e metódico. Preparei um check-list para me ajudar a fazer as perguntas iniciais que necessito fazer, para aprender, absorver conhecimentos.

    Enfim, amanhã, a esta hora, provavelmente já tenhamos definido tudo.

    Tomara que de certo.

  • #1230
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Que ano são essas Hilux? Não são aquelas baixas que parecem a picape antiga da peugeot não né?

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #1231
    Usuário Avatar de Felipe off-road
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Qual 4x4 escolher!

    Galera sou novo aqui no 4x4Brasil,e sou apaixonado por off-road embora nao tenho muita experiençia!


    Queria saber um carro que é bom pra trilhas,pro dia a dia e viagens!
    Gosto muito desses :LR defender 90,L200 triton,L200 outdor,toyota bandeirantes,wilys(só que pro dia a dia nao acho ele bom)
    Queria saber a opiniao de vcs sobre esses carros,destacando mecanica,conforto,qualidade,resistençia,consumo,fa cilidade de peças e outras coisas que vcs acharem importantes.

    Agradeço desde já!

  • #1232
    Usuário Avatar de Genericão
    Entrada
    03/03/2013
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    50
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Xterra !!!!
    Xterra 2008 com injeção macânica, faltando funcionar o RPM.

  • #1233
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Que ano são essas Hilux? Não são aquelas baixas que parecem a picape antiga da peugeot não né?
    As Hilux baixas são as 4x2. As 4x4 todas são altas.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1234
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Felipe off-road Ver Post
    Galera sou novo aqui no 4x4Brasil,e sou apaixonado por off-road embora nao tenho muita experiençia!


    Queria saber um carro que é bom pra trilhas,pro dia a dia e viagens!
    Gosto muito desses :LR defender 90,L200 triton,L200 outdor,toyota bandeirantes,wilys(só que pro dia a dia nao acho ele bom)
    Queria saber a opiniao de vcs sobre esses carros,destacando mecanica,conforto,qualidade,resistençia,consumo,fa cilidade de peças e outras coisas que vcs acharem importantes.

    Agradeço desde já!
    Felipe,
    Se o objetivo é fazer trilhas, mesmo as mais leves, tenha uma coisa em mente.
    Quanto maior for a vocação do veículo para o off road, pior será o desempenho no on road. E vice versa.
    Então é importante ter clareza sobre qual a utilização que se fará da viatura.
    Na hora de escolher pense nessas características:
    Entre eixos maior: Mais espaço, mais conforto, porém, ruim nas manobras e facões (bom em viagens, ruim na trilha)
    Maior Altura livre do solo: Bom para atravessar obstáculos porém eleva o CG (bom na trilha, ruim em viagens)
    Curso de Suspensão: Suspensões firmes são mais estáveis, mas utilização de barras estabilizadoras, por exemplo, diminuem o curso e o contato dos pneus com o solo (bom em viagens, ruim na trilha).
    Para trilhas, o ideal são os veíclulos simples e robustos, que podem ser reparados em lugares inóspitos utilizando apenas ferramentas convencionais. Isso não inclui carros com muitos itens eletronicos.
    Devido a exposição à poeira, lama, alagados e impactos, também não servem a esse propósito os carros com carpete e partes de plástico.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1235
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Então, o carro seria SÓ pra off-road, to in love com um jetta que comprei 0km, faz 3 meses, então
    eu não ligo se for um carro não tão bom on-road, e queria manter as modificações apenas
    a pneus e guincho, pra não sair muito caro também! Essas Hilux são mwm?

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #1236
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Não, motor Toyota.
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade