x
Convex Datacenter
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 170
  • #49



    Pessoal,

    Desculpe, essa explicação do Wallace sobre o bloqueio Kaiser foi a coisa mais confusa que eu já vi, e tem outra bloqueio 100% bom é aquele que bloqueia pra valer e se vacilar quebra semi-eixos, C&P etc, afinal o que queremos é tração.

    []'s optando por produtos em que entendo o funcionamento
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #50
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso
    essa explicação do Wallace sobre o bloqueio Kaiser foi a coisa mais confusa que eu já vi, e tem outra bloqueio 100% bom é aquele que bloqueia pra valer e se vacilar quebra semi-eixos, C&P etc, afinal o que queremos é tração.
    X 100%

  • #51
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Porr@ não acredito no q to lendo.

    Se um Bloqueio Selecionável não está acionado, logicamente não bloqueia, se não bloqueia funciona de forma convencional, diferencial convencional é 0% pois não bloqueia. A partir do momento que se aciona o selecionável temos um bloqueio com 100% de eficiencia sem diferença de rotação entre as rodas, independente do terreno.

    Esqueceu que estamos falando de dispositivos que bloqueiam o "efeito diferencial" em 100%



    Aqui já parece que vc ta desviando do assunto,
    O cara não perguntou se "o bloqueio casa no novo estriado".

    Pra facilitar pense no que temos atualmente no mercado nacional, um semi eixo 30 estrias de aço comum contra um semi eixo de 30 estrias feito em cr-mo.
    Nesse caso tenho q informar ao fornecedor (kaiser) os detalhes do eixo que vai ser instalado pro bloqueio vir na calibragem correta
    Isso teoricamente poderia ser feito. Mas na pratica eu acho que não teria o porque fazer, pois seria para uma situação muito especifica, talvez para um ou outro que participe de alguma competição, mas acho que não é a realidade da maioria do mercado.

  • #52
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Na minha cabeça agora o kaiser só pode ser comparado com o TRPC no mercado nacional. O Kaiser não bloqueia 100%. Foi isso que eu entendí.
    Para quem quer um ganho de tração sem barulho, trancos e sem afetar a dirigibilidade um pode ate ser concorente do outro, mas certamente o Kaiser vai proprocionar mais tração e melhor desempenho no fora de estrada, quanto mais pesado o fora de estada mais vantagem para o Kaiser.
    Provavelmente o Kaiser vai custar um pouco a mais.
    O TRPC já tem a venda qual é o preço?
    Para quais veiculos (ou eixos)?

    Da mesma forma ele é concorente dos outros 100% como Lock Right, Full-lock pois na pratica vai dar a mesma tração, com a vantagem de não fazer barulho, tranco e não atrapalhar a dirigibilidade.

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    O Kaiser é um LSD que bloqueia 100% dependendo do ponto de vista do usuário. Se o usuário se sentir psicológicamente confiante depois de passar por um lugar muito ruim é porque ele usou 100% "blocado". Se ficou atolado é porque o bloqueio "escorregou" na hora errada.

    Serve como desculpa pra bração

    Tô começando a me interessar por um.....
    Como ele não é um LSD usando ele vai passar onde passaria com outros bloqueios 100% ou selecionaveis (se não esquecer de bloquear rs rs)

  • #53
    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post

    Deixa eu ver uma coisa.

    Os blk LSD são de acoplamento viscoso, mas não 100%, geralmente 75%, quando o conjunto todo é menos solcitados dos discos aliviam a pressão e tudo volta ao normal.....
    Essa coisa de 75% não existe é só algo que alguem chamou assim aqui no Brasil para diferenciar do chamado 100% e porque provavelmente não sabia o que queria dizer LSD.

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    O KAISER, tem seu funcionamento da mesma forma, so que sem óleo.....


    Ele é um LSD MECÂNICO.... ...CORRETO!!
    Não nada a ver, pois não é LSD e sim um 100%

  • #54
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Levando em consideração o que o Samukanvas falou, seria o mesmo principio de funcionamento do TRPC.

    Um LSD sem discos.
    Como já falei nada a ver, o Kaiser tem tração muito superior ao TRPC.

  • #55
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    O conceito 100% em minha cabeça é muito claro.

    100% = Inteiro, completo, cheio, sem faltar nada, repleto, a soma de todas as partes... certo?

    A diferença de conceito é:

    100% de bloqueio do efeito diferencial x 100% automático o acionamento do bloqueio

    Concordo que o bloqueio Kaiser seja 100% automático. Mas não deixa o diferencial 100% bloqueado!!!
    Ele não deixa 100% bloqueado 100% do tempo, mas deixa 100% bloqueado quando esta bloqueado.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    O bloqueio da Macrotorque é 100% bloqueável, mas 0% automático!!!

    Como leigo, mas usuário de viaturas 4x4, não tenho tanto interesse no mecanismo interno de funcionamento de cada um deles. Quero saber o efeito final. E o efeito final dos bloqueios em questão são beeeeem diferentes, certo?
    Negativo, o efeito pratico no off-road para superar obstaculos é similar.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Portanto acho difícil comparar... aí é como escolher o 4x4... tem gente que gosta de Land, outros de Jeep, outros de Pajero... uns querem tração 4x4 integral, outros fazer questão da reduzida...

    Depende das expectativas de cada um em relação ao produto escolhido.

    Abraço,
    Sim, claro, gosto não se discute.
    Mas algumas vezes não se gosta ou se interessa por algo por desconhecimento.

  • #56
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Para quem quer um ganho de tração sem barulho, trancos e sem afetar a dirigibilidade um pode ate ser concorente do outro, mas certamente o Kaiser vai proprocionar mais tração e melhor desempenho no fora de estrada, quanto mais pesado o fora de estada mais vantagem para o Kaiser.
    Novamente, em minha opinião de leigo, não entendo como o Kaiser vai proporcionar mais tração e melhor desempenho se ele "pula um dente" enquanto o TPRC ou Macrotorque não o fazem.

    Simples, numa situação em que uma das rodas esta presa no barranco. O Kaiser vai pular dentes e a viatura não sai.

    Com as outras opções (100% bloqueados) ou sai ou quebra. Se estiver corretamente dimensionado... vai sair!!!

    Ele pode causar menos quebras, ok!!! Até aí eu concordo...

    Wallace, você já fez alguma comparação com padrões e fatores externos controlados para afirmar isso? Ou é basicamente uma afirmação teórica? O que seria fora de estrada pesado?

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #57
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    Pessoal,

    Desculpe, essa explicação do Wallace sobre o bloqueio Kaiser foi a coisa mais confusa que eu já vi, e tem outra bloqueio 100% bom é aquele que bloqueia pra valer e se vacilar quebra semi-eixos, C&P etc, afinal o que queremos é tração.

    []'s optando por produtos em que entendo o funcionamento
    Bem quando quiser entender até na pratica o funcionamento e a tração que o Kaiser proporciona é só falar.

  • #58
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Ele não deixa 100% bloqueado 100% do tempo, mas deixa 100% bloqueado quando esta bloqueado.
    Acabei vendo tua resposta somente agora, por isso duplico os posts!!!

    Ele deixa 100% bloqueado quando está bloqueado, ok!!!

    Então concluo que ele não pode "pular dentes" quando bloqueado, certo? Logo vai quebrar também... ou pular dentes não significa desbloquear (em menor proporção)?

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Negativo, o efeito pratico no off-road para superar obstaculos é similar.
    Você mesmo diz que o efeito é diferente. Um quebra, o outro não...

    Meu conceito de efeito é diferente!!! Talvez tenha ficado confuso.

    Quis relacionar com as características de uso de cada um, que não são similares. Um precisa ser acionado e funciona 100% bloqueado 100% do tempo em que está ligado. O o outro é automaticamente acionado mas não fica 100% do tempo bloqueado, certo? Portando os efeitos são diferentes...

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Sim, claro, gosto não se discute.
    Mas algumas vezes não se gosta ou se interessa por algo por desconhecimento.
    Realmente não entendo de bloqueios, e não desejo saber tão detalhadamente quanto outros mestres do fórum por ter prioridades diferentes... mas desejo ter um bloqueio que atenda minhas expectativas, e que eu entenda o seu "efeito". Só não consegui ainda compreender o Kaiser, por isso as dúvidas!!!

    Será que ele não deveria mudar de nome? Ao invés de bloqueio inteligente, bloqueio PARA inteligentes? hehehehe

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #59
    essa vida e mesmo uma me@%a, todo lugar tem alguem que é dono da verdade.
    Já estou cansado de gente que tudo o que eles vendem ou possuem é bom.

    Pior quando voce compra igual, e eles trocam de marca o seu já nao presta

  • #60
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Novamente, em minha opinião de leigo, não entendo como o Kaiser vai proporcionar mais tração e melhor desempenho se ele "pula um dente" enquanto o TPRC ou Macrotorque não o fazem.
    O TRPC não pula dente porque não tem dente, mas seu principio vai fazer ele deslizar e ter menor tração e desempenho que os Macrotorque ou Kaiser porque é um bloqueio de deslizamento. E o Kaiser só pula "dente" em situações especificas, nomalmente trabalha totamente blocado (100% blocado).

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Simples, numa situação em que uma das rodas esta presa no barranco. O Kaiser vai pular dentes e a viatura não sai.
    Não normalmente o Kaiser não vai pular dente, vai sair do enrosco normalmente, só em situações extremas onde com os de acionamento podem quebrar o semi-eixo que ele vai pular dente. E mesmo quando pula dente num instante pode sair no instante seguinte, pois novamente bloqueou 100%.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Com as outras opções (100% bloqueados) ou sai ou quebra. Se estiver corretamente dimensionado... vai sair!!!
    Exatamente, mas nesta situação em que vai sair, vai também sair com o Kaiser.

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Ele pode causar menos quebras, ok!!! Até aí eu concordo...
    Isso a ideia é essa, claro que essa situação de quebra é um caso particular, no resto o desempenho é similar no fora de estrada, mas o Kaiser fica com a vantagem de não se preocupar de quando precisa acionar ou não o bloqueio e de uma eventual menor necessidade de manutenção (já que não tem o cabo de acionamento).

    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Wallace, você já fez alguma comparação com padrões e fatores externos controlados para afirmar isso? Ou é basicamente uma afirmação teórica? O que seria fora de estrada pesado?

    Abraço,
    Fora de estrada (trilha) pesada para mim é quando mesmo tendo bloqueio tipo 100% (pode ser o macrotorque) em ambos os eixos ainda vai precisar usar o guincho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade