x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Cambio do wrangler!




    Tenho um jeep Wrangler 98 com cambio automatico. Por mais que vcs falam q o automatico é melhor mais confortavel, continuo preferindo meu antigo cambio manual do troller.
    Qual cambio que poderia estar colocando, da S-10, Ranger? Qual outro?
    Teria que adaptar por meio de flange?
    E o preço distu tudo, mais ou menos?
    Obrigado

  • #2
    Vai fazer besteira... a melhor sugestão que tenho é troque por outro veiculo (pode ser um Wrangler mesmo) mecânico...
    E se prepare para gastos... embreagens principalmente...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Vai fazer besteira... a melhor sugestão que tenho é troque por outro veiculo (pode ser um Wrangler mesmo) mecânico...
    E se prepare para gastos... embreagens principalmente...

    Wallace, pq vc me sugeriu trocar o veiculo? Não posso apenas trocar o cambio? Prefiro manual, é questão de gosto. Fica dificil discutir gostos!
    Poderia estar me indicando um bom cambio? Nesses desmanches sempre tem bons cambios por bons preços.
    O jeep é meu segundo carro, só uso em final de semana, então acho q os gastos não vão ser grandes!
    Grato!

  • #4
    Continuo achado que vai fazer besteira, mesmo se colocar o cambio original mecânico do Wrangler.
    Já pensou na parte elétrica?
    Ou esqueceu que a central eletrônica do motor recebe parâmetros da transmissão automática.

  • #5
    LauroRH
    Visitante
    Surfer,

    Nao entre nessa... É preferivel trocar de carro (por um Wrangler c/ cambio mecanico, no caso) , pois a adaptacao nao é
    tao simples qto parece. O cambio automatico do Wrangler é comandado eletronicamente, principalmente qdo acionada a tracao integral.

    Seria dificil "matar" esses pontos apenas trocando a caixa, ainda que a adaptacao fosse possivel com a caixa original mecanica do modelo americano.

    Alem disso, teria de ser feito em oficina credenciada pela Chrysler, e o custo pode ser proibitivo...

  • #6
    É vcs tem razão! Obrigado pelo toque!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Continuo achado que vai fazer besteira, mesmo se colocar o cambio original mecânico do Wrangler.
    Já pensou na parte elétrica?
    Ou esqueceu que a central eletrônica do motor recebe parâmetros da transmissão automática.
    Wallace! Só por curiosidade, o que eu deveria fazer na parte eletrica? Poderia dar um chute por quanto eu faria essa "brincadeira"? (parte eletrica + cambio)

  • #8
    Oi Lauro,

    Errado... o cambio do Wrangler não tem nada de eletrônico não, se for semelhante ao da Cherokee (o que deve ser) o máximo que tem é que a alavanca controla solenóides. Então tem no máximo uma parte elétrica.
    O grande problema é que deve ter alguns sensores que enviam informações a central do motor.

  • #9
    Oi Surfer,

    Não é impossível, mas sempre pode ser feita a troca. Mas não recomendo e não sei quanto custaria.
    Conheço dois malucos que talvez (falei talvez) aceitem em fazer a instalação cobrando “somente” a sua transmissão automática como mão de obra (acho um roubo mas...).
    Mas teria que gastar em todo o resto, compra de transmissão mecânica e todas as peças necessárias na transformação.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Oi Surfer,

    Não é impossível, mas sempre pode ser feita a troca. Mas não recomendo e não sei quanto custaria.
    Conheço dois malucos que talvez (falei talvez) aceitem em fazer a instalação cobrando “somente” a sua transmissão automática como mão de obra (acho um roubo mas...).
    Mas teria que gastar em todo o resto, compra de transmissão mecânica e todas as peças necessárias na transformação.
    É uma coisa pessoal! Estou disposto a faze-lo. Sinto mais prazer com um manual! Poderia me dizer quem poderia estar fazendo esta troca? Que outras peças eu precisaria comprar, flanges? O que mais? E qual cambio colocar, da S-10? Ou qual outro? Se alguem poder me falar quantas latinhas deve sair essa joça, eu agradeço! (mais ou menos, só para ter uma noção!)

  • #11
    Fora o cambio tudo vai ter que ser feito... ou você acha que existe um kit pronto na esquina!
    Na minha opinião não tem como prever o custo... quanto tiver uma previsão pode multiplicar por 2 (no mínimo).

  • #12
    Duas feras falando assim, então vo deixa-lo assim! Obrigado! Acho, que vcs tem razão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade