x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
  • #13
    Usuário
    Entrada
    31/03/2003
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Motores AP 2000




    Giovani,

    Obrigado pela sua informação

    Abraço,
    Dynastes
    Brasília - DF

  • #14
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1

    Perkins no Willys

    Salve, pessoal!

    Já que vocês cometaram do uso do motor Perkins nos Willys, vale lembrar que de 68 a 69 (se não me engano) esse propulsor era uma opção na compra de um Jeeps zero. Eu tenho inclusive um anúncio que saiu na Revista Cruzeiro no qual aparecia um CJ-5 sobre os trilhos de uma ferrovia, engatado em um vagão e com a seguinte frase:
    "Puxa um trem por você!"

    Vou tentar escanear para colocar aqui. Quer dizer, se eu achar onde eu coloquei esse trem!

    Quanto às alterações para se colocar esse motor, certa vez, apareceu aqui no Jeep Clube do Rio um Willys desse original de fábrica. Lindo que só! Lembro que, além do chassis ser fechado em vários pontos, o feixe de molas dianteiros era tão duro que a suspensão do jipe era feita na calibragem dos pneus.

    Ou seja, IMHO, prefiro um bom motor a gasolina para tocar esse bruto!

    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #15
    Pessoal, ta todo mundo falando das vantagens e desvantagens de um motor diesel, blz. Mas será que tem como vc TRANSFORMAR um motor gasolina em diesel? do mesmo jeito que transformão para alcool? desculpe se a perguntra for muito óbvia...

    []´s desinformados
    8)

  • #16
    Stormbringer

    O funcionamento dos dois motores é completamente diferente... impossível de fazer qualquer transformação para o motor a gasiolina funcionar a diesel. Já o motor diesel permite adaptações para funcionar com praticamente qualquer tipo de combustível, desde os óleos vegetais, até o gás natural e a gasolina de alta octanagem; porém, o mais comum e adequado é o óleo diesel destilado do óleo mineral cru.
    O Motor diesel não possui o circuito elétrico relativamente complicado do a gasolina para iniciar a combustão. O diesel queima queima por ação do calor que se liberta quando o ar é altamente comprimido.
    Para facilitar o entendimento o motor diesel possui algumas etapas de funcionamento... No primeiro estágio do ciclo de combustão, o ar é aspirado para o interior do cilindro, penetrando nele através da válvula de entrada. Durante o segundo estágio, a compressão, o pistão sobe e comprime o ar dentro do cilindro, em proporção muito mais elevada do que num motor a gasolina comum. Na ignição, o combustível é injetado no ar comprimido a alta temperatura, entrando em combustão espontânea e forçando o movimento do pistão para baixo. No último estágio, denominado exaustão, os gases que se formaram na fase anterior são expelidos do interior do cilindro pelo movimento ascendente do pistão.
    Devido à alta compressão, o ar fica tão quente que, ao receber o combustível, faz este entrar em combustão espontânea, dispensando a presença da vela de ignição (ou ignição eletrônica).
    Como no motor diesel o volume de ar aspirado para o interior do cilindro é sempre o mesmo, a velocidade da máquina é controlada apenas pela quantidade de combustível fornecida pelo injetor.


    Acho que dá para entender...ok!!

    Abraço

  • #17
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Boa explicação, Adriano!

    Só para acrescentar, a Toyota Bandeirantes chegou a ser vendida com um motor à álcool. Na verdade era o próprio motor diesel OM-314 (se não me engano) adaptado, tendo velas no lugar dos bicos injetores e um distribuidor ao invés da bomba injetora. Dá para imaginar uma coisa dessas???

    Nunca vi um dinossauro desses rodando, mas muitos usineiros usaram essas Bands nos canaviais, que chegava a fazer 4Km/l. Ou seja, uma belezura!

    Caso você queira se divertir, posso xerocar o manual desse motor. Afinal, quando comprei minha finada Band, ela veio com tudo referente ao modelo alcóolico!

    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #18
    Tchê...não sabia que existia band a álcool...isso é novidade para mim!!!!!
    E fazendo 4km/l judia do bolso!!!!

    Abraço

  • #19
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    depois disso, só digo isso: ADEUS Petrobras, estou livre, veja isto antes que bloqueiem de novo:
    Óleo vegetal no motor diesel: Solução para o brasil atual

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade