x
Convex Datacenter
Página 1 de 32 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 375
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0

    Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint




    Senhores

    Esse feriado estive em BH para fazer umas trilhas com o Leo e o Marcel, gostei tanto da brincadeira que estou querendo mudar o projeto da viatura para uma preparação mais pesada (RC) e daí o cambio automático seria a minha a primeira modificação para essa nova configuração, o meu JPX já tem um MWM 2.8 Sprint (GM) que utiliza a capa seca Plug & Play da C-10, eixos Dana 44 com bloqueios e Kit T-rex em ambos os eixos. A idéia inicial é colocar um cambio auto do opala ou algum outro equivalente para poder utilizar a T-case da Hilux e kit de redução M-Crawler (estou na duvida se é assim que se escreve), já que no meu carro está faltando redução e sobrando suspensão, a minha pergunta é alguém aqui já colocou um cambio auto nesses motores?

    Qualquer ajuda será bem vinda

    []'s Agradecidos

    Marcelo

  • #2
    Marcelo, vc voce vai partir para um Jipe de RC não irá precisar de um motor que tem a maior finalidade é ter força com autonomia, um Jipe de RC não pode andar em ruas e nem medias e longas distancias, quer uma dica, vende seu Jota com esse motorzao diesel e monta ou compra um Jipe de RC para vc, acHo que se a Grana num der vai faltar pouco. a Sr quiser fazer rolo no meu COYOTE, podemos conversar ehehehehe.
    Sobre cambio automatico MWM GM, é possivel sim, ou opala 3, ou apala 4, sem Grandes alterações, esses cambios são hidramaticos, não gerenciados por modulos, e o Cambio das Blazer, mas esse tera que programar o modulo para o novo motor, qq um desses vai ficar show.

    Grande abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Acredito que nao seja possível utilizar os cambios 3 e 4 marchas do Opala.
    Motores diesel nao possuem vácuo no corpo de admissao, que serve de leitura p/ os CAs nao-eletronicos.

    O 4L60E (GMBlazer) serve no seu caso, mas alem do cambio é nescessário comprar o módulo do CA, que é totalmente programável.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #4
    Ramiro,
    pelo que vi nos dois cambios (tenho os 2 na garagem) o TH-180(3m) usa sim o vácuo para leitura, mas o ZF4HP22(4m) usa o cabo do kickdown ligado ao cabo do acelerador do veiculo. Desta forma nao necessita do vacuo. me corrijam se eu estiver errado, por favor

    IMHO, o que o Marcelo tem de fazer é achar um cambio ou conversor que "case" com a curva de torque do 2.8, mas como é um HSD acredito que o ZF lhe atenda bem.

    PS: Alguem sabe qual a temperatura de trabalho ideal do oleo do ZF4HP22?

    [ ]'s
    4X4 Brasil Razão: 3 e 4m
    Dodge Ram 2500 CD BFs 37" + Bullydog Triple Dog

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Marcos / Ramiro

    Obrigado pelas dicas, quando eu disse RC não me expressei muito bem, queria dizer trilhas RC e não para competir, mas realmente para poder brincar com vcs teria que montar um JIPÃO se não, .

    A idéia e colocar uns pneus 35 e continuar fazendo trilhas e trilhas no estilo de RC.

    Bem vou estudar as possibilidades apresentadas por vcs e assim que descobrir algo volto a postar aqui.

    []'s agradecidos

    Marcelo

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Valeu Eduardo.

    Realmente essas opções são as que me parecem mais apropriadas para o meu caso, vou procurar a curva de torque de um GM 4.1 (que acredito ser bem parecida com o 2.8) e verificar o restante.

    Obrigado pela ajuda.

    []'s

    Marcelo

  • #7

    auto no Jota

    Marcelo compra logo um conjunto V6 4.3 auto da GM e tá pronta a sua viatura.
    Motor 4.3 V6 + cambio auto + t case toy + Kit MC = R$ 10.00,00

    Por R$ 12.000,00 entrego a viatura pronta em no maximo 35 dias corridos.

    Palitex 4x4

  • #8
    De fato o ZF22HP não necessita de qualquer outro sinal que não seja a posição do cabo do acelerador.
    Estou planejando esta adaptação em uma camper 4 portas, já intalei o eixo dianteiro (totalmente revisado e com freios da Band) e agora estou iniciando a adaptação da caixa de transferência da Toyota Hilux no cambio (flange feita pelo Marcel da equipeMinas).
    Pelo que pude ver através da curva de torque dos dois motores a adaptação é possível sim, visto que o diesel tem mais torque em qualquer rotação e as curvas de potência são bem parecidas.
    Também gostaria da opinião de outros colegas que pudessem analisar as curvas de torque e potência dos dois motores.

    Agora só tá faltando a coragem para comprar o motor diesel, mas primeiro quero andar um pouco com a camper traçada a gasolina mesmo para ver como ficou.

    Abraços,

    Eduardo Valaretto.

  • #9
    Aproveitando o tópico hehe, se eu tivesse aqui um ZF eu instalaria em minha S10, tenho 2 cambio de 3 marchas um ja com flange para tcase Willys, que é reserva para meu Jeep.
    Estou a caça de Um ZF se achar instalo em minha S10, refasso cardã e só alegria. Se vc for comprar o motor diesel tente achar algum que equipou veiculos GM, não precisará fazer nenhuma adaptação na capa seca. E a curva de torque entre o motor 4.1 é semelhante, sendo que no diesel terá mais torque em baixa, ou seja num faltará força nunca.

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por palito Ver Post
    Marcelo compra logo um conjunto V6 4.3 auto da GM e tá pronta a sua viatura.
    Motor 4.3 V6 + cambio auto + t case toy + Kit MC = R$ 10.00,00

    Por R$ 12.000,00 entrego a viatura pronta em no maximo 35 dias corridos.

    Palitex 4x4
    Fala Palito.

    Valeu pela dica, mas estou tentando gastar menos t$mpo, e gostaria de manter o 2.8, mas caso mude de idéia .

    []'s

    Marcelo

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Idade
    50
    Posts
    1,457
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda Ver Post
    Aproveitando o tópico hehe, se eu tivesse aqui um ZF eu instalaria em minha S10, tenho 2 cambio de 3 marchas um ja com flange para tcase Willys, que é reserva para meu Jeep.
    Estou a caça de Um ZF se achar instalo em minha S10, refasso cardã e só alegria. Se vc for comprar o motor diesel tente achar algum que equipou veiculos GM, não precisará fazer nenhuma adaptação na capa seca. E a curva de torque entre o motor 4.1 é semelhante, sendo que no diesel terá mais torque em baixa, ou seja num faltará força nunca.
    Marcos

    O meu motor é o 2.8 da S-10 que já facilita a troca, mas esse modelo de cambio ZF não é aquele que tem uma engrenagem feita em alumínio ? será que ela agüenta?

    []'s

    Marcelo

  • #12
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    NO caso de usar o câmbio CA da Blazer 4.3 V6 em conjunto com diesel MWM 2.8 que tenho, terei de fazer um novo flange para adaptar ou esse câmbio é plug and play também para o mwm2.8?
    Existe flange pronta para isso? quem faz?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade