Compra de Pneus: Uruguai ou Argentina?
Citação:
Postado originalmente por
MBrau
E aí Antônio, tudo tranquilo?
Parabéns pelos bons preço que vocês têm em Curitiba. Aqui em Porto Alegre não se consegue um Wrangler por este valor. A diferença de preços para um mesmo produto, no mesmo país é algo que dá até tese de doutorado:mrgreen: !
Concordo plenamente contigo sobre a questão da garantia. Se der problema complica e para reclamar pode custar uma grana em deslocamento. O que ameniza é que os produtos são originais e tu podes acompanhar a montagem no teu verículo, para evitar problemas.
A compra no uruguai que me referi é com nota fiscal e todos os impostos de lá. Não é free-shop! É no revendedor autorizado.
Quanto a trazer para o Brasil, não é contrabando, pois pode passar um pneu por vez que certamente fica dentro da cota, sem problemas na Receita Federal. No meu caso o BF 31x10,5X15 MUD R$410,00 / 2,15 = USD190.70
Não sei qual é a cota hoje, mas é mais de USD300.00.
Claro que isto é muito vantajoso para quem mora perto das regiões de fronteira. Se tu tens um autorizado no brasil que cobra um pouco mais, sem dúvida compre aí:concordo: :concordo: !
Abraço
MBrau
É isso mesmo!... Eu citei GooYear Wrangler AT/S 255/75R15 (diferente dos 225 que você colocou). O que você paga pelo pneu montado é 450 à vista Eu paguei 467,50 com balanceamento e válvula. Se quiser a prazo o preço lá na Barão Pneus ficará em 485,00 (montado). O telefone é 41 3332 6100. Pode ligar.
A ptopósito, em 90, comprei um Corsa sedan para a minha mulher, gostei tanto do acabamento que um mês depois comprei uma wagon 16V para mim. Foi um desastre, mal acabada e com infiltarções, etc. Só depois soube que era argentina (o sedan brasileiro). Há dois meses aconteceu o mesmo com o golf do meu filho. Tons diferentes na pintura, soldas na carroceria, parecendo as do raimundex, etc (de onde veio?... Alguma dúvida?). Há anos comprei um jogo de pneus Pirelli no Makro para calçar um monza... só bolha. Da patagônia só quero distância. Desculpem a xenofobia... afinal eu mesmo sou gringo (só que incorporei o caboclo)
Abraço
Alexandrino