x
Convex Datacenter
Página 9 de 25 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 300
  • #97

    Talking Agradecimentos




    Gostaria de agradecer a entrada de velhos membros do fórum neste tópico em especial:

    Ao KIM por ter convocado novos "reforços" para o "front"

    E ao Nzardo que se levantou em minha defesa na questão do meu Nick

    A vocês amigos meu MUITO OBRIGADO

  • #98
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Fala diesel, to na area tb.

    Seguinte galera, trabalho com Retífica de motores e aqui na cidade prestamos serviços pra algumas concessionárias então vou comentar algo sobre essa experiencia.

    Quando li la no começo que o carro tava jogando água pelo radiador suspeitei logo de cabeçote trincado...

    Então se a Retífica que executou o serviço não detectou a trinca o proprietário do veículo pode exigir o dinheiro gasto no cabeçote já que foi revisada uma peça inservível...

    Aqui as coisas funcionam da seguinte forma, se um mecanico monta um motor que foi usinado na minha Retífica e durante o funcionamento o motor apresenta algum problema o mecanico desmonta e analizamos as prováveis causas, quando é detectado algum problema proveniente da uzinagem executada em minha empresa eu tenho q assumir uma nova retífica dos componentes, tenho q repor as peças que se danificaram e tenho que pagar a mão-de-obra do mecanico por abrir e fechar o motor novamente...

    Infelizmente já tive alguns prejuízos mas não tenho clientes insatisfeitos.

    Agora quando detectamos imprudencia do mecanico, montagem incorreta, falta de limpeza, peças de baixa qualidade... e outros etc o mecanico se resolve com o dono do carro...

    Desculpem algum comentário, espero ter contribuído para algo pois tenho lido muito blablabla poraqui

    []'s indo na seção CJ's que não tem tanto mimimi

  • #99
    Usuário Avatar de Ariel
    Entrada
    27/10/2005
    Local
    sbc/SP
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Pois é Leo, isso foi o que aconteceu comigo.
    Se o problema q aconteceu no meu carro foi gerado pela TM não sei, sei que eles assumiram e resolveram meu problema. Quem tiver duvida liga lá na Trilha Goiás fala com o Zé Carlos e pergunta pelo Troller branco de SP que tava indo pro Jalapão. (Tel. pode ser encontrado no site da Troller)

    Lendo as respostas estou vendo q o tópico esta perdendo o sentido e estão questionando até sobre ser novo ou não no fórum, juiz, jurista,amigo ou não, etc! Creio que isso não desqualifica ninguém que queira emitir sua opinião.
    Como disse o Elmer, vamos parar de blábláblá.
    Ah e antes de dizerem que sou novo tbém, olhem a data de entrada é que não tenho o costume de tc aqui.

    Ariel
    T4 F2 2001 BF MUD 33" - Gasparzinho
    CJ5 62 - 3k 33" Frederico + Ekron 3,5T - Dick (no hospital)

  • #100

    Esclarecimentos

    Em respeito ao fórum e seus integrantes venho aqui em nome de nossa empresa prestar esclarecimentos a respeito da situação envolvendo a Trilha Master e o Sr. José Luiz Comenale proprietário da Sportage diesel em questão.

    Evitei ao máximo entrar nesta discussão em função da forma como o Sr. Comenale vem expondo a situação bem como a execração pública pela qual nossa empresa tem sido exposta por parte de alguns membros do fórum na minha opinião injustificavelmente.

    Vamos aos fatos:

    No início de dezembro de 2006, participando de uma passeio onde também se encontravam o S. José Luiz e sua família, o veículo deste Sr. apresentou problema grave de superaquecimento e conseqüente queima da junta e danos no cabeçote. O veículo não tinha condições de deslocamento em função da grande fuga de compressão pelos cilindros. A solução foi o acionamento de um guincho para trazer o veículo a São Paulo. Ofereci nossa oficina como alternativa ao Sr. José Luiz pois possuímos aceitação emergencial de veículos 24 horas por dia inclusive em finais de semana e feriados.

    Desmontamos o cabeçote da Sportage o que nos permitiu observar o dano na junta e provável empenamento, enviamos com autorização do Sr. Comenale o cabeçote à retífica especializada que presta serviços para nós e diversas empresas. Ao recebermos o cabeçote retificado procedemos a montagem utilizando nova junta de cabeçote e seguindo todos os procedimentos padrão para este tipo de operação respeitando a seqüência de aperto e tabela de torque do fabricante do veículo.

    Identificamos a provável origem do superaquecimento que foi o travamento da válvula termostática do veículo impedindo a correta circulação do líquido refrigente durante o funcionamento do motor. Esta válvula defeituosa foi apresentada ao Sr. Comenale. No lugar da válvula defeituosa instalamos uma nova válvula adquirida em concessionário Kia. A nova válvula tinha modelo ligeiramente diferente da anterior e nos foi justificado pelo fornecedor da peça que este era o modelo que entrou em substituição ao anterior.

    Testamos o veículo por horas tanto em marcha-lenta quanto no trânsito normal ou mais pesado de São Paulo e o mesmo não apresentou nem aquecimento anormal nem vazamento de óleo, água ou compressão. Entregamos então o veículo ao Sr. Comenale.

    Em fevereiro de 2007 o Sr. Comenale esteve em nossa oficina e mencionou que seu veículo apresentou novo aquecimento em viagem à Bahia, imediatamente e na sua frente pressurizei o sistema de arrefecimento com equipamento específico e testei a tampa do radiador. A referida tampa apresentou retenção de pressão abaixo do padrão e sugeri a possível causa do problema e que a mesma fosse substituída. Solicitei imediatamente que nosso motorista comprasse uma nova tampa. Ao retornar nos apresentou a nota no valor de R$ 26,00, o Sr. Comenale me entregou R$ 24,00, eu lhe cobrei a diferença e ele me pediu desconto! Como posso dar desconto sobre algo que me custou R$ 26,00 e ele viu a nota? Me pagou os R$ 2,00 e pedi que testasse o veículo e me desse retorno para sabermos se o problema havia sido solucionado.

    Na semana seguinte o Sr. Comenale me ligou irritado dizendo que na estrada, em uma subida o veículo havia superaquecido e que isto teria lhe trazido problemas no final de semana. Pedi que enviasse a Sportage à Trilha Master para uma nova avaliação, ele trouxe o veículo porém insistiu que resolvêssemos o problema em prazo muito exíguo. Eu disse se tratar de defeito não aparente o que poderia exigir tempo e análise de várias possibilidades para identificação da causa de esporádicos aquecimentos acima do normal. O Sr. Comenale disse não poder dispor do veículo por mais de 2 dias em função de dificuldades pessoais, insisti em minha argumentação de que existem defeitos extremamente difíceis de serem diagnosticados e que precisaríamos ter a certeza de encontrar a nova causa de superaquecimento. Fizemos diversos testes, inclusive rodando com o veículo em subidas íngremes, utilizando marcha reduzida e com alto giro no motor. O mesmo apresentou aquecimento anormal apenas em situação extrema. Em contato com concessionário Kia nos informaram que a nova válvula termostática que instalamos apresentava menor vazão de água que anterior e que costumavam aumentar esta vazão mecanicamente o que fizemos, informação esta confirmada por um de nossos mecânicos que trabalhou em concessionário da Marca. Explicamos a situação ao Sr. Comenale que insistindo em retirar o veículo disse que o testaria no mesmo local no final de semana, pedi que nos mantivesse informado.

    Uma semana depois novamente irritado fez contato comigo utilizando-se de expressões como "pqp", nos acusando de não termos testado adequadamente seu veículo, etc.
    Lhe disse que não trataria desta questão nestes termos, que estávamos fazendo o possível para ajudar a solucionar o defeito do veículo, porém, mais uma vez mencionei a necessidade de termos tempo hábil para encontrar o problema. O veículo foi deixado novamente na Trilha Master, decidimos desmontar todo o sistema de arrefecimento e, ao retirarmos do veículo o radiador encontramos grande quantidade de barro o que estaria contribuindo para a refrigeração ineficiente, fiz fotos, enviei ao Sr. Comenale e sugeri que enviássemos o radiador do veículo à empresa especializada para desmontagem e "varetamento", já que a peça já estava fora do veículo, seu carro tinha perto de 160 mil km e poderia apresentar obstruções não visíveis externamente. Passamos o orçamento de aproximadamente R$ 300,00 e o cliente se indignou dizendo que um radiador novo custaria na Kia R$ 400,00. Informamos ao Sr. Comenale o valor da peça de R$ 1.270,00 e prazo de 2 dias para entrega, ele aceitou o orçamento do reparo no seu próprio radiador. Nesta oportunidade informamos ao Sr. Comenale que o veículo apresentava outros problemas como polias desgastadas, terminais de suspensão com folga, vazamento de óleo na turbina, serviços não autorizados.

    Devolvemos o carro pronto e no dia seguinte o Sr. Comenale nos mandou e-mail mal educado nos acusando de termos removido a válvula termostática para mascarar o defeito já que agora a temperatura do veículo situava-se no marcador abaixo do que estava costumado a atingir, perdi a paciência, disse ao Sr. Comenale que não cobraria o pagamento do serviço executado no radiador (feito por um terceiro) mas que não mais o atenderia e tive minhas razões incluindo as que me fizeram relutar em escrever esta mensagem neste fórum:
    • O Sr. Comenale o tempo todo questionou nosso empenho em resolver o problema em seu veículo;
    • Após ter rodado milhares de quilômetros e quase dois meses após nosso serviços no cabeçote o Sr. Comenale retornou à nossa oficina alegando que o veículo apresentava o mesmo defeito. Se houvesse defeito no cabeçote após a entrega do veículo pela primeira vez dificilmente teria conseguido rodar tanto nem tampouco pegar a estrada em sua viagem para a Bahia. Mesmo assim em nenhum momento o questionamos sobre isso e nos prontificamos o tempo todo a atendê-lo sem nenhum ônus de mão-de-obra.
    • Nos tratou de forma desrespeitosa e insistia em definir o prazo para solução do problema em seu veículo;
    • Desconfiou de nossa honestidade nos acusando de remover a válvula termostática para "mascarar" defeito, mentiu ao nos informar que cotou um radiador novo original por R$ 400,00 em concessionário Kia, mais tarde alegando ser "força de expressão";
    • Omitiu que sua Sportage aqueceu na sua viagem para a Bahia em função de baixo funcionamento da hélice com gel viscoso. Este fato ele admite em mensagem postada neste fórum no segmento SUV’s em 22 de janeiro deste ano. Este incidente pode inclusive ter causado novo problema no cabeçote da Sportage.
    • O fato de postar sua mensagem em um fórum sobre o jipe Troller sendo possuidor de um veículo Sportage além de enviar carta ao Jornal da Tarde mostra seu claro interesse em nos prejudicar e não em resolver seu "problema";
    Quero deixar claro que não nego que cometemos erros, atendemos cerca de 100 veículos por mês e sem dúvida algum erro nosso, de nossos prestadores ou falha de material podem ocorrer, porém nunca nos negamos a rapidamente tentar solucionar o problema evitando ao máximo trazer transtornos ao cliente.
    Sou muito sério no que faço e é muito difícil para mim que sou honesto ouvir de alguém insinuações e acusações de fraude, falcatrua, má fé e de outras ações condenáveis que eventualmente ocorrem neste meio assim como em qualquer outro.
    Peço desculpas pelo longo texto que espero seja o único. Estou profundamente chateado com esta situação e não gostaria que tivesse chegado a este ponto. Fiquei bastante tocado pelas manifestações de apoio que recebemos e muito grato aos que foram imparciais. Quero deixar claro que em nenhum momento solicitei a quem quer que seja, amigo, cliente ou não que se manifestasse a respeito desta situação ou de nossa conduta.

    Meu telefone e e-mail estão à disposição para qualquer dúvida em nosso website cujo endereço é fácil de se localizar.

    Quanto ao Sr. José Luiz Comenale, se o mesmo puder comprovar que tivemos qualquer responsabilidade em relação aos problemas ocorridos posteriormente aos nossos serviços em seu veículo será prontamente reembolsado no couber à situação.

    Obrigado

    Eduardo Dias
    Trilha Master

  • #101
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Bem, o Sr. Eduardo veio e, expos a sua versão da história, então agora temos as duas versões para compararmos e assim tirarmos nossas próprias comclusões.

    Caro Dieselboy, sabemos que não há qualquer necessidade de se esconder atraz de um Nick, comcordo plenamente com o nzardo.

    Bem, para finalizar, parece que o reforço valeu a pena

    Abraço a todos.

    Kim.

  • #102
    Independente dos fatos e claro, sem tomar partido....sou obrigado a admitir que pelo menos o Sr. Eduardo merece o nosso respeito em ter postado aqui a sua versão dos fatos.
    Como disse antes, seria muito estranho alguém que não fugiu a responsabilidade antes como no relato do Ariel, ficar em branco.
    Eu só torço por uma coisa: A solução do problema.
    A verdade é só uma: Bons profissionais e honestos estão cada vez mais difíceis de serem encontrados. Que seja dado então o crédito a cada um dos lados e com certeza a galera aqui vai opinar também.
    Espero que aqueles que postarem aqui, usem o bom senso....pois como a gente aconpanhou aqui a situação tá feia....quem não ajuda, não atrapalha, certo ?

  • #103
    Citação Postado originalmente por eduardo dias Ver Post
    "... Na semana seguinte o Sr. Comenale me ligou irritado dizendo que na estrada, em uma subida o veículo havia superaquecido e que isto teria lhe trazido problemas no final de semana. Pedi que enviasse a Sportage à Trilha Master para uma nova avaliação, ele trouxe o veículo porém insistiu que resolvêssemos o problema em prazo muito exíguo. Eu disse se tratar de defeito não aparente o que poderia exigir tempo e análise de várias possibilidades para identificação da causa de esporádicos aquecimentos acima do normal. O Sr. Comenale disse não poder dispor do veículo por mais de 2 dias em função de dificuldades pessoais, insisti em minha argumentação de que existem defeitos extremamente difíceis de serem diagnosticados e que precisaríamos ter a certeza de encontrar a nova causa de superaquecimento ..."
    Amigos, vejam bem, assim como já foi dito anteriormente, não cabe a nenhum de nós julgar quem está certo ou errado nem tampouco questionar a qualidade dos serviços prestados tendo por base apenas um relato escrito pois isso exigiria no mínimo dados materiais e análise minuciosa de uma bancada formada por vários profissionais ligados diretamente à área.

    Porém chamo a atenção de todos para o excerto destacado em vermelho, no qual ME PARECE que houve excesso de pressa por parte do cliente na busca da resolução do seu problema.

    Não sou mecânico, portanto não tenho conhecimento suficiente para dizer se o tempo era ou não suficiente, porém na posição de CLIENTE sempre disponibilizo o TEMPO QUE O MECÂNICO JULGAR NECESSÁRIO no intuito que ele possa ter calma e tranquilidade suficientes para que solucione os problemas dos meus veículos sem correria nem desatenção.

    Para que tenham uma idéia, quando tranformei uma das F-1000 o "meca" levou 45 dias para concluir o servuço tenho certeza que outros profissionais podem até fazê-lo em tempo hábil muito menor, contudo devemos considerar que cada um segue uma metodologia própria.

    Na ocasião poderia ter "pressionado" o "meca" para que fizesse o mais breve possível, alegando que não podia deixá-la por lá muito tempo, porém caso surgissem problemas algum tempo depois, com certeza parte da culpa caberia a mim assumir, pelo fato de tê-lo feito trabalhar sob pressão.

    Novamente saliento, não estou defendendo nenhum dos lados porém entendo o lado dos mecânicos,pois já trabalhei na área de som automotivo e sei muito bem o que é aturar cliente chato "enchendo o saco" para que o "serviço renda", no final das contas, esse comportamento acaba apenas comprometendo a qualidade final do serviço prestado e não raras vezes voltava um "mala" desses para reclamar que um "detalhe" escondido num canto onde nunca alguém iria notar, estava com uma manchinha de cola ou um pequeno corte

    Claro que neste momento o infeliz não levava em consideração o fato de ter pressionado para que o serviço ficasse pronto o mais rápido possível

    POR FAVOR, citando este exmplo NÃO ESTOU ALEGANDO EM HIPÓTESE ALGUMA que o culpado é o cliente e a oficina a vítima, ou vice-versa

    Apenas tentando explicar que qualquer profissional independente da área em que exerça sua profissão, precisa ter tempo hábil para que o mesmo possa desempenhar suas funções dentro de um padrão mínimo de qualidade.

  • #104
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Eduardo Dias

    Sua atitude em vir aki e apresentar sua versão foi de extrema utilidade para todos.

    Parabéns pela sua atitude.Isso demonstra sua preocupação com a imagem de sua empresa como tambem demonstra seu respeito aos seus clientes.

    Para qualquer um que não vivenciou o problema é difícil avaliar.Mas pelo tempo que o problema voltou a ocorrer, parece não ter a mesma origem.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #105
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eduardo Dias

    Sua atitude em vir aki e apresentar sua versão foi de extrema utilidade para todos.

    Parabéns pela sua atitude.Isso demonstra sua preocupação com a imagem de sua empresa como tambem demonstra seu respeito aos seus clientes.

    Para qualquer um que não vivenciou o problema é difícil avaliar.Mas pelo tempo que o problema voltou a ocorrer, parece não ter a mesma origem.

    []'
    X2 depois de ler tudo eu não poderia escrever nada melhor do que isso.... perfeito!
    4X4 Brasil

  • #106
    Bom, vamos ao meu parecer

    1- Fui procurar o tópico citado pelo sr.Eduardo, e pude constatar que é verdadeira a afirmação do ocorrido com a hélice. Após lido e "re-lido" o post, percebo que existe sim uma grande parcela de culpa do cliente após a tal viagem. Um carro que já é propenso a esquentar, fazer gambiarras e rodar por centenas de kilometros, é um tiro no pé.

    2- Mesmo acreditando, agora, que grande parte do problema fora causado pelo cliente (vejam bem, é a minha opnião, posso estar completamente enganado), isso não exime a oficina de um problema grave e geral, pq assim como eu, todos que já tiveram problemas com oficinas sabem o quanto é chato e nos deixa furiosos essa tal de "tentativa e erro", não fique trocando isso aqui, aquilo ali, sem saber se é realmente esse o problema, fazendo com que contas de 500 reais passem a 3 mil reais num piscar de olhos. Podem não estar errados no fato como um todo, mas estão muito errados no atendimento. Se a oficina suporta atender 10 carros por vez, então atenda os 10 carros, e não 30. Se não acontece isso. Se desde o começo tivessem feito um diagnóstico preciso, descobririam o real problema, e uma vez exposto ao cliente, não chegaríamos até aqui.

    Resumindo, acredito que a omissão do fato da "gambiarra" seja o causador de todo o problema. Mas se a oficina tivesse mais afim de solucionar os problemas em vez de ficar vendendo peças num jogo de tentativa e erro, ninguém sairia prejudicado.

  • #107

    Thumbs up

    Eduardo,
    Parabéns por vir aqui e colocar a sua versão dos fatos. Éra isso que estávamos pedindo desde o início.
    Assim, como os colegas já escreveram ai para cima, poderemos todos tirar as nossas conclusões ouvindo os dois lados da história.

    E agora que vc se cadastrou no fórum 4x4 Brasil, passe a utilizá-lo com mais frequência. Você verá que ele pode lhe ser muito útil, ao contrário do que andam falando em outros fóruns por ai.

    Um abraço e mais uma vez: Meus parabéns.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #108
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Vamos aos fatos:
    No início de dezembro de 2006, participando de uma passeio onde também se encontravam o S. José Luiz e sua família, o veículo deste Sr. apresentou problema grave de superaquecimento ..... possuímos aceitação emergencial de veículos 24 horas por dia inclusive em finais de semana e feriados.

    Desmontamos o cabeçote da Sportage ....... aperto e tabela de torque do fabricante do veículo.

    Identificamos a provável origem do superaquecimento que foi o travamento da válvula termostática do veículo impedindo a correta circulação do líquido refrigente durante o funcionamento do motor. Esta válvula defeituosa foi apresentada ao Sr. Comenale. No lugar da válvula defeituosa instalamos uma nova válvula adquirida em concessionário Kia.
    Até aqui procede todo o fato como realmente foi!


    A nova válvula tinha modelo ligeiramente diferente da anterior

    Essa informação é nova!

    Em fevereiro de 2007 o Sr. Comenale esteve em nossa oficina e mencionou que seu veículo apresentou novo aquecimento em viagem à Bahia,
    Não foi em fevereiro e sim em janeiro, tão logo voltei de viagem.
    Alias se soubesse que teria o mesmo atendimento que foi dado ao forista do troller, teria interrompido minha viagem!


    imediatamente e na sua frente pressurizei o sistema de arrefecimento com equipamento específico e testei a tampa do radiador. A referida tampa apresentou retenção de pressão abaixo do padrão e sugeri a possível causa do problema e que a mesma fosse substituída. Solicitei imediatamente que nosso motorista comprasse uma nova tampa. Ao retornar nos apresentou a nota no valor de R$ 26,00, o Sr. Comenale me entregou R$ 24,00, eu lhe cobrei a diferença e ele me pediu desconto! Como posso dar desconto sobre algo que me custou R$ 26,00 e ele viu a nota? Me pagou os R$ 2,00 e pedi que testasse o veículo e me desse retorno para sabermos se o problema havia sido solucionado.
    Procede, foi exatamente isso.

    Na semana seguinte o Sr. Comenale me ligou irritado
    Isso não procede. É impossível falar com você ao telefone!

    dizendo que na estrada, em uma subida o veículo havia superaquecido e que isto teria lhe trazido problemas no final de semana
    Isso também não procede , pois relatei desde a primeira vez que retornei a sua oficina que o veículo superaquecia somente em estrada em subidas longas.

    porém insistiu que resolvêssemos o problema em prazo muito exíguo
    Procede em parte, pois já estava virando novela. Era a terceira vez que retornava a sua oficina.

    O Sr. Comenale disse não poder dispor do veículo por mais de 2 dias em função de dificuldades pessoais,
    Não procede . O mínimo de tempo que o carro ficou na oficina foi 4 dias, nunca 2.

    Em contato com concessionário Kia nos informaram que a nova válvula termostática que instalamos apresentava menor vazão de água que anterior e que costumavam aumentar esta vazão mecanicamente o que fizemos
    Gozado, troquei essa válvula que foi aumentada a vazão através de um furo, por uma original , pois do jeito que ficou, o veículo não atingia a temperatura normal de trabalho


    Uma semana depois novamente irritado fez contato comigo utilizando-se de expressões como "pqp", nos acusando de não termos testado adequadamente seu veículo, etc.
    Você esqueceu de dizer que utilizei essa expressão através de um e-mail, justamente porque não conseguia falar com você ao telefone .
    A expressão que utilizei foi exatamente esta:
    - Eduardo, "p.q.p.", não consigo falar com você!

    O veículo foi deixado novamente na Trilha Master, decidimos desmontar todo o sistema de arrefecimento e, ao retirarmos do veículo o radiador encontramos grande quantidade de barro o que estaria contribuindo para a refrigeração ineficiente, fiz fotos, enviei ao Sr. Comenale e sugeri que enviássemos o radiador do veículo à empresa especializada para desmontagem e "varetamento", já que a peça já estava fora do veículo
    e poderia apresentar obstruções não visíveis externamente. Passamos o orçamento de aproximadamente R$ 300,00 e o cliente se indignou dizendo que um radiador novo custaria na Kia R$ 400,00
    Procede, porém minha indignação era que esse serviço deveria ter sido feito desde a primeira vez!


    Nesta oportunidade informamos ao Sr. Comenale que o veículo apresentava outros problemas como polias desgastadas, terminais de suspensão com folga, vazamento de óleo na turbina, serviços não autorizados.
    Realmente me infomou sobre esses problemas, mas o problema a ser resolvido era do superaquecimento!

    Devolvemos o carro pronto e no dia seguinte o Sr. Comenale nos mandou e-mail mal educado nos acusando de termos removido a válvula termostática para mascarar o defeito já que agora a temperatura do veículo situava-se no marcador abaixo do que estava costumado a atingir, perdi a paciência,
    Não procede , segue a íntegra do e-mail que enviei ao Sr. Eduardo:
    Eduardo,
    Estou, mais uma vez, me comunicando com você por e-mal porque por telefone é impossível. Você sempre está ocupado ou está atendendo algum cliente.... (apesar de me considerar um cliente, creio que não sou considerado assim por vocês).
    Pela terceira vez consecutiva a Sportage continua com o mesmo problema - SUPERAQUECIMENTO!
    Todas as vezes em que tive que deixar o carro para resolver esse problema, vocês apontavam algum outro dispositivo como sendo o causador do problema (1º foi a tampa do radiador(?), 2º fazer furo na válvula termostática(?) e reaperto do cabeçote(?), 3º radiador sujo(?)), o que me deixa a clara impressão de serviço feito pela metade ou incorretamente e em todas as vezes tive me virar e ficar sem carro por pelo menos 4 (quatro) dias a cada retorno do carro para sua oficina.
    E tem outro detalhe que me chamou a atenção desta última vez: estou achando que vocês retiraram a válvula termostática para mascarar o problema, pois a temperatura do motor demora para atingir seu nivel normal (na cidade) e "despenca" quando pego uma ladeira! ISSO NUNCA ACONTECEU!
    Pois bem, como você acha que tenho que agir por mais essa vez?
    Você confiaria em um profissional em que você tem que retornar inúmeras vezes para resolver sempre o mesmo problema? No qual esse profissional foi pago para resolver esse problema sem qualquer argumentação de custo?
    Quero resolver esse problema de uma vez por todas!
    O que você sugere?



    Por fim me respondeu,"que não cobraria o pagamento do serviço executado no radiador (feito por um terceiro) mas que não mais me atenderia .


    O fato de postar sua mensagem em um fórum sobre o jipe Troller sendo possuidor de um veículo Sportage além de enviar carta ao Jornal da Tarde mostra seu claro interesse em nos prejudicar e não em resolver seu "problema";

    Este fórum, até onde sei e conheço, é aberto a qualquer um que se interesse por 4X4. Não é porque um é dono de um jipe (qualquer que seja) não possa participar de outro tópico.
    Sempre busquei tentar resolver o problema, mas paciência tem limites e quem não quis dar continuidade ao atendimento foi você.

    Sou muito sério no que faço e é muito difícil para mim que sou honesto ouvir de alguém insinuações
    Será que só você é honesto

    se o mesmo puder comprovar que tivemos qualquer responsabilidade em relação aos problemas ocorridos posteriormente aos nossos serviços em seu veículo será prontamente reembolsado no couber à situação.


    A única coisa que posso comprovar é que meu veículo está em uma oficina e todo o serviço de retífica e troca de juntas está sendo refeito.
    Se por ventura chegarmos a um consenso e haver algum reembolso, serei o primeiro a vir a público e ratificar minha opinião sobre a Trilha Master.
    Desculpem o longo texto, mas faz parte das explicações.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade