x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Question Resolução 201 - Modificações nos veículos

Pessoal,

Já procurei de cabo a rabo o fórum, mas pouco ou nada encontrei discutindo a Resolução 201 do Denatran
    http://www.denatran.gov.br/download/...OLUCAO_201.pdf

Me parece que, comparadas à ela, as resoluções sobre engate e quebra-mato são frecurinhas, uma vez que, pelo que entendi, ela proíbe toda e qualquer modificação na suspensão, e alteração do diâmetro externo total do conjunto roda/pneu... será que eu entendi errado?

A entrada em vigor foi adiada para 31 de agosto de 2007, enquanto isto, pelo que entendi, quem correr e conseguir regularizar seu jipe depois poderá mantê-lo assim até ele virar ferrugem pura...
    4X4 Brasil
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Acabei de voltar de um CRVA, segui a orientação da ouvidoria do Detran e fui me informar sobre o quebra-mato, e de quebra sobre a resolução 201...

Quanto ao quebra-mato, o atendente me informou "é original? então não tem problema..." e muito solícito, interrompeu alguns colegas que estavam no Orkut em um computador para imprimir para mim uma cópia da resolução do quebra-mato.

Depois falei que a minha Path estava com as molas traseiras bem cansadas, que eu queria pôr novas, mas em virtude da Nissan não estar no Brasil na época da importação, que foi feita por importadores independentes, eu teria que procurar molas nacionais compatíveis, e estava com medo de comprar molas que execedessem as especificações originais, causando alterações na suspensão, na altura do veículo, o que poderia me ocasionar algum problema quando da entrada da resolução 201... perguntei se eles tinham alguma informações sobre a altura original... hahahahahah.... isso só com a fábrica....

Conclusão:
    A gente sabe pouco? Não entendemos nada?
    Eles muito menos...

Amanhã vou atacar uns vistoriadores... hehehehe
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG

Eu tb entendi isso.
    Mas e a saída de colocaro carro como protótipo, é caro, mais ainda seria valido?

Digo isso pq no meu caso, penu 33", ja querendo um 35", acho q até a antiga resolução não permitia. Sem falar no Spoa ...

E então, colocar o veículo como protótipo é ainda uma saída?

ENTAO ,FUI A UMA AGENCIA REGULADORA AQ EM CURITIBA E O PAPO É O SEGUINTE :NAO VAI PODER MEXER MAIS NA SUSPENSAO,PNEU,CARROCERIA ,ETC,QUEM VAI DIZER Ç TA CERTO OU ERRADO É OS ENGENHEIROS DELES,ASSIM QUE QUEREM QUE FUNCIONE,O POLICIAL TE PARA, TE DA UMA MULTA QUE VAI PASSAR A VALER SOMENTE Ç VÇ NAO FOR A UM ORGAO REGULAMENTADOR CANCELA-LA ,OBVIO QUE ELES VAO VERIFICAR Ç TEM ADAPTAÇAO OU NAO AI Ç TEM FERROU TUDO TU TA MULTADO, ELES CHAMAM O GUINCHO OU COISA PARECIDA E PATIO,MAS VEJAM SÓ QUE CURIOSO Ç ATÉ O DIA 31 DE AGOSTO OS CARROS TIVEREM PASSADO POR UMA VISTORIA NO VALOR DE r$80,00 MAIS r$110,00 DE DOKS NOVOS ,SEU CARRO SAI DE LÁ COMO PROTOTIPO 4X4 DESTE QUE AS ADPTAÇOES NAO BOTEM NINGUEM EM PERIGO,NAO IMPORTA O TAMANHO E FORMA DE NADA QUE VÇ TENHA ,PORTANTO O PROBLEMA DE NOVO É ARRECADAÇAO ,DINHEIRO,NOVOS TIPOS DE IMPOSTOS,ENTENDERAM O REAL PROBLEMA

velho ditado

é o velho ditado:
    Cria-se dificuldades para se "vender" facilidades.
    Na Páscoa católica existem paróquias que cobram taxas para liberar os fiéis para comerem carne, sem que isso se torne "pecado"! Se a igreja faz isso imagina o resto.

Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    ENTAO ,FUI A UMA AGENCIA REGULADORA AQ EM CURITIBA E O PAPO É O SEGUINTE :NAO VAI PODER MEXER MAIS NA SUSPENSAO,PNEU,CARROCERIA ,ETC,QUEM VAI DIZER Ç TA CERTO OU ERRADO É OS ENGENHEIROS DELES,ASSIM QUE QUEREM QUE FUNCIONE,O POLICIAL TE PARA, TE DA UMA MULTA QUE VAI PASSAR A VALER SOMENTE Ç VÇ NAO FOR A UM ORGAO REGULAMENTADOR CANCELA-LA ,OBVIO QUE ELES VAO VERIFICAR Ç TEM ADAPTAÇAO OU NAO AI Ç TEM FERROU TUDO TU TA MULTADO, ELES CHAMAM O GUINCHO OU COISA PARECIDA E PATIO,MAS VEJAM SÓ QUE CURIOSO Ç ATÉ O DIA 31 DE AGOSTO OS CARROS TIVEREM PASSADO POR UMA VISTORIA NO VALOR DE r$80,00 MAIS r$110,00 DE DOKS NOVOS ,SEU CARRO SAI DE LÁ COMO PROTOTIPO 4X4 DESTE QUE AS ADPTAÇOES NAO BOTEM NINGUEM EM PERIGO,NAO IMPORTA O TAMANHO E FORMA DE NADA QUE VÇ TENHA ,PORTANTO O PROBLEMA DE NOVO É ARRECADAÇAO ,DINHEIRO,NOVOS TIPOS DE IMPOSTOS,ENTENDERAM O REAL PROBLEMA

Sei lá, mas tenho a impressão de que não é tão fácil assim (regularizar como protótipo)...

Quanto às adaptações, realmente... é melhor qualquer coisa estar na cor do chassis, preto, o que tiver em vermelhinho, branquinho, amarelinho, os caras já são capazes de cismar que é alteração, mesmo que não seja
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG

Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Na verdade, pelo que li, alterações na suspensão já estão proibidas pela resolução 25, creio que de 1998:

"Art. 7º Não serão permitidas modificações da suspensão e do chassi do veículo classificado como misto ou automóvel."

Será que como alterações na suspensão se enquadram coisas mais simples como uma molinha umas que deixe o jipe umas 2" mais alto?
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG

Aff que palhaçada.

Quer dizer que vou ter que tirar os argentinos 750x16 e colocar os originais militares 600x16, que por sinal são feio pra kct num Jeep. Um pneuzinho mto pequeno pra um carro mto grande.

E tem mais, faço o que com os 750x16? O filha da puta que fez essa lei vai me devolver os 1200 que eu gastei neles num tem nem um ano???

Maldito políticos pilantras!

Polaco,

esses custos aí de 80 +110 são além da renovação normal?

Vc tem as manhas de me indicar certinho como fazer essa doc de Protótipo4x4, e já q vai fzer, temuns 35" pra me emprestar só pra regulamentação?

PS: Aqui é o Bender das 7 porteiras, o q dormiu a trilha toda...

Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Ramone Ver Post
    Aff que palhaçada.

Quer dizer que vou ter que tirar os argentinos 750x16 e colocar os originais militares 600x16, que por sinal são feio pra kct num Jeep. Um pneuzinho mto pequeno pra um carro mto grande.

E tem mais, faço o que com os 750x16? O filha da puta que fez essa lei vai me devolver os 1200 que eu gastei neles num tem nem um ano???

Maldito políticos pilantras!

Esquenta a cabeça não, logo logo as montadoras vão oferecer kits off-road de lift de meia polegada e Ecosports, Adventures, CrossFoxes, etc com opção de um Radical Kit com pneus 215/75R15 e amortecedores especiais com três regulagens, fofo, fofinho e fofão

rindo pra não chorar
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem