Gustavo,
O fórum anda com um ECO enorme de uns dias pra cá né, notei isso em vários tópicos :wink: .. Tá dando bug na hora de postar e acabam postando várias vezes..
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Gustavo,
O fórum anda com um ECO enorme de uns dias pra cá né, notei isso em vários tópicos :wink: .. Tá dando bug na hora de postar e acabam postando várias vezes..
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Citação:
Postado originalmente por Nando
Pode ter certeza disso.......... :wink:
Abraços não pretendendo nunca de me desfazer de carcaças,
Pois e, caso apareça DEBUG MODE ou treco parecido, nãõ~precisa voltar e postar de novo nãõ.. pode ir la ver que a msg foi recebida.. ;)Citação:
Postado originalmente por Keko - CJ5
[]´s´esclarecedores
Devia ter visto este tópico antes de ocorrer o erro comigo, agora já foi...
[]'s gagos...
ola pessoal, vendo voces falarem(ta bom escreverem) sobre os pneus aqui em curitiba tem uma recapadora que faz frontiera a R$200,00 cada com carcaca, experiencia propria, comprei dois sabado passado (13/03) em duas x uma + 30 dias, e o cara tem um montao de modelos, tem um meio parecido com os koskac, que chamam de kichute por aqui, vou tentar tirar umas fotos e por aqui se alguem tiver interesse, é perto de casa mesmo.
[]´s
:D Salve Galera!!!Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
:D Tô chegando atrasado no tópico, mas gostaria de deixar minha opinião também...
:D Caro Dennis, discordo!!!! Em qualquer situação, uma moto vai causar menos impacto do que um Jeep!
:arrow: 1º - Área de contato com o solo, muitas vezes menor! Se cavar, terá 1 trilho de 15 à 20 cm de largura. Se o jeep cavar, terá 2 trilhos de 30 à 40 cm de largura.
:arrow: 2º - Se passarem 2 motos lado à lado na trilha, vc têm o equivalente à menos de 1 Jeep. Se passarem 2 jipes, lado à lado, vc terá uma avenida!
:arrow: 3º - Se uma moto atolar, basta erguê-la fora e seguir em frente. Se um Jeep atolar, vc terá outro na frente ou atrás patinando, na tentativa de tirá-lo do atoleiro. Se usar guincho, as árvores é que pagam a conta!
:arrow: 4º - Se fôr trilha na mata, vc precisa uma picada, suficiente para passar 1 pessoa, para poder fazer trilha de moto. Já para um Jeep passar, o "buraco" tem que ser maior, talvez até com remoção de algumas pequenas árvores e/ou galhos mais baixos.
:arrow: 5º - O pneu de uma moto, mesmo sendo o biscoito, precisa fazer pouco esforço para mover a viatura e piloto. Já um pneu de jeep, tem levar um peso bem maior.
:D Não pq faço trilhas de moto também, mas não vamos taxar os motoqueiros de vândalos das trilhas! Os "jipeiros" já fizeram coisa bem pior... :wink:
[]'s
Bah Giovani.. é madrugada de sábado pra domingo são 1:22 da manhã e to com altas preguiça de argumentar :? ... tenho que acordar meu cedo porque amanhã tem trilha :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D . Segunda eu retruco tua resposta hehehehe :) , falou mestre.Citação:
Postado originalmente por Giovani
8) No problem... Eu aguardo! :twisted:Citação:
Postado originalmente por Dennis Figueiredo
[]'s
:D Salve!!
:D Voltando ao assunto... Creio que a passagem de 50 ou mais jeep's por uma trilha, faz um baita estrago, independente dos pneus. Com Frontiera patina menos, logo estraga menos. Já um pneu On/Off, pode patinar mais facilmente, fazendo um estrago maior do que um pneu Off. Claro que um Frontiera patinando, cava uma cratera, mas isso só acontece quando a "pecinha" atrás do volante, não admite que está atolado! Pô, se com um pneu desses o cara atolou, é hora de tirar o pé do acelerador! Se atolar, use o guincho! De nada adianta ficar acelerando... Isso sim detona as trilhas! Pouca diferença vai fazer o tipo de pneu! :roll:
:o O uso consciente das trilhas é que fará a diferença! A mudança tem que ser na cabeça dos jipeiros, não no jeep! :?
[]'s
Excelentíssimo Senhor Doutor mestre dos mestre jipeiros Giovani, (enchi tua bola agora heim? :D )Citação:
Postado originalmente por Giovani
Meio a contra gosto vou admitir meu erro :? , to mal humorado tínhamos marcado trilha pro sábado, o pessoal não quiz ir porque tava chovendo, nada que uma capinha de chuva não resolva, deixamos pra domingo que amanheceu com sol, perfeito, terrenos encharcados e muita lama mas sem chuva.... daí como sol começou a ficar meio forte foram todos pra praia... nem vo dizer que fiquei P¨$#&% ta vida e que mandei todos a M&$#%, mas isso não vem ao caso hehehehe.!!!!!
Bom... devo falar que em nenhum momento pensei em todos essas hipóteses que tu botou alí em cima, tinha imaginado simplesmente uma moto subindo um morrão..., as motos fazem as subidas "cavando" constantemente, ao contrário dos jipes que cavam só quando aperta um pouco. Sim as motos fazem apenas um trilho, mas bem fundo e constante , to falando nas subidas não se esquece disso, e com o tempo esse trilho se torna uma erosão bem funda por causa do escoamento da agua da chuva.
Bom eu tinha pensado apenas nisso..... mas devo admitir que tu :wink: ganhou :wink: :wink:
Citação:
Postado originalmente por Giovani
Giovani.....
Aqui eu vou descordar TOTALMENTE de você e nada me fará pensar ao contrário.. hoje to inspirado 8)
Tem, como tu mesmo falou, caras que mesmo atolados ficam pisando e e pisando e pisando até as rodas ficarem suspensas e formar aquela cratera.... ja ví isso de monte. Mas vai dizer que você nunca passou por aquela situação de estar quaaase atolado... mas andando a 1cm por hora :shock: , vai devagarzinho pisando forte e consegue sair.... claro que ja aconteceu isso com você... agora olhe para traz e veja o estrago que os frontieras fizeram. Eu particularmente só desisto quando o jeep está completamente parado, mesmo assim as vezes dou uma rézinha e umas pancadinhas pra frente e pra trás e muitas vezes consigo sair do enrosco onde muitos já teriam desistido. :D , mas isso destroi as estradas.
Com um pneu meio termo o cara pode até tentar fazer isso tudo, e se conseguir, vai estragar muito pouco.
Agora vou falar uma coisa que acho que vai despertar a ira do Greenpeace. Qual o problemas em cavocar em caminhos abandonados e completamente intrasitáveis para qualquer outro tipo de carro? A vegetação esta só nas laterais mesmo... não onde a gente passa, então qual o problema???? Acho muito mais agressivo deixar embalangens plásticas na praia que fazer uma trilha.
Fala ae pessoal, vou colocar minha contribuição neste tópico ! ! ! !
Bem então o caso é colocar um jogo de frontieiras e ainda um jogo com quatro correntes para colocar nos bicho ainda ! !! ! !
então..... onde fica a técnica, onde fica a graça????
Quanto às estradas, ãcredito que o que foi discutido é que com o cavar excessivo dos pneus, torna-se intransitável até mesmo para outro 4x4. ! ! !É o caso da trilha do verde, se eu não me engano, que tem uma parte que quando chove vira um poço de água ! ! !
forte abraço a todos @@! ! ! !! :oops: