x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    PNEUS BF. GOODRICH all-terrain A/T




    ATENÇÃO

    Comprei usados 3 pneus BF GOODRICH A/T 33x12,5x15 com 1.000 rodados para colocar em meu CORAÇÃO VALENTE , ENGESA E4 com motor MWM 2.8 sprint turbo/intercooler . E comprei mais um novo para completar os 4 .

    Tudo bem até rodar +- 20.000 Km .

    Fui a um passeio na SERRA DA CANASTRA MG. , entre DELFINÓPOLIS e SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA , 800 Km daqui , região MARAVILHOSAMENTE LINDA , vale a pena ir .

    Ao retornar , faltando 10 KM para chegar em LAVRAS MG. , estava a 120 Km/h escuto uma ESPLOSÃO , e o CORAÇÃO VALENTE , como o nome diz , foi muito VALENTE , e consegui que o mesmo não capotasse , MUITA SORTE e DEUS JUNTINHO COMIGO .

    O que aconteceu ? PASMEM : SOLTOU A BANDA DE RODAGEM DOS FAMOSOS BF GOODRICH 33" , o trazeiro esquerdo , +- uns 70 cm da banda de rodagem , e o pneu ficou com as lonas de aço expostas e não estourou o mesmo , mas ficou deformado , quase quadrado , uma trepidação incrível , DOMINEI A FERA até parar e verificar o o que tinha acontecido .

    Coloquei o estepe , dormi em LAVRAS , e no dia seguinte fui até a MICHELIN comprar outro e seguir viagem , e perguntar sobre a garantia , no que ele , representante da MICHELIN de LAVRAS , muito educado me sugeriu que eu fisesse a reclamação na minha cidade , que tb tem representante da MICHELIN . E qdo fui comprar não tinha de pronta entrega , aí comprei um 255x75x15 que serviria na minha SW4 que estava precisando de pneu , mas qdo entrei na loja o funcionário me alertou que o pneu da frente estava com uma GRANDE BOLHA , ísto é , ME FERREI EM 2 FAMOSOS BF GOODRICH 33" , ESTE OUTRO ESTAVA PRESTES A SOLTAR A BANDA TB. Tive então de comprar 2 pneus , sem poder$$$$$$ , em hora imprópia , senão , não chegeria em casa .

    RESULTADO : Ao chegar em CAMPOS RJ. , fui a MICHELIN , e eles em primeiro lugar , me pediram a nota fiscal , respondi que comprei os pneus usados em uma loja de pneus e rodas usadas . Ele me respondeu : não tem problema , estes pneus tem garantia de 5 anos de fabricação a contar da data da nota fiscal , caso não tenha , será pela idade do pneu que tem estampado no pneu . QUAL MINHA SURPRESA ?
    Aqueles pneus que comprei estavam com 1.000 rodados , MAS FORAM FABRICADOS EM 1998 , FERRO , não deram a garantia ,pois havia passado do prazo da mesma .

    MORAL DA HISTÓRIA : Economia é a base da porcaria , comprei usados bem mais baratos do que o novo ,mas aparentemente novos , mas eram velhos de fabricação , PREJUÍZO NA CERTA .

    ATENÇÃO PARA VCS NÃO COMETEREM O MESMO ERRO DO QUE EU , AO COMPRAR UM PNEU USADO , MESMO COM A APARENCIA DE NOVO , VERIFICAR A DATA DE FABRICAÇÃO DO MESMO PARA QUE NÃO TENHAM PREJUÍZO COMO EU TIVE .

    []S
    4X4 Brasil

  • #2
    Devia ter alguma bolha, pq desconheço banda soltar por nada.... ainda mais num BF

    Eu não gosto de BF, mas devia ter bolha.... aconteceu algo parecido comigo no meu civic, tinha uma bolhazinha de nada no pneu de trás, a banda estourou, e pra piorar tudo ela ficou presa no pneu girando e acabou virando uma lixa, acabou com boa parte da lateral do carro.

  • #3
    cara, acho q foi falta de sorte, ou mesmo pq o pneu tava velho pq a BF é uma marca de mta confiança, sei la......
    ja tive muuuitos e muuuuuuitos jogos de BF e p/ o uso em estradas ele é imbativel!!!
    meu pai mesmo nas fazendas ja destruiu mtos, e os BF sao foda de arrancar pedaços e tal

  • #4
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    74
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4
    Expedição Sertão(Jalapão, Lencóis Maranhenses, Delta do Parnaiba e Sertão do Piauí e Bahia, descendo pelo Rio São Francisco, mês passado, o Engesa fase 1 do companheiro Evanilson estourou os 4 BF MUD 33 em sequência ao longo da viagem(já não cabia + carcaça no bagageiro).
    Causa: Pneus aparentemente em bom estado(1/2 vida) mas, muito antigos e comprados de segunda mão. Data de fabricação: 1998(oito anos de uso).

    A borracha do Bf é muito boa, mas não aguenta tanto tempo...
    Tem que ficar de olho vivo no prazo de validade(5 anos)...



    Abs.

  • #5
    Atualmente estou usando estes 33" BF AT....Eles estão com 20.000 KM e comprei novos, meu problema é com desempenho nas trilhas....Se alguém quiser trocar por Remoldes tipo Bota, Geninho, 3K realmente agressivos é só avisar rsrsrsrs

    Podem mandar PVT que olho a data de fabricação

  • #6
    Guilherme

    Pelo mesmo motivo eu troquei os meus BF... são lindos, bonitos, ótimos pra jipeiros que vão passiar no "shópis"... mas qdo vc põe ele perto da lama, o pneu começa a chorar que nem uma criancinha.....

    Troquei pelos 3k..... hehe pra viajar é uma fod..... mas no barro não tem comparação.

    Mas continuo com minha opnião: BF é um bom pneu pra andar em asfalto, de qualidade indiscutivel, mas eu não gosto! hehe

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    BF

    ROMEU

    Valeu , mas teve outra confirmação de passando do praso de 5 anos , BABAU , não aguenta , concordo que não foi culpa do fabricante , é que nós brasileiros só andamos no arrocho , aí tem uma pechincha , a gente entra por ser barato , mas é o barato que sai caro , mas vamos seguindo .

    Agora mesmo , comprei outro BF GOODRICH A/T 33X12,5X15 NOVO , mas fabricado em 98 , igual aos que arrebentaram , comprei por R$350,00 e encomendei outro zero por R$615,00 , simplesmente porque , para comprar os 2 zeros , não tinha condições $$$$$$$$$ , pelo preço , aí vou arriscar de novo .

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade