seu motor 2.1 (não especificado) provavelmente deve ser de alto giro.
a preferência é por turbinas pequenas com caracol menor possível, a fim de encher rapidamente.
o meu é um 2.0 e usei a turbina do hsd 2.5. acho que não é a ideal, mas foi a mais próxima que achei.
tem gente que fala da turbina do uno 1.0. mas pelo que soube é a mesma turbina e muda só o número de aletas no caracol frio, o que representa perda de pressão para o motor diesel.
o que falo aqui é o que ouvi quando me informei a respeito, inclusive com mecãnicos. não posso garantir que estou 100% correto.
Deve ser o motor 2.1 Diesel Renaut do Trafic, que ele indaga no tópico motor renalt diesel 2.1 ...
pois é shakall tú num sabe nada sobre esse motor não?
ele é original da trafic uma van que tem tanto renalt como cevrolet pois então, essa van tem 22 lugares era muito usada como ambulância é casseteira e pra puxar 22 pessoas tem que ter força né mesmo! mas no meu jeep tá mais fraco do que caldo de bila e é pq foi todo feito tá simplesmente novo à toda compress e ai tu sabe alguma coisa pra dizer? ou então passa ai pra galera já que tu conhesse melhor a galera! eu sou novato na area... valeu ok!
e tu fran sabe alguma coisa desse motor ? e quias são as possiveis causas de um motor tão possante num tá dando nada no jepinho tão leve como o meu, é um trolwily, estranou o nome? é uma mistura de willys com troller !
Hytalo, eu realmente não "saco" desse motor não , mas pelo que tu falas, o "bichinho" deve ser valente... Talvez no teu caso, ele não esteja rendendo o esperado devido a transmissão: relações inadequadas, e tal... Tem um pessoal "mais técnico" aqui que podem oferecer melhores dicas... Daqui a pouco eles aparecem...
Pelo que descreve, o problema não está no motor, mais sim na relação de marchas ou coroa/pinhão.
Se está fraco, é porque está muito longo, não aguenta levar o veículo numa boa.
Primeiramente, faça o teste do diferencial e poste para nós:
Erga um pneu trazeiro, marque o pneu em relação ao chão, com uma fita crep, depois marque o cardãm em relação ao diferencial, tambem com uma fita crep.
Rode uma volta do pneu e conte quantas o cardãm dará, então multiplique por dois e poste para nós.
á cx é uma clark cl-2205d/f eo diferencial é orig do willys 8/43! e eu tambem já tinha penssado nisso o problema é que quase não existe essas vans por aqui para que eu possa contar a relação, por isso tô tentando no forum pra ver se aparece alguem que saiba dados tècnicos deste motor de quaquer maneira valeu pelo o tok!