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Visão do Encadeamento

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    Quebrei a cebolinha no bloco, e agora?




    Pessoal

    Fui trocar a cebolinha de temperatura da água e simplesmente quebrou na parte onde vai a chave, ficando a parte da rosca presa no bloco.

    Eu sei que boa parte da cebolinha é feita de latão, principalmente a parte da rosca. Acho que foi devido ao tempo de permanência da mesma e porque o burro aqui não esperou o motor esfriar completamente, o que deve ter contribuído, já que dilata um pouco por causa do calor.

    Vou levar no torneiro amanhã para ele dar uma olhada, mas como é latão eles não poderão fazer o mesmo esquema que fazem quando se quebra parafusos, soldando outro parafuso em cima da parte que ficou no bloco, então qual seria a solução adotada por eles?

    Como latão é frágil, eu imagino que se possa perfurar com uma furadeira e usar uma chave de fenda como talhadeira para amassar e retirar o restante do material.

    O motor é um OM314 da Toyota Bandeirante, mas acredito que a solução sirva para todos os motores.

    Agradeço qualquer ajuda

    Obrigado
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