x
Convex Datacenter
Página 5 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 375
  • #49
    Usuário
    Entrada
    29/12/2004
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Eu fiz !!




    Olá Pessoal,

    Acredito que eu possa ajudar um pouco vcs com este tópico. Vejo que até agora vcs só falaram em MWM Sprint 2.8, porém eu fiz a adaptação desta caixa num Motor 2.8 Power Stroke e ficou excelente para não dizer do CAR*!)%!)@.. rss

    Há Muitos anos que sonho em ter uma Range Rover Classic, mas claro que com um motor V8 que faz 3km/l não era facil de manter, am janeiro do ano passado começei a fazer pesquisas de como adaptar um motor diesel na Range Rover. Entendam que nunca cogitei em por um cambio Manual, pois Minha meta era um carro Confortável, 4x4, Diesel e Automático.

    E desde o inicio pensei no 2.8 HS TGV, pelo baixo custo das peças e facil manutenção, já que sempre ouvi falar que os MWM são excelentes, mas tem alto custo de peças e manutenção dificil sendo necessária a retirada do motor para várias tarefas.

    No começo as notícias foram muito desanimadoras, pois no Brasil Ninguém nunca tinha feito algo assim. Lá fora (UK) só encontrei um cara que tinha posto este cambio num 2.5HS em sua defender, mas ele não soube me dizer onde comprar o KIT de adaptação e também falou que o Kit não funcionou direito sendo necessário algumas Gambiarras que não me animaram muito.

    Porém Fui a londres em Julho e consegui um Kit completo de adaptação e trouxe comigo para finalmente por o sonho para frente. Assim que cheguei achei um Range Rover Classic 87 que era perfeito para o que eu queria e meu mecanico Aita, aqui do Rio de Janeiro, que é especializado em Land Rover aceitou o desafio de fazer a adaptação. Entendam que em todos os momentos todo mundo e principalmente os mecanicos diziam que era loucura e que não iria funcionar, pois a grande dúvida era sobre a rotacao do motor diesel não conseguiria empurrar a caixa do V8.

    Consegui o motor e o Aita precisou de 3 meses para concluir a adaptação. Meu carro hoje anda mais com o Power Stroke do que com o V8 Original ( que como foi dito aqui era bem fraco ) é só imaginar qual seria o tamanho dos cilindros de um carro V8 com 3.5lts.

    Minha Range Rover, mesmo no asfalto, se eu acelero fundo com o volante virado ele chega a cantar pneu. é fantástico mesmo.

    Neste momento estou nos finalmentes da regularização do motor no documento só faltando a entrega do documento por parte do DETRAN Já que fiz todas as vistorias e procedimentos pedidos por eles.

    Podem perguntar a vontade e ajudarei no que for possível.

    Felipe
    Range Rover Classic 2.8 TGV
    4X4 Brasil

  • #50
    Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    671
    Agradecimentos: 0
    Fantástico !!!!

  • #51
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    45
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Ifab... Blz? Qual O Modelo Do Cambio ,vc Sabe? é Quatro Marchas ? E O Comportamento Do Carro , Qdo Pisa Fundo ,ele Troca As Marchas Certinho Ou Esguela Muito O Motor ?
    Tenho Uma F-75 Com Zf4hp22 , Motor 4.1 A Alccol , Mas Meu Sonho é Montar Um 2.8 .. Hehe

    Valeww

  • #52
    Usuário
    Entrada
    29/12/2004
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Ifab... Blz? Qual O Modelo Do Cambio ,vc Sabe? é Quatro Marchas ? E O Comportamento Do Carro , Qdo Pisa Fundo ,ele Troca As Marchas Certinho Ou Esguela Muito O Motor ?
    Tenho Uma F-75 Com Zf4hp22 , Motor 4.1 A Alccol , Mas Meu Sonho é Montar Um 2.8 .. Hehe

    Valeww
    O cambio é o ZF4HP22 original da Range Rover Classic 87, O comportamento do carro é perfeito !! Quando eu piso fundo ele reduz as marchas e passa todas normalmente como qualquer carro automatico Reduzindo no Quick Down e passando sequencialmente as outras. Claro que é diferente de um cambio automatico eletronico, pois tenho uma BMW 525i 93 que tem uma eficiencia maior. Porém estou até vendendo a BMW, pois a range rover hoje me atende perfeitamente na cidade, nas viagens e nas estradas ruins quando necessário. A velocidade de cruzeiro fica em 110 a 120kms/h mas já dei 140, mesmo essa velocidade não tava no talo totalmente. De qualquer forma foi apenas para teste, pois este carro não tem estabilidade para isso ( imagino assim como o seu.. rsss ).

    Hoje o único ajuste que estou fazendo é quanto a temperatura, pois ele na cidade em cruzeiro na estrada fica perfeito abaixo do meio, mas se eu pego uma serra como a serra das araras ele vai a 3/4 do marcador. Estou usando todo o sistema de arrefecimento da defender, mas o vaso expansor é pequeno ( do Gol ) já estou com o Vaso expansor da land Rover para substituir e vou preencher o sistema com liquido já diluido da texaco para ver se ele para com este problema, mas mesmo assim, como está hoje nunca cheguei a parar o carro e ele nunca ferveu.

    Uma dúvida que tenho é se este cambio do Opala / Blazer pode receber uma reduzida, pois meu carro tem reduzida de fabrica, mas fiquei entuziasmado na possibilidade de por este cambio automaico com reduzida no meu Willys de trilha.. rss

    Abracos
    Felipe

  • #53
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Ifab,

    Parabéns pelo sucesso na adaptação e pela disposição em nos ajudar!

    Pergunta:

    Por que desistiu do mwm sprint 2.8 que têm números muito próximos do opala 6 bocas, que originalmente saía com 4Hp22?

  • #54
    Usuário
    Entrada
    29/12/2004
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Ifab,

    Parabéns pelo sucesso na adaptação e pela disposição em nos ajudar!

    Pergunta:

    Por que desistiu do mwm sprint 2.8 que têm números muito próximos do opala 6 bocas, que originalmente saía com 4Hp22?
    Fala Cavesso, Imagina, estamos aí para compartilhar informação mesmo..

    Eu na verdade nunca pensei na possibilidade de pôr o MWM. Pois só aqui neste post descobri que meu cambio é igual ao dos opalas ( digo que fiquei Muito Feliz com isso ). Como o carro é Land Rover e eu mesmo sempre tive defender minha base era uma facil evolução nesta linha. Sendo assim no inicio pensei nos 2.5 HS ( da Defender ) ou no 2.8 TGV que é de facil adaptação ( para os defenders ). E na Inglaterra não achei qualquer menção ao MWM lá eles amam este 2.8 TGV e por isso achei o kit que é perfeito para esta adaptação o que tornou possível a alteração do meu carro.

    Outro detalhe é uma certa fama de manutenção cara dos MWM que vários mecanicos já me relataram. Já este 2.8 HS Interncaional me falaram ser da baixo custo e fácil de manutenção assim como tem várias pe';cas compartilhadas com o 2.5
    Abs
    Felipe
    4X4 Brasil

  • #55
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por lfab
    Uma dúvida que tenho é se este cambio do Opala / Blazer pode receber uma reduzida, pois meu carro tem reduzida de fabrica, mas fiquei entuziasmado na possibilidade de por este cambio automaico com reduzida no meu Willys de trilha.. rss
    O marcel (equipeminas4x4) produz vários kits pra instalar redução de wilys e hilux em cambios automaticos.

    []'s

  • #56
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfab Ver Post
    Outro detalhe é uma certa fama de manutenção cara dos MWM que vários mecanicos já me relataram. Já este 2.8 HS Interncaional me falaram ser da baixo custo e fácil de manutenção assim como tem várias pe';cas compartilhadas com o 2.5
    O Elmer pode esclarecer melhor do que eu, mas pelo que já pesquisei o sprint mecânico tem manutenção relativamente barata, em comparação aos motores diesel de alta rotação.

  • #57
    Citação Postado originalmente por lfab Ver Post
    E na Inglaterra não achei qualquer menção ao MWM lá eles amam este 2.8 TGV e por isso achei o kit que é perfeito para esta adaptação o que tornou possível a alteração do meu carro.
    Mestre,

    Poderia especificar melhor esse kit?

    Quais peças acompanha? Em que loja no UK encontrou?

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #58
    Usuário
    Entrada
    29/12/2004
    Idade
    47
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Mestre,

    Poderia especificar melhor esse kit?

    Quais peças acompanha? Em que loja no UK encontrou?

    Abração,
    Fala Loras !!

    As peças do KIT ( lembrando de cabeça.. ) foram:

    Flange de Adaptação da caixa para o motor ( acredito ser a peça mais importante);
    Flex Plate
    Volante do Motor
    algumas engrenagens ( eu, leigo, não sei para que ou se serviram )
    Parafisos novos de fixação
    cabo de acelerador

    Basicamente foi isso se não estou esquecendo de nada. Na época com todas as dúvidas da adaptação, pedi o Kit completo sem sequer perguntar o que tinha, e vc mesmo já deve estar pensando que foi uma imbecilidade trazer um volante do motor no avião ( Claro que foi !!! rsss ) mas a empresa levou um mes e meio para juntar todas as peças e por isso eu comprei la, mas um primo meu trouxe depois desse prazo e claro que ele não tinha a menor ideia do que estava trazendo e trouxe tudo.

    Teve uma peça do KIT que o Aita achou que estava ruim e modoficou ( é um circulo que funciona junto com o Flex Plate).

    Hoje se eu fosse trazer de novo, traria só o Flex Plate e a Flange. O resto é facil conseguir por aqui.

    O site da empresa é http://www.mdengineering.co.uk

    Repare que na pagina principal tem uma foto do 2.8 TGV que é feito aqui no Brasil

    O dono é muito atencioso e com certeza terá prazer em ajudar, mas realmente ele não tem estoque porque lá essa adaptação tem um custo muito elevado, já que com carro como o meu em perfeito estado vc acha por 2.000 libras o que é bem menos que todo o custo de adaptação. Só este Kit que eu comprei foi 730 libras com o imposto local.

    Se precisar de mais alguma informação é só falar !!

    Abs
    Felipe

  • #59
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Como eu disse em outra mensagem o número 24 é a definição de eletrônico entende?
    Mas nos catálogos de peças consta 22/24,ou seja usam peças comuns,pois o que muda são as eletroválvulas e a parafernalha eletrônica...
    Não saiu nenhum opala com ZF4HP24,mas o que eu quis dizer é que as duas são como um mwm sprint eletrônico e outro mecânico.
    A parte mecânica é a mesma,só que no 24 tem acionamento elétrico!

    Abs
    Ok, Zepi, valeus pelas informações. Me deixou animado com ZF 4HP22.
    As engrenagens também são exatamente as mesmas?
    4X4 Brasil
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #60
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Esse HP24 acho que saiu no ômega, não? Se for esse mesmo, dizem que não vale nada....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade