x
Convex Datacenter
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567
Resultados 73 a 80 de 80
  • #73



    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Pessoal , atualmente tenho uma dodge dakota 3.9L V6 1998 Cambio manual , com 160mkm , aos 15300 infelizmente tive que trocar o motor completo (teve GNV e kit flex no passado , ficou por volta de R$ 12.000,00 pra retificar , acabei comprando outro seminovo e ficou 10) , mais estou achando o desempenho da minha um V6 um pouco fraco .
    Apareceu uma Dakota 5.2 R\T 2001 , com 155mkm , Kit GNV , revisadinha (Modulo Novo , Cambio Revisado , Suspensao Dianteira Revisada , Alternador Novo , Bateria Nova , Cabos e velas novas , Revisao e limpeza TBI) , por um preço interessante , mais estou com o pe atras por causa do GNV .
    Segundo o proprietario , ela baixa 0,5L a cada 4mkm , estou querendo saber o que teria de ser trocado para nao baixar mais oleo (Minha V6 nao baixa 1 Gota de oleo , e olha que coloco os 177cv para trabalhar no max algumas vezes ) , e tambem se e facil retirar esse kit GNV e deixar original .
    Obrigado .
    Aos 150 mil certamente os anéis raspadores já não fazem um bom trabalho e se for manter o GNV é interessante trocá-los ou no mínimo verificar a compressão nos cilindros. Mas 1 litro de óleo a cada 8000 km em um carro com motor v6 não me parece muito. A indicação da vareta chega abaixo do nível mínimo em 8000 km?
    Milton Quadros
    www.milpesca.com.br
    Toyota Hilux SW4 3.0 D 2008

  • #74
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Milton Quadros Ver Post
    Aos 150 mil certamente os anéis raspadores já não fazem um bom trabalho e se for manter o GNV é interessante trocá-los ou no mínimo verificar a compressão nos cilindros. Mas 1 litro de óleo a cada 8000 km em um carro com motor v6 não me parece muito. A indicação da vareta chega abaixo do nível mínimo em 8000 km?
    Nao pretendo manter o GNV . Esse 1 litro e a cada 4000km , a picape vai por volta de 5,2l de oleo .
    Se tiver que mexer em anel , dae ja complica , pois a M.O. fica mais cara e fica melhor trocar o kit ( pistao , anel , junta , bomba de oleo , corrente e esticador da corrente do comando , bomba d agua , alem de outras peças ) vejo motores desses nos USA (V8 318) Com 300 mil milhas , que nunca foram abertos (somente troca de bomba de agua , corrente e esticador da corrente de comando e alguma junta) , nao e possivel que façam somente 150mkm aqui no brasil .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #75
    Com esse consumo de óleo (1 litro para cada 4000 km), em minha percepção, já vale à pena verificar a compressão nos cilindros e comparar com os padrões do motor para essa quilometragem. Se dentro dos padrões para a quilometragem atual, fique tranquilo.
    Milton Quadros
    www.milpesca.com.br
    Toyota Hilux SW4 3.0 D 2008

  • #76
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por LskMaduc Ver Post
    OI galeira.
    Ouvi dizer que o gas natural deixa o motor muito ressecado e sem lubrificaçao e que com o tempo o motor vai começando a dar problemas.
    por exemplo, pegar um motor 4.3 V6 e colocar gas, ele vai dar problema com facilidade?
    Isso realmente é verdade, ou nao prejudica em nada?

    Grande abraço!

    MInha experiência:

    Tenho uma Veraneio ano 78 (gasolina).
    Coloquei o GNV em 2007.
    Se fosse hoje não colocaria pelos seguintes motivos:

    1-Motor sempre mais quente no gás.
    2-Peso extra de dois cilindros na traseira (gasto maior com pneus e amortecedores).
    3-Menos velocidade de retomada nas viagens (ultrapassagens).
    4-Manutenção constante.
    5-Vistoria anual, que é sempre um aborrecimento e cara.
    6-Mecânicos sem conhecimento técnico na área (método das tentativas)
    7-Bom para quem anda muuiiito com a vtr

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #77
    Usuário
    Entrada
    02/06/2015
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde , alguém poderia me ajudar a tirar a algumas duvidas pelo que já ouvi fala o gás resseca as mangueiras do sistema de arrefecimento, e quando o veiculo e uma Kombi que não tem radiador e a refrigeração do motor e ar existe perigo de prejuízo ao motor ; E que já passei por uma kombi tanque de 25 metros k , será que vale apena colocar em uma ?

  • #78
    Boa tarde michel.
    N faiz muito sentido ressecar a mangueira de arrefecimento,o gas n tem nenhuma ligação com a mangueira.
    O que acontece, é que um motor com gnv tende a trabalhar um pouco mais quente. Então o que acontece é que se o sistema não estava 100%, este pouquinho a mais já acelera o desgaste. Porém é coisa que com gas ou sem gas já ia dar problema num futuro próximo.
    Porque carro sem gas tbm estraga mangueira, tbm estraga amortecedor e etc. O único problema é que tem uma tendência de diminuir um pouco a vida útil dessas peças. Porém se tu fizer a manutenção certinho, n esperar quebrar o carro pra ir na oficina, tu n vai ficar na mão. Por experiência própria, tenho uma cherokee a 6 anos no gas e nunca tive problemas, porém eu faço a manutenção dela certinho.
    Única merd do gnv que eu acho é aquela porcaria de vistoria anual, todo ano lá vai 200 dilmas por um pedacinho de papel :/.



    No teu caso que é só ventilação forçada, o único cuidado que eu vejo, é tu cuidar nas trocas de óleo certinho, n deixar passar a km ou tempo. E deixa o gnv bem regulado, nada de deixar ele mais aberto para andar mais, isso acarreta em um maior aquecimento.
    E uma dica: coloca bem na ponta do lápis os valores certinho pra instalar o gnv. Por exemplo: se fosse hj, eu n instalaria, só pelo fato que eu n ando tanto assim por mês (ando coisa de 2500 a 3000km mês). E iria tirar isso em muito tempo. Porem a minha já veio com gnv, então resolvi deixar.
    4X4 Brasil

  • #79
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    betim/MG
    Idade
    63
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Caro colega, o poder calorífico do gnv e um pouco menor que o da gasolina, desta feita é necessário uma qte maior de gás para o equivalente a gasolina, em sendo assim o consumo é um pouco maior, em contra partida o motor trabalha um pouco mais limpo, o ideal e quando da partida de manhã, ligar sempre na gasolina e depois passar para o gas, assim vç terá o motor extendido sua vida útil, não deixar de trocar o óleo nos intervalos corretos e não terá problemas, abs.

  • #80
    utilizei GNV na primeira geração +-2001, tiver Ômegas (2.0, 2.2 e 4.1) e Tempras (8V) a gás, sendo todos carros de serviço o que vendi com a menor quilimetragem foi um tempra com 387.000km, rodou aproximadamente 300.000km no GNV e nunca nem cabeçote foi retíficado, mas como já foi dito só dava primeira partida na gasolina e chegava em casa na gasolina.

    Hoje tenho 2 Fluences 2.0, 1 Gran Siena 1.6 16V etorque e Linea 1.8 etorque todos com GNV, kit italiano de 5ª geração, onde toda partida já automática na gasolina....mas ainda tem uma perda de potência apesar de ser menor.

    Hoje tem um filtro pra evitar que o óleo dos compressores de abastecimentos dos contaminem o sistema do carro e é gerenciado por uma central eletrônica e tudo isso reflete e menos manutenções que os kits antigos.

    Uso profissionalmente, se fosse ruim refletiria negativamente no resultado financeiro e posso garantir que nessa crise o GNV tem ajudado e muito, mas existem pessoas que não adaptam a certas coisas como o GNV, câmbio automatizado, o que não quer dizer que não sejam eficientes ou operacionais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gas natural veicular (GNV)
      Por Mauro_PJ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/12/2007, 12:30
    2. Gas natural
      Por Erikobezerra no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/02/2007, 09:04
    3. Seleção Natural
      Por Ramone no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/12/2006, 23:20
    4. Instinto Natural
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2004, 01:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade