x
Convex Datacenter
Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 170
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/06/2004
    Local
    MAIRIPORÃ-SP/SP
    Idade
    58
    Posts
    463
    Agradecimentos: 0



    O primeiro que lançar para band sem ser flutuante , eu abraço!!!!!!!!

  • #14
    Rafael, desses nacionais eu não acredito que terão versões pra eixo sem ser flutuante.
    Pq não coloca um no seu enquanto não saem as versões pra band? a ensimec se não me engano tem.

  • #15
    Citação Postado originalmente por rac Ver Post
    o Kaiser bloqueia em situacoes onde a roda fica fora do chao? ele é um lsd ou bloqueia o diferencial (50% da força em cada roda)?
    Sim, claro que bloqueia tanto quando você tem uma roda no ar ou mesmo quase sem tração, pois ele é um bloqueio tipo 100%, ou seja quando bloqueado as rodas vão girar na mesma velocidade.
    Atente para o fato que não existe essa de 50% da força para cada lado, pois a força é conseqüência da tração que o pneu tem. Assim com uma roda no ar essa roda vai ter 0% de tração, pois o ar não dá tração, e o pneu oposto do eixo vai ter 100% de tração pois vai estar no chão, mas ambos os pneus vão girar na mesma velocidade.
    Sem bloqueio a roda no ar ficaria girando sem tração e a roda no chão ficaria parada sem dar tração também.
    Um bloqueio tipo LSD (ou deslizamento limitado) é outra coisa, mais o Kaiser team justamente a vantagem de se comportar de forma suave, sem barulho e sem trancos dos melhores LSD, mas lhe da tanta tração como o melhor bloqueio 100%

    Uma outra coisa que muitos não entendem é que os bloqueios tipo 100% automaticos estão sempre bloqueados. E em curvas é que vão desbloquear, ai se faz barulho, dá tranco, quando vai desbloquear, etc é que depende do projeto e caracteristicas do bloqueio.

  • #16
    Citação Postado originalmente por jon Ver Post
    gostei bastante da ideia do kaiser...
    gosto mto do conceito da ensimec (mais confiavel)...
    nao tenho opiniao sobre o macrotorque...

    ...vou por até julho mas vou esperar algumas opinioes dos colegas daqui!!!
    Gostaria de saber porque acha o conceito da Ensimec mais confiavel?

  • #17
    Supunhetamos que:

    Estamos na chuva indo comprar pão no domingo. Estamos saindo de uma rua perpendicular à principal. Estamos de jipe com pneu "brabo" lameiro, kaiser na traseira e está chovendo. Avistamos, ao longe, uma betoneira carregada na descida, sem freio e "envaginada". Vc mesmo assim quer sair e soca o pé no jipão já virando o volante pra não subir no meio fio do outro lado da rua.... o que acontece? E se vc tivesse de land com kaiser na frente tb?

    Supunhetamos novamente que num subidão de lama, coisa normal nas nossas trilhas, vc precise andar com força total porque está de land e a land não é muito potente. Agora estamos com kaiser na frente tb.... lá em cima tem um curvão..... vc de pé colado..... a curva chegando..... num dá pra descolar o pé porque senão a land volta..... vc tá de 110 carregada e o pneu já tá perdendo tração..... e agora?

    Supunhetamos que vc gosta de correr de jipe e que é o às da terra. Está com o jipão a 100 por hora.... tá chegando a curva, vc freia transferindo o peso da viatura pra frente.... o diferencial kaiser desacopla (é isso mesmo? desacopla?).... o carro dá aquela "desgarrada de frente" porque vc passou um pouco do lugar certo de freiar ou porque a lama tá muito mole... pra recuperar a trajetória do jipe, o que vc faz? Acelera, certo? se a frente tá desgarrando, o que o bloqueio traseiro vai continuar a fazer? Se vc tá freiando, a sensação de peso no eixo traseiro (freio motor?) desaparecerá por alguns instantes? Num é meio esquisito vc ter que freiar de uma maneira e acelerar de outra? Se bem que quem usa bloqueio pra correr é meio maluco mesmo.... pra arrancadas sim, fazer curvas


    Sanando essa dúvidas eu acho que teremos uma boa comparação com o macrotorque, já que em todas essas situações vc poderia escolher entre 100% ou 0%.

    Abs

    PS: não se apeguem tanto com a betoneira envaginada....

  • #18
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Assim com uma roda no ar essa roda vai ter 0% de tração, pois o ar não dá tração, e o pneu oposto do eixo vai ter 100% de tração pois vai estar no chão, mas ambos os pneus vão girar na mesma velocidade.
    Vc disse anteriormente que o macrotorque quebraria mais facilmente um semi-eixo justamente por colocar o carro nessa situação. Entendo que todos os bloqueios o farão (exceto os LSD). Qual seria a diferença entre um macrotorque e um kaiser quando se está com apenas 1 roda com tração e com o acelerador no máximo?

  • #19
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Pelo que já li sobre o Kaiser, ele se coloca como ideal para quem gosta de trilha e usa o carro, mesmo que as vezes, on road. A proposta da Ensimec e Macrotorque seria mais para quem tem equipamento que aguenta "tranco" e não vai quebrar na hora da necessidade.
    Por enquanto fico com a opinião do Jon.
    O Kaiser pode ser usado em qualquer situação ou tipo de uso sem risco, sem desgate ou quebras.
    Gostaria de saber porque acha que o Kaiser não aguentaria o tranco.

  • #20
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Rafael, desses nacionais eu não acredito que terão versões pra eixo sem ser flutuante.
    Pq não coloca um no seu enquanto não saem as versões pra band? a ensimec se não me engano tem.
    Vai ter sim o Kaiser e se bobear ainda este mês.

  • #21
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Vc disse anteriormente que o macrotorque quebraria mais facilmente um semi-eixo justamente por colocar o carro nessa situação. Entendo que todos os bloqueios o farão (exceto os LSD). Qual seria a diferença entre um macrotorque e um kaiser quando se está com apenas 1 roda com tração e com o acelerador no máximo?
    Não foi isso que falei não.
    O que falei antes é com alguma roda travada como no caso de ficar encostada num barranco independente da outra roda estar no ar ou no chão.
    Se a roda ficar travada quando tentar sair qualquer um dos bloqueios selecionaveis totalmente bloqueado, seja o Macrotorque, ARB, OX, Electrac, etc pode quebrar um semi-eixo ou outra coisa. Claro que quanto mais motor, redução, pneu, mais acelerar mais facil de quebrar. Claro que basta não bloquear para não quebrar.
    Nos bloqueios automaticos qualquer como o Kaiser, Lock Right, etc ou mesmo os LSD não deve ter este problema pois eles deve pular os "dentes" ou permitir um escoregamento antes de forçar a ponto de quebrar algo.
    Se voce tem uma roda no ar seja qual for a aceleração ambos (macrotorque e Kaiser) vão lhe dar tração na outra roda de forma igual. Mas se acontecer em algum momento o travamento da roda que esta no chão um bloqueio selecionavel como o macrotorque pode levar a uma quebra de algo (como um semi-eixo) onde o Kaiser simplemente pularia "dentes".
    Não estou dizendo que vai quebrar se usar o macrotorque, mas se não avaliar direitinho quando usar pode quebrar. No caso do Kaiser não precisa ter tal preocupação, nem de quando precisa acionar ou desacionar, nem vai esquecer quando precisar.

  • #22
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Supunhetamos que:

    Estamos na chuva indo comprar pão no domingo. Estamos saindo de uma rua perpendicular à principal. Estamos de jipe com pneu "brabo" lameiro, kaiser na traseira e está chovendo. Avistamos, ao longe, uma betoneira carregada na descida, sem freio e "envaginada". Vc mesmo assim quer sair e soca o pé no jipão já virando o volante pra não subir no meio fio do outro lado da rua.... o que acontece?
    Eu digo que provavelmente vai tracionar as duas traseiras como se estive totalmente bloqueado, devido a menor aderencia dos pneus e a potencia aplicada. Mas como todos os outros casos que vou opiniar aqui o ideal seria testar na pratica o que podermos fazer.
    Mas certamente seria mais seguro que com algum selecionavel como o macrotorque sem estar bloqueado ou mesmo sem bloqueio, pois ai provavelmente ficaria parado com uma roda patinando.
    E também vai ser melhor e mais seguro que com algum selecionavel como o macrotorque bloqueado, pois quando tiver tração e estiver em curva o Kaiser pode desbloquear e compensar a curva.

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    E se vc tivesse de land com kaiser na frente tb?
    A mesma coisa, ai teria que ver o nivel de aderencia para saber se a dianteira vai ficar bloqueada ou não, mas certamente vai ser mais seguro e vai ter mais dirigibilidade que não ter bloqueio ou estar totalmente bloqueado com ARB nos dois eixos.

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Supunhetamos novamente que num subidão de lama, coisa normal nas nossas trilhas, vc precise andar com força total porque está de land e a land não é muito potente. Agora estamos com kaiser na frente tb.... lá em cima tem um curvão..... vc de pé colado..... a curva chegando..... num dá pra descolar o pé porque senão a land volta..... vc tá de 110 carregada e o pneu já tá perdendo tração..... e agora?
    Vale o mesma resposta do anterior.

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Supunhetamos que vc gosta de correr de jipe e que é o às da terra. Está com o jipão a 100 por hora.... tá chegando a curva, vc freia transferindo o peso da viatura pra frente.... o diferencial kaiser desacopla (é isso mesmo? desacopla?)
    Não deveria desbloquear não.
    Não consigo entender porque voce acha que ele desbloquearia

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    .... o carro dá aquela "desgarrada de frente" porque vc passou um pouco do lugar certo de freiar ou porque a lama tá muito mole... pra recuperar a trajetória do jipe, o que vc faz? Acelera, certo? se a frente tá desgarrando, o que o bloqueio traseiro vai continuar a fazer? Se vc tá freiando, a sensação de peso no eixo traseiro (freio motor?) desaparecerá por alguns instantes? Num é meio esquisito vc ter que freiar de uma maneira e acelerar de outra? Se bem que quem usa bloqueio pra correr é meio maluco mesmo.... pra arrancadas sim, fazer curvas
    Ai tem N situações e variaveis que podem acontecer.
    Quando eu corria de Rally com o Gol de tração dianteira, sem bloqueio na frente voce precisava matar a velocidade para poder mirar a frente para a curva e acelerar sem perder a tração, pois se acelerar mais vai ficar com a roda interna patinando e a externa sem tração que vai mandar a frente para o lado de fora da curva. O ideal ai é matar a velocidade provocando uma saida de traseira que ainda ajuda a alinhar a frente para a saida da curva. Se tiver muita habilidade faz isso em todo o percuso da curva sem matar a velocidade muito mais rápido que fazer a curva certinho.

    Mas com o Gol de tração dianteira, com o bloqueio na frente só aponta a frete para onde quer ir e acelera. Se o piso não faz a frente ecorregar você precisa virar mais ainda.

    Quando num 4x4 ai é similar, mas tem que ver se vai sair de traseira (o que pode ser provocado) ou não.
    Mas no caso dos 4x4 é como os primeiros Audis Quattro de Rally, o se ia mais rápido quando fazia a curva de forma limpa sem saidas de frente e de traseira.
    Os atuais carros de Rally acho que tem mais tração atrás para facilitar a condução com saida de traseira que permite melhores tempos.
    Mas provavelmente todos eles usam um tipo de blocante diferencial que pode bloquear ou não como o Kaiser de forma automatica.

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Sanando essa dúvidas eu acho que teremos uma boa comparação com o macrotorque, já que em todas essas situações vc poderia escolher entre 100% ou 0%.

    Abs

    PS: não se apeguem tanto com a betoneira envaginada....
    A vantagem do Kaiser é justamente ele trabalhar bloqueando e desbloqueando de forma automatica e correta em cada situação, onde com bloqueios selecionaveis com o macrotorque voce não tem tal rapidez e ainda pode errar.
    Claro que em algumas situação muito especificas como o caso do uso dos Cuting Breaks (não sei de outra) o Kaiser não é indicado.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Não foi isso que falei não.
    O que falei antes é com alguma roda travada como no caso de ficar encostada num barranco independente da outra roda estar no ar ou no chão.
    Se a roda ficar travada quando tentar sair qualquer um dos bloqueios selecionaveis totalmente bloqueado, seja o Macrotorque, ARB, OX, Electrac, etc pode quebrar um semi-eixo ou outra coisa. Claro que quanto mais motor, redução, pneu, mais acelerar mais facil de quebrar. Claro que basta não bloquear para não quebrar.
    Nos bloqueios automaticos qualquer como o Kaiser, Lock Right, etc ou mesmo os LSD não deve ter este problema pois eles deve pular os "dentes" ou permitir um escoregamento antes de forçar a ponto de quebrar algo.
    Se voce tem uma roda no ar seja qual for a aceleração ambos (macrotorque e Kaiser) vão lhe dar tração na outra roda de forma igual. Mas se acontecer em algum momento o travamento da roda que esta no chão um bloqueio selecionavel como o macrotorque pode levar a uma quebra de algo (como um semi-eixo) onde o Kaiser simplemente pularia "dentes".
    Não estou dizendo que vai quebrar se usar o macrotorque, mas se não avaliar direitinho quando usar pode quebrar. No caso do Kaiser não precisa ter tal preocupação, nem de quando precisa acionar ou desacionar, nem vai esquecer quando precisar.
    Me explica uma coisa: Se quando vc tá com uma roda travada a outra não girar junto, esse é um bloqueio 100%?

    Não estou entendendo porque a situação de roda no ar é um diferencial, já que o qualquer bloqueio desses deveria bloquear 100% em aceleração. Ou seria um LSD, estou certo?

  • #24
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Super resposta combo plus master 150 pieces gold
    Como vc mesmo disse o kaiser não é o melhor bloqueio em situação "dia-a-dia". Situações aonde pessoas que não são vc, podem pegar seu carro e dar algum tipo de merda.

    Outra coisa boa do bloqueio macrotorque é que vc não precisa entrar na "autoescola de jipes bloqueados 100%". Na situação ruim, vc acopla. Passou o problema, desacopla e vira um carro normal.

    Bloqueio selecionável não come pneu, não precisa calibragem especial, não faz barulo nem faz o carro se comportar de maneira inesperada no "dia-a-dia".

    Então se vc usa o seu jipe apenas pra trilha, somente e unicamente para trilhas, vale até a pena soldar os diferenciais....

    Se vc anda com o jipe eventualmente, usa ele para viagens ou trabalhos, se a trilha que gosta é longe de casa etc.... eu acho que vale a pena qualquer um selecionável. Se for o mais barato e nacional, com peças à disposição e robusto melhor ainda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade