Postado originalmente por
Mauro Darezzo
Situação 1:
Você está de jeep e entra na trilha "O caminho do capeta" com buracos de 1m de profundidade, ou mais, e um mingau de lama desgraçado que chega no pescoço e ainda cheio de sanguessugas:
Opção 1: Se foi tem que estar equipado com guincho elétrico, mecânico ou hidráulico, se não tem...então porque foi...vai de zequinha.
Opção 2: Se tinha catraca e foi assim mesmo tem mais é que se fu......se sabia que não dava tem que quebrar a cara mesmo....
Opção 3: Apesar de estar equipado, o guincho comprado é de marca pouco conhecida, afinal freqüenta a trilha uma vez a cada 3 meses e queria economizar um pouco, provavelmente um ching ling da vida. Nos primeiros buracos ele até que vai bem, nos seguintes o desgraçado pifa. O jeep grudou e fez vácuo no fundo, não sairia nem puxado de helicóptero do exército com duas hélices.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.......
Opção 4: Você comprou um guincho de boa qualidade, ele saiu de todos os buracos e não pifa nem a pau. Todo final de semana você vai para a trilha, fez um ótimo investimento. Toda vez que volta manda para o mecânico e dá uma geral em tudo. Gasta uma grana brava, mas vale a pena. De duas uma, ou a patroa é cega ou tem PAItrocino....
:-)
Situação 2:
Estou indo passear no domingão na chácara de um parente, não sou doido de ter chácara própria. Dia de sol e a patroa "super animada" pelo passeio de jeep. Aproveitando a ida resolvemos pescar com os tios e primos na represa. O lugar é de difícil acesso e logicamente vamos de jeep. Chegamos sem problemas, a estrada, mesmo pouco conservada, é de terra batida e não dá trabalho. O dia todo fez calor, todo mundo encheu a cara de cerveja e pinga, menos eu que não bebo e tinha que dirigir na volta. No final do dia estão todos alegres, até demais, alguns nem conseguem ficar de pé. O tempo começa a fechar e resolvemos ir embora, depois de 40 minutos tentando colocar os bêbados em seus lugares e ir buscar os que ficavam saindo dizendo que amavam os peixes, conseguimos partir. No caminho caiu o mundo. A estrada que já não era grande coisa vira um sabão. O jeep consegue vencer os obstáculos NATURAIS tracionado, escorregando ora aqui, ora ali. De repente em uma depressão com água acumulada, o jeep atola. Quem mandou não ter diferencial autoblocante. Tento sair e não consigo. Os parentes começam a ficar enjoados e vomitam uns nos outros. Dentro do jeep está uma fedentina brava de vomito com peixe fresco. Aproveito a água que escorre da capota para tirar os pedaços de macarrão que estão atrapalhando a visão no parabrisa.
O que fazer? O jeep não vai para a frente e não volta. Na verdade nem se mexe. Ninguém tem condições de empurrar, principalmente meu tio que reclama de dor no peito e se alastrando para o braço esquerdo.
Não me resta outra opção. Desço para ver a situação. A água começa a subir e molha o distribuidor. Agora ferrou! Atolado e com o distribuidor molhado.
Solto o cabo de aço da catraca e prendo em uma árvore próxima. Começo a tracionar. Sei que vai ser difícil mas é minha única opção. Meu coração acelera devido ao esforço físico e acabo tendo uma arritmia (Fibrilação Atrial). Mesmo com o coração descompassado continuo a “catracar”. Depois de algum tempo, que parecia uma eternidade, o jeep saiu da água. Começo a secar o distribuidor e a remonta-lo. Tento dar a partida e ele pega de primeira (pelo menos nisso tenho que ter sorte). Quando chego perto de algum lugar civilizado consigo ligar para a família e avisar que estamos indo para o HC. Não adianta voltar para a chácara, todos os carros estão ilhados pelo barro. Pego a estrada e depois de 1 hora chego a São Paulo. Vou direto para a av. Dr. Êneas de C. Aguiar e deixo alguns na emergência do HC para tratar do coma alcoólico. Vou com meu tio para o Incor e encho de lama o pátio da emergência. Os seguranças ficam putos da vida comigo. Entramos pela porta escondida da ala dos pacientes conveniados. Eu sou cardiovertido e ele vai para a UTI. Depois de algum tempo meu tio fica bom e todos elogiam minha iniciativa de ter colocado pelo menos a catraca....
UFA!!!!!!!