x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46
  • #1
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0

    Qual A Pior Marca/modelo De Pneu Que Vc Já Colocou Em Sua Viatura?




    Vou começar.

    Os scórpions a/t, só duraram 40 e parcos mil Km, sem falar que os biscoitos "despareceram" rapidinho...

  • #2
    Antes de criar polemica

    PRO MEU USO, NA MINHA OPNIÃO


    Bf mUD

    uma bos%¨&*%

  • #3
    Jeff

    Bom, particularmente eu não utilizarei o termo pior, pois creio que isto pode passar uma imagem distorcida ou errônea de alguma marca.

    Acredito que a durabilidade varia de acordo com inúmeros outros fatores que independem tão somente da marca, tais como:

    Regime de utilização - Carga ou passeio;
    Qualidade do pavimento onde trafega maior parte do tempo - 100% em boas condições de pavimento ou terrenos acidentados com muito cascalho e pedras, etc;
    Tipo de veículo - SUV, pick-up light duty, pick-up heavy duty;
    Estilo de direção - Dirige na "boa" ou gosta de pisar fundo nas arrancadas;

    Passei a pensar desta maneira depois que li o relato de alguns amigos aqui do fórum que afirmam ter conseguido chegar aos 100.000 km com pneus da Firestone nos quais pessoalmente nunca obtive durabilidade maior que 50.000 km

    Bom, mas respondendo à pergunta inicial, as marcas que não corresponderam ao esperado por mim pelo menos considerando as características do meu perfil foram:

    Pirelli Scorpion AT (50.000 km isso praticamente nos "arames");
    GoodYear (50.000 Km);
    Firestone (50.000 Km);

  • #4
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Hankook
    Dura muito, mas, na chuva desliza.

  • #5
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    GRANDE BOY.

    Deixando a diplomacia de lado, tem pneu que gasta até parado(rimou)...


    Estou com firestones acho que FSR, que hoje foram substituidos pelos DESTINATION...

    Estão com 62.000 e com muito biscoito ainda, talvez pera mais uns 6 a 8.000Km...

    O PROBREMA é que dei uma porrada no trazeiro direito em uma quina de meio-fio, e o danado embarrigou(duas barrigas) por dentro, o que me obroga a andar com ele usando câmara de ar...

    Isso me impede de usa-lo com pequena calibragem para andar em areia, e só o que tem por aqui é areia...

    Parece, pelo que vejo por aqui, que os SCORPIONS tem muita borracha depois dos biscoitos, pois vejo muitos rodando lisos o que para areia de praia não é um incoveniente, já para asfalto e agua........


    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Jeff

    Bom, particularmente eu não utilizarei o termo pior, pois creio que isto pode passar uma imagem distorcida ou errônea de alguma marca.

    Acredito que a durabilidade varia de acordo com inúmeros outros fatores que independem tão somente da marca, tais como:

    Regime de utilização - Carga ou passeio;
    Qualidade do pavimento onde trafega maior parte do tempo - 100% em boas condições de pavimento ou terrenos acidentados com muito cascalho e pedras, etc;
    Tipo de veículo - SUV, pick-up light duty, pick-up heavy duty;
    Estilo de direção - Dirige na "boa" ou gosta de pisar fundo nas arrancadas;

    Passei a pensar desta maneira depois que li o relato de alguns amigos aqui do fórum que afirmam ter conseguido chegar aos 100.000 km com pneus da Firestone nos quais pessoalmente nunca obtive durabilidade maior que 50.000 km

    Bom, mas respondendo à pergunta inicial, as marcas que não corresponderam ao esperado por mim pelo menos considerando as características do meu perfil foram:

    Pirelli Scorpion AT (50.000 km isso praticamente nos "arames");
    GoodYear (50.000 Km);
    Firestone (50.000 Km);

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    No meu ENGESA , comprei os BF A/T 33"x12,5"x15" com 1.000 km rodados , mas de fabricação de 1998 , a garantia é de 5 anos , com 18.000 km rodados , soltaram a borracha da banda de rodagem de 2 , e um 3º rasgou a banda de rodagem no sentido transversal a banda e CUSPIU UM PALMO DE TELA DE AÇO PARA FORA , nunca vi disso , em ambas as situações eu estava a 120km/h , e o meu bom DEUS me guiou bem , não sofri nenhum acidente .

    Resumindo : Mesmo estando um pneu fora do seu prazo de validade nunca vi dar estes defeitos em 3 deles , pois o 4º comprei novo de fabricação nova .

    Vejo caminhões rodarem com pneus recapados mais de 3 vezes e não vejo soltarem a malha de aço .

    Muito esquisito ísto , MUDEI PARA O PIRELLI SCORPION A/T , para ver o que acontece . Estou esperando chegar para colocar . Sem falar que o preço do PIRELLI foi o mais barato .

  • #7
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Guilherme.

    Pela minha experiência e pelo que vejo diariamente por aqui em Fortaleza, os SCORPOINS são os mais utilizados...
    Quase sempre que vejo uma viatura com eles, eles estão carecas.

    Comigo rodaram quase 50.000Km, só que com uns 35 já estavam carecas, pois os biscoitos se gastam muito rapidamente...

    Parece que para compensar isso, eles tem muita borracha antes das lonas...
    Isso deve ser bom para quem pensa em recapar.

  • #8
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    PIRELLI é Assim como as "MOURA":

    VENDEM PORQUE SÃO BARATAS, OU ÃO BARATAS PORQUE VENDEM?????

  • #9

    Pneus....

    Tava Passeando pelo forum...e gostei do assunto.

    Coloquei na viatura 4 DUNLOP AT1 Grandtrek, 31/10,5/15 por enquanto nada a reclamar.
    Preço: R$350,00 no RJ

    Alguem conhece?

    O o cara ai embaixo....
    Imagens Anexas -02_grandtrek_at1.jpg 

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Aí colega.

    o assunto aqui é pneu ruim........

    De qualquer forma, não lembro de ter visto viatura usando este pneu.

    Porque será?????

  • #11
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Aí colega.

    o assunto aqui é pneu ruim........

    De qualquer forma, não lembro de ter visto viatura usando este pneu.

    Porque será?????
    O Porque direito eu não sei, mas deve ser porque talvez ai não exista este pneu. aqui no RJ já vi alguns, em Land rover 130/110/90, ranger, Pajero, F250, mas calma que já já chega por ai....e ai quem sabe você poderá me AJUDAR...afinal acho que esse é o espírito do Jipeiro

    Saio do tópico por perceber que o "dono" do tópico não gostou muito da minha intervenção, se alguem tiver alguma informação P. Favor mandar em MP.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Não, não, não colega!

    Não era esta a minha intenção, por favor aceite as minhas desculpas.

    Por incrivel que pareça, acabo de ver aqui no estacionamento do hospital uma Pajero que está com um dunlop no estepe...

    É mais fino que os demais dele...
    Conheço o dono, vou perguntar a ele se tem alguma informação sobre este pneu e posto aqui.

    Em tempo; não sou dono de nada, nem deste corpo que por hora habito.
    desculpe novamente colega!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade