x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Question turbinar um mtr diesel




    como saber q tubina usar para turbinar e intercular um motor diesel 2.1?

  • #2
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    57
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Qual motor?

  • #3
    como saber q tubina usar para turbinar e intercular um motor diesel 2.1?
    Qual motor?
    Deve ser o motor 2.1 Diesel Renaut do Trafic, que ele indaga no tópico motor renalt diesel 2.1 ...
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    amigo,

    seu motor 2.1 (não especificado) provavelmente deve ser de alto giro.

    a preferência é por turbinas pequenas com caracol menor possível, a fim de encher rapidamente.

    o meu é um 2.0 e usei a turbina do hsd 2.5. acho que não é a ideal, mas foi a mais próxima que achei.

    tem gente que fala da turbina do uno 1.0. mas pelo que soube é a mesma turbina e muda só o número de aletas no caracol frio, o que representa perda de pressão para o motor diesel.

    o que falo aqui é o que ouvi quando me informei a respeito, inclusive com mecãnicos. não posso garantir que estou 100% correto.

    espero ter ajudado.

    abraços.

  • #5
    "...tem gente que fala da turbina do uno 1.0. mas pelo que soube..."
    Rogério, você quis dizer a turbina do GOL 1.0cc 16v, ou a do UNO Turbo 1.4cc i.e.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    turbinar

    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Qual motor?
    pois é o chakal raciosinou certo é o renalt 2.1 dá trafic!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    turbinar

    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Deve ser o motor 2.1 Diesel Renaut do Trafic, que ele indaga no tópico motor renalt diesel 2.1 ...
    pois é shakall tú num sabe nada sobre esse motor não?
    ele é original da trafic uma van que tem tanto renalt como cevrolet pois então, essa van tem 22 lugares era muito usada como ambulância é casseteira e pra puxar 22 pessoas tem que ter força né mesmo! mas no meu jeep tá mais fraco do que caldo de bila e é pq foi todo feito tá simplesmente novo à toda compress e ai tu sabe alguma coisa pra dizer? ou então passa ai pra galera já que tu conhesse melhor a galera! eu sou novato na area... valeu ok!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    e tu fran sabe alguma coisa desse motor ? e quias são as possiveis causas de um motor tão possante num tá dando nada no jepinho tão leve como o meu, é um trolwily, estranou o nome? é uma mistura de willys com troller !

  • #9
    Hytalo, eu realmente não "saco" desse motor não , mas pelo que tu falas, o "bichinho" deve ser valente... Talvez no teu caso, ele não esteja rendendo o esperado devido a transmissão: relações inadequadas, e tal... Tem um pessoal "mais técnico" aqui que podem oferecer melhores dicas... Daqui a pouco eles aparecem...

  • #10
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    hytalo, qual é a relação de diferêncial que está no seu jeep?

    Para saber mais procure também, qual era a relação do diferêncial e câmbio da VAN original desse motor.

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,355
    Agradecimento: 1
    Pelo que descreve, o problema não está no motor, mais sim na relação de marchas ou coroa/pinhão.

    Se está fraco, é porque está muito longo, não aguenta levar o veículo numa boa.

    Primeiramente, faça o teste do diferencial e poste para nós:
    Erga um pneu trazeiro, marque o pneu em relação ao chão, com uma fita crep, depois marque o cardãm em relação ao diferencial, tambem com uma fita crep.
    Rode uma volta do pneu e conte quantas o cardãm dará, então multiplique por dois e poste para nós.

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    08/05/2007
    Idade
    54
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    á cx é uma clark cl-2205d/f eo diferencial é orig do willys 8/43! e eu tambem já tinha penssado nisso o problema é que quase não existe essas vans por aqui para que eu possa contar a relação, por isso tô tentando no forum pra ver se aparece alguem que saiba dados tècnicos deste motor de quaquer maneira valeu pelo o tok!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade