x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Transferência para fora de São Paulo.

Quarta-feira tentei transferir meu engesa de São Paulo para onde resido atualmente - Eunápolis - Bahia.
    Após fazer a vistoria fui informado de que não seria possível fazer a transferência pois o dut do meu veículo não está cadastrado em São Paulo.
    O engesa é meu desde 1999 e nunca tive problemas para fazer o licenciamento em São Paulo.
    O detran informou ser necessário cadastrar o Dut em São Paulo.
    Alguém já ouviu falar disso?
    Alguem já teve problema semelhante? como resolveu?
    Tem algum bom despachante para indicar em São Paulo (segundo o Detran da Bahia só o Detran de São Paulo pode resolver essa pendência)?

A necessidade de transferir o veículo para a Bahia é que aqui a isenção é à partir dos 15 anos e em São Paulo o preço do IPVA explodiu no último ano (o engesa é 1992).

Obrigado pela atenção,

Eduardo Valaretto.
    evalaretto@gmail.com

Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 16
    Boa noite, Eduardo.

Sim, existe isto mesmo. Aconteceu comigo com um carro que comprei em SP e transferi para MG. A estória que o Detran SP me contou é que houve uma época que roubaram informações de DUT/RENAVAN lá e estavam falsificando transferências a rodo. Aí eles descadastraram o número RENAVAN de todos os CRV no sistema. Aí, ao vender um veículo, o paulistano precisa informar ao Detran SP que está fazendo a venda para o estado X ou Y, e aí eles fazem o casamento do número RENAVAN com o número CRV no sistema nacional. Só assim o Detran dos demais estados terá acesso à informação completa para poder fazer a transferência para o sistema local.

Curiosamente o Detran SP tem até 30 dias úteis se não me engano para proceder o tal cadastro. Só que você tem apenas 30 dias corridos para transferir um veículo comprado, sob pena de pagar uns 100 e poucos reais de multa... E advinhe... Qualquer despachante de SP consegue no Detran SP o cadastro da tal informação em um ou dois dias por 100 pilas...

Saudações,
    Gustavo.

Gustavo, valeu pela confirmação.

Não corro o risco da multa pois apenas estou mudando o endereço (o carro é meu há muitos anos), mas de qualquer forma vou ter que procurar um despachante em São Paulo para facilitar o tramite.
    Alguem tem algum bom despachante para indicar?

Abraços,

Eduardo Valaretto.

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    http://www.marinhodespachantes.com/br/index.htm

PS.: a multa por não transferir o DUT nos 30 dias corridos é de 1% do valor do jipe na tabela do IPVA. Fora as taxas e o despachante... já fiz esta cagada....

[ ] s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17