x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    AMIGO MARCELO

    Ainda não verifiquei as válvulas , mas acredito que esteje boas ,pq qdo coloquei a hélice fixa no eixo e de maior diametro e mais uma pá , demorou mais tempo para ir aos 100ºC , mas de qquer forma vou verificar , grato pelo alerta .

    []s

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ventoinha eletrica

    Amigos, vendo alguns comentarios aqui no site tive uma ideia, a temperatura de trabalho do MWM 2.8 e de 80 a 87º podendo chegar aos 90º, com sistema original polia viscuosa, eu pensei em adaptar um sebolão que abra em caso de emergencia aos 90º ajudando assim no arrefeciemento do motor, tendo em vista que ja vou fazer o serviço de instalação do eletroventilador devido a problemas de aqueciemento no sistema de ar condicionado da minha Xterra. a adaptação do sebolão é feito sem grandes adaptações e qualquer eletricista faO que voces acham?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Adaptador Cebolão abertura 90º

    -t_no_lugar.jpg segue imagem do adaptador Cebolão com abertura de 90º, este cebolão é para sistema simples, se for instalar com ar condicionado que é o meu caso vou usar um cebolão de 3 fios.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ademir76@gmail.com Ver Post
    -t_no_lugar.jpg segue imagem do adaptador Cebolão com abertura de 90º, este cebolão é para sistema simples, se for instalar com ar condicionado que é o meu caso vou usar um cebolão de 3 fios.
    ADEMIR


    Tenho um motor MWM 2.8 adaptado num jipe ENGESA e tive problemas de superaquecimento deste motor qdo o giro passava dos 3000rpm , só consegui resolver o problema o dia em que adaptei um radiador do ômega 4.1 com ar , e a ventoinha fiz uma adaptação elétrica na qual ela funciona com o cebolão e se por um acaso ela não funcionar e esquentar o motor , ligo a ventoinha num botão no painel do jipe manualmente , fácil de fazer , qualquer eletricista sabe fazer este esquema elétrico .

  • #17
    Usuário
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Americana/SP
    Idade
    42
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Tenho um 2.8 em minha cherokee sport, trabalha na faixa de 90º graus, em subida ou quando vc da pé sobe mesmo, melhorou quando troquei o radiador, coloquei um novo da propria cherokee, por problema de espaço, uso duas ventoinhas eletricas, e mais uma auxiliar ( no caso de pane com acionamento manual), mais a temperatura de trabalho do motor continua em 90º
    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
    CHEROKEE XJ 98 MWM SPRINT 2.8 TURBO LIFT MXV 3" OFF SHOX ZHME 15000

  • #18
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Isso bem simples

  • #19
    Usuário
    Entrada
    26/03/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Também é uma opção colocar um radiador com mais vasos internos ou colmeias como preferir, melhora bem o arrefecimento, no meu motor 2.8 observo que em transito intenso ele fica discretamente quente, sobe pouca coisa o giro, acredito que ficasse proximo dos 800rpm, ai resolvi abaixar um pouquinho a lenta ficou muito bom acredito que esteja em 720 rpm ficou mais economico, e muito mais silencioso, mas tive problemas com a polia viscuosa, apresentou defeito, 1000 conto a troca, ainda bem que não ferveu...

  • #20
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Amigos , vou colocar um MWM 2.8 na minha dakota , queria tirar o ventoinha viscosa (que rouba uns pocotos) e instalar a ventoinha eletrica do PEUGEOUT 206\207 + Kit verao do tempra (assim como o amigo postou acima) .

    Posso fazer isso (no V6 pode fazer tranquilo que nao da problemas , tenho varios amigos rodando somente com a eletrica) .

    Obrigado !
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #21
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    ( )
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade