x
Convex Datacenter
Página 3 de 32 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 375
  • #25
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0



    affmmmaria mais de 160 páginas
    valeu Beto, terei de usar a caixa de pesquisa..

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    Haundrich checa o topico do Devaso no frota

    []'s
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #26
    magina que 160 que nada
    bem mais facil
    pesquisando por 4l60e e autor ramiro_eli econtrei 10 msgs
    uma delas a que eu me referia
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...60e#post319871




    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Eu vi fotos do ZF4Hp22, mas não vi fotos ainda do 4L60.
    Pode me confirmar se essa foto acima é o 4L60?
    Porque na foto do 4L60 do Ramiro, a carcaça é idêntica, porém , com numeração diferente.
    E na foto acima, não dá para ver escrito GMPT4L60E.
    4X4 Brasil Razão: comparando com a foto do Ramiro
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #28
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Foto do CA GM 4L60-E, usado no Devasso do Ramiro
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-ca-gm-4l60-e.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Foto crédito do Ramiro
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #29
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Nenhuma cobaia usando mwm 2.8 sprint com o ZF4HP???






    Abs

  • #30
    Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Posts
    433
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Nenhuma cobaia usando mwm 2.8 sprint com o ZF4HP???






    Abs

    Zepi,

    ando acompanhando nos bastidores os topicos com relação a CA. Pois tbem comprei (90% concretizado) um CA ZF4hp e quero instalar ele no atual motor (opala 4cc) e futuramente no 4.1mpfi.
    Me parece que sua duvida é se o flexplate seria Plug&play no mwm 2.8, é isso? Se for, daqui uns dias talvez posso tirar esta duvida.
    Tem um colega, ele comprou um MWM 2.8 do Afonso, zerado e ta na oficina, assim que o meu CA chegar, vou lá (se ele permitir) e vejo se é possivel ou nao!!

  • #31
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Amigo,na verdade o volante do mwm é de maior circunferência..e se eu usar o do opala o arranque não engrena...mas as maiores dúvidas mesmo é se alguém já fex essa junção, e se ficou equilibrado.


    Mas de se puder dar uma olhada te agradeço!

    Abs

  • #32
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Nenhuma cobaia usando mwm 2.8 sprint com o ZF4HP???






    Abs
    Zepi
    Até que eu tava afim de acoplar uma ZF4HP22 no meu mwm 2.8, mas resolvi optar pela 4L60E.
    A ZF4HP22 estaria no limite deste motor, na minha opnião. Quando eu resolvesse fazer algum upgrade no motor, estaria preso por causa da ZF.
    Nas minhas pesquisas, a 4L60E pega uma gama maior de torque de motores e é muito utilizada em pickups "full size" norte-americanas.

    E o meu motivo secundário seria a possibilidade de ajuste fino das curvas de torque/RPM desta caixa com o motor através do uso de um módulo tipo TCI.
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #33
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    No limite????

    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Zepi
    Até que eu tava afim de acoplar uma ZF4HP22 no meu mwm 2.8, mas resolvi optar pela 4L60E.
    A ZF4HP22 estaria no limite deste motor, na minha opnião. Quando eu resolvesse fazer algum upgrade no motor, estaria preso por causa da ZF.
    Nas minhas pesquisas, a 4L60E pega uma gama maior de torque de motores e é muito utilizada em pickups "full size" norte-americanas.

    E o meu motivo secundário seria a possibilidade de ajuste fino das curvas de torque/RPM desta caixa com o motor através do uso de um módulo tipo TCI.
    Olá!
    Você pesquisou o 4L60E e não pesquisou o ZF4Hp então...


    Acho que está equivocado...esse câmbio não foi exclusivo dos opalas...saiu em outros "carrinhos" V6 e V8, W12...BMW, AUDi, Range rover, jaguar, Porche, Discovery V8, Defender v8 ...(cilindradas 5.0, 4.2, 4.0, 4.6...).Acho que nem no própio opala sai com 4cc...
    Em sua maioria na versão eletrônica.Eu particularmente prefiro o mecânico,mas gosto é gosto...

    Mas se mesmo assim vc acha não ser suficiente...

  • #34
    Eu também pretendo adaptar uma 4L60-E num MWM 2.8. Alguem teria alguma solução para o Flexplate?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #35
    + 1 foto do 4L60E
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-06-204l60-20m30-4l65-20m32-20bf-20lor.jpg  

  • #36
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Olá!
    Você pesquisou o 4L60E e não pesquisou o ZF4Hp então...


    Acho que está equivocado...esse câmbio não foi exclusivo dos opalas...saiu em outros "carrinhos" V6 e V8, W12...BMW, AUDi, Range rover, jaguar, Porche, Discovery V8, Defender v8 ...(cilindradas 5.0, 4.2, 4.0, 4.6...).Acho que nem no própio opala sai com 4cc...
    Em sua maioria na versão eletrônica.Eu particularmente prefiro o mecânico,mas gosto é gosto...

    Mas se mesmo assim vc acha não ser suficiente...


    Zepi

    Fortíssimo o que você disse. Me moveu para pesquisa novamente.

    Veja o seguinte, o que pesquisei até agora (salvo que tenha informação mais precisa)

    Nos BMW, foi muito usado junto com a ZF 4Hp22 foi a 325i, motor de 2.5 litros. Tinha uma BMW 535i, que vi ser o maior motor usado conjunto a esse câmbio desta montadora, com motor 3.5 litros, modelo 1989-1991. Nessa série, esse câmbio foi usado somente 3 anos. O maior torque usado com esse câmbio que consegui pesquisar até agora foi 31,4kgf, nos BMW.

    Para mim, BMW é uma referência, quando se trata de algo que não quebra.

    Realmente, até agora não encontrei mais a informação do torque máximo admissível na entrada deste câmbio. O máximo que consegui é associar o motor de onde esse câmbio era usado e pesquisar o modelo do carro com suas especificações.

    Aqui está um link que resume demais o que pesquisei, mas que pelo menos mostra o volume dos motores usados com esse câmbio.

    http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmissionO maior motor, de outras marcas, usado com esse câmbio, foi o da Land Rover, esse que chama atenção por ser um V8 usado com esse câmbio.
    Realmente, confirma que até V-8 usou esse câmbio.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Rover_V8_engine
    Veja no ítem 3.9/4.0L. É bem fraquinho de informações, foi o máximo que consegui até agora, mas não estou mais afim de pesquisar mais sobre isso, porque estou convencido que o máximo que câmbio ZF4HP22 aceita é algo entre 30 - 35kgf.
    Esse motor da Land ROver, por maior que seja, rende 180CV com máximo de 33,9kgfm (vc vai ver nesse site o número 339N.m).

    Vale a pena provocar a discussão, no sentido de encontrar realmente os limites dos câmbios automáticos. Foi bom isso, porque eu achava que os V-8 da década de 80 eram mais torcudos. Então mudou meu conceito.Para mim não adianta dizer que motor V-8 é isso, aquilo,. O que manda é torque. E tive dificuldade de encontrar o torque máximo dos modelos.

    Para um GM 4.1, esse câmbio atende e muito bem, tenho notícias de pessoal contente com o conjunto (só para dar azia, parece que dá para transformar esse câmbio com acionamento com borboletas no volante, veja modelos BMW, uma vez que é eletrônico . O que mais gosto neste câmbio, salvo engano, na 4 marcha ele tem um overdrive que entra quando acima de 115km/h (fórum dos opalas).

    Para mim, não tô afim de colocar o ZF 4HP22 num MWM 2.8, porque para mim, sim, o ZF4HP22 está no limite, para minha infelicidade, NÃO Ë SUFICIENTE . O MWM 2.8 rende 34-35kgfm. Mataria qualquer possibilidade de upgrade de motor. Se esse ZF 4HP22 aguentasse 37 -40 kgfm.... ahhhhh.....

    O pessoal que tiver número fácil, que coloque aqui os motores, potência e torque com esses câmbios e seus modelos (não só os ZF, mas 4L60 e outros também. Isso ajuda a selecionar melhor os upgrades.
    4X4 Brasil
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade