x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Termômetro Elétrico X Termômetro Mecânico




    Galera,

    Estou para comprar alguns relógios cronomac e tenho dúvidas....
    Qual a diferença entre os termômetros elétricos e mecânicos....

    Valeu

    Jonas

  • #2
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Jonas:
    Na rural eu coloquei um termometro de mercúrio (mecanico), da cronomac, inclusive comprei do ersafra aqui do fórum.
    Sempre me falaram que era o melhor e no meu caso tinha o cronomac para o motor GM 6 caneco, foi tirar o sensor antigo do motor e colocar o da cronomac.
    Bom, passados alguns meses o que noto:
    O termometro marca ate vapor, normalmente qdo para o carro e desliga o motor o ponteiro sobe. Até aí nada demais... no inicio tomava susto ate entender o bicho.

    O mecanico que colocou o motor agora, que mexe com mecanica GM, me disse que o mercúrio mede "na frente" dos demais. Não sei, acho q não, pois com o motor novo, o termometro novo tem marcado entre 75 a 82 graus, o que é o normal para o motor GM, qdo em transito urbano. Acho q ele mede certo e os outros é que marcam a menos!!

    Como usuário, recomendo o termometro a mercurio.
    O importante é ter um termometro bom para que se tome as medidas preventivas contra o superaquecimento.

    abraços
    andre

  • #3
    Jonas,

    A diferença é que um necessita de eletricidade pra funcionar e o outro não, já que o movimento do ponteiro é feito pela dilatação de algum fluído específico. Antigamente era na base de mercúrio, hoje em dia talvez usem algo com menor risco de contaminação ambiental. Como este tipo de termômetro faz uso de tubulação capilar, qualquer dobra ou amassado pode comprometer o funcionamento, fora isso vai do gosto de cada um.

    Sds,
    Sukys

  • #4
    "...A diferença é que um necessita de eletricidade pra funcionar e o outro não..."
    Sukys, te "enchendo o saco" mais uma vez , Os termômetros elétricos seriam "mais sensíveis", por exemplo, à água e lama, devido aos seus sensores e "cebolinhas" e tal,
    ou "é lenda"? Quais seriam as vantagens e desvantagens - reais - de cada um?
    Mais uma vez: VALEU ! ! !

  • #5
    Leo,

    O que está querendo saber depende exclusivamente da qualidade, e não espere muita coisa de instrumento barato, seja ele mecânico ou elétrico.
    Os dois tipos possuem partes móveis, e se não houver proteção contra água e robustez contra vibração vão dar problema do mesmo jeito.

    Sds,
    Sukys

  • #6
    "Leo" ????

  • #7

    termometro

    Pelo que vejo, pois utilizo um desses no0 meu MP LAFER é que o mecânico com mercúrio ele sobe a temperatura e com o carro desligado ele fica ainda marcando o real, sem falar que o sistema tem mais partes para quebrar pois depende de uma canalização que vem do motor até o instrumento. Já o elétrico ele deve quebrar menos, pois dependerá abenas de um fio ligado na cebolina que irá para o instrumento que marcará. E nas paradas ele baixa quando desligado o carro. O outro dá uma neura no cara pois vc não vê o poteirinho baixar.

    sds

    Breno

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade