x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Agradecimentos: 0

Smile Que guincho é esse?

Alguem sabe se esse guincho é o mecânico Hamsey?
    Imagens Anexas -guincho.jpg 

carasuja4x4
    Visitante
    exatamente AKIO ele pode ser o original da RANSEY ou uma copia da macrotorque bem inferior por sinal....

é um bom guincho mec., seu maior defeito é que é apoiado em buchas e nao rolamentos ai com o passar dos anos e sujeira ele come as buchas e pesa demais pra puxar,mas revisou ta novo.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    [QUOTE=carasuja4x4;1043752]exatamente AKIO ele pode ser o original da RANSEY ou uma copia da macrotorque....[/QUOTE

Realmente parece sim, um Ramsey ou um similar mecanico. O que me chamou atencao foi a tomada de forca que eh "moderna"...por isso pode ser que seja um modelo similar ou o bom e velho Ramsey com uma tomada de forca nova...

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    exatamente... essa tomada de forca ae é muito interessante p/ jipes que a tcase nao tem tomada, mas a mesma é divorciada do cambio, pois essa tomada entra no lugar do cardãzinho que faz a ligacao..

ou se ele tiver um sistema interno que desacopla a saida, ela poderia ser instalada na saida da tcase p/ o carda traseiro...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Eis minha recente aquizição: Uma tomada de força Hamsey com 2 saídas,já sendo acoplada à caixa de redução para meu guincho Hamsey. Vamu ver no que vai dar agora!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...hp/photo/11510

Pergunta de quem não manja muito sobre guinchos mecanicos... Hamsey seria melhor que Ekron?? Vejo muito poucos jeeps com Hamsey, para ser sincero na trilha só vi um, a tempos atras, nao pareceu ser ruim, só sei que esse Ekron é uma beleza e me pareceu ser melhor ate que os Ensimec, tbm muito comuns em trilhas.
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Pergunta de quem não manja muito sobre guinchos mecanicos... Hamsey seria melhor que Ekron?? Vejo muito poucos jeeps com Hamsey, para ser sincero na trilha só vi um, a tempos atras, nao pareceu ser ruim, só sei que esse Ekron é uma beleza e me pareceu ser melhor ate que os Ensimec, tbm muito comuns em trilhas.
    Ola Victor, todos os guinchos mecanicos citados(Ekron/Ensimec/Ramsey) sao otimos equipamentos. O Ramsey eh gringo(US) e atualmente esta mais facil de ser encontrado no mercado na versao eletrico. Os Ramsey mecanicos sao mais raros de se encontrar e geralmente os que rodam por ai sao oriundos de viaturas militares, ja com algumas decadas de vida.

Guincho mecanico bem instalado, bem usado e com a manutencao em ordem duram a vida toda...por tanto se tiver interessado em adquirir(novo/usado) pode apostar nos Ekron e Ensimec que nao se arrependera.

Eu uso na minha Band o guincho mecanico Biselli(equipava as toyotas militares e outras viaturas, alem de ser o guincho que saia original(opcional) de fabrica com as Toyotas Band), datado de 1979 e nunca me deixou na mao e nem os amigos resgatados por ele! Show de bola!

Abrs
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)

valew
    acho guincho mecanico um dos melhores que existem, mas no meu jeep o eletrico já ta dando conta do recado (work 12.000 lbs), não teria a necessidade do mecanico. Só perguntei de curioso mesmo!
    é que amigos que tem guinchos mecanicos dividem opinioes, na maioria falam que esse Ekron dos tres é melhor, eu não sei se é verdade pq não tenho só comento aquilo que escuto por isso gosto de ter opinioes de varias pessoas para no minimo ter um pouco de conhecimento.
    Obrigado
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Tenho um RANSEY(com R não com H)no meu jeep willys 1957 e um amigo também têm.
    E também tenho amigos que têm ekron e ensimec...
    O ransey dos três é o mais reduzido 60x1 se não e engano o ensimec é 45x1 e o ekron é 35x1...
    O ekron têm uma coisa que guincho mecânico nenhum têm,chama embreagem,ela evita acidentes,quando você está rebocando você usa a tração,e quando está enrolando o guincho usa a embreagem,que com uma puxada sua o guincho pra de puxar,ela atua como se fosse um anti esmagamento.Por isso que quando o guincho está "desligado" você tem um pequeno "L" cromado no carretel,ele serve pra travar o carretel...
    Só que em minha opianião o Ensimec é o mais bonito!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    O ekron têm uma coisa que guincho mecânico nenhum têm,chama embreagem,ela evita acidentes,quando você está rebocando você usa a tração,e quando está enrolando o guincho usa a embreagem,que com uma puxada sua o guincho pra de puxar,ela atua como se fosse um anti esmagamento.Por isso que quando o guincho está "desligado" você tem um pequeno "L" cromado no carretel,ele serve pra travar o carretel...
    Só que em minha opinião o Ensimec é o mais bonito!
    X2!!!

O guincho é 99% de chance de ser um Ramsey e a tomada 99% de ser ekron

abrass

Usuário
    Entrada
    06/07/2009

que guincho é esse?

este guincho tem tudo para ser um BISELLI,pois a tomada de força da EKRON naõ possui este modelo de saida dupla nem a ENSIMEC,e o carretel cuja alavanca se destaca pelo tamanho é caracteristica do BISELLI.
    com relaçaõ oa comparativo dos guinchos acima citado,diria que o EKRON sem duvida é superior ao ENSIMEC,tanto na qualidade bem como na assistencia tecnica pós venda,pois possuo 2jeeps um com cada guincho,e as diferenças saõ grandes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem