x
Convex Datacenter
  • #1213
    Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    40
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0



    Oi Hercilio,

    tenho visto seus comentários no Forum em geral, e como também sou de Campinas, mas aindanão consigo mandar MP (não atingi os 50 posts), queria saber se você pode me dar um email pra contato, pois quero entrar nesse mundo 4x4 mas quero saber de clubes na região, e boas oficinas. Abraço

    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Marcosalgado,
    Parabéns pela escolha. Bem vindo ao mundo 4x4.
    O Bandeirante é um veículo apaixonante. Suas principais características são ROBUSTEZ, SIMPLICIDADE e ESTILO.
    Coloque essas dúvidas no Toyota Bandeirante o pessoal terá prazer em te ajudar.

  • #1214
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Oi Juca,
    Segue o e-mail:
    hercilio.neto@globomail.com
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #1215
    Usuário
    Entrada
    02/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Primeiro 4X4, qual a melhor opção custo x beneficio para ambiente urbano?!

    Amigos,

    Estou chegando por aqui e já preciso das ajuda de vocês! Já li diversos posts sobre primeira aquisição de um OffRoad, porém invariavelmente tratando de viaturas com proposta de trilhas.

    Eu preciso de um 4x4 com características de conforto e vocação para ambiente urbano, pois vou a ambiente mais "duro" poucas vezes no ano. Porém quando vou a esses ambientes acabo tendo de deixar o carro a longas distancias do destino e ir andando...rsrsrs (há muito lama e ladeiras ingrimes com barro molhado... Local: Itabuna - Ba).

    Pensei em comprar hilux SW4, porém o preço está acima do que disponho: r$ 100.000. Talvez um usado, mas fiquei temeroso por nao conhecer a mecânica de um 4x4. Há, pelo tamanho da família tem de ser de 7 lugares....rsrs

    Talvez por desconhecimento do assunto, tenho opção por diesel, me orientem sobre isso! rsrs. Consumo, Desempenho em pista, Manutenção, etc. Em comparação às opções flex.

    Obrigado,

    Luiz Fonseca
    Salvador
    4X4 Brasil

  • #1216
    Usuário
    Entrada
    29/07/2013
    Local
    Gama/DF
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Qual 4x4 pegar? Tenho uma Palio Adventure Locker no momento!

    Boa Noite galera do 4x4 Brasil.
    Bem! Minha história é a seguinte, eu sempre gostei de rally, lama, buraqueira, enfim aventura.
    Pesquisei. As condições não davam, e fiquei com uma Palio Adventure Locker.
    Estou agora de mudança de Brasília para Natal. Estou vendendo a casa, e quero trocar por uma 4x4 a princípio estava tudo definindo para pegar um troller. Mas eu preciso de espaço e nele eu não conseguiria. Cheguei a ver a L200 triton savana... Mas me disseram sobre manutenção cara, depois dos 80mil começa a dar problemas. Enfim uma séria de coisas.

    Então como eu já fui líder de clube automotivo e organizador de eventos de outro clube sei que nada melhor do que um fórum especializado para tirar dúvidas e chegar a conclusões.

    Minha dúvida no momento é:
    Ford Ranger Limited 4x4 3.0 (cab. dupla) 2011 Prata 62.591km rodado

    Ford Ranger Limited 4x4 3.0 (cab. dupla) 2010/2011 4P Prata Diesel - iCarros
    ou
    Chevrolet S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic (cab. dupla) 2011 Branco 28.651km rodado

    Chevrolet S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic (cab. dupla) 2011/2011 4P Branco Diesel - iCarros

    A dos meus sonhos mesmo é a L200 Triton Savana.

    No caso da S10 ai seria mais custo/benefício por manutenção mais barata. E a rangerzinha ali por que "eu acho que é mais forte" que a S10.

    Não sei se posso postar os link's delas aqui... mas se não.. só me notificar eu excluo.

  • #1217
    Usuário Avatar de sendthelima
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Idade
    34
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,

    Mais um novato no portal!

    Gostaria de pedir ajuda a galera que manja. Tenho um PUMA GTB S1, um carrão é verdade, mas não é carro para castigar no dia a dia. E para preencher esta lacuna, gostaria de um carro barato, confortável, alto, 4x4, e usado.

    Gostaria de ajuda, sobre qual destas opções seria "menos bomba" (quesito manutenção). Tem que ser 4x4 e câmbio automático. Conforto, dirigibilidade também é importante. Mas o que mais me preocupa é o quesito manutenção. Segue as opções (todas entre 20 e 30 mil):

    1 - Nissan Pathfinder 3.0 1994~1996
    2 - Mistsubishi Pajero GLS 3.0 1994~1998
    3 - Toyota Hilux SW4 2.4~3.0 1994~1998
    4 - Jeep Grand Cherokee 4.0~5.2 1994~1998
    5 - Hyundai Galloper 3.0 1998-1999

    Destes o que mais me agradou na aparência foi o Pathfinder, mas desconheço o mercado de manutenção, e pelo que li aqui, é extremamente complicado. Cheguei a cogitar um troller, jpx montez, ou cj-5 em fibra do 4x4fiber pelo fato de que usaria o carro 90% do tempo no asfalto. Irei também usar GNV.

    Então fica a pergunta, qual destas opções dá em tese mais tranquilidade sobre o assunto MANUTENÇÃO?

    (Estou aberto a sugestões e críticas)... Abraços!

  • #1218
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    Vamos lá:
    Parabéns pela viatura Abelvilas!!! que ela traga muita diversão no seu dia a dia.

    @LuizFonseca: Putz 4x4, 7 lugares nesse preço o único que eu consigo pensar seria uma Defender 110 usada, mas ela é dura pro dia a dia e apesar de ser diesel não sei se valeria a pena. Compra 2 Jimny e vai em 2 carros, cabe 4 em cada 1... hahahaha...

    @Lucas Rodrigues: Eu sei que as L200 tem um ano meio negro, mas eu não sei exatamente qual é a data do Lote "podre". Em termos de Pick-up 4x4 eu pessoalmente iria de Ranger, mas é por que eu gosto... Eu tb era apaixonado na Savana até descobrir que a Mitsubishi, tirou toda a preparação Off-road que tinha na savana antiga, e deixou ela praticamente uma Triton com cara retrô.

    @sendthelima: pelo que ví você também só está olhando os carros grandes, dessas com certeza a que vai dar menos manutenção se tiver bem conservada é a Toyota, mas também vai ser a mais bruta delas, a Pathfinder antiga de antes da Nissan ser comprada pela Renault é um bom carro, mas é a copia da Hilux do ano anterior, foi feita quando a Nissa estava mal das pernas...
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1219
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Lucas Rodrigues Ver Post
    Boa Noite galera do 4x4 Brasil.
    Bem! Minha história é a seguinte, eu sempre gostei de rally, lama, buraqueira, enfim aventura.
    Pesquisei. As condições não davam, e fiquei com uma Palio Adventure Locker.
    Estou agora de mudança de Brasília para Natal. Estou vendendo a casa, e quero trocar por uma 4x4 a princípio estava tudo definindo para pegar um troller. Mas eu preciso de espaço e nele eu não conseguiria. Cheguei a ver a L200 triton savana... Mas me disseram sobre manutenção cara, depois dos 80mil começa a dar problemas. Enfim uma séria de coisas.

    Então como eu já fui líder de clube automotivo e organizador de eventos de outro clube sei que nada melhor do que um fórum especializado para tirar dúvidas e chegar a conclusões.

    Minha dúvida no momento é:
    Ford Ranger Limited 4x4 3.0 (cab. dupla) 2011 Prata 62.591km rodado

    Ford Ranger Limited 4x4 3.0 (cab. dupla) 2010/2011 4P Prata Diesel - iCarros
    ou
    Chevrolet S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic (cab. dupla) 2011 Branco 28.651km rodado

    Chevrolet S10 Executive 4x4 2.8 Turbo Electronic (cab. dupla) 2011/2011 4P Branco Diesel - iCarros

    A dos meus sonhos mesmo é a L200 Triton Savana.

    No caso da S10 ai seria mais custo/benefício por manutenção mais barata. E a rangerzinha ali por que "eu acho que é mais forte" que a S10.

    Não sei se posso postar os link's delas aqui... mas se não.. só me notificar eu excluo.
    Lucas, tive a mesma dúvida que você, entre a S10 e a Ranger. Fiz um teste com a S10 e não "encantou" não estou dizendo que não presta, pelo contrário, mas acho que a Ranger é mais bruta. A minha é igual a do link só que XLT, em 5 meses, rodei 7300 km e uma boa parte disso em estrada de chão e trilhas médias, posso garantir que a bicha é bruta, motor super forte, económica pacas e na estrada vai que é uma beleza.
    Da L200 não posso falar nada, não conheço, só sei o que leio aqui no fórum.

    Espero ter contribuido, um abraço.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #1220
    Usuário
    Entrada
    31/07/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite

    sou novo aqui no fórum

    sou uma pessoa nova nas trilha
    Gosto muito do mato e das trilhas

    tenho um quadriciclo e ando com ele quase todos os finais de semana

    mais a pouco tempo atras estava fazendo meus passeios com amigos e nisso vimos um jimny passando por ligarem que nem o quadriciclo passava ahahaha

    A minha pergunta é a seguinte :
    tenho 1;90 e quero comprar um suzuki jimny
    Estou apaixonado pelo jipinho

    Se eu for atras instarei fazendo uma boa compra
    ou é muito pequeno para mim


    tenha uma boa noite
    muito obrigado

  • #1221
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por B . B jimny Ver Post
    Boa noite

    sou novo aqui no fórum

    sou uma pessoa nova nas trilha
    Gosto muito do mato e das trilhas

    tenho um quadriciclo e ando com ele quase todos os finais de semana

    mais a pouco tempo atras estava fazendo meus passeios com amigos e nisso vimos um jimny passando por ligarem que nem o quadriciclo passava ahahaha

    A minha pergunta é a seguinte :
    tenho 1;90 e quero comprar um suzuki jimny
    Estou apaixonado pelo jipinho

    Se eu for atras instarei fazendo uma boa compra
    ou é muito pequeno para mim


    tenha uma boa noite
    muito obrigado
    B. B Jimny , da uma lida nesse post do Clemente e saberá mais sobre o carro. Minha opnião, é um excelente carro para a proposta apresentada.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1973075

    Sobre o seu tamanho, nao espere muito conforto, mas acredito te caber sim no carro...rs

  • #1222
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    358
    Agradecimento: 1
    B.B.Jimny, depende na verdade da sua largura, uns dias atras um colega de forum com mais de 1,90 foi fazer o test drive de um 0 e não coube...

    Vá na CCS e faça um test drive.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #1223
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0

    Viatura pra iniciantes - um usado sem dor de cabeça?

    Galera, o negócio é seguinte...faz muito tempo que faço trilha com meu pai, e queria
    adquirir minha própria viatura agora, já tenho carro pra uso no dia-a-dia, queria
    um carro usado que não fosse MUITO caro, e que também não fosse de difícil manutenção,
    tava querendo gastar no total (compra + modificações que venham a ser necessárias)
    uns 35.000


    desde já agradeço a ajuda!
    4X4 Brasil

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #1224
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Galera, o negócio é seguinte...faz muito tempo que faço trilha com meu pai, e queria
    adquirir minha própria viatura agora, já tenho carro pra uso no dia-a-dia, queria
    um carro usado que não fosse MUITO caro, e que também não fosse de difícil manutenção,
    tava querendo gastar no total (compra + modificações que venham a ser necessárias)
    uns 35.000


    desde já agradeço a ajuda!
    Mike Bom Dia! Com esse valor eu partiria para um Pick-up Hilux Japonesa 2.8d 4x4 de fácil manutenção e o principal, forte e resistente igual um trator, suspensão com feixe de molas dianteiro e traseiro, motor que se bem cuidado, chega aos 1 milhão de Kms sem abrir o motor, dê uma pesquisada no Fórum das Toyotas que tem muita informação, boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade