x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 86
  • #1

    Duvida sobre baterias




    Olás, estou enfrentando um problema crônico nas minhas duas viaturas que é o descarregamento da bateria, em parte ocorre devido ao fato de passarem muito tempo paradas, porém às vezes após andar uma distância considerável, não é o suficiente para carregá-las (apesar de toda a parte elétrica/alternador estarem ok), a do willys depois de tantos ciclos de carga e descarga completa agora não armazena mais carga alguma e a kaiser segue o mesmo caminho, acho que um agravante é as baterias não serem dimensionadas para os alternadores em questão, a dúvida é, qual a especificação de bateria nestes casos:

    Motor 4.1 MPFI Silverado (Kaiser)
    Motor BF161 com alternador de Gol de 90A (Willys)

    []s

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Uma coisa importante que você deve chegar é a tensão na saída do alternador. Se ela estiver acima de 14 V a vida útil da bateria é bastante prejudicada. Outras coisas: Se as baterias não forem seladas, a verificação do nível da solução é obrigatória também. No seu caso, que roda pouco, a vida útil das baterias é prejudicada mesmo, seladas ou não.
    Quanto à capacidade da bateria, com esses alternadores vc estará bem servido com qualquer bateria. Claro que quanto maior melhor, hehe.

  • #3
    Doug, e o seguinte tenho um primo que fez isso e acho que vou fazer no meu, e uma chave direta da bateria onde vc desliga a bateria, quando desliga o carro, deixando a bateria desligada, quando vc for usar vc liga a chave e não tem crise funciona tranquilo...

  • #4
    Citação Postado originalmente por alexrib2005 Ver Post
    Doug, e o seguinte tenho um primo que fez isso e acho que vou fazer no meu, e uma chave direta da bateria onde vc desliga a bateria, quando desliga o carro, deixando a bateria desligada, quando vc for usar vc liga a chave e não tem crise funciona tranquilo...
    fiz isso no meu band e ta um belezinha!!!
    bote uma chave boa/forte! nao economize nisso!!!!
    a minha eu instalei la na winchtech c/ o azad (é caro mas é uma put@ dor de cabeça q vc deixa de ter c/ baterias)

  • #5
    Eu to quase tacando meu jipe pela janela já por causa dessa porr%¨$&* de bateria

    Ontem foi um PUT.... trabalho pra ligar, liguei, rodei com ele pelo bairro... hoje de manhã, vo lá todo feliz pegar a viatura e .

    ACABOU DE NOVO ESSA DESGRAÇA!!!!!!!!

    To trocando a bateria (é de 90 se não me engano) por uma de 130, e se acabar de novo eu taco fogo.

    Aliás, a culpa é do serginho mallandro e do car system, aquela porcaria come mais bateria que farol de milha. é 2 dias pra chupinhar a bateria inteira.

    E se eu botar chave geral, ele bloqueia o carro... que beleza. Não tem muito o que fazer, tem que ligar o carro de dois em dois dias e ir dar uma volta.

  • #6
    Sim, sei que ficar parado por muito tempo ajuda a estragar, porém acontece muito rápido, gostaria de saber qual a especificação da bateria para estes alternadores, vou ver qual a especificação das baterias que tenho instaladas hoje, acredito que deva ocorrer desgaste prematuro das mesmas se estiverem subdimensionadas para o alternador, estou certo?

  • #7
    Doug,

    No site da Moura (www.moura.com.br), fala em:

    Omega 4.1 - MI63KD (63Ah)
    Silverado 4/6cc Diesel - MI70KE (70Ah)

    Jeep/Rural - MI60KD (60Ah)

    Irei comprar uma Moura de 75Ah, pois tem um lugar aqui em SJC que tá queimando o estoque.. 75Ah por R$99,00

    [ ]´s
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Sim, sei que ficar parado por muito tempo ajuda a estragar, porém acontece muito rápido, gostaria de saber qual a especificação da bateria para estes alternadores, vou ver qual a especificação das baterias que tenho instaladas hoje, acredito que deva ocorrer desgaste prematuro das mesmas se estiverem subdimensionadas para o alternador, estou certo?
    Você pode estar também com alguma falha de isolação no seu carro que acelere a descarga da bateria. Leve as baterias para um ciclo de carga LENTO. Alternadores só estragam baterias se tiverem tensão maior que a ideal, independentemente da corrente da bateria/alternador.

    Não sei em que região de São Paulo você está, mas existe uma loja na Móoca, R. Lituânia, chamada NA Baterias, 6965-4833, que tem um baita preço em todas as marcas, especialmente a Moura. E eles também fazem teste e carga nas suas baterias e te emprestam outra para rodar.

  • #9
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Sim, sei que ficar parado por muito tempo ajuda a estragar, porém acontece muito rápido, gostaria de saber qual a especificação da bateria para estes alternadores, vou ver qual a especificação das baterias que tenho instaladas hoje, acredito que deva ocorrer desgaste prematuro das mesmas se estiverem subdimensionadas para o alternador, estou certo?
    Sim, quanto mais poderoso o alternador mais ele judia da bateria. Ai quanto maior a potencia da bateria melhor.
    Só cuidado que potencia da bateria é uma coisa e carga outra.
    Potencia é medida em A e normalmente é dada como corrente de partida ou CCA.
    Carga é os Ah, ou seja, quanto ela consegue armazenar.
    Até outro dia as de 90 Ah tinha maior CCA que as de 110 ou 130.

  • #10

    baterias

    Boa tarde Ribon , vc tem o endereço desta loja , é que estou querendo colocar mais uma bateria no meu FI

    abraços


    Citação Postado originalmente por ribon Ver Post
    Doug,

    No site da Moura (www.moura.com.br), fala em:

    Omega 4.1 - MI63KD (63Ah)
    Silverado 4/6cc Diesel - MI70KE (70Ah)

    Jeep/Rural - MI60KD (60Ah)

    Irei comprar uma Moura de 75Ah, pois tem um lugar aqui em SJC que tá queimando o estoque.. 75Ah por R$99,00

    [ ]´s

  • #11
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Sim, quanto mais poderoso o alternador mais ele judia da bateria. Ai quanto maior a potencia da bateria melhor..
    Errado. O alternador ter uma corrente máxima de saída X não implica em que ela será despejada na carga, muito mais pelo contrário. Significa que não se pode solicitar mais que a corrente X deste alternador, sem danificá-lo. Usando um pouquinho, muito pouquinho mesmo, de análise de circuitos daquela que se aprende no começo de um Instituto Universal Brasileiro da vida, vai poder perceber que mesmo com um alternador de 1.000.000.000.000 A não vai causar qualquer dano a sua bateria, uma vez que ela é carga do alternador, e não o contrário.
    Já a tensão excessiva

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Só cuidado que potencia da bateria é uma coisa e carga outra.
    E vê-se que você não sabe o que é uma coisa, nem tampouco a outra. Explica-se: a carga de um acumulador (que é o nome mais adequado da "bateria", já que ela não é um gerador de energia baseado em reações químicas, como as pilhas não recarregáveis, mas sim um acumulador de energia) é dada pela capacidade de energia acumulada, onde a restauração desta carga se dá pela aplicação de corrente elétrica contrária ao fluxo de descarga. Desta forma, o que influencia na carga ou não da bateria é o consumo elétrico total do carro. Se um veículo consome 60 A, por exemplo, com um alternador com capacidade para 90 A, sobrarão 30 A para a carga da bateria. Por outro lado, se o carro consumir 100 A (com luzes, som, aquecedor e churrasqueira elétrica ligados, etc...), o alternador terá um deficit de 10 A, que deverão cobertos pela bateria, a menos que esta esteja com carga inferior a isso, o que causará sobrecarga ao alternador que... puf. Isso independe da capacidade da bateria (em Ah).

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Potencia é medida em A e normalmente é dada como corrente de partida ou CCA.
    A potência, seja ela elétrica, mecânica, térmica ou o que quiser, é definida como trabalho dividido pelo tempo, ou P=W/t. Isso é joule por segundo (J/s), em unidades SI, também conhecidos como watt(W). Normalmente, raramente, excepcionalmente, de cabeça para baixo, para cima, aqui ou em Macau, é dada em W. A menos que não se tenha a mais absoluta idéia do que se está falando, aí pode ser até em jardas por quinzena, tanto faz mesmo...

    A potência elétrica consumida de uma bateria, é dada pela tensão desta bateria vezes a corrente consumida, ou P=V*I. É fácil de chegar, pelas definições de tensão e corrente, na forma equivalente acima em termos de potência e tempo.

    CCA, ou capacidade de arranque a frio: É definido como a corrente máxima fornecida por um acumulador perfeitamente carregado, a 18ºC, por 30 s, sem que sua tensão caia a menos de 7,2 V.


    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Carga é os Ah, ou seja, quanto ela consegue armazenar.
    Capacidade de carga, e não carga. Carga é o estado da bateria, ou com "quanto" de carga ela está. Capacidade de carga é a máxima carga que uma bateria consegue atingir.

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Até outro dia as de 90 Ah tinha maior CCA que as de 110 ou 130
    Isso depende única e exclusivamente das características construtivas e da composição química do acumulador. Existem baterias tracionárias de 1000Ah ou mais em que o CCA chega a pouco mais que 3 vezes a capacidade da bateria. Cada qual com sua finalidade.

  • #12
    Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,206
    Agradecimentos: 0
    ô Cavaltante !....não precisa avacalhar

    Douglas....a realidade é o seguinte.....vc pode ter um altenrador de 120A,mas ele tem um regulador de voltagem que ajusta o consumo do carro , com a carga necessária.
    Se vc estier usando acessórios (milha,som,etc) , que consumam 20A , o alternador vai mandar uma carga de 20A pra bateria.
    Portanto , á não ser que seu alternador esteja com defeito e provocando excesso de carga , em nada vai prejudicar a bateria....seja ela de 35 ou 120A.
    pelo fato de sua viatura ficar parada muito tempo , aconselho á colocar a chave geral ou,melhor ainda, retirar a bateria e colocar sobre uma madeira ou outro local isolante.

    Se falei besteira me corrijam....
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade