x
Convex Datacenter
Página 3 de 41 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 484
  • #25
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Puxa... minha senha da pipoca é a 79...
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #26
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Dizem que se conselho fosse bom, ninguém daria, venderia, possivelmente em farmácia e com receita. Porém...

    Sem querer defender ninguém, nem ao menos entrar no mérito de qualquer discussão – não conheço pessoalmente nenhum dos envolvidos, mas apenas tentando mostrar alguns fatos para que não se pratique atos de que podem se arrepender depois, passo a transcrever algumas lições que tive na escola:
    Código Penal Brasileiro:
    Art. 138. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime.
    Pena – detenção, de seis meses a dois anos e multa.
    § 1o Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.

    Bem, a calúnia é a imputação falsa de um crime a alguém. Claro, se o fato for verdadeiro, não há crime, pois há interesse do Estado em se apurar a eventual ocorrência de crimes. Portanto, uma das formas de defesa é provar que o fato é verdadeiro.

    Art. 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação.
    Pena – retenção, de três meses a um ano e multa.

    A diferença entre difamação e calúnia é que o fato é ofensivo à sua reputação, mas não é crime (ex. fulano de tal bebeu até cair na rua e saiu com um travesti na noite passada). Na calúnia o fato imputado à vítima tem de ser criminoso (ex: fulano de tal furtou um objeto x de beltrano na noite passada).

    No caso da difamação não há possibilidade de se defender alegando que o fato é verdadeiro. Isso porque o interesse em apurar o fato só existe se se tratar de crime.

    Art. 140. Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
    Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

    A injúria se diferencia dos anteriores por ser apenas a ofensa à honra de alguém. Não se alega fatos. (ex. fulano de tal é um ladrão).
    Nesse caso também não se admite provar se a afirmação é verdadeira, ou seja isso não livra o ofensor da pena.

    Porque postei isso aqui? Ora, sem querer defender ninguém em especial, mas, ao mesmo tempo, no interesse de todos, é bom que as informações expostas (que não inventei, apenas mostrei e basta ler a lei para conferir) sejam observadas, para se evitar maiores dores de cabeça para qualquer pessoa.

    Dizer que uma mercadoria não foi entregue é bom e é uma reclamação justa de qualquer consumidor. Contudo, é bom que se policie para evitar uma dor de cabeça em que, mesmo indignado, talvez até com razão por uma situação x, alguém acabe jogando sua razão fora e “pagando o pato” , sentindo-se muitas vezes mais injustiçado por simplesmente desconhecer como as coisas são e devem ser feitas.

    Muitas vezes é bonito ver o “circo pegar fogo”. Ás vezes joga-se até uma gasolina de leve. O problema é que isso pode chamuscar para todos os lados.

    Resumindo, o objeto do tópico é legítimo, contudo, devemos tomar cuidado com o andor, pois o santo é de barro.

  • #27
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    6,415
    Agradecimentos: 0


    Proxima senha da pipoca por favor.... olhei de manha num tinha nda no topico.....

    agora de noite, vixxxxx, parece que apareceu um monte de Fã do kra.....

    krai....



    []'S

  • #28

    Calma Calma!!!

    Tem pra todo mundo, não empurrem, não empurrem.
    Problemas com entrega de produtos comprados e pagos Imagens Anexas Problemas com entrega de produtos comprados e pagos-popcorn.jpg 

  • #29
    Sr. Azocrato,

    É favor não pegar o bonde andando

    Obrigado.

  • #30
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    "... Sr. Azocrato, É favor não pegar o bonde andando ..."
    E por favor, não se esqueça de respeitar a fila da pipoca

  • #31
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    E por favor, não se esqueça de respeitar a fila da pipoca
    Pode deixar, estou logo atrás (ui ui ) de vc


  • #32
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    "...Pode deixar, estou logo atrás (ui ui ) de vc ... ..."
    Não eu já estou com minha pipoca na mão faz tempo falei isso para o "sinhô, dotô, divogadu"

    Desculpa aí Romeu, por ter colocado teu post erroneamente

  • #33
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Sr. Azocrato,

    É favor não pegar o bonde andando

    Obrigado.
    x2

    []'s contabilizando meu prejú

  • #34
    Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 0
    Código:
    Alexandre Souto:mrgreen::mrgreen:
     
    Proxima senha da pipoca por favor.... olhei de manha num tinha nda no topico.....
     
    agora de noite, vixxxxx, parece que apareceu um monte de Fã do kra.....
     
    krai....:mrgreen::mrgreen:
     
    :shock:
     
    []'S
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Sr. Azocrato,

    É favor não pegar o bonde andando

    Obrigado.
    Prezados,
    Não sou fã de nenhum cara e nem estou tentanto pegar bonde andando (apesar de, eventualmente, isso poder ter acontecido - neste caso, sorry).
    Também não quero furar a fila da pipoca, nem do amendoim torrado.
    O que expus, expus com as melhores intenções, para que qualquer discussão fique restrita a este fórum e não acabe parando no outro.
    Se não agradou, desculpem-me. A intenção era ajudar.

  • #35
    Não esquenta a cabeça e vai pro fim da fila hehe

    O Mr.W e suas "trakinagens" são conhecidos de longa data por aqui.

  • #36
    Citação Postado originalmente por azocrato Ver Post
    "... O que expus, expus com as melhores intenções, para que qualquer discussão fique restrita a este fórum e não acabe parando no outro ... Se não agradou, desculpem-me. A intenção era ajudar. ..."
    Relaxa, não sei porque do elevado nº de foristas "encararem" todos os comentários postados por aqui com a mesma seriedade de uma reunião formal

    As "coisas" não são assim Aqui fala-se muita bobagem que nem sempre deve ser levada para o lado pessoal, assim como fiz ao te chamar de "sinhô, dotô, divogadu" não quer dizer que estou te menosprezando apenas incitando você a entrar no clima

    Não tem nada a ver

    Relax, isto é um fórum ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade