Nesse caso, diga pra nós quais são essas empresas, se souber alguma em Sampa, melhor ainda...
Abraços...
Versão Imprimível
Nesse caso, diga pra nós quais são essas empresas, se souber alguma em Sampa, melhor ainda...
Abraços...
Em http://www.rassini.com.br/fabrini.htm tem no canto inferior direito explicações sobre molas helicoidais e feixes de molas.
Será que eu sou cego, o titulo do topico é "Fabrica de molas helicoidais", e tem uma ou duas msg apenas tratando disso.
Se quer aprender o que é mola progressiva, feixe de mola, existem topicos especificos.
Torno a perguntar, alguém conhece alguma fabrica de molas que esteja disposto a fabricar mola de suspensão para carros. Pois fabrica de mola tem de monte, mas ninguém que fazer mola para carro.
Abraços...
Se não querem fazer pra carro eu digo que é pra carroça de burro (eu).....
Se eu conseguir as medidas da mola, como faço pra calcular a parte progressiva?
Opa galera!
O que procurava é essa que o Hugo4x4 colocou!
Caveso!
Creio que para saber como calcular, acho que deve conversar com o pessoal da fábrica, talvez passar as dimensões de peso e tamanho do veículo...
Caro Jack Jipeiro!
Tem vários lincks para fábricas de molas automotivas e industriais (que fazem molas para veículos) aqui.
Uma conversa paralela sempree surge, mais o tópico não foi desvirtuado.
Gnecchi!
Obrigado pela contribuição, assim aqui fica mais rico em informação a quem precisar!
A todos, um abraço.
Kim.
Jack,
Essa fábrica que postei anteriormente é a maior fabrica de molas para veículos no Brasil e tem como acionista o maior fabricante de molas para veículos do mundo, pelo que sei até agora estão dispostos a fabricar molas para carros, enxergou? Na atualidade só há um problema, queda na fabricação de veículos, então os caras devem estar num aperto que nem imagino.
kkkkk....Desde quando?? 02/08/09?? Então é por isso que não estou vendo, vou esperar chegar em agosto pra ver, ou então pegar o carro do devolta para o futuro para ver o topico....realmente, sou cego...kkkk
__________________________________________________ _________________________________________
Pessoal, essas duas fabricas citadas acima, tem uma certa burocracia para fazer molas para suspensão de carro, e como eu não tem as medidas da mola nova, apenas a altura, se eu chegar lá com a mola original, certeza que vão sacar que é pra carro e não vão querer fazer, por isso que eu insisto em perguntar alguém saberia uma fabrica que faria tais molas sem ficar enchendo o saco...
Abraços....
Jack,
Você alem de ser cego é nó cego, procura na tua cidade a empresa http://www.ciamol.com.br/
Jack...
Tem a opção do Posto de Molas Jaburu que fica na Av. Cursino.
Vc leva a sua XJ pro véio portuga e pede para ele levantar a danada para montar pneus 33, etc.
Ele já fez isso em várias XJs, inclusive pro Átila da Jeep Trip e pro Fernando da Andaluz :concordo:
Tb já vi trampo deles em TJ, Pajero Full 2008 blindada e F150..... tudo com pneuzão...... Heis uma opção pra não ter encheção de saco.
http://www.apontador.com.br/local/sp...as_jaburu.html
Agora se não quizer nadica de dor de cabeça.... venda a XJ :mrgreen: :lol::lol::lol:
[]s de quem sabe bem o que é uma boa dor de cabeça com XJ :concordo:
Hugo, primeiramente, espero que esteja levando as coisas na brincadeira, sem recentimentos....Segundo, claro que ja fui na Ciamol e em outra que tem aqui perto, e adivinha a resposta??
Não fabricam molas para suspensão de carros.
Gnecchi,
a cada problema na XJ eu penso em vende-la, mas cada vez que ela volta a funcionar eu desisto, é um carro maravilhoso, além de belo...
Mas valeu a dica...
Abraços...