Pq voce não vai em uma loja que tem algum Wrangler manual mais ou menos do mesmo ano do seu, e proponhe troca pau a pau no seu? O automático eles podem cobrar mais caro e se os carros tiverem em condições parecidas, eles devem topar!
Versão Imprimível
Pq voce não vai em uma loja que tem algum Wrangler manual mais ou menos do mesmo ano do seu, e proponhe troca pau a pau no seu? O automático eles podem cobrar mais caro e se os carros tiverem em condições parecidas, eles devem topar!
Ou vende o Wrangler e compra um Troller, (é MANUAL) :D :lol: :D , e com as latinha$ que sobram equipa ele 8)
[ ]´s
Keko,
O Surfer já tinha um Troller e trocou no Wrangler, se não me engano por causa do desempenho... 8)
[]'s...
O ser humano tem que evoluir e não regredir ! :-) Do Wrangler eu não sairia...
Carro de fibra é buggy e ponto final... :-)
[]s arranjando briga com trolhas...
Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
:lol: Troller é carro de aposentado!!! :lol:
É! Eu tinha um Troller! Vendi pq não gostava do desempenho e queria colocar um lift de 8 com pneus 38. O que não conseguiria fazer no Troller.Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
O problema que é já é dificil achar Jeep´s Wranglers no mercado, e um manual é mais dificil ainda.Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Se alguém souber de alguém que esteja vendendo um ou querendo trocar num automatico, me dêem um toque.
Obrigado gente!
Surfer, podia por uma foto do Wrangler agora, antes de por as bolachinhas nele, e umas depois tb pra gente sonhar um pouquinho :lol:Citação:
Postado originalmente por Surfer
[ ]´s
O câmbio automático montado em seu carro é um dos melhores da linha Jeep, diferente do problemático 44RH da Grand Cherokee do mesmo ano.
É possível fazer a mudança para câmbio manual porém muito caro, torná-se inviável. Avalie!
Primeiro o câmbio propriamente dito.
Depois, conjuto de embregem Platô, disco e colar Logicamente deverão ser novos.
O mais problemático. Deverá substitir o PCM porque o Módulo de injeção é comum para a transmissão automática. Diferente do que foi comentado no forum o câmbio automático possui solenoides contorladas eletronicamente, como o grupo de solenoides do governador e o acoplamento total do conversor de torque.
Precisará de acessórios como alavanca de câmbio, console central e outors relacionados...
Sugestão, troque por um Wrangler Câmbio manual e continue com o melhor off-road do mundo.
Lula_Marques
Lula,
Aproveitando seus conhecimentos na linha Jeep:
1) E verdade que o cabeçote do 4.0 (TJ) cabe no 4.2 (CJ7) e assim consigo usar a injeção do TJ no CJ7?
2) E verdade que a furação dos cambios GM (4L60E) cabem no 4.0 ?
3) E possivel usar o 4.0 que veio de fabrica com 32 RH em outro cambio sem trocar o PCM pelo do 4.0 com cambio manual?
4) E verdade que o 5.9 da ZJ e WJ cabe no 32 RH sem mudar nada no cambio?
Obrigado,
Caro colega
Antes de mais nada, devo deixar claro que meus conhecimentos práticos da linha JEEP se resumem aos veículos que foram importados pela fabrica para o Brasil (TJ, ZG, WG, XJ) Práticos!!!
Não significa isso que não poderemos pesquisar outros veículos da família.
1- Cada módulo PCM ou controladores JTEC, são "desenhados" especificamente para cada modelo específico, levando-se em consideração curva de torque do motor e a aplicação do veículo.
A fábrica usa um up-grade que ela chama de Flash, isso é feito com a utilização do DRBIII em conjunto com um PC comum.
Mas isso um bom técnico automotivo que trabalhe com módulos poderá fazer redesenhando a curva.
Embora eu realmente não saiba que modelo representa o CJ7, acredito que vc queira adaptar um sistema de gerenciamento eletrônico da injeção mais novo, num carro mais antigo. Contudo o cabeçote não seria algo que impedisse a adaptação com certeza mantendo o memso cabeçote vc conseuirá fazer a adaptação... Se puder dar mais detalhes sobre o modelo do veículo...
2- Sinceramente não sei.
3- Embora nunca tenha visto o nosso querido TJ com um câmbio de 3, poderá fazer a mudança se o câmbio original (32 RH) não tiver gerênciamento eletrônico compartilhado no PCM.
Mesmo que tenha o gerenciamento, vai funcionar, o máximo que pode acontecer é vc ter o CHECK ENGINE acesso, indicando "Circuit open" do possivel sensor.
Se fosse o contrário seria mais complicado.
4- O magnum 5,9 saiu na ZG até 1998 aqui no Brasil, imagine se o câmbio 44RH não aguentava imagine um 32RH.
Observe que 0 segundo numero indica o nível de torque!
A WG (a partir de 99) com motor 4,7 usa um câmbio 45RE ou 46RE observe que a litragem baixou mais o torque foi acrescido.
Com certeza vc vai destruir os discos.
Desculpe se não atendi suas expectativas, estou a disposição para mais detalhes.
lula_marques
Valeu Lula, obrigado!!
Abraços,
Citação:
Postado originalmente por ojaneri
Tenho um puta Buggy então.... o Fabio da Maria Bonita também tem...
Osvaldo... quer tentar acompanhar meu buggy? :twisted: