x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80
  • #49
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0



    Blz.! Fico no aguardo das suas fotos. Quer dizer então que teve que instalar um "T" na tubulação de carga do GNV e duplicar as válvulas e manômetro?
    Sdçs,

  • #50
    Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Blz.! Fico no aguardo das suas fotos. Quer dizer então que teve que instalar um "T" na tubulação de carga do GNV e duplicar as válvulas e manômetro?
    Sdçs,
    Pô, tô devendo a foto mesmo...preciso comprar uma digital meia boca só pra essas coisas....de bate e pronto....nem meu celular tem....

    Não precisa duplicar nada....da tubulação que sai do tanque para a o ponto de abastecimento na dianteira, é ali que é feito o "T".....o manômetro, válvula, etc...tudo fica o jeito que tá....é só um ponto extra de abstacemento em paralelo com o da dianteira....simples pra KCT....nennum segredo mesmo.

    Abs.

  • #51
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    Montagens no XJ

    Boa tarde pessoal.

    Sobre instalar uma tomada extra de abastecimento, não acho interessante mais um furo na lataria, justo ao lado do bocal de abastecimento. Coloquei ao lado do suporte do engate, ficou bom, a turma do posto é que nunca sabe onde está. mando algumas fotos do conjunto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gas natural, Prejudica o motor?-11-05-07_1610.jpg   Gas natural, Prejudica o motor?-11-05-07_1607.jpg   Gas natural, Prejudica o motor?-11-05-07_1608.jpg   Gas natural, Prejudica o motor?-11-05-07_1606.jpg   Gas natural, Prejudica o motor?-11-05-07_1552.jpg  

  • #52
    Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Costa,
    Interessante a sua idéia, mas nesta posição não fica muito baixo pra quem se dispõe a fazer trilha?... Notei que a sua instalação tem motor de passo, ela é de 4ª. geração? Como está o consumo? Outra questão, você manteve o sistema de filtragem original, não contuma dar uns estouros de vez quando?
    Sdçs,

  • #53
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    RAR,

    verdade sobre a posição da válvula para quem vai às trilhas, mas não tenho bem esse perfil de trilhas, ainda. Realmente o sistema é de 4 geração, o consumo em média na cidade está por 6,5 Km/metro cubico, marquei na estrada entre 7,5 e 8,5 ; ainda não marquei somente rodando com ar o tempo todo. Não tive a percepção dos estouros, dizem que é um bom barulho, não os escutei, mas relacionado ou não, já achei a tampa daquela caixa de ar em cima do TBI, com as bordas descoladas (notei um aumento do som da aspiração, fui confirmar e lá estava.). Colei com silicone, e vou ficar observando. Algo que acontece eventualmente na partida, à gasolina, com o sistema em automático para a passagem para o GNV, é a subida da rotação até os dois mil RPM, (tive que pedir para alterar a rotação para a mudança para o GNV, pois partia e passava direto para GNV.) e ainda não sei o motivo real, pois acontece aleatoriamente - já disseram que pode ser o acúmulo de GNV justamente na caixa. Já tou pensando em trocar tudo e colocar a montagem padrão com o tal filtro esportivo, para ver se muda o consumo. Preciso ver a questão da altura da traseira, pois já li que uns montam uma lamina a mais na mola traseira, preciso saber onde fazem aqui no RJ

  • #54
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    RAR,

    verdade sobre a posição da válvula para quem vai às trilhas, mas não tenho bem esse perfil de trilhas, ainda. Realmente o sistema é de 4 geração, o consumo em média na cidade está por 6,5 Km/metro cubico, marquei na estrada entre 7,5 e 8,5 ; ainda não marquei somente rodando com ar o tempo todo. Não tive a percepção dos estouros, dizem que é um bom barulho, não os escutei, mas relacionado ou não, já achei a tampa daquela caixa de ar em cima do TBI, com as bordas descoladas (notei um aumento do som da aspiração, fui confirmar e lá estava.). Colei com silicone, e vou ficar observando. Algo que acontece eventualmente na partida, à gasolina, com o sistema em automático para a passagem para o GNV, é a subida da rotação até os dois mil RPM, (tive que pedir para alterar a rotação para a mudança para o GNV, pois partia e passava direto para GNV.) e ainda não sei o motivo real, pois acontece aleatoriamente - já disseram que pode ser o acúmulo de GNV justamente na caixa. Já tou pensando em trocar tudo e colocar a montagem padrão com o tal filtro esportivo, para ver se muda o consumo. Preciso ver a questão da altura da traseira, pois já li que uns montam uma lamina a mais na mola traseira, preciso saber onde fazem aqui no RJ
    Realmente quando vc liga o carro e o sistema está no automatico, o RPM vai a 2000 mesmo, para quando passar para o GNV o carro nao venha a Morrer !!!! isso é normal.......se vc usar gasolina por algum tempo....e nao usar o GNV.....vai perceber que ela nao sobe os Rpm e liga normal.....

    Verifica se seu Kit tem variador de Avanço, é um item bastante importante, alem de o carro ficar mais forte, o motor trabalha corretamente e o consumo melhora um pouco....a minha ta fazendo em Sp 7,35 km/m3 e na estrada faz uns 11 km/m3.

    Se vc usar o Filtro acredito que melhore um pouco o consumo e tbem o desempenho ........ e ainda nao estraga a sua caixa original.....pq se vc deixar assim......a caixa vai detonar......ja vi varias caixas originais destruidas por causa do GNV........da uma olhada nas fotos do meu filtro...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=29331&page=8

    ok ??? valeu ???

    te mais

  • #55
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    já é a quarta tentativa de escrever um texto, teste, teste, etc......caiu todas as tres, vê se chega esta, pois cada texto foi diferente um do outro, vou fazer em um editor, vou deixar de ser besta

  • #56
    Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Guto, a rotação a 2000 rpm na partida é aleatória, na maioria das vezes acontece com 1400, só que agora tenho a mudança para o gnv acontecendo com 2000 rpm no painel, já que anteriormente acontecia com 1400, o que fazia com que a cada partida de 2000 passasse direto. Na segunda regulagem, o técnico achou uma diferença entre o valor de rpm lido no notebook e o lido no painel do carro, então naqueles momentos aleatórios é que acontece a passagem indevida.

    Tem jeito de instalar uma caixa de ressonância gambiarra com um filtro esportivo, pois acho que faz zuada demais sem a caixa.

    sds

  • #57
    Citação Postado originalmente por Costa Ver Post
    Tem jeito de instalar uma caixa de ressonância gambiarra com um filtro esportivo, pois acho que faz zuada demais sem a caixa.
    Pois é, essa caixa não é uma boa pro GNV que vira uma potencial bomba de encher de gas.....o meu chia mesmo com o filtro esportivo....mas sei que tem uns filtros que fazem menos ruído.....Mas lembre-se, reduzir o ruído significa abafá-lo....e no GNV, isso não é bom, pois é sinônimo de restrição...

    Abs.

  • #58
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bom amigos,
    Usei Gnv em minha Rural durante um ano..(agora parei para uma reforma)
    Na minha rural com o motor original(Bf 184-3000),com ignição eletrônica e bobina MI(vw),carburador webber 446,válvula redutoira dupla,andava muito bem...claro que primeiro tem q se adptar a regulagem pois fica bom num ou outro,ou então "meia boca" nos dois...(ponto)
    Achei alto o consumo dos colegas...meu velocímetro estava mercando menos em função de pneus maiores,e mesmo assim eu não fazia menos que 8km/m!

    Na cidade ~8,5km/m3;
    Na estrada ~12km/m3(já chegou a 13)

    E isso que não tinha over drive...
    Em cinco meses tirei o valor do kit!
    Não percebia diferença de potencia,quando sentia trocava as velas e tudo se reestabelecia...
    o bom é que nunca engasgava...pegava muito bem no frio aki do sul...hehehehe!!!
    Só alegria!mas se não souber regular e temperatura pode subir mesmo...

    Abs
    4X4 Brasil

  • #59

    GNV sem problemas

    Utilizo em uma Blazer 99 4x4 a cerca de um ano. O dono anterior colocou o kit marca LANDIRENZO em 2004. Sem problemas. Mesmo com o Vortec V6, pisando, ac ligado, o consumo é de 10km/m3.

    O maior problema é a autonomia: cerca de 210 km, mesmo com um cilindro de 100 litros (aprox 22 m3 a 25ºC e 220 kg/cm2).
    Além de uma pequena redução de potência o que noto é que o motor trabalha um pouco mais quente. Tanto que, ao comutar do GNV para gasolina, "andando" a 110-130 km/h, a descida do ponteiro de temperatura é bem visível.

    O que notei é que "redutor", a principal peça do kit, está sem o aquecimento (mangueira que sai do reservatório de expansão, ou radiados, e passa pelo redutor). isto faz falta aqui na Bahia? A temperatura mais baixa aqui este ano foi de 19ºC.

  • #60
    e misturador ??
    que vc`s tem usado de misturador ??
    po to com um que tem pifios 38mm de passagem
    tem que existir um menos restritivo
    qual medida de msiturador instalam na XJ ?

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Gas natural veicular (GNV)
      Por Mauro_PJ no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/12/2007, 12:30
    2. Gas natural
      Por Erikobezerra no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/02/2007, 09:04
    3. Seleção Natural
      Por Ramone no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/12/2006, 23:20
    4. Instinto Natural
      Por Alexandre Vaz Ferreira no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 29/06/2004, 01:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade