x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Tópico: Motores Diesel

  • #13
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7



    Por puro vício de motorista mal treinado.

    Motores de combustão interna não sofrem qualquer sobrecarga ao serem ligados. O sistema bateria+motor de arranque é superdimensionado e dar partida é exatamente sua única finalidade.

    No entanto, esses operadores que teimam em manter motores ligados em marcha lenta desnecessariamente, agem como se agia a 40 anos atrás, quando os motores de arranque e baterias eram pouco confiáveis.
    Daí, para não correrem o risco de ter que empurrar um caminhão carregado, deixavam o motor ligado continuamente.

    Deixar o motor ligado continuamente em marcha lenta é um dos principais fatores de aumento de custos de manutenção de frotas como a da Coca-Cola, Cometa, entre outras que acompanhei a alguns anos atrás, pelos seguintes motivos:

    1-espelhamento de camisas, causado pelo funcionamento por HORAS seguidas, sem carga. Os anéis espelham o brunimento dos cilindros, causando aumento do consumo de óleo lubrificante e perda de compressão do motor.

    2-carbonização da câmara, pelo travamento de anéis, causando passagem do lubrificante para a câmara

    3-necessidade de retífica prematura do motor, para refazer o brunimento e para retificar virabrequim e bielas, danificados pela diluição do óleo lubrificante pelo Diesel não queimado, que não é contido pelos anéis travados.

    Isso só ocorre em casos em que o motor é deixado ligado inutilmente em marcha lenta duante longos períodos.

    Só se justifica deixar um diesel ligado continuamente quando é um motor marítimo de grande porte, transoceânico, pois estes demoram algumas horas para reiniciar o funcionamento depois de parados.

  • #14
    Discordo.
    O problema não é o motor de arranque, mas o estresse por dilatação e contração térmica.
    Isso vale até para as placas de seu computador que acho que não tem motor de arranque...

  • #15
    o meu pc eu deixo ligado continuamente, pq é servidor hehehehe

    e o engraçado q qdo tenho q reinicia-lo, ele meio q fica "xoxo" no começo hehehe

    quanto a motores marítimos de grande porte, trabalhei durante 1 mes no navio Costa Tropicale, e desses 30 dias, 20 nós ficamos parados em Genova - Italia, e o motor não foi desligado nem 1 minuto heheee

    não sei se o navio tinha 2 ou mais motores, mas pelomenos 1 sempre estava ligado... eu cuidava da cabine do "First Engeneer", q era o "Capo de Machinas", e na cabine dele tinha um ocnta giros. Enqto o navio navegava, o normal era estar em 3 (não sei se 300, 3000 ou 30000...) RPM... enqto estávamos parados, oscilava entre 0,3 e 0,5.

    Eu questionei ao "Capo" o pq do motor ligado, ele deu risada de mim, claro, e respondeu q era pra alimentar de energia elétrica e a calefação do navio.

    aliás, eu imagino o trabalho pra se ligar um motor daquele porte hehehehe

    aí vai uma foto minha por aquelas bandas, pra diveritir um pouco =)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores Diesel-f12c_pia.jpg  

  • #16
    Aqui tem alguns motores diesel usados em grandes navios..

    http://www.bath.ac.uk/~ccsshb/12cyl

  • #17
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Pode ser que fossem 3 rpm mesmo, especialmente se era mais de um motor. O curso de pistão num dos motores de um dos petroleiros da BR (não lembro qual) era de 6 metros!!
    Imagine a força necessária para dar a partida. Esses motores são ligados na saída do navio do estaleiro e só param em casos de reforma.
    Mas fala a verdade, você contou isso só pra colocar a foto da Ferrari, não é?

  • #18
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Discordo.
    O problema não é o motor de arranque, mas o estresse por dilatação e contração térmica.
    Isso vale até para as placas de seu computador que acho que não tem motor de arranque...
    Não existe stress térmico na partida de motor a combustão interna pois o aquecimento ocorre em tempo demasiadamente longo, mais que o suficiente para acomodação das estruturas moleculares das ligas metálicas. No resfriamento, que leva horas, o risco é zero.

    Se stress térmico fosse problema, a cabeça do pistão racharia durante o funcionamento, não na partida, pois a variação de temperatura entre a admissão de mistura ar-combustível de um motor a álcool e a combustão é de 600ºC, em média, numa fração de segundo.

    O meu computador não tem motor de arranque, mas o monitor ultimamente tem pego só no tranco...

  • #19
    Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0

    motor diesel

    é tão prejudicial manter um motor diesel funcionando sem necessidade, que os motores diesel modernos (com injeção eletrônica) dos ônibus urbanos, se desligam automáticamente se ficarem 10 minutos em marcha lenta.

  • #20
    Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Mas fala a verdade, você contou isso só pra colocar a foto da Ferrari, não é?
    com certeza =)))

    eu tirei foto de um kadett arredondadinho tb... mas se eu colocasse essa foto, ninguém ia entender nada hehehehe

    []s automobilísticos, mesmo sem saber nada de motor...

  • #21
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Ficou muito boa a foto, mas pela pose ficou faltando um rodinho numa mão e uma garrafa pet cheia de agua suja na outra.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Danniel Pizatto
    Aqui tem alguns motores diesel usados em grandes navios..

    http://www.bath.ac.uk/~ccsshb/12cyl
    visitei lá.. .sensacional o tamanho dos motores =))

    a força dum bixo desse é cavalar... mãe dó céu...

    e isso me lembrou uma conversa q tive com alguns amigos... a transmissão da força gerada pelo motor para as helices, é transmissão direta, ou tem alguma "caixa de marchas"???

  • #23
    Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Ficou muito boa a foto, mas pela pose ficou faltando um rodinho numa mão e uma garrafa pet cheia de agua suja na outra.
    pois é... mas ainda bem q lá eu não precisei seguir a profissão de aqui hehehehehe

    tem outra.. o kadett, essa eu tirei só pro pessoal do kadettclube, q por enqto está sem página, de um Daewoo Nexia, um Kadett fabricado na Koreia, e comercializado na europa até hj. Outro dia vi um Daewoo Cielo, q é a versão sedã do Nexia, aqui na Praia Grande =)

    essa foto foi no estacionamento do porto mesmo, onde a peãozada parava os carros =)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores Diesel-f10c_pia.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Tem uma "caixa", na verdade uma transmissão com um p$%& retarder.
    Não esqueça que navio, em geral, tem marcha a ré.
    Mas esse assunto já não desvirtuou um pouco ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2013, 21:40
    3. MOTORES DIESEL 0KM
      Por Elmer_Jeep no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 152
      Última resposta: 22/04/2005, 10:27
    4. Nova geração de motores a diesel... Adeus robustez
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/03/2005, 01:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade