x
Convex Datacenter
Página 10 de 245 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718192060110 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 2935
  • #109



    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Loras,
    A minha duvida eh a mais basica e talvez a mais boba do site. O que escolher Troller ou L200 ?
    Cada vez que leio comentarios, cada um puxa a brasa pro seu lado.
    Tive um Troller 2002 (Igual a um sitio. Um prazer quando compra e outro quando vende). Mas confesso que adoro esse carrinho.
    Nao conheco bem a L200. Meu uso deria diario (aprox 100 km por dia) e pau no bicho nos fins de semana.
    Onde me indica im link pra saber mais.
    Luis
    Luís, não tenho nenhum dos dois veículos, mas vários amigos meus têm L200, e posso lhe dizer que é um ótimo utilitário, quebra muito pouco, MAS (sempre tem um mas... ), como qualquer picape grande, é, devido ao seu tamanho, bastante cansativa no uso diário, principalmente no trânsito e nas manobras. Outra desvantagem, característica de muitas picapes, é o fato da traseira dela pular bastante, o que pode incomodar bastante em estradas com buracos ou na lama, onde ela tende a sair de traseira. Nestes dois pontos (uso urbano e estabilidade traseira) o Troller leva vantagem.
    Resta saber se você não precisa de espaço interno para passageiros e bagagem (o Troller tem pouco).

    Você pretende fazer trilhas ou apenas rodar por estradas difíceis e acidentadas? Se for para fazer trilhas, a picape perde, é mais desajeitada, pelo seu comprimento. Se for para viajar, talvez haja outra boas opções de 4x4 mais confortáveis, tais como a Toyota Hilux, a Cherokee, a Pajero, etc...

    Boa sorte!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #110
    Citação Postado originalmente por agropoks Ver Post
    boa noite!

    prieto, sem querer perguntar demais, pode dizer quanto desembolsou pela viatura? tambem tenho esse sonho antigo de trilhas em 4 rodas, e apesar dos 7 anos fazendo trilha de moto, ano passado resolvi começar a fazer um baja, so pra trilha leve. mas queria saber se na casa dos 8k se pode encontrar niva ou cj... imagino que vendendo o fusca, a moto e colocando mais uma quirela que consegui juntar, de pra chegar no tao sonhado 4x4.

    aos demais colegas que tiverem informaçoes sobre preços "dentro da realidade" (tem cada absurdo nos sites na net...), peço tambem algumas dicas. penso em algo em torno de miseros 8k. tudo bem que eh uma mixaria e as vezes tem ate bicicleta mais cara do que isso, mas como disse um certo barbudo, em um raro momento de lucidez, "nao adianta reclamarmos do que nao temos. temos que pegar o que temos e meter a mao na massa!"

    abraços!
    Agropoks, o mais barato 4x4 no mercado brasileiro é o Niva, aliás, bastante conhecido aí na França

    Você já poderá encontrar Nivas por R$5-6.000, mas irá comprar MUITA dor de cabeça. Se quiser um bom exemplo, veja no fórum nos Niva a heróica façanha do "Bacalhau", que está "reconstruindo" um Niva que acabou de comprar.
    POr R$8.000 você poderá comprar um Niva razoável, porém ainda uma "caixa preta", com surpresas esperando pelo novo dono. Não conheço o mercado dos CJs (jipes Willys/Ford), mas imagino que o mesmo deva valer para um CJ neste valor.

    Um bom Niva irá custar a partir de uns R$12.000 (os mais antigos, 90/91). Neste caso, não se deixe empolgar por belos adesivos, trocentos faróis e quebra-matos vistosos, o que vale é a conservação e originalidade (= sem gambiarras) do carro. Um Niva meio feinho, daquele velhinho que o usa para ir ao sítio pode estar melhor do que aquele Niva verde limão, superequipado e cheio de adesivos (que poderão estar escondendo a ferrugem e os amassados )

    MAS (outro mas!), se o seu objetivo é o de fazer trilhas radicais, talvez seja melhor comprar um CJ bem simples e despojado. Os CJ, embora mais antigos e desconfortáveis, têm chassis e são mecânicamente simplésimos, o que lhe permitira não ter pena de enfiá-los nas trilhas. O Niva faz tudo que os CJs fazem e mais um pouco, mas irá sofrer com isto, pois não tem chassis, é monobloco, portanto irá sofrer torções que acabarão por trazer rachaduras neste monobloco. É mais adequado para trilhas leves e/ou viagens por estradas ruins (o que eu faço!) e pode ser usado como um carro comum, embora seu consumo seja mais alto que um 4x2 (no seu caso, se você roda pouco, isto é menos importante). Já o CJ não é indicado para viagens, é lento e muito desconfortável, serve mais para brincar.

    Em resumo: pense bastante antes de comprar: qual será, exatamente, a utilização do 4x4? Vai ser o único carro? Experimente vários Nivas e CJs, e outros 4x4 que venham a lhe interessar, para poder escolher com certa convicção de que fez a escolha certa!

    Boa sorte!

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #111
    Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Loras,
    A minha duvida eh a mais basica e talvez a mais boba do site. O que escolher Troller ou L200 ?
    Cada vez que leio comentarios, cada um puxa a brasa pro seu lado.
    Tive um Troller 2002 (Igual a um sitio. Um prazer quando compra e outro quando vende). Mas confesso que adoro esse carrinho.
    Nao conheco bem a L200. Meu uso deria diario (aprox 100 km por dia) e pau no bicho nos fins de semana.
    Onde me indica im link pra saber mais.
    Luis

    Luis,

    Vejo que são dois carros com propósitos bem diferentes.

    Talvez fosse interessante analisar quais as suas reais necessidades.

    O que seria seu uso diário? O que seria pau nos fins de semana?

    Sobre a L200, eu não tenho experiência. Sugiro que busque no mecanismo de procura do fórum. Encontrará bastante coisa!!

    Se não funcionar, tenta no google digitando (L200 4x4Brasil).

    Se pintar algo novo, acrescenta aqui!!!

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #112

    primeiro 4x4

    S faço a seguinte recomendação:
    1- Se for um 4x4 só pra trilhas começe no suzuki samurai ele é robusto, quebra muiiito pouco e vc aprenderá muita coisa;
    2- Se for um carro para tudo, semana, trabalho, familia e trilha, vá de suzuki vitara que terá um certo conforto e também é resistente.
    3- Agora se for pro PAU mesmo faça um a sua cara!!!!!!!!!!!!


    sds

    Breno

  • #113
    Loras, achei muito legais as sua materias , respostas objetivas. Eu gostaria de entender melhor esse negocio de doutores na estrada, achei bacana, e como aqui em SP trabalho para planos de auxilio mutuo, me inetressou o tema. voce poderia me mandar alguma coisa a mais ,ja que aqui nos tambem atuamos preservando a vida, natureza e patrimonio.

    Grande abraco !

    Victor

  • #114
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Loras, parebéns pela iniciativa!

    Também estou procurando uma viatura, como alguns aqui.

    Já entrei em vários tópicos, mas nenhum tão específico quanto este.
    o duro de comprar um jeep sem dinheiro é que viatura antiga é pagamento na bucha, financiamento é difícil.

    No meu caso, ou troco o meu de passeio por um 4x4 em torno de 25 a 30k ou fico com ele e compro um CJ ou outro bem barato.

    Mas vamos tocar o bonde pra frente e participar deste tópico!

    Pessoal?

    O Suzuki Jimny permite modificações como o samurai?

    andei vendo uns videos no You tube, e vi em algumas trilhas, parece que aguenta algum sacode!
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #115
    Tenham atenção ao achar que um CJ é barato.
    Comprar um CJ barato e ter que colocar um freio a disco, direção hidraulica, uma reforma e outras coisinhas mais tem que ser levado em consideração este custo.

    Comprar um CJ já preparado com algumas adaptações basicas e outras modernizações pode ter preço igual ou superior a muitas viaturas mais novas.
    Sem contar que tem CJs muito mais caros que viaturas mais modernas, estes são um caso a parte.

  • #116

    boa opção

    Citação Postado originalmente por adslima Ver Post
    não mais q R$25000,00



    o tamnho da família não é problema, sou apenas eu e minha namorada, quanto a manutenção e seguro do jimny, é caro? ou tá na média?

    Vitara com GNV é um ótima opção, tive uma metal top 3p e foi só alegria. Vendi e hj estou com outro 5p

    boa sorte na escolha

  • #117

    nunca fez trilha

    Citação Postado originalmente por BrunoCuervo Ver Post
    Achei tbm um samurai 92 metal top por 15500 que o cara até aceita meu carro na troca!! Segundo o dono nunca fez trilha e nao tem nenhum acessorio do tipo... o que eu acho legal, pois eu posso ir preparando como eu quiser!! vou ver se esse final de semana consigo ir ver ele!!

    Nunca cai nessa. NUNCA FEZ TRILHA! Não existe isso, quem compra um 4x4 esta interessado no que ele tem a oferecer, se não compraria um automóvel mais confortável e com consumo menor. Pode ser que não seja carro de TRILHEIRO, mas trilha fez sim...

    sds

    Breno

  • #118

    traca de viatura

    Gostaria da opnião dos camaradas. Hj tenho um vitara 97 1.6 16v 5p, mas minha meta seria chegar a um a diesel. Pensei bastante nas hilux ate 95 motor 2.8 pois não tem problemas de esquentar e rachar o cabeçote como as 97.
    Mas meu sonho mesmo seria uma defender, 90 mesmo. Desisti depois de uma conserva com um amigo que o pai dele tem uma, falou da tração que é integral, que o carro foi feito para rodar em estradas de terra e não no asfalto. Eu rodo muito no asfalto, isso me assustou bastante pois tinha a ideia fixa nesse carro. Quem pode me dar uma melhor explicação? Pois o carro servirá também ao trabalho

    sds

    Breno

  • #119
    Citação Postado originalmente por Barao de Castro Ver Post
    Gostaria da opnião dos camaradas. Hj tenho um vitara 97 1.6 16v 5p, mas minha meta seria chegar a um a diesel. Pensei bastante nas hilux ate 95 motor 2.8 pois não tem problemas de esquentar e rachar o cabeçote como as 97.
    Mas meu sonho mesmo seria uma defender, 90 mesmo. Desisti depois de uma conserva com um amigo que o pai dele tem uma, falou da tração que é integral, que o carro foi feito para rodar em estradas de terra e não no asfalto. Eu rodo muito no asfalto, isso me assustou bastante pois tinha a ideia fixa nesse carro. Quem pode me dar uma melhor explicação? Pois o carro servirá também ao trabalho

    sds

    Breno

    Breno,

    Deixar de comprar um Land 90 porque ele tem tração integral e você roda no asfalto não tem nada a ver.
    A tração integral é exatamente pra rodar no asfalto sem problemas.
    Outros motivos são relevantes, como conforto, etc.

  • #120

    opnião

    Seria bastante interessante como também completaria por inteiro este tópico. Se cada um colocasse sua impressão/opnião sobre o seu 4x4? (ex.? cara tem vitara fala das qualidades, virtudes, e defeitos, assim quem tem samurais, faz a mesma coisa, assim por diante? Acredito que isso também vai auxiliar em muito os novos proprietários como os antigos que querem trocar suas viaturas.
    O que vcs acham?

    Breno

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade