Valeu Marcelo
Vou continuar com o bom e velho molykote no dif cxa e t-case 8) 8)
Versão Imprimível
Valeu Marcelo
Vou continuar com o bom e velho molykote no dif cxa e t-case 8) 8)
Pois bem retomando o assunto, fiquei curioso com esse produto e depois de uma intensa pesquisa em sites americanos (google) resolvi comprar dois frascos de militec.
Um dos frascos joguei no motor do meu carro de passeio (ou melhor, de trabalho, passeio mesmo é com o Jeep :D ), realmente no dia que joguei o produto no motor não notei diferença nenhuma, enchi o tanque e marquei a km, já pensando gastei dinheiro a toa :x .
Mas no outro dia quando sai com o carro da garagem realmente a diferença foi sensível, o carro ficou mais ágil o motor está mais silencioso e se sente ele mais macio, nas arrancadas lembra um 16 válvulas, e diferença mesmo se sente nas retomadas.
Não sei quanto ao uso em motores como o BF161 e outros de desenho mais antigo mas no meu motor gm mpfi 2.2 gasolina a diferença foi bastante significativa e gostei.
O outro frasco joguei no cambio do Jeep rodei com ele no mesmo dia e não houve mudanças, quinta feira devo sair com ele de novo e qquer resultado eu posto aqui.
Ainda não tirei a média de consumo para verificar se mudou algo, assim que eu tiver os números postarei mensagem com o antes e o depois.
[]'s
É sempre bom ter um louco disposto a testar as coisas para nós.
[]'s
Pode ter a mais absoluta certeza de que a diferença foi "psicológica".
Ou seja você quis achar alguma diferença e se convenceu de que ela estava lá.
Ou então você abasteceu o carro com gasolina boa e a anterior estava "batizada"...
NENHUM aumento de lubricidade do óleo lubrificante causaria tamanha diferença e isso é bem fácil de verificar:
Já viu um motor montado numa bancada, pronto para funcionar mas sem alternador, compressor de ar cndicionado,etc. ?
Pois é, basta colocar uma alavanca de uns 30 cm na polia do virabrequim e você o gira com a mão, se estiver corretamente montado. Se você tirar as velas, ou se for Diesel tirar os injetores, consegue girar o motor até com uma chave de boca fixa...
E não estou falando de motorzinho de Fusca não. Qualquer adulto gira um motor diesel de 6 cilindros, de caminhão, dessa forma (numa bancada e montado corretamente).
O atrito interno de um motor consome uma potência absolutamente desprezível...basta observar que um motor de arranque não tem sequer 0,8 cv. Um motor de arranque de caminhão tem 1,5 cv, no máximo 2. E na partida ele gira motor com velas+alternador+ bomba dágua, etc...
Portanto mesmo que o aditivo fosse MILAGROSO e ZERASSE o atrito interno, a diferença seria ínfima, quase imperceptível.
Citação:
Postado originalmente por escoria
Quando eu trabalhava na VW caminhões, em 1990 um frotista na Bolívia reclamou que os motores estavam travando.
Quando cheguei lá, vi que eles tiravam o cárter dos caminhões ZERO KM, jogavam o óleo fora e enchiam com banana amassada e serragem...
É SÉRIO!
Se alguém quiser experimentar, depois pode contar pra gente se funciona. Mas aí eu acho que esse Militec vai ser melhor.
Naum sei até onde vai o efeito psicológico, esse é o carro que uso todos os dias e senti uma diferença sim no comportamento do carro (felizmente pra melhor) ainda tenho minhas dúvidas se isso ainda não vai f*** com o carro mais pra frente, mas os resultados que obtive estão sendo bons, muito parecidos de qdo vc troca as velas do carro, naum estou querendo vender nem promover o produto (mesmo pq naum levo nada em troca :) ) apenas estou divulgando as impressões que tive, mas só teremos algo concreto para discutir sobre isso qdo eu tiver a média de consumo (abasteci o carro no mesmo posto que abasteço há anos e que nunca tive problemas com a qualidade da gasosa, só se por coincidência) eles mudaram o fornecedor.
Mas entendo o que vc quiz dizer e concordo com o que vc disse Marcelo, e tbem testei esse negocio com um pé atrás, mas como disse o amigo, sempre tem louco pra tudo, as vezes quebramos a cara, as vezes damos um passo pra frente o importante é compartilhar a experiência.
[]s
Não esqueça que, como vc mesmo disse, junto com o Militec o carro "ganhou" um tanque cheio.
Será que ele estava acostumado com a fartura? :D
Opa novas infos sobre o militec, hoje rodei com o meu jeep pela 1ª vez desde que coloquei o negócio (sábado passado) no câmbio (3 marchas, primeira seca, recém reformado) o resultado me agradou, dessa vez não dá pra dizer que é psicológico, pq realmente as marchas estão engatando de forma bem suave, tá bem melhor do que tava antes, a impressão q dá é que está mais preciso e está mais silencioso. Eu não troquei o óleo do câmbio apenas adicionei o militec nele, pq o óleo que estava lá já era "semi-novo".
Qto ao carro ainda nao esvaziei o tanque pra tirar a média, mas semana que vem devo trazer mais informações, Marcelo eu sempre encho o tanque do carro qdo abasteço, dessa vez não foi diferente.
[]s
Como eu disse neste mesmo tópico, dias atrás, aditivos para câmbio há vários que funcionam bem.
Não tem mistério, é só uma aditivação de extrema pressão, que todo bom óleo de câmbio tem, uns mais, outros menos. É questão de custo.
Esses aditivos podem realmente melhorar o funcionamento do câmbio, e dificilmente vão piorar engates ou quebrar alguma coisa.
Agora aditivo pra óleo de motor é, em 100% dos casos, jogar dinheiro fora e arriscar estragar o óleo que já está no cárter (e o motor).
Citação:
Postado originalmente por DougBRSP
E aí Douglas
Conta pra nos quantos km vc ja rodou com o militec no cambio.Vc botou quantos mls? E na cxa de transf botou tb ?
Fala Sergio, eu coloquei o militec só no câmbio do Jeep mas não calculei o consumo :oops: , em motor eu tô testando no meu carro a gasolina tá acabando e amanhã já devo ter a média ai coloco aqui, impressão inicial é de que durou mais, mas o consumo na cidade não dá pra ter certeza.
Vale o mesmo raciocínio:
Assim como não existe aditivo para óleo de motor que gere aumento perceptível de potência, não existe aditivo para óleo de motor que gere redução perceptível do consumo de combustível.
Se der diferença foi por outro fator. Por exemplo, o tempo está mais frio agora, o consumo de gasolina obviamente diminui e a potência do motor aumenta.
Qualquer afirmação em sentido contrário é tertúlia flácida para ninar bovino.