x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de jackblueyes
    Entrada
    03/01/2006
    Idade
    52
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Guincho Manual X Hi Lift




    Olá pessoal,

    Tenho um Vitara 97 automático, mas não tenho guincho elétrico e nem grana agora pra colocar um. Meu uso do carro é mais pra passeio que incluem pegar uma estrada de terra pra chegar em lugares inacessíveis a um 4x2, e uso o carro na cidade no dia a dia.
    Gostaria de ter um guincho elétrico para poder estar mais seguro em passeios com a família, mas no momento não tenho grana pra isso, então procurei algumas alternativas e vi e li nos tópicos sobre 3 possíveis soluções intermediárias, com preços equivalentes.
    1. Guincho Manual (só achei esse da Garra4x4 http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=Gu020
    2. Macaco Hi Lift
    3. Tirfor
    Alguém pode me dar uma ajuda. Achei o Guincho Manual a melhor opção, apesar de ver nos tópicos falando muito bem do Hi Lift como complemento para o guincho elétrico.
    Quem pode me ajudar.

    Jack

  • #2

    Guincho Manual X Hi Lift

    Citação Postado originalmente por jackblueyes Ver Post
    Olá pessoal,

    Tenho um Vitara 97 automático, mas não tenho guincho elétrico e nem grana agora pra colocar um. Meu uso do carro é mais pra passeio que incluem pegar uma estrada de terra pra chegar em lugares inacessíveis a um 4x2, e uso o carro na cidade no dia a dia.
    Gostaria de ter um guincho elétrico para poder estar mais seguro em passeios com a família, mas no momento não tenho grana pra isso, então procurei algumas alternativas e vi e li nos tópicos sobre 3 possíveis soluções intermediárias, com preços equivalentes.
    1. Guincho Manual (só achei esse da Garra4x4 http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...&pf%5Fid=Gu020
    2. Macaco Hi Lift
    3. Tirfor
    Alguém pode me dar uma ajuda. Achei o Guincho Manual a melhor opção, apesar de ver nos tópicos falando muito bem do Hi Lift como complemento para o guincho elétrico.
    Quem pode me ajudar.

    Jack

    Esta é apenas a minha opinião...

    Esse guincho que você citou, está caro e será fixo em um lugar específico do carro, o que acaba limitando o seu uso. O Hi-Lift é um macaco que pode, eventualmente, ser usado como guincho manual, desde que você tenha os complementos: cordas, fitas, cabos ou correntes. Mas vai puxar cerca de 1 m a cada lançada e é caro também. Como você disse que o seu problema é grana, eu sugiro um tirfor (muito cuidado que o cabo é fino e, se arrebentar, a chicotada é maior!!!). É leve, barato, o cabo está sempre enrolado, e fica guardado num canto do carro (até debaixo do banco).
    Eu uso muito uma talha de alavanca, cuja corrente aumentei para 10 m.
    EM QUALQUER CASO RESPEITE SEMPRE A CAPACIDADE MÁXIMA DE SERVIÇO E NUNCA AUMENTE O COMPRIMENTO DA ALAVANCA.
    Mas, como disse, esta é apenas uma opinião pessoal.

  • #3
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Esta é apenas a minha opinião...

    Esse guincho que você citou, está caro e será fixo em um lugar específico do carro, o que acaba limitando o seu uso. O Hi-Lift é um macaco que pode, eventualmente, ser usado como guincho manual, desde que você tenha os complementos: cordas, fitas, cabos ou correntes. Mas vai puxar cerca de 1 m a cada lançada e é caro também. Como você disse que o seu problema é grana, eu sugiro um tirfor (muito cuidado que o cabo é fino e, se arrebentar, a chicotada é maior!!!). É leve, barato, o cabo está sempre enrolado, e fica guardado num canto do carro (até debaixo do banco).
    Eu uso muito uma talha de alavanca, cuja corrente aumentei para 10 m.
    EM QUALQUER CASO RESPEITE SEMPRE A CAPACIDADE MÁXIMA DE SERVIÇO E NUNCA AUMENTE O COMPRIMENTO DA ALAVANCA.
    Mas, como disse, esta é apenas uma opinião pessoal.
    Concordo
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #4
    O que e tirfor????

  • #5
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcervieri Ver Post
    O que e tirfor????
    tbem gostaria de saber.....

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    com se diz, uma imagem vale mais q 1000 palavras:
    Guincho Manual X Hi Lift Imagens Anexas Guincho Manual X Hi Lift-tirfor.jpg Guincho Manual X Hi Lift-56_w01.jpg Guincho Manual X Hi Lift-dscn0450.jpg 

  • #7
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    com se diz, uma imagem vale mais q 1000 palavras:
    Agora sim, entao vale a pena o hi-lift mesmo, tem a mesmo funcao dele, so nao vem com o cabo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade